Jogos de ação

16/03/2015 10h00 - Atualizado em 16/03/2015 10h00

Devil May Cry: conheça os melhores easter eggs do game

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Devil May Cry é a franquia de jogos de ação da Capcom que estreou no PlayStation 2 e estendeu seu sucesso por diversas plataformas, como PS4 e Xbox One. Famoso por seu combate extravagante e puzzles bem elaborados, o game atraiu uma legião de fãs. Confira os melhores easter eggs da franquia.

Leia nossa análise completa de DmC Devil May Cry

Devil May Cry: conheça os melhores easter eggs do game (Foto: Reprodução)Devil May Cry: conheça os melhores easter eggs do game (Foto: Reprodução)

Street Fighter no Arcade

Durante uma das cenas do reboot de Devil May Cry é possível reparar em alguns arcades escondidos em um dos cantos do cenário. Ao se aproximar, é fácil perceber que as máquinas estão rodando a versão Arcade de Street Fighter 2.

Música retrô

Em Devil May Cry 3, na sala onde Dante encontra a shotgun pela primeira vez, é possível reparar em um jukebox. Caso o jogador resolva destruí-lo, uma clássica versão da trilha sonora do primeiro game da série será reproduzida.

Peruca branca

Peruca de Dante deu o que falar (Foto: Reprodução)Peruca de Dante deu o que falar (Foto: Reprodução)

Uma das maiores polêmicas sobre o reboot de Devil May Cry foi a radical mudança na aparência de Dante. Além das roupas, o personagem aderiu um corte de cabelo mais curto e escuro, diferente da versão mais longa e branca dos games anteriores.

Durante uma das cenas do game, uma peruca branca voa na direção da cabeça do personagem, que exclama “Nem em um milhão de anos” e remove o acessório imediatamente.

Referência a Beowulf

Nos games da série, Dante enfrentará por algumas vezes o chefe Beowulf. Como uma referência, no escritório do personagem em DMC 4 é possível reparar em um poster colocado em uma das paredes com os dizeres “Beowulf”, em clara referência ao longa metragem de 2007, mas com uma brincadeira envolvendo o vilão.

Teve referência a filme famoso (Foto: Reprodução)Teve referência a filme famoso (Foto: Reprodução)

Câmera antiga

Uma das principais mudanças do reboot em relação aos games anteriores da série foi o posicionamento da câmera, que abandonou o “estilo Resident Evil” para um ângulo em terceira pessoa mais tradicional.

Como uma espécie de homenagem aos antigos títulos, os jogadores podem acessar uma sala secreta, onde a velha câmera fixada em uma parte superior do cenário poderá ser relembrada.

Get over here!

Em DMC: Devil May Cry, ao conseguir o gancho capaz de puxar os inimigos para perto e golpeá-los, Dante soltará o bordão “Get over here!”, famoso pelo personagem Scorpion, de Mortal Kombat. A brincadeira é uma referência ao golpe do ninja do game de luta.

Até Scorpion foi alvo de brincadeiras (Foto: Reprodução)Até Scorpion foi alvo de brincadeiras (Foto: Reprodução)

666

No reboot do game lançado para PC, Xbox 360 e PS3, os jogadores poderão conferir uma breve e macabra referência ao infame número 666, considerado a marca da besta. O easter egg aparecerá enquanto Dante está em um elevador.

Número da besta fez uma desagradável aparição (Foto: Reprodução)Número da besta fez uma desagradável aparição (Foto: Reprodução)

Roupas e penteados

Ainda em relação à mudança de estilo de Dante, os produtores resolveram agradar os antigos fãs da série com a possibilidade de alterar as roupas e cabelos do personagem, desbloqueados depois de terminar o game pela primeira vez.

Trajes alternativos fizeram a alegria dos fãs (Foto: Reprodução)Trajes alternativos fizeram a alegria dos fãs (Foto: Reprodução)

Será que o novo Devil May Cry vai vingar? Discuta no Fórum TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares