Jogos de ação

24/03/2015 09h00 - Atualizado em 24/03/2015 09h00

Silent Hill: relembre os personagens principais da franquia de terror

Tais Carvalho
por
Para o TechTudo

Silent Hill é uma famosa série da Konami que marcou o mundo dos games com o terror psicológico. Lançado para várias plataformas, os títulos possuem uma lista de personagens que fizeram sucesso no gênero com pesadelos e desilusões. Veja e relembre alguns dos personagens principais da série de terror:

Silent Hill: conheça a história dos melhores jogos da franquia de terror

Silent Hill: conheça os personagens principais da franquia (Foto: Arte/Tais Carvalho)Silent Hill: conheça os personagens principais da franquia (Foto: Arte/Tais Carvalho)

Harry Mason – Silent Hill

Harry Mason foi o primeiro protagonista da série Silent Hill. Pai adotivo de Cheryl e Heather, Harry e sua falecida esposa, Jodie, encontram a menina em uma estrada abandonada sete anos antes do começo game. Os decidiram criá-la como se fosse sua própria filha.

Harry Mason foi o primeiro protagonista da série Silent Hill (Foto: Divulgação)Harry Mason foi o primeiro protagonista da série Silent Hill (Foto: Divulgação)

A trama começa quando Harry e Cheryl sofrem um acidente de carro no caminho para suas férias em Silent Hill. Eles acabam perdidos em uma estranha névoa. A menina desaparece na cidade e, Harry acaba preso em um mundo de criaturas e pesadelos.

Mais tarde, ele descobre a existência de Alessa, a outra metade de Cheryl, e faz de tudo para salvar a filha do ritual de Dahlia e dos membros do culto da cidade.

Alessa Gillespie – Silent Hill 1 e 3

Apesar de não ser uma personagem jogável, Alessa Gillespie é uma das principais personagens de Silent Hill. Seu papel é extremamente importante na trama, influenciando a história de outros capítulos da série. Inicialmente, ela aparece como antagonista, canalizando o poder espiritual da cidade na forma de pesadelos e criaturas.

Alessa é a personagem mais importante da série (Foto: Divulgação)Alessa é a personagem mais importante da série (Foto: Divulgação)

Alessa é filha de Dahlia Gillespie, membro do culto que controla a cidade de Silent Hill. Por nascer com poderes sobrenaturais, Dahlia usa a própria filha como sacrifício para reviver o “deus” da cidade. No entanto, Alessa consegue impedir que o ritual seja totalmente concluído ao dividir sua alma em duas partes, dando origem a Cheryl.

Apesar de continuar viva, Alessa sofre queimaduras graves no corpo. Com parte do ritual concluído, ela é mantida viva com encantamentos pelos membros do culto até que ela se reúna com a outra parte, Cheryl. Durante o game, as criaturas e as mudanças da cidade são criadas pelas manifestações das memórias de Alessa, que passa sete anos sendo atormentada por pesadelos criados pelo “deus” que dorme dentro dela.

James  Sunderland – Silent Hill 2

James é o protagonista de Silent Hill 2. No começo do jogo, ele afirma ter recebido uma carta de Mary Sunderland, sua esposa que havia falecido há três anos. Na carta, Mary pede que James a encontre em Silent Hill, lugar “especial” para os dois.

James não consegue aceitar a morte de sua esposa (Foto: Divulgação)James não consegue aceitar a morte de sua esposa (Foto: Divulgação)

A busca de James o leva para um mundo de pesadelos, com outros personagens, como Angela e Eddie. Os eventos fazem com que ele questione sua sanidade, personalidade e memória, revivendo momentos de quando sua esposa era viva. James é perseguido por um dos monstros mais icônicos da série, o Pyramid Head, que representa o desejo de ser punido e julgado por seus crimes.

Maria – Silent Hill 2

Maria é uma personagem de destaque em Silent Hill 2 e protagonista do extra Born from a Wish. Ela é fisicamente idêntica a esposa de James, sendo diferente apenas no visual e personalidade. Maria é uma personagem enigmática que mexe com as lembranças e sentimentos de James, além de poder afetar o final da trama.

Maria também em uma das manifestações de James, que não consegue aceitar a morte de Mary (Foto: Divulgação)Maria também em uma das manifestações de James, que não consegue aceitar a morte de Mary (Foto: Divulgação)

Suas atitudes são imprevisíveis, e ela pode assumir personalidades diferentes. Maria normalmente é extrovertida e divertida, mas também consegue ser cruel e provocante. Ela é uma das principais manifestações das desilusões de James sobre sua esposa.

Heather “Cheryl” Mason - Silent Hill 3

Heather “Cheryl” Mason é a protagonista de Silent Hill 3. No final do primeiro game, Harry Manson escapa de Silent Hill e leva uma nova criança, Heather, que é a reencarnação de Cheryl e Alessa. Quando ela completa 17 anos, os pesadelos da cidade voltam a persegui-la, e o terrível “deus” da cidade acorda dentro do seu corpo.

Heather é a reencarnação de Alessa e Cheryl (Foto: Divulgação)Heather é a reencarnação de Alessa e Cheryl (Foto: Divulgação)

Heather possui uma personalidade despreocupada, mas com o típico humor adolescente. Ela descobre sobre seu passado através de Claudia Wolf, sua amiga de infância que se torna membro do culto e decide reviver “deus”. Para realizar o plano, Claudia mata Harry para acordar a criatura dentro de Heather usando a dor e o ódio.

Heather, então, decide voltar para Silent Hill para vingar seu pai, resgatar as memórias de Alessa e impedir novamente que o ritual do culto seja concluído.

Henry Townshend  – Silent Hill 4

Henry Townshend é o personagem principal de Silent Hill 4: The Room. Ele possui uma personalidade quieta e introvertida, e não fala muito durante o game. Sua história começa quando ele acorda de um pesadelo no apartamento, no quarto 302, e encontra sua porta trancada com correntes e cadeados. Além de estar preso, nenhum dos moradores de South Ashfield Heights consegue ouvi-lo.

Henry é uma das vítimas de Walter Sullivan (Foto: Divulgação)Henry é uma das vítimas de Walter Sullivan (Foto: Divulgação)

Cinco dias depois, um buraco aparece no banheiro de Henry e o leva para diferentes lugares de Silent Hill. Durante o jogo, ele descobre que está sendo perseguido pelos fantasmas e manifestações de Walter Sullivan, um assassino em série e membro do culto. Henry é listado como a última vítima de Walter, que pretende realizar o ritual dos 21 Sacramentos no apartamento 302 na esperança reviver a sua mãe.

Travis Grady – Silent Hill: Origins

Travis Grady é o protagonista de Silent Hill: Origins, título que mostra os acontecimentos antes do primeiro game da série. Ele é um caminhoneiro que possui um passado sombrio e esquecido na cidade de Silent Hill. A trama começa quando ele quase atropela uma jovem na estrada. Preocupado com a garota, ele sai do caminhão e decide procurá-la.

Alessa usa Travis para conseguir as partes do Flauros (Foto: Divulgação)Alessa usa Travis para conseguir as partes do Flauros (Foto: Divulgação)

Travis acha a uma casa em chamas na estrada, onde encontra Alessa com o corpo queimado após um estranho ritual. Ele salva a menina e desmaia, acordando na cidade de Silent Hill. Alessa aproveita sua conexão com Travis e o usa para recuperar as partes do Flauros e ter seus poderes de volta. Durante esse tempo, Travis resgata memórias trágicas de seus pais e precisa encarar o seu passado para escapar da cidade.

Alex Shepherd - Silent Hill: Homecoming

Alex Shepherd é o protagonista de Silent Hill: Homecoming. Quando ele descobre que seu pai e seu irmão, Joshua, estão desaparecidos, ele vai em direção a sua cidade natal, Shepherd’s Glen, na esperança de encontrá-los. Mas a névoa e seus medos consequentemente o levam para a cidade de Silent Hil.

Alex acaba em Silent Hill enquanto procura pelo seu irmão Joshua (Foto: Divulgação)Alex acaba em Silent Hill enquanto procura pelo seu irmão Joshua (Foto: Divulgação)

Alex possui boas habilidades de combate devido à influência do seu pai como soldado. Durante o jogo, ele é totalmente focado no objetivo de encontrar seu irmão, mas o papel vai mais além. Alex deve enfrentar os membros do culto para escapar de Silent Hill, além de lidar com difíceis escolhas que envolvem sua família.

Cheryl Heather Mason - Silent Hill: Shattered Memories

Cheryl Heather Mason é a verdadeira protagonista de Silent Hill: Shattered Memories, uma reimaginação do primeiro game da série. Diferente do original, nesta versão, Cheryl tem 25 anos. Além disso, ela é filha de Dahlia e Harry Manson.

Cheryl é a verdadeira protagonista de Silent Hill: Shattered Memories (Foto: Divulgação)Cheryl é aprotagonista de Silent Hill: Shattered Memories (Foto: Divulgação)

Harry, o personagem jogável do game, é uma manifestação da mente de Cheryl durante suas consultas com o psicólogo. No jogo, ela tenta recuperar suas memórias do passado, decidir a personalidade de Harry e aceitar o destino trágico de sua família.

Murphy PendletonSilent Hill: Downpour

Murphy Pendleton é o personagem principal de Silent Hill: Downpour. Ele aparece no começo do game como um criminoso condenado. Antes disso, Murphy era casado com Carol Pendleton e tinha um filho chamado Charlie. Porém, sua vida mudou quando o filho foi sequestrado e morto por um pedófilo chamado Patrick Napier.

Em busca de vingança, Murphy acaba na cidade de Silent Hill (Foto: Divulgação)Em busca de vingança, Murphy acaba na cidade de Silent Hill (Foto: Divulgação)

Em busca de vingança, Murphy comete um crime para encontrar o assassino de seu filho na cadeia. Depois que o objetivo é cumprido, ele e outros presos são transferidos de ônibus para outra prisão. Mas o transporte sofre um acidente na estrada, e Murphy acaba perdido em uma floresta perto de Silent Hill. Ao entrar na cidade, ele também deve enfrentar seus medos, desejos e, principalmente, a culpa pelos crimes.

Assim como em Silent Hill 2, Murphy também é perseguido por Bogeyman, uma criatura com objetivo semelhante ao do Pyramid Head.

Qual o melhor game de terror? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Mendonça
    2019-10-25T11:48:19

    Gosto da franquia e infelizmente existem alguns que não joguei: The Room, Origins e Homecoming.

  • Jefferson Marques
    2015-04-27T22:44:23

    muito bom esse jogo ta quase ganhando do.,. resident evil

  • Ednei Oliveira
    2015-04-16T03:43:14

    Passei madrugadas jogando ...... fazendo todos os finais os 3 primeiros são os melhores !!!!!

  • Murilo Campoli
    2015-04-13T14:19:00

    Melhor série de survival horror da história na minha singela opinião . Historias e enredos extremamente cativantes , neblina característica marcante , e toda uma ambientação que fazia até o mais corajoso se arrepiar.

  • Arlon Borges
    2015-03-31T23:58:53

    Muitos spoilers numa matéria que deveria falar sobre personagens. Detalhes completos sobre tramas, inclusive elementos chaves e reviravoltas.. Se alguém não tinha jogado algum dos jogos, a matéria estragou as surpresas...

  • Hugo Fraga
    2015-03-24T22:46:37  

    Os melhores foram os 3 primeiros ótimos games, o shaterred memories eu achei bem legal até, e o Origins também, o Silent Hill 4 foi razoável, mais o Homecoming de bom so achei as enfermeiras que são top e o Dowpour achei fraco.

    recentes

    populares

    • Hugo Fraga
      2015-03-24T22:46:37  

      Mais tem tudo pra volta a ser o que ja foi, ainda e referencia quando o assunto e terror nos games.

  • Renato
    2015-03-24T09:26:53  

    O melhor Silent Hill foi o primeiro para Playstation 1, survivor horror bem distinto para época.

    recentes

    populares

    • Renato
      2015-03-24T09:26:53  

      Aqueles puzzles eram super difíceis! Muito bom mesmo.

  • David Leon
    2015-03-24T14:15:29

    o novo que lançou não contaria né?e todo mundo não vai chama aquele cara pelo o nome dele do jogo vai ser o ''carinha do the walking dead