Celular

03/03/2015 14h20 - Atualizado em 04/03/2015 07h01

Conheça cinco recursos que o Galaxy S6 tem e o iPhone 6 não

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A Samsung lançou o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge no último domingo, e a primeira impressão causada pelos aparelhos foi super positiva. E, claro, estimulou uma série grande de comparações. Especialmente com os gadgets da Apple. O TechTudo, por isso, listou cinco recursos que o S6 tem, e o iPhone 6 não. Confira abaixo a lista.

Acompanhe os lançamentos ao vivo do MWC 2015

Galaxy S6 tem recursos que o iPhone 6 não tem (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)Galaxy S6 tem recursos que o iPhone 6 não tem (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)


Estabilizador de imagem - A câmera traseira do Galaxy S6 leva uma grande vantagem em relação à máquina do iPhone 6 por um recurso: o estabilizador óptico de imagem, que garante uma captura muito melhor de imagens. Além disso, ela conta até com modo profissional de fotos, simulando possibilidades de uma DSLR.

Nova câmera do S6 tem estabilizador de imagem (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)Nova câmera do S6 tem estabilizador de imagem (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)


Carregamento sem fio - Um recurso que vem engatinhando há algum tempo entre os smartphones, e que a Apple não parece nunca ter se preocupado nos iPhones é o das recargas sem fio. A Samsung, por outro lado, apostou na tecnologia, e colocou-a como recurso embutidos nos novos tops de linha, e compatível com todos padrões.

Qual o produto mais esperado do MWC 2015? Opine no Fórum do TechTudo

Tela Quad HD - A expectativa era de que o iPhone 6 fosse ter um display com esta resolução, mas a Apple manteve-o com somente 750 x 1334 pixels, o que gera uma densidade de 326 pixels por polegada na sua tela de 4.7 polegadas. Já o Galaxy S6 aposta num display maior, de 5.1 polegadas, e com qHD, com 1440 x 2560 pixels, e impressionantes 577 ppi.

Tela do aparelho tem altísisma qualidade (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)Tela do aparelho tem altísisma qualidade (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)

Controle Remoto - O Galaxy S6 tem um sensor infravermelho que permite que os usuários utilizem aplicativos para transformá-lo em um controle remoto. O recurso é bastante útil, e não chega a ser uma novidade, porque foi mantido das versões mais antigas do aparelho da Samsung.

Uso de sensor na parte traseira permite usar S6 como controle (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)Uso de sensor na parte traseira permite usar S6 como controle (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)

Hardware inovador - A combinação de hardware do S6 tem várias novidades que não chegaram ao iPhone. No processador, um octa-core 64-bit de apenas 14 nanomêtros, o primeiro do mercado. Na memória RAM, 3 GB no padrão DDR4, também pioneira. E a memória interna mínima dele é de 32 GB.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernanda Voi
    2015-03-04T19:00:18  

    Conheça cinco recursos que o iPhone 6 Plus tem e o Galaxy S6 não tem: 1- Sistema operacional próprio. 2- Aplicativo de video chamada nativo. 3- Processador e sistema de 64 bits. 4- Suporte ao cliente para hardware e software em todo Brasil. 5- Design inovador e elegante.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2015-03-04T19:00:18  

      Somente o iPhone é o mesmo desde a versão 4 e tem gente que acha inovador! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2015-03-04T19:00:18  

      Kkkkkkk... Desde quando isso são recursos? Diferencial talvez... Pra quem gosta da marca.

  • Paulo Neto
    2015-03-04T19:37:33  

    Nao troco meu iPhone 6 Plus por 2 desses. Hahaha...Ah, e duvido que camera seja mesmo melhor.

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2015-03-04T19:37:33  

      Wagner Andrade, olha o hardware que precisa ter para não travar. Android é como se fosse um caminhão carregado, precisa de um motor de 500cv para puxar. O iOS é muito mais leve e estável e um motor de 100cv puxa tranquilamente.

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2015-03-04T19:37:33  

      KKK dou até risada até a camera do galaxy s5 é melhor que a do iphone 6

  • Kevin Souza
    2016-02-09T08:39:59

    Essas pessoas que falam que a gente não compra iphone por falta de dinheiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nao compramos por o hardware é fraco e caro

  • Alberto Junior
    2015-05-13T21:05:23  

    SO FALA ,AL DO IPHONE QUEM NAO PODE COMPRAR. O NOME DISSO é RECALQUE, PARA NAO ESCREVER UM ADJETIVO PIOR.

    recentes

    populares

    • Alberto Junior
      2015-05-13T21:05:23  

      AL = MAL.

    recentes

    populares

    • Alberto Junior
      2015-05-13T21:05:23  

      Iphone é cel de trouxa. Eu fui um, hj cai fora.

  • Wesley Araujo
    2015-03-04T15:37:47  

    TechTudo sempre puxando saco da Samsung, sendo que o volume de vendas vem caído drasticamente.

    recentes

    populares

    • Wesley Araujo
      2015-03-04T15:37:47  

      alias esse ueslei so vem aqui para falar asneias,,deve ter as orelhas grandes,,,tipo..um tiago com cara de asno que mora no Cambuci ne tiago??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Wesley Araujo
      2015-03-04T15:37:47  

      A realidade é uma só a melhor é a que vende mais e é claro que é a Samsung líder de vendas e já batendo de frente com a iphone que já foi líder em tecnologia O erro da iphone foi ser restrita enquanto a Samsung se uniu com outras marcas pra se tornar a potência que é hoje e promete em 2016 ser à melhor...

  • Sergio Pinto
    2015-03-04T20:47:57  

    Me parece que quem não tem Iphone tem raiva da Apple - Olha quando vocês tiverem um outro dispositivo Apple falando com o Iphone entenderão o que é um sistema robusto de verdade. É como o Iphone não fosse só o iphone. Com outros dispositivos como iMac, ipad, apple Tv ... um vai dando mais recurso ao outro. Gosta da Samsung ... Beleza! Gosta da Apple beleza! Pra opinar é preciso ter os dois ou ter tido os dois. Só sei que "iphone é iphone " ja tive as duas marcas para comparar. O melhor, as vezes é aquele que se sabe operar! Iphone Sempre!!!

    recentes

    populares

    • Sergio Pinto
      2015-03-04T20:47:57  

      Finalmente alguém que usou os 2 sistemas e sabe as diferenças, de hater aqui ta tendo de sobra, nunca deve ter usado um dos sistemas na vida

    recentes

    populares

    • Sergio Pinto
      2015-03-04T20:47:57  

      Olha, Samsung também tem seus aparelhos q se comunicam com o smat top de linha e a vantagem dos sistema Android é q um Samsung pode falar com aparelhos de outra marca. Já a Apple fica muito restrita a ela mesma e vc perde um pouco a opção de poder escolher as marcas q mais te agradam pra cada dispositivo.

  • Kaique Evangelista
    2015-03-04T18:45:47  

    Pode ter o recurso que for... Para que tanta potência se o software do aparelho não utiliza tudo isso ? Engraçado que se chegar a próxima geração eles dirão que o novo é mais "veloz" que este e tem melhor configuração. NUNCA... um aparelho Android se comparará a um com iOS, sem contar que a alcançabilidade, recurso chamado de Reachability pela pela Apple ainda é um sonho para a Samsung.. e o TouchID então ? HAHAHA Somente num futuro distante. Podemos ainda incluir nesta comparação banal, que o iOS é TOTALMENTE integrado com o OS X, coisa linda de se ver, e de usar, claro. THINK DIFFERENT.

    recentes

    populares

    • Kaique Evangelista
      2015-03-04T18:45:47  

      VAI FICAR A ETERNIDADE TODA COM ESSE MIMIMIMI TAPADO.

    recentes

    populares

    • Kaique Evangelista
      2015-03-04T18:45:47  

      Eu desanimo de ler os comentários com essas crianças de fake que só sabe falar mimimi e não deve ter nem motorola V3. Enfim, como o carinha aqui em cima disse, os últimos aparelhos com android oficial, não to vendo reclamação de travamentos hora nenhuma, diferente dos aparelhos mais famosos por isso, como galaxy S3 e S4. Se fosse pra trocar o meu iphone em um aparelho com android, pegaria um sony Xperia, que até agora não vi nenhuma reclamação, mas samsung, de jeito nenhum.

  • Daniel Lima
    2015-03-05T12:17:04  

    Chupa Iphone 6 e 6 plus, não chega nem perto desse galaxy S6, ATÉ A CAMERA DO GALAXY S5 É MELHOR QUE A DESSE IPHONÉCO QUE SÓ TEM STATUS, NUNCA VOU PAGAR CARO NESSA PORCARIA DE SISTEMA PRIVADO POR ISSO QUE OS FAMOSOS USAM PARA SE PRIVAR, E SEM CONTAR QUE O SISTEMA IOS É BOM MAIS É MUITO POBRE NÃO TEM NADA..

    recentes

    populares

    • Daniel Lima
      2015-03-05T12:17:04  

      Que revolta em cara? kkkk Ja chegou a pegar um iphone pelo menos? Só Br msm.. Um único argumento, sem ser no Brasil.. vai nos outros países onde iphone tem preço decente, e da uma olhada na rua quais os aparelhos que você mais vê.

    recentes

    populares

    • Daniel Lima
      2015-03-05T12:17:04  

      Já tive iphone, e eu digo ele só virou um smartphone quando eu fiz Jaibreak, hoje com um s4 muito melhor, sem uma empresa me limitando.

  • João Silva
    2015-03-04T22:27:22  

    Me parece mais uma tentativa frustrada da Samsung em superar a Apple. Acho que ela deveria se preocupar mais com empresas como Motorola e LG do que com a Apple, já que ela vem perdendo espaço para as mesmas. O que eu vejo aqui é uma empresa pegando ideias de outras e "otimizar" para criar esse produto genérico. O iPhone é um aparelho só pra quem tem condições, e não digo financeiramente. Digo em condições de enxergar o que é um aparelho de verdade e o que ele pode proporcionar.

    recentes

    populares

    • João Silva
      2015-03-04T22:27:22  

      Android Puro ne Guilherme.. é outra coisa, não esses galaxy da vida

    recentes

    populares

    • João Silva
      2015-03-04T22:27:22  

      Galaxy s6 já passou o iphone 6 em desempenho, mesmo com o android moficado ...

  • Nícolas Tagliatti
    2015-03-06T02:21:54  

    Mais uma vez, Apple abaixo da Samsung. É incrível como o pessoal modinha dos iPhones não sabem comparar. Vendo os dados dos 2, iPhone 6 e Galaxy S6, é super notável que o iPhone não chega aos pés do Galaxy. iPhone ainda usa um processador dual core de 1.4Ghz, enquanto o Galaxy já está num octa-core 2.5 / 1.4Ghz, isso sem citar a memória RAM do iPhone que permanece em 1Gb e a do Galaxy que já está em 3Gb. Pelo amor de Deus, caiam na real! iPhone não tem só um sistema op. privado por segurança, ele é privado de apps, impossibilitando-o de quase tudo. Por mais caro que seja, julgo como lixo.

    recentes

    populares

    • Nícolas Tagliatti
      2015-03-06T02:21:54  

      É incrível como esses zé ruelas não sabem comparar. Vamos desenhar para ver se a pessoa entende. Um carro com motor 4 cilindros chega a 100km/h em 15 segundos, um caminhão carregado com um motor 10 cilindros chega a 100km/h 15 segundos. Qual a diferença? Um é leve e precisa de menos potencia o outro é pesado e precisa de mais potencia. Isso é o que acontece com Iphone e Galaxy, para rodar o Ios não precisa de muita potencia pois é um sistema leve, já o Android que é um sistema pesado precisa de muita potencia. É só pensar um pouco antes de se achar o espertão.

    recentes

    populares

    • Nícolas Tagliatti
      2015-03-06T02:21:54  

      Felipe o ios é mais leve pq não tem as mesmas funções que um android, um sistema muito mais completo, não é um ios da vida que limita tudo.

  • Gean Melo
    2015-03-21T08:37:11

    EU CREIO QUE TODOS AQUI SÃO ACIONISTA DE UMA EMPRESA POIS NAO TEM LOGICA FICAR PUXANDO SACO ASSIM !!!! EU TENHO UM HTC E TO NEM AI SE VC TEM UM IPHONE OU UM SAMSUNG EU ACHEI O HTC MELHOR PRA " MIM " SE VC ACHA O IPHONE MELHOR PRA VC NOSSA QUE BOM COMPRE E USE E SEJA FELIZ ... OQUE LEVA AS PESSOAS QUERER DENIGRIR O OUTRO POR TEM TELEFONE?? POR ISSO O BRASIL TA QUE TA OLHA O NIVEL DE PENSAMENTO!!!!

  • Danilo Santos
    2015-03-05T09:27:25  

    iphone é iphone não tem jeito!

    recentes

    populares

    • Danilo Santos
      2015-03-05T09:27:25  

      EU CONCORDO COM VC DOS GRANDES É O MAIS FRACO NAO TEM JEITO HEHEHEH ENGRAÇADO QUE OS TOP NOS EUA TODOS CUSTAM 700 DOLARES HTC SAMSUNG IPHONE SONY Z TODOS É 700 DOLARES AI OS DESENFORMADOS FICAM IGUAL BOBO AQUI PAGANDO 4000 REIAS EM IPHONE !!!

    recentes

    populares

    • Danilo Santos
      2015-03-05T09:27:25  

      Falou tudo iphone é iphone pq tem uma bateria fraca, sistema privado não da pra fazer nada, e ainda eu brasileiro burro coloco na mente que tem status kkkk

  • Antonio Oliveira
    2015-03-11T09:03:51

    Só de ter adroid já mata toda essa tecnologia

  • Carlos Miranda
    2015-03-11T08:03:56

    A verdade é que muitos igual a mim comete besteiras.Pagar uma fortuna por um produto que em pouquissimo tempo é depreciado.Um objeto que fica no bolso e nem sempre é exibido.Comprei o s3 em 2013 e o s5 em 2014.Uma fortuna jogada no lixo.Mas gosto é gosto e não se discute........

  • Júlio Freitas
    2015-03-10T14:37:02

    Na dúvida compra os dois

  • Daniel Centini
    2015-03-04T23:12:36  

    Normalmente eu entro aqui nessas notícias apenas para dar risadas dessas guerrinhas infantis entre os fãs da Apple e da Samsung kkkkk. Haja perda de tempo com futilidades! kkk Mas uma coisa eu já notei: muitos que possuem um Samsung tentam denegrir os produtos Apple com muita frequência. A psicologia explica esse comportamento: ou a pessoa queria ter um Apple e por algum motivo não conseguiu realizar esse desejo, ou a pessoa esperava mais de seu Samsung e procura formas de se sentir melhor encontrando defeitos no concorrente kkkk

    recentes

    populares

    • Daniel Centini
      2015-03-04T23:12:36  

      Fábio Magalhães, "O fã-boy não se contenta apenas em dizer q a marca q ele mais gosta é a melhor, mas sim ter q detonar a concorrência" Quem faz isso são exatamente quem não tem Iphone. Outro dia entrei na notícia sobre o Zenfone e varios comentários falando mal do Iphone, não vi ninguém falando mal do Galaxy ou outro celular "top". Parece que quem fica incomodado com o celular alheio não são os donos de Iphone. As pessoas não falam mal de coisas que não lhes incomoda.

    recentes

    populares

    • Daniel Centini
      2015-03-04T23:12:36  

      Felipe, Amigo, se vc entrar em matérias falando do Galaxy o q vc mais vai encontrar é gente q tem Iphone entrando e falando mal do Galaxy. Não são palavras ao vento, mas um fato q vc mesmo poderá comprovar entrando em qualquer página referente ao Galaxy e não só em páginas falando do Galaxy como também do Nexus, LG G3, Lumia. Falam mal do material usado pela Samsung pra fabricar os seus Smarts, falam mal do sistema Android. Ou vc não lê os comentários ou não quer enxergar. Não estou nem falando sobre esta matéria pq cita o Iphone, mas em matérias exclusivas de outros aparelhos.

  • Fabio Amorim
    2015-03-04T18:00:20  

    O mais engraçado é que mesmo com hardware inovador o Iphone6 continua tendo o melhor conjunto hardware/software oferecendo um desempenho bem melhor e menos travadas. Os demais recursos acabam não pesando na escolha. Eu não conheço ninguém que tenha escolhido um Samsung por ele permitir o uso como controle remoto e muito menos por causa do tal estabilizador de imagem. A grande maioria dos usuários costuma não se ater a estes pontos. Matéria tendenciosa !!! Techtudo Sempre puxando a sardinha para a Samsung...

    recentes

    populares

    • Fabio Amorim
      2015-03-04T18:00:20  

      PDTU??? O que você quis dizer???

    recentes

    populares

    • Fabio Amorim
      2015-03-04T18:00:20  

      Ricardo, significa perda de desempenho por tempo de uso. É uma das principais coisas que deve-se levar em conta na hora de comprar um aparelho. Por exemplo, enquanto em 1 ano de uso, o desempenho de um iphone 5 cai entre cerca de 5%, o Galaxy S5 cai quase 20%. Eu particularmente não gosto de ficar trocando de celular de 6 em 6 meses e nessa questão a Apple atende bem, assim como a Sony com o novo Xperia (que infelizmente peca só na qualidade da câmera, mas, pra mim, é o melhor custo/benefício). Abraços colega.

  • Igor Martins
    2015-03-05T17:56:33  

    Só existe uma linha de smartphones superiores: Nexus

    recentes

    populares

    • Igor Martins
      2015-03-05T17:56:33  

      Nexus só tem fluidez, apenas, porque é tem um sistema liso e sem nada de mais...

  • Breno Fernandes
    2015-03-06T09:34:46

    Apenas números..

  • Presidente Universo
    2015-03-05T11:07:08  

    usuarios do Iphone dependem de produtos da Samsung pra viver, pq qm faz seu próprios televisores, geladeiras, microondas etc é Apple ou Samsung? agora qm usa Samsung é independente pq ate o SO Tizen é dela, mas usa Android so pra variar

    recentes

    populares

    • Presidente Universo
      2015-03-05T11:07:08  

      Sim, mas o discurso é sobre aparelho celular.. eu sou super fan da samsung e sony em relação a televisores, notebooks, etc.., mas samsung pra celular.. Desculpe. Uns anos atrás eu tinha um samsung corby, e foi o melhor aparelho que ja tive, antes de inventar de ir pro android, onde em 1 semana deu problema duas vezes com atualização no android e falha na bateria, que me fez ir pro iOS, que não largo mais nunca depois que acostumei.

  • Matheus
    2015-03-05T08:15:46  

    Tirando o hardware, nada que meu LG G3 não tenha.... Sendo que em alguns países tem uma versão de hardware superior.

    recentes

    populares

    • Matheus
      2015-03-05T08:15:46  

      Matheus, tambem tenho um Lg G3 pois o meu Galaxy S4 queimou a placa mae dele com quase 2 anos de uso. E vou te ser sincero, atualizar o meu LG G3 para o Lollipop porem desde antes de atualizar ja sentia que o android nele não é tão fluido quanto era no Galaxy S4 e do meu ponto de vista isso nao tem cabimento pois o hardware do S4 é muito inferior ao do G3. Vou utilizar ate quando puder, mas de LG eu não vou mais.

    recentes

    populares

    • Matheus
      2015-03-05T08:15:46  

      Nah, galaxy S4 queimar placa não é novidade, minha prima ja foi vítima disso, tomou raiva da samsung e foi pra motorola agora... eu fui vítima também, mas não de queima de placa, mas travamento no sistema de redes após uma atualização do lindo android. nunca mais!

  • Marlon Danilo
    2015-03-05T18:44:00

    Faltou o Bluetooth.

  • Alex Sander
    2015-03-05T12:46:48  

    serio que um telefone com 1gb de ram e 8 pmx é referencia? hahahahaha até a cce esta fazendo smarts mais poderosos que a apple. A SAMSUNG SE SUPEROU e depois do s3 veio com o s6 lindo, poderoso e com bateria espetacular. quando seu iphone puder manda seu recalque por bluetooth voce vem fala da samsung ok

    recentes

    populares

    • Alex Sander
      2015-03-05T12:46:48  

      o iPhone não precisa mais que isso para rodar o iOS, que é um sistema fluido e eficiente, diferente do TRAVADROID. E para os leigos, resolução não define qualidade de câmera, 8MP é a resolução, mas se tratando de qualidade da fotos as do iPhone são impecáveis.

    recentes

    populares

    • Alex Sander
      2015-03-05T12:46:48  

      Sério que um telefone que precisa de 3GB de ram para tentar rodar o seu sistema é referência? rs. Não vou nem comentar dos 8mpx porque já vi que é daqueles que precisa ver números pra enxergar qualidade. E depois dizem que os usuários de iPhone é que querem ostentar... E sobre o bluetooth: quando a Samsung colocar uma máquina do tempo no Galaxy e nós voltarmos pros anos 2000, pode deixar que te mando sim o meu recalque hahahaha

  • Rafael Silva
    2015-03-04T17:54:43  

    Ou seja, pode ter tela Ultra Super Mega HD, camera de 500mp, Memoria de 16gb RAM, carregador sem fio, etc. Mas é Android, e nunca terá uma integração como iPhone e iOS

    recentes

    populares

    • Rafael Silva
      2015-03-04T17:54:43  

      Quer integração? Vai num sex shop e compra uma vibra de 25 cm. Depois você acopla ele ao seu reto e veja que espetáculo de integração "borracha/matéria orgânica".

    recentes

    populares

    • Rafael Silva
      2015-03-04T17:54:43  

      O carinha que mora logo acima entende de vibrador e seus efeitos... hummmmm

  • Marcelo Silva
    2015-03-05T09:40:51  

    ta bom... ai eu compro um S6 por 2.500 no "minimo" e daqui a 1 mes ele vale 1.000!!! ou eu compro um iphone 6 peor 2.500 e daqui 2 anos ele nao vai ter caido nem 40% do valor!! qual a melhor opção?? se vc da valor no seu dinheiro compre um apple, ao menos vc nao perde tanto dinheiro na revenda!

    recentes

    populares

    • Marcelo Silva
      2015-03-05T09:40:51  

      Qual o problema de entender que os usuários de iphone ( não modinhas ) não estão nem ae com o MALDITO DO APARELHO, mas usa por causa do iOS???? aproposito Marcio, qualidade superior ( celular ) e samsung não combinam na mesma frase kkk.

    recentes

    populares

    • Marcelo Silva
      2015-03-05T09:40:51  

      De onde vc tirou essa besteira? Veja os preços do S5 e S4, parça. E você compra celular pra usar ou pra fazer negócio? Só falou besteira, caro fanboy.