Jogos de ação

04/03/2015 14h20 - Atualizado em 04/03/2015 14h20

Sniper Elite e Silent Scope: veja os melhores jogos de atiradores Sniper

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Atiradores Sniper sempre exerceram um certo fascínio no mundo dos jogos pelo seu distanciamento do combate e extrema sensação de poder sobre a vida dos inimigos. Porém, raramente eles estrelaram seus próprios games, e muitas vezes passaram de maneira tão silenciosa quanto suas balas. Veja alguns dos melhores jogos de atiradores Sniper.

Confira nosso review completo de Sniper Elite 3

Sniper Elite 3 é a cereja no topo do gênero de jogos com atiradores Sniper (Foto: Reprodução/YouTube)Sniper Elite 3 é a cereja no topo do gênero de jogos com atiradores Sniper (Foto: Reprodução/YouTube)

Sniper Elite 3 (PlayStation 4Xbox OnePlayStation 3Xbox 360 e PC)

Sem dúvida o melhor jogo de atirador sniper no mercado atualmente é a série Sniper Elite, mais precisamente seu terceiro capítulo. Trata-se de um game bem diferente da maioria, onde seus passos precisam ser bem pensados já que o som de seus tiros poderá denunciar sua posição. Todo esse planejamento é recompensado com belíssimas “bullet cam”, uma câmera especial que mostra a trajetória do seu tiro e todo o estrago interno que ele causa a ossos e órgãos dos seus inimigos.


Silent Scope (Dreamcast e Fliperamas)

Muito antes da maioria dos games de sniper surgirem no mercado a Sega já estava explorando o conceito em um de seus populares fliperamas, com direito a um grande controle em forma de rifle. Silent Scope é um jogo de tiro sobre trilhos nos moldes de Virtua Cop onde você precisa eliminar terroristas na tela rapidamente antes que eles atirem em você. Como sempre, há civis no meio do combate que não devem ser atingidos e garotas de biquíni que garantem vidas extras se você der uma espiada.


Hitman: Sniper Challenge (PlayStation 3, Xbox 360 e PC)

Distribuído como um bônus para quem fizesse pré-venda de Hitman: Absolution e para quem compra a coletânea Hitman HD Trilogy, o minigame Hitman: Sniper Challenge traz uma divertida experiência em um cenário bastante interativo. No papel do assassino Agent 47, você precisa eliminar o presidente de uma companhia de armas e seus guarda-costas. Como o cenário é bastante interativo, há muito espaço para ser criativo nas suas eliminações e para encontrar formas de ganhar pontos a mais.


Sniper: Ghost Warrior 2 (PlayStation 3, Xbox 360 e PC)

O segundo capítulo da série Ghost Warrior foi um bom avanço em relação ao seu predecessor, oferecendo uma experiência muito melhor. O game traz mais elementos sniper, como calcular o efeito do vento ou a queda da bala devido à gravidade em relação ao seu tiro, agradando quem preza por realismo. Porém, talvez o maior problema em Sniper: Ghost Warrior 2 é que ele não cria uma identidade própria forte, parecendo mais um Call of Duty constituído apenas por missões de sniper.


Sniper 3D Assassin: Shoot to Kill (iOS e Android)

Um dos jogos de sniper com maior variedade de missões, Sniper 3D Assassin coloca você no papel de um atirador para resolver as mais variadas situações de crise. Nem todas as missões são muito convincentes, já que é um pouco estranho resolver qualquer tipo de problema com um tiro na cabeça. Ainda assim, o game diverte muito com uma estrutura rápida que favorece jogar por curtos períodos de tempo.


Contract Killer: Sniper (iOS e Android)

A estrutura de Contract Killer também envolve missões rápidas de eliminar alvos, mas a grande diferença aqui é que mesmo com um rifle sniper você está muito mais próximo do combate. Seu personagem não está a uma distância segura observando, ele está no meio da ação e precisa se mover pelo cenário e encontrar locais para se proteger.


JFK Reloaded (PC)

Facilmente o game mais polêmico e politicamente incorreto dessa lista, JFK Reloaded é um bom jogo de sniper, porém com uma temática muito pesada. Ele reencena o assassinato do presidente John F. Kennedy dos Estados Unidos em 1963, colocando o jogador no papel do atirador Lee Harvey Oswald. Apesar de muitos considerarem o título de mau gosto, os criadores dizem que apenas queriam criar uma reprodução fiel do acontecido, descartando assim teorias conspiratórias, como a de um segundo atirador.


Qual o melhor FPS grátis online? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares