Video game

07/03/2015 08h00 - Atualizado em 07/03/2015 08h00

PlayStation 2: relembre os melhores jogos de corrida do console

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

PlayStation 2 é o popular console da Sony lançado em 2000, e que conta com uma biblioteca de games recheada de títulos de grande expressão, como Gran Turismo 4 e Need for Speed Underground. Você é fã de jogos de corrida? Confira a lista dos melhores lançados para o PS2.

PlayStation Network do Brasil agora aceita cartões de crédito nacionais

PlayStation 2: relembre os melhores jogos de corrida do console (Foto: Reprodução)PlayStation 2: relembre os melhores jogos de corrida do console (Foto: Reprodução)

Gran Turismo 4

Principal exclusivo do gênero no console, o game se destacava pela imensa quantidade de conteúdo. Eram diversas pistas, carros e possibilidades de customização. Tudo isso com direito a belos gráficos e jogabilidade excelente.

Need for Speed Underground

Underground é o jogo que deu o pontapé inicial na categoria de games com foco na cultura de tuning. Sem sombra de dúvidas, ele é um dos maiores hits do console, com suas centenas de peças, pinturas e carros invocados.

Need for Speed Underground (Foto: Reprodução)Need for Speed Underground deu o pontapé inicial na categoria de games com foco na cultura de tuning (Foto: Reprodução)

Burnout 3: Takedown

Takedown é a terceira aparição da explosiva franquia de corrida da Criterion. Ele reunia tudo o que os fãs de corridas mais gostam – máquinas velozes, pistas cheias de obstáculos e acidentes espetaculares. Isso sem falar na belíssima trilha sonora.

Burnout 3: Takedown (Foto: Reprodução)Burnout 3: Takedown é a terceira aparição da explosiva franquia de corrida da Criterion (Foto: Reprodução)

Need for Speed: Most Wanted

O primeiro a chegar depois da série Underground, Most Wanted fez bonito em não deixar a peteca cair, e terminou se consagrando como mais um dos maiores sucessos do PlayStation 2. Com emocionantes perseguições policiais e os carrões de sempre, o game chegou a receber um reboot recentemente.

Need for Speed: Most Wanted (Foto: Reprodução)Need for Speed: Most Wanted se consagrou como mais um dos maiores sucessos do PlayStation 2 (Foto: Reprodução)

Twisted Metal: Black

Certamente o menos convencional da lista, Twisted Metal reúne veículos equipados com todo tipo de armamento pesado em arenas mortais. No game, aconteciam acirradas perseguições acontecem.

Twisted Metal Black (Foto: Reprodução)Twisted Metal Black reúne veículos equipados com todo tipo de armamento pesado (Foto: Reprodução)

Burnout Revenge

Mais um dos jogos de corrida da Criterion, Revenge é extremamente liberal quando o assunto são batidas violentas. Basta sair arrebentando tudo para ganhar boas doses de nitro e ficar ainda mais veloz.

Burnout Revenge (Foto: Reprodução)Burnout Revenge tem batidas violentas (Foto: Reprodução)

Midnight Club 3: DUB Edition

Produzido pela competente Rockstar, responsável por títulos como GTA e Bully, Midnight contava com um mapa aberto, ótima variedade de veículos e customizações. Além disso, o game tinha a interessante opção de se pilotar motos em corridas pela cidade.

Midnight Club 3 (Foto: Reprodução)Midnight Club 3 contava com um mapa aberto (Foto: Reprodução)

Need for Speed Underground 2

Continuação da bem sucedida primeira versão do game, Underground 2 adicionou um grande mapa aberto à sólida fórmula do jogo e deixou tudo ainda mais interessante. Os gráficos também são ótimos, especialmente para um game da época.

NFS Underground 2 (Foto: Reprodução)NFS Underground 2 tinha ótimos gráficos para games da época (Foto: Reprodução)


Qual o melhor serviço de assinatura: Xbox Live Gold ou PlayStation Plus? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Magno Arvani
    2016-10-21T10:25:36

    a foto em cima não é nem de longe a foto do Gran Turismo 4.....

  • Bruno Ribeiro
    2015-03-07T19:06:01

    bornout 3 foi o meu primeiro jogo de ps2 comprado em 2004! Tenho meu ps2 Fat funcionando até! Porém quase não uso por causa que tenho xbox e um wii. As vezes bate uma vontade de jogar , mas tenho que tirar a tv de 42" da parede , dai a preguiça fala mais alta

  • Fernando Ferreira
    2015-03-07T20:12:19  

    Melhor jogo que já fizeram foi o NFSU 1 e 2 e por ai vai!!!

    recentes

    populares

    • Fernando Ferreira
      2015-03-07T20:12:19  

      Pra alcançar este Mazda, só se vc estiver com um Nissan Skyline.

    recentes

    populares

    • Fernando Ferreira
      2015-03-07T20:12:19  

      Tem certas corridas que vc só ganha com certos carros não adianta!!!

  • Arthur Nascimento
    2015-03-07T18:24:36  

    Esses jogos de corrida são melhores que os das novas gerações

    recentes

    populares

    • Arthur Nascimento
      2015-03-07T18:24:36  

      Não sei bem se são melhores, mas que são mais revolucionários com certeza são

    recentes

    populares

    • Arthur Nascimento
      2015-03-07T18:24:36  

      GOSTARIA QUE VOCÊS ME INDICASSE UM JOGO DE CORRIDA DE LANCHA PARA PS2

  • Arthur Lira
    2015-07-26T15:12:10

    Eles não colocaram o Corvette Evolution GT nem o Need for Speed: ProStreet

  • Daniel
    2015-04-22T08:43:28

    Faltou alguns games nessa lista: WRC Rally Envolved; Flatout 2; NFS Carbon; F1 2006; Test Drive Eve of Destruction; TAMBEM TINHA ALGUNS GAMES DE MOTO E BIKES MUITO BONS: MTX Mototraxx; Downhill Domination; Tourist Trophy; MTX vs ATV.

  • Fernando Santos
    2015-03-07T20:48:45  

    Carbon cade ?????? Esse era otimo principalmente nos canyons !

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2015-03-07T20:48:45  

      O Carbon é mais bonito no PC.

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2015-03-07T20:48:45  

      só tinha gráfico, vcs são os primeiros que vi que gostaram desse carbom...

  • Alexis Oliveira
    2015-03-20T12:05:03

    f1 2006 faltou ai mas NFS MOST WANTED CARA É ÉPICO JOGAR OS BLACKLIST.

  • Igor Silva
    2015-03-16T15:15:16

    F1 2006

  • Gabriel Acosta
    2015-03-13T17:25:44

    residente evil 4 é um dos melhores jogos para a plataforma!

  • Bruno Coutinho
    2015-03-08T09:40:59  

    Need for Speed Underground 2 muito top "DORONDONDON DORONDONDONDON"

    recentes

    populares

    • Bruno Coutinho
      2015-03-08T09:40:59  

      Renee Costa Sério ? Tinha certeza que era do 2 kkkk confundi mas joguei os dois e são muito bons

    recentes

    populares

    • Bruno Coutinho
      2015-03-08T09:40:59  

      ''Riders on the storm, into this house we're born, into this world we're thrown, but if you give this man a ride, sweet family will die, killer on the road''

  • Lucas Santos
    2015-03-10T14:33:57

    NFS Most Wanted, melhor jogo de corrida e de montar carro! sdds.

  • Fabio Azevedo
    2015-03-10T11:14:26

    Faltou Juiced 2: HIM

  • Hugo Souza
    2015-03-09T17:09:39

    Só top essa lista, os jogos de corrida da geração do ps2 dão de 10 a 0 n ageração do ps3 e até o momento na geração do ps4

  • Eduardo000012
    2015-03-08T13:48:58

    gta e god of war os melhores jogos de ps2

  • Rafael Rangel
    2015-03-08T09:33:13

    NFSU2 Maior vício da minha vidaaaaaaaa!!!

  • Israel Ferreira
    2015-03-07T15:03:56  

    Que jogo é o da primeira foto? Melhores jogos de carro do play 2.

    recentes

    populares

    • Israel Ferreira
      2015-03-07T15:03:56  

      Valeu! Não conhecia este jogo.

    recentes

    populares

    • Israel Ferreira
      2015-03-07T15:03:56  

      é do gran turismo 4

  • Gustavo
    2015-03-07T23:24:28

    Need for Speed Carbon, jogo com uma dificuldade animal e belos gráficos e muito desafiador! Quem tem PS2 não poder deixar de ter esse titulo na prateleira. Faltou na lista que pena...

  • Ronaldo Corioca
    2015-03-07T18:39:28

    saudade de poder jogar um super mario :(

  • Ronaldo Corioca
    2015-03-07T18:38:44

    tenho ate hj kk

  • Maykon Serrana
    2015-03-07T18:14:08

    Sem duvida que Need For Speed Underground é disparado como o melhor jogo de corrida que eu já joguei na minha vida, as trilha sonora do jogo era sensacional. Mas mudando de estilo de jogo estou feliz com a chegada do rei dos RPGs, aguardem THE WITCHER 3 vai ser MEGAFODASTICO, podem me cobrar depois! rsrs

  • Rafael Silva
    2015-03-07T17:48:56

    Top dos top é sem dúvida o Need for Speed: Most Wanted

  • Yago Sidney
    2015-03-07T17:20:26

    Underground, Most Wanted e GT4, os top dessa lista pra mim.

  • Vanderlei Junkes
    2015-03-07T17:10:13

    Pra mim faltou o melhor desta lista JUICED, não pelos gráficos mas pelo desafio ,o esquema de apostar seu carro era muito legal .

  • M Martins
    2015-03-07T16:54:12

    O ps2 é melhor que o xbox. Até porque não precisa usar pilhas no controle...