Internet

21/03/2015 08h41 - Atualizado em 27/04/2015 13h49

Conheça as alternativas ao WhatsApp para ligar de graça no iPhone

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

Depois que o WhatsApp liberou o recurso de chamada de voz para Android, muitos usuários do iPhone ficaram aguçados para usar esse tipo de ferramenta. E como o aplicativo ainda não liberou o recurso para iOS, o TechTudo preparou uma lista de alternativas que possuem a opção de chamada de voz também para o sistema da Apple. Confira!

iOS: como gerenciar os contatos do Viber no iPhone?

Viber permite chamadas de vóz desde que chegou ao mercado (Foto: Divulgação/Viber) (Foto: Viber permite chamadas de vóz desde que chegou ao mercado (Foto: Divulgação/Viber))Veja as opções de apps que fazem ligações no iOS  (Foto: Divulgação/Viber)



1. Viber

O Viber é um aplicativo que também permite realizar chamadas de voz livres de custos. As chamadas são feitas a partir da Internet e a qualidade do áudio é boa. Para utilizá-lo, é preciso somente de uma conexão com a Internet 3G ou Wi-Fi.

Viber permite chamadas de voz gratuitas entre seus usuários (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Viber permite chamadas de voz gratuitas entre seus usuários (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Só é possível usar o recurso entre os usuários do aplicativo. Para isso, ele destaca automaticamente amigos em sua agenda que também o tenham. Não importa se esses estão na mesma rede ou em outro país. O aplicativo ainda notifica o usuário caso ele tenha perdido uma chamada, mesmo se o motivo for o celular desligado ou fora de área. O Viber ainda possui outras funções iguais às do WhatsApp, como envio de mensagens, fotos e vídeos, compartilhamento de locais e a criação de grupos com até 40 contatos.

2. Facetime

O Facetime é um aplicativo exclusivo Apple e seus dispositivos já vêm com ele instalado. Com ele, além de realizar chamadas de voz, também é possível o envio de vídeo gratuitamente para qualquer outro usuário do sistema iOS. O recurso funciona com conexão Wi-Fi ou de dados de celular.

O Facetime também permite chamadas de voz gratuitas (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)O Facetime também permite chamadas de voz gratuitas (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Para usá-lo, basta seu Apple ID e endereço de e-mail. Para fazer a ligação, você precisará saber o número de telefone ou endereço de e-mail da pessoa. Com uma dessas informações, basta inserir os dados em seu contato e clicar no ícone de telefone para fazer a ligação.

3. Facebook Messenger

Além de trocar mensagens de texto, o Facebook Messenger também permite a chamada de voz entre os usuários. O serviço gratuito depende de uma conexão com a Internet, seja Wi-Fi ou por rede de dados.

O Facebook Messenger faz chamadas de voz gratuitamente (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)O Facebook Messenger faz chamadas de voz gratuitamente (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Com uma boa qualidade de áudio, o aplicativo permite que a chamada fique em segundo plano proporcionando ao usuário uma navegação tranquila na Internet.

Além de ligar para seus amigos do Facebook, o aplicativo permite que você adicione números de celular para conversar com pessoas que não possuem uma conta na rede social e também há como inserir ou confirmar o seu número de telefone para que outros possam te adicionar no chat. E ainda, o usuário pode ainda procurar por pessoas específicas no campo de busca do Messenger.

Qual é o melhor aplicativo para fazer chamadas pela Internet? Comente no Fórum do TechTudo

4. Skype

O Skype continua sendo uma excelente opção para realizar chamadas de voz via Internet. O app que permite fazer ligações para celulares e telefones fixos. O serviço é gratuito para telefones locais e pago para o exterior: realizar chamadas internacionais custa R$ 0,05 por minuto (em qualquer dia da semana ou horário). Para usar, basta colocar créditos online para usufruir dos serviços. Você pode escolher entre inserir créditos pré-pagos ou ter uma assinatura, que possui tarifas mais baratas.

Skype permite fazer ligações locais e internacionais (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Skype permite fazer ligações locais e internacionais (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

O uso do aplicativo é fácil e bastante eficiente. Além disso, a versão para os dispositivos móveis é mais elaborada para concentrar os recursos de forma objetiva.

5. Hangouts

O mensageiro do Google, o Hangouts, também permite realizar chamadas telefônicas. Além disso, é compatível tanto com computador quanto com smartphones, criando um serviço de interação multiplataformas. Tudo em sincronia a uma conta Google, que pode ser a mesma que o usuário utiliza para acessar o Gmail.

Hangouts também realiza chamadas de voz gratuitas (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Hangouts também realiza chamadas de voz gratuitas (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Com uma interface simples, o aplicativo é fácil de usar e as chamadas de voz são gratuitas.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wellington Junior
    2016-01-20T15:05:30

    WowApp Messenger é uma alternativa também, além de recompensar o usuário, proposta única entre os aplicativos do gênero. Para utilizar WowAppp é necessário convite. Aqui está, basta acessar: bit.do/wowapp

  • Jose Milton
    2015-03-22T09:20:35

    Realmente os convites de chamadas pra android continua bloqueando,que quiser ter mais informaçoes temos um grupo de whatsapp quem quiser fazer parte para ter mais informaçoes é so pedir no numero 71 84805570 nesse grupo tem pessoas que ja tem o serviço ativo, poderar ajudar de repente numa nova abertura de convites quem nao tem.

  • Alisson Santos
    2015-03-22T00:41:54

    Eu uso Viber e Skype, ambos mais completos que o WhatsApp, que por algum motivo é o preferido dos brasileiros, mesmo cheio de limitações.

  • Davi Pereira
    2015-03-21T17:10:57

    Pessoal os convites através das chamadas ainda estão bloqueadas, mas tenho um grupo no whatssap que faz verificação todo dia pra saber se já liberaram, caso queira entrar, envia uma mensagem para (88) 96914248, quando liberar ligaremos para todos do grupo.

  • Michel Silva
    2015-03-21T16:19:20

    kkkkk essa materia so feita pra brasileiros. qualquer outro pais pessoas nao precisam usar esses app. usam a propia linha. internete boa sem custo algum so no brasil, sim minusculo e oq o brasil merece, internete q nao funciona, linha celular q nao tem sinal, sai do centros das cidades nao tem sinal, nas rodovias nao funcionam ou seja um pacote de lixo, sem mencionar q sao muitos caros. esses app sao so para brasil. brasil uma vergonha da Sul da America.

  • Juliana Barbosa
    2015-03-21T14:37:32

    Já usei o Viber e é muito bom! Pelo Whats ainda não atualizou pra realizar chamadas.