Jogos de música

04/03/2015 10h00 - Atualizado em 04/03/2015 10h00

Guitar Hero e Rockband: conheça os melhores jogos musicais já lançados

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Guitar Hero, Rockband e outros tantos jogos musicais fizeram sucesso entre os fãs de games que também apreciam boa música. Seja com controles em formato de guitarra, tapetes de dança ou sensores de movimento, os jogos games do gênero sempre foram sinônimo de diversão garantida. Confira as melhores opções para jogar com os amigos.

Guitar Hero: veja as maiores curiosidades sobre os games da franquia

Guitar Hero, Rockband: conheça os melhores jogos musicais já lançados (Foto: Reprodução)Guitar Hero, Rockband: conheça os melhores jogos musicais já lançados (Foto: Reprodução)

Guitar Hero

O mais tradicional simulador de rockstar teve sua primeira versão lançada para o PS2, e desde então faz sucesso entre os fãs de rock. Com a adição de baterias, baixos e microfones, o game se transformou em uma excelente opção para jogar com os amigos, seja em casa ou pela internet.

Just Dance

Com versões para os mais diversos consoles, Just Dance usa sensores de movimento, sejam controles (como o Wii Remote ou o Move) ou câmeras (Kinect, PS Camera) para capturar os movimentos dos jogadores. Na lista de músicas estão os maiores astros pop de todos os tempos, como Madonna, Lady Gaga e muito mais.

Just Dance (Foto: Reprodução)Just Dance (Foto: Reprodução)

Donkey Konga

Exclusivo do Game Cube, o game usa controles em forma de tambores para que o jogador acompanha o ritmo mostrado na tela, com batidas e palmas. Além de temas de games famosos, o jogo também contava com versões de músicas de bandas famosas, como Blink-182 e Queen.

Donkey Konga (Foto: Reprodução)Donkey Konga (Foto: Reprodução)

Guitar Freaks

Conhecido como o “pai do Guitar Hero”, o game da Konami faz sucesso no oriente. Com diversas versões, o jogo pode ser curtido em arcades, onde estão disponíveis as guitarras compatíveis com o game.

Guitar Freaks (Foto: Reprodução)Guitar Freaks (Foto: Reprodução)

Dance Dance Revolution

Muito antes dos sensores de movimento e câmeras, a onda era dançar em tapetes de plástico, ligados a um console rodando Dance Dance Revolution. Recheado de músicas pop frenéticas, era só pisar nas setas indicadas na tela para pontuar.

Dance Dance Revolution (Foto: Reprodução)Dance Dance Revolution (Foto: Reprodução)

Rockband

Constantemente comparado a Guitar Hero, o game da EA é muito mais do que uma simples cópia do jogo da Activision. Foi Rockband que introduziu bateria e vocais ao gênero, que porteriormente também chegaram a Guitar Hero.

Rockband (Foto: Reprodução)Rockband (Foto: Reprodução)

Dance Central

Exclusivo dos consoles da família Xbox, Dance Central faz uso das robustas funcionalidades do Kinect para captar os movimentos do corpo dos jogadores. Entre as faixas estão grandes artistas, como Katy Perry, Justin Bieber e Daft Punk.

Dance Central (Foto: Reprodução)Dance Central (Foto: Reprodução)

Rocksmith

Com uma pegada mais didática, Rocksmith, da Ubisoft, se propõe a ensinar música aos jogadores, enquanto usa instrumentos reais ligados ao console por um cabo especial. A lista de faixas possui grandes nomes do rock, e suporta download de novas músicas.

Rocksmith (Foto: Reprodução)Rocksmith (Foto: Reprodução)

Hatsune Miku: Project Diva

Febre no oriente, o simulador de popstar permite que os jogadores controlem cantoras pop, sendo responsáveis por seu desempenho no palco. ara isso, é necessário acertar uma série de comandos na tela.

Project Diva (Foto: Reprodução)Project Diva (Foto: Reprodução)

DJ Hero

Lançado pela Activision, responsável por Guitar Hero, o game vem acompanhado de um controle pickup (aquela mesa dos DJs), onde os jogadores devem executar comandos para acertar a batida das músicas.

DJ Hero (Foto: Reprodução)DJ Hero (Foto: Reprodução)

Qual é o melhor jogo rítmico de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joaquim José
    2015-03-04T11:25:08  

    Sem Samba de Amigo? Sem Parappa the Rapper?

    recentes

    populares

    • Joaquim José
      2015-03-04T11:25:08  

      pode crer!

    recentes

    populares

    • Joaquim José
      2015-03-04T11:25:08  

      Que coveiro hein