Jogos de ação

03/03/2015 13h00 - Atualizado em 03/03/2015 13h00

Sniper Elite: confira todos os capítulos da série do atirador Sniper

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Sniper Elite nasceu como uma série bastante modesta de guerra, focando-se em um atirador de elite em meio a forças inimigas. A qualidade e criatividade do game, porém, foi levando-o cada vez mais longe, até se tornar uma série bastante conhecida e referência do gênero. Confira todos os capítulos já lançados da série Sniper Elite.

Confira nosso review completo de Sniper Elite 3

Série Sniper Elite se tornou referência no gênero (Foto: Reprodução/Mod DB)Série Sniper Elite se tornou referência no gênero (Foto: Reprodução/Mod DB)

Sniper Elite (2005 – PlayStation 2, Xbox, Nintendo Wii e PC)

O capítulo que deu início à série se passa nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial, durante a batalha de Berlim em 1945. No papel de um agente americano disfarçado de soldado alemão você precisa obter os planos nucleares da Alemanha antes da União Soviética. Neste capítulo foram introduzidas as mecânicas realistas de sniper, como efeito da gravidade no tiro, direção do vento e a brilhante câmera que mostra a trajetória da bala em disparos perfeitos, a qual se tornaria marca registrada da série.


Sniper Eite V2 (2012 – PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo Wii U e PC)

O segundo game da série é uma espécie de reimaginação do primeiro que expandiu o original em todos os sentidos possíveis, começando a demonstrar o potencial da franquia em conquistar mais espaço no mercado de jogos, como sua sequência faria. Foi neste capítulo também que a câmera que acompanha a trajetória da bala ganhou seus elementos de raio-X como a conhecemos hoje, exibindo de forma sádica e impressionante todo o dano interno que seu disparo causava aos ossos e órgãos dos inimigos.


Nazi Zombie Army 1 e 2 (2013 – PC)

Utilizando Sniper Elite V2 como base surgiu a série Nazi Zombie Army, uma expansão independente de Sniper Elite que não precisa do jogo original. Quando Hitler está prestes a perder a guerra ele ativa o Plano Z, liberando um exército de zumbis. O game é mais voltado para a parte de ação de Sniper Elite, porém sem perder seus rifles sniper e sua câmera de raio-X. A estrutura do jogo lembra bastante Left 4 Dead, inclusive permitindo cooperativo para 4 pessoas.


Sniper Elite 3 (2014 – PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC)

O terceiro e mais famoso capítulo da série Sniper Elite coincidiu com o lançamento dos consoles de nova geração, permitindo que ele se tornasse um dos títulos essenciais nessa janela tão importante do primeiro ano de um novo videogame. A história se passa antes dos primeiros jogos, na África do Norte durante a Guerra do Deserto em 1942. Com gráficos em alta definição a câmera de raio-X dos disparos continua impressionando anos depois.


Zombie Army Trilogy (2015 – PlayStation 4, Xbox One e PC)

O mais recente capítulo da série, Zombie Army Trilogy trará versões remasterizadas em alta definição das duas primeiras expansões Nazi Zombie Army para a nova geração, assim como uma terceira campanha inédita, que poderia ser considerada o “Nazi Zombie Army 3″. Espere por ainda mais ação, zumbis e tiros precisos com ossos e órgãos sendo destruídos, tanto jogando sozinho quanto em um grupo de 4 amigos.


Qual o melhor FPS grátis online? Comente no Fórum do TechTudo! 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares