Video game

16/03/2015 08h01 - Atualizado em 16/03/2015 08h01

PlayStation 2: relembre os melhores games exclusivos do console

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

O PlayStation 2 é um dos consoles que traz os jogos mais memoráveis de todos os tempos. Seja qual for o gênero, o videogame apresenta boas opções. E, nessa lista, também estão incluídos os títulos exclusivos, que foram muito importante para o sucesso do PS2. Reveja agora games imperdíveis.

PlayStation Network do Brasil agora aceita cartões de crédito nacionais

PlayStation 2: relembre os melhores games exclusivos do console (Foto: Reprodução)PlayStation 2 trouxe títulos memoráveis (Foto: Reprodução)

God of War

Nas duas versões, o guerreiro Kratos arrebatou uma enorme legião de fãs, e o game de ação foi um dos principais títulos do console. Com muitas batalhas inesquecíveis, os puzzles são inteligentes, e a história de primeira. Além disso, o título é uma ótima opção até os dias de hoje.

Shadow of the Colossus

Shadow of the Colossus só precisou de uma versão para ficar marcado eternamente como um dos melhores jogos de todos os tempos. Os belos gráficos, as batalhas grandiosas e o clima épico marcaram uma geração.

Shadow of the Colossus (Foto: Reprodução)Shadow of the Colossus traz belos gráficos e batalhas grandiosos (Foto: Reprodução)

Gran Turismo

A série de corrida da Sony chegou ao PS2 já com o título de estrela. Gran Turismo surgiu no PSOne e fez bonito ao retratar as disputadas corridas no PS2, que era extremamente avançado para a época.

Gran Turismo 4 (Foto: Reprodução)Gran Turismo 4 surgiu no PSOne (Foto: Reprodução)

Devil May Cry

A franquia que chegou de "fininho" como reaproveitamento de um projeto desativado fez sucesso. Os combos e personagens carismáticos transformaram o game em um ícone do gênero.

Devil May Cry 3 (Foto: Reprodução)Devil May Cry 3 surpreendeu o público (Foto: Reprodução)

Killzone

Inicialmente classificado como uma tentativa desesperada de combater o sucesso de Halo, Killzone provou ser muito mais do que um FPS genérico. O título foi muito importante na evolução do gênero.

Killzone (Foto: Reprodução)Killzone foi muito importante na evolução do gênero (Foto: Reprodução)

Ico

Aclamado pela crítica e fãs de todo o mundo, o game apresentava conceitos e mecânicas simples, mas extremamente impactantes. Lançado em 2001, hoje o jogo é visto como cult e ainda influencia diversos desenvolvedores.

Ico (Foto: Reprodução)Ico foi lançado em 2001 (Foto: Reprodução)

Final Fantasy X

O interminável RPG da Square também foi importante na carreira vitoriosa do console da Sony. Famoso pelos gráficos de primeiríssima qualidade, Final Fantasy X traz campanhas divertidas e envolventes.

Final Fantasy X (Foto: Reprodução)Final Fantasy X traz campanhas divertidas e envolventes (Foto: Reprodução)

Metal Gears Solid 3: Snake Eater

Snake já era um superstar quando o PlayStation 2 veio ao mundo e fez ainda mais bonito em Snake Eater, que se tornou um clássico instantâneo. O game é até hoje considerado um dos melhores da franquia.

Metal Gear Solid 3: Snake Eater (Foto: Reprodução)Metal Gear Solid 3: Snake Eater é considerado até hoje um dos melhores da franquia (Foto: Reprodução)

Ratchet & Clank

O visual colorido, os efeitos sonoros engraçados e os personagens carismáticos foram elementos fundamentais para que Ratchet & Clank ser tornasse um dos games mais populares do PS2. Apostando em campanhas pra lá e divertidas, o título traz um multiplayer de qualidade.

Ratchet & Clank (Foto: Reprodução)Ratchet & Clank se tornou um hit (Foto: Reprodução)

Kingdom Hearts

Kingdom Hearts é a mistura dos RPGs da Square Enix com os imortais personagens da Disney. O carisma e as mecânicas bem elaboradas impressionaram os usuários, e a série é adorada até os dias de hoje.

Kingdom Hearts (Foto: Reprodução)Kingdom Hearts impressionou os jogadores por conta (Foto: Reprodução)

Qual o melhor serviço de assinatura: Xbox Live Gold ou PlayStation Plus? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Junior Diaz
    2018-10-01T23:51:50  

    cadê o black ?

    recentes

    populares

    • Junior Diaz
      2018-10-01T23:51:50  

      o black n era exclusivo meu fi

  • Sem Sobrenome
    2015-03-16T12:17:23  

    é mesmo Rafael Stier .... cadê o futebol ???

    recentes

    populares

    • Sem Sobrenome
      2015-03-16T12:17:23  

      Acabou os adjetivos pra tanta demência

  • Rafael Stier
    2015-03-16T11:59:04  

    Cade o Winning Eleven, era top

    recentes

    populares

    • Rafael Stier
      2015-03-16T11:59:04  

      Songamonga

  • Rafael Stier
    2015-03-16T11:58:02  

    Cade o Winning Eleven

    recentes

    populares

    • Rafael Stier
      2015-03-16T11:58:02  

      Demente

  • Falatudo
    2015-03-16T11:55:33  

    Homem Aranha, Black...

    recentes

    populares

    • Falatudo
      2015-03-16T11:55:33  

      Mula

  • Kamus
    2015-03-16T11:46:55  

    Faltou GTA San Andreas e Resident Evil 4, mesmo esse último sendo a principio exclusividade do Game Cube...Quando saiu para PS2 foi uma loucura.

    recentes

    populares

    • Kamus
      2015-03-16T11:46:55  

      Jumento

  • Aquele Lá
    2015-03-16T11:45:11  

    faltou GTA San Andreas

    recentes

    populares

    • Aquele Lá
      2015-03-16T11:45:11  

      Mongol

  • Alvaro Sampaio
    2015-03-16T11:41:15  

    Kd o Black?

    recentes

    populares

    • Alvaro Sampaio
      2015-03-16T11:41:15  

      Retarda

  • Lucio Feitosa
    2015-03-16T11:24:05  

    Faltou Black

    recentes

    populares

    • Lucio Feitosa
      2015-03-16T11:24:05  

      Burro

  • Alex Nunes
    2015-03-16T11:21:12  

    Faltou o Black.

    recentes

    populares

    • Alex Nunes
      2015-03-16T11:21:12  

      Jegue

  • Laird Hamilton
    2015-03-16T11:56:36

    Esqueceram de mencionar os Fifas,futebolzinho com os amigos tomando cerveja e fumando um,nada melhor qdo todo mundo tá no osso de grana prá sair,disputa sadia e animada q alivia os instintos e as tentações da noite

  • Caio Nunes
    2015-03-16T12:46:10  

    Cade Winning Eleven, Black, GTA San Andreas?

    recentes

    populares

    • Caio Nunes
      2015-03-16T12:46:10  

      Não são exclusivos exceto Black

    recentes

    populares

    • Caio Nunes
      2015-03-16T12:46:10  

      Black NÃO era exclusivo....foi lançado para o Xbox também.

  • Alex Ribeiro
    2015-03-22T14:01:33  

    Os comentários nessa página provam o quanto um consolista é burro e ignorante. A reportagem fala sobre os exclusivos. Aí os caras me vem com "Faltou GTA San Andreas, Resident Evil 4", jogos que tem pra outras plataformas. E o pior é que Resident Evil 4 começou como exclusivo do Game Cube, nem pro PS2 era pra ter ido. Até concordo sobre o Black, esse sim era exclusivo que deveria estar na lista, mas tem que ser muito retardado pra falar que GTA e RE são exclusivos.

    recentes

    populares

    • Alex Ribeiro
      2015-03-22T14:01:33  

      Alex, Black NÃO era exclusivo....foi lançado para o Xbox também. Lava essa boca antes de falar dos outros....

  • Jessica Carvalho
    2015-03-16T11:26:23

    Antes de comprar nos saldões consulte o site bizoo . com . br. Lá você encontra histórico de preço exclusivo com prints (fotos) das alterações de preços dos produtos durante o ano todo! Ideal para saber se a promoção é de verdade!

  • Frederico Anjos
    2015-03-16T13:16:38

    crash bandicoot !!!!!!!!

  • Ana Lucia
    2015-03-16T14:49:53  

    quem fez essa matéria não entende nada de video game, faltou Winning Eleven e Resident Evil 4, Tomb Raider

    recentes

    populares

    • Ana Lucia
      2015-03-16T14:49:53  

      Quem fez esse comentário não entende nada de português, os melhores jogos EXCLUSIVOS de PS2! Winning Eleven, RE4 e Tomb Raider não são exclusivos....

    recentes

    populares

    • Ana Lucia
      2015-03-16T14:49:53  

      Ana Lúcia entende bem menos de video game. Aprende o significado de exclusivos antes de vir comentar.......

  • Alexis Oliveira
    2015-03-20T12:02:01

    SHADOW OF THE COLOSSUS E GOD OF WAR EPICOS, MAS FALTARAM BLACK E RESIDENT EVIL 4.

  • Paulo Santiago
    2015-03-17T13:49:20

    Tinha um tal de God Hand que era massa...

  • George Lucas
    2015-03-17T02:34:55

    nm,nm,nm,nm,

  • George Lucas
    2015-03-17T02:32:30

    Tem pessoas que vieram direto nos comentarios, e esqueceram de ler o titulo da matéria... Legal Fera (y)

  • Jean Michel
    2015-03-17T00:30:09

    Parece que algumas pessoas não sabem ler, a matéria fala sobre jogos "EXCLUSIVOS" do PS2, GTA, Fifa, Wining eleven, Guitar Hero, R.E. 4 entre outros citados em alguns comentários, não são exclusivos do PS2!!!

  • Maciel Martins
    2015-03-16T14:24:18  

    RE 4? kd

    recentes

    populares

    • Maciel Martins
      2015-03-16T14:24:18  

      Não é exclusivo

    recentes

    populares

    • Maciel Martins
      2015-03-16T14:24:18  

      R.E 4 não é exclusivo...

  • Joel Cadedo
    2015-03-16T14:31:06  

    Esqueceram do Guitar Hero 3

    recentes

    populares

    • Joel Cadedo
      2015-03-16T14:31:06  

      Guitar Hero 3 não é exclusivo, tem pra pc tbm

  • Marlon Henrique
    2015-03-16T11:55:40  

    GTA San Andreas?

    recentes

    populares

    • Marlon Henrique
      2015-03-16T11:55:40  

      Bom, eu nunca vi. Então meu comentário ainda continua válido.

    recentes

    populares

    • Marlon Henrique
      2015-03-16T11:55:40  

      Seu comentário continuaria válido se o GTA S.A. fosse exclusivo, mas n é, tbm tem pra Xbox, Pc e Gamecube

  • Antonio Souza
    2015-03-16T12:33:58  

    W11 (não está na lista) e GT viram a noite e até final de semana inteiro. UAU!

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2015-03-16T12:33:58  

      Não são exclusivos