Video game

03/03/2015 09h00 - Atualizado em 03/03/2015 09h00

PlayStation 2: relembre jogos clássicos que poderiam voltar para o PS4

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O PlayStation 2 foi um videogame incrivelmente popular que contribuiu para a criação de muitas séries. Porém, muitos desses títulos, apesar de receberem vários capítulos no console, acabaram desaparecendo. Reveja alguns desses clássicos que poderiam voltar para o PlayStation 4.

PlayStation 2: relembre os principais jogos de futebol do console

Onimusha, uma das maiores franquias da Capcom, está abandonada há anos (Foto: Reprodução/Jeule)Onimusha, uma das maiores franquias da Capcom, está abandonada há anos. (Foto: Reprodução/Jeule)

Onimusha

Criado para ser basicamente um Resident Evil com ninjas, Onimusha se tornou muito popular ao trazer um samurai enfrentando forças demoníacas em cenários pré-renderizados, como os da série de zumbis. O game fez tanto sucesso que foi o primeiro do PlayStation 2 a ultrapassar 1 milhão de unidades vendidas, se tornando a sexta maior franquia da Capcom. Após 3 sequências, no entanto, a popularidade de Onimusha diminuiu.


TimeSplitters

Quando a produtora Rare - conhecida pelo seu trabalho em parceria com a Nintendo- começou a se desmoronar, alguns funcionários formaram a Free Radical Design e lançaram sua própria série de FPS com viagem no tempo: TimeSplitters. Rapidamente, o jogo conquistou o público. Após três títulos para PlayStation 2 e outras plataformas, TimeSplitters 4 acabou cancelado, e a série foi abandonada.


Burnout

Durante a era do PlayStation 2, a série de corrida Burnout foi uma das mais interessantes e originais. Diferente da maioria dos jogos do gênero, quando o piloto batia em outro carro ou no trânsito, esse acidente não era o fim de tudo, mas um momento para relaxar e curtir uma destruição exagerada. Capítulos posteriores evoluíram ainda mais esses conceitos. Porém, um novo Burnout não dá as caras há muito tempo. O recente Need for Speed: Most Wanted, desenvolvido pela mesma produtora: a Criterion, foi o lançamento que mais chegou perto.


NBA Street

A maioria dos jogadores brasileiros deve conhecer a série Street. da Electronic Arts , como Fifa Street. Mas muito antes dele ser lançado já havia NBA Street, o primeiro título desse estilo. Assim como nos outros games Street, além dos fundamentos básicos, os atletas possuem movimentos mais estilizados, e algumas regras tradicionais do basquete podem ser dobradas em troca de maior diversão. A franquia tentou um reboot alguns anos depois, mas, assim como Fifa Street, não teve muito sucesso.


Shadow of the Colossus

Um dos clássicos mais impressionantes do PlayStation 2 é Shadow of the Colossus, um game que desafiou as limitações do console e trouxe batalhas incrivelmente épicas contras criaturas gigantescas. Os produtores não costumam fazer sequências diretas dos seus jogos. Atualmente, eles estão desenvolvendo The Last Guardian para o PlayStation 4. Porém, a produção anda conturbada, e há rumores constantes sobre seu cancelamento.


Maximo: Ghosts to Glory

Poucos jogadores conhecem Maximo e sua conexão com um dos maiores clássicos da ação, já que o game se passa no mesmo universo de Ghost ‘n Goblins. Apesar de algumas semelhanças, Maximo traz uma jogabilidade de ação totalmente 3D, lembrando títulos como Medievil do PlayStation One. Houve uma sequência, Maximo vs. Army of Zin, porém, o terceiro game foi cancelado. Depois disso, a franquia nunca mais deu as caras nos videogames.


The Simpsons: Hit and Run

Reconhecido como um dos melhores jogos baseados na série, The Simpsons: Hit and Run era uma espécie de GTA com a família Simpsons. O game trazia uma grande cidade de Springfield a ser explorada em mundo aberto, além de oferecer a possibilidade de atropelar Ned Flanders por diversão. Os títulos posteriores se afastaram um pouco desse estilo.


Dead to Rights

O clichê do policial solitário enfrentando um exército de bandidos volta a ser utilizado em Dead to Rights. O título - principalmente no começo - apresenta muitas semelhanças com outros clássico, Max Payne, como o efeito de câmera lenta para atirar. Dead to Rights vai muito além do policial da Rockstar, trazendo uma campanha bem longa e um companheiro canino para dar mais variedade à jogabilidade.


Como foi sua história com o PlayStation 2? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Kenseiden
    2015-03-04T10:01:20  

    The Suffering e Lagacy Of Kain - Soul Reaver. *-*

    recentes

    populares

    • Kenseiden
      2015-03-04T10:01:20  

      Concordo....

  • Vxb
    2016-04-29T07:31:40

    Burnout 3 o jogo épico

  • Frederico Menta
    2015-03-03T18:49:58  

    Vamos falar do jogo que do PS1 nunca foi nem lembrado no PS2 ?? O Mitico Road Rash !!!

    recentes

    populares

    • Frederico Menta
      2015-03-03T18:49:58  

      Na verdade ele nasceu no Mega Drive, mas concordo contigo, jogos de moto com pancadaria eram divertidos! Imagina isso online! Ia ser demais!

    recentes

    populares

    • Frederico Menta
      2015-03-03T18:49:58  

      noh, oline ia ser fino xD

  • Christian Souza
    2015-03-04T12:18:29  

    Shadow of the Colossus um dos melhores jogos da industria dos games, merecia um pouco mais de respeito, poderiam fazer algo como fizeram com Resident Evil 1 uma remasterização. Seria interessante. Senti a falta de um jogo incrível da minha era PS2. Getting Up um jogo onde vc era um grafiteiro, cara joguei e joguei muito esse jogo, realmente muito divertido. Mais a industria muda como tudo na vida e hj o que dá dinheiro são os FPS, nada contra, mais poderiam valorizar os gamers das gerações passadas, fazer algo que nos recorde dessa era tão fantástica.

    recentes

    populares

    • Christian Souza
      2015-03-04T12:18:29  

      Christian, SotC já possui uma remasterização pro PS3, junto com o ICO. Não duvido que lancem uma outra pro PS4, ainda mais com os rumores de The Last Guardian finalmente sair do papel :)

  • Paulo Santiago
    2015-04-04T15:15:24

    Onimusha tá tão esquecido que foi o motivo pelo qual comprei um PS2 e eu mesmo nem lembrava mais dele! Realmente a série precisa voltar, o negócio é a capcom não fazer besteira. O quarto jogo tinha gráficos impressionantes mas já não era mais a mesma coisa...

  • Silas Soares
    2015-03-07T00:15:03

    Manhunt 1 e 2 deveria ter um remake, sem sombra de duvidas...

  • Gênesis Max
    2015-03-03T11:08:39  

    Acho que faltou Good of war... poderiam remasterizar todos para ps4...

    recentes

    populares

    • Gênesis Max
      2015-03-03T11:08:39  

      mais remasterizações??? já tem tudo remasterizado no ps3

    recentes

    populares

    • Gênesis Max
      2015-03-03T11:08:39  

      sim, eu zerei os 4 e queria zera-los dnv com os gráficos ainda melhor... <3

  • Willians Prado
    2015-03-04T10:36:22

    FFVII, RE3 e Parasite Eve...por favor, remake destes!!! Por favor!!!

  • William
    2015-03-04T10:27:50

    Com toda a certeza, Shadow of the Colossus .

  • Eletrodigo
    2015-03-04T10:26:45

    Procure nossa página no fb ou instagram, temos notebook gamer, pc gamer, iphone 6, imac, macbook e outros eletronicos.

  • Guilherme Asfora
    2015-03-04T00:24:37  

    Curtia muito o Syphon Filter. Seria demais!!

    recentes

    populares

    • Guilherme Asfora
      2015-03-04T00:24:37  

      O dark mirror era muito bom, zerei mais de uma vez

  • Alexandre Rodrigues
    2015-03-04T09:26:21

    o Devil may cry 3 também seria uma boa, e o Dragon ball z budokai tenkaichi 3 o melhor que teve dos Dragon ball de video game

  • Alexandre Lima
    2015-03-04T08:29:57

    Faltou o River Raid e o Seaquest

  • Bruno Souza
    2015-03-04T06:52:32

    chega de remastered e remake

  • Thiago Silva
    2015-03-04T01:25:48

    faltou black e ff 12. Só acho.

  • Presidente Universo
    2015-03-03T22:19:17

    tem ainda o Ico, Castlevania: Curse of Darkness, além disso ainda tinha uma versão de Half-Life pra ps2

  • Eduardo Boaro
    2015-03-03T19:48:21

    Pelo amor em não colocar need for speed underground 1,2 e most wanted

  • Jackson Zanini
    2015-03-03T19:48:06

    Crash Bandicot, Rally Cross, Pandemoniun

  • Vinicio Cabralhos
    2015-03-03T18:48:54

    Mano tem um jogo chamado Oni (apenas Oni). Se esse jogo vendesse novamente com uma versão para PS4 ia ser sensacional.

  • Gustavo Amboni
    2015-03-03T18:28:40

    Eu só queria ver uma continuação de The Legend of Dragoon..

  • Paulo Henrique
    2015-03-03T18:13:14

    Acho que vc nunca jogou Black Do Ps2 né Estagiário!!!?!?!?!?!?!?

  • Gustavo
    2015-03-03T14:57:27  

    Esse negócio de remasterização virou modinha mesmo! O pessoal não tem mais capacidade para CRIAR e ficam nas costas dos jogos que fizeram sucesso no passado. Depreciável essa tal de raça humana! haha Seres inferiores...

    recentes

    populares

    • Gustavo
      2015-03-03T14:57:27  

      Concordo e discordo! Acho que a preocupação em criar novos jogos incríveis tem que ser maior do que a de remasterizar, entretanto, jogos épicos como Shadow of The Colossus merecem uma versão atualizada para que a nova geração, que não teve a oportunidade de jogar este grande título possa finalmente conhece-lo. Por mais que todo mundo fala bem do jogo, com esses gráficos ultrapassados, a nova geração não irá demonstrar interesse nenhum. Para conquistar novos fãs, os desenvolvedores utilizam da remasterização para ganhar popularidade novamente e quem sabe assim criar uma continuação para o game!

    recentes

    populares

    • Gustavo
      2015-03-03T14:57:27  

      Lucas Silva - entendo seu ponto de vista, percebi que você compreendeu minha critica. Mas digo o seguinte: na epoca em que esses jogos classicos foram lançados a emoção de jogar eles era diferente de quem quiser jogar agora. Coisa que foi somente daquela epoca compreende? Não vai existir mais para as novas gerações. Jogos daquela epoca são daquela epoca. Jogos da nova geração sao pra nova geração, por isso acho importante o surgimento de jogos que tragam o mesmo sentimento bom que existia na epoca desses classicos, pois os novos jogos trarão a emoção pra quem joga agora. Minha opinião.

  • Geferson
    2015-03-03T17:49:13

    DarkWatch

  • Juliana Marrone
    2015-03-03T17:19:51

    the getaway foi o melhor jogo do ps2

  • Gilberto Filho
    2015-03-03T16:03:53

    Que tal uma continuação Dino Crissis, Parasite Eve e uma versão de Residente Evil 3 para PS4 ?