Jogos de ação

23/04/2015 13h30 - Atualizado em 23/04/2015 13h30

Batman e Superman: os melhores jogos com heróis dos quadrinhos DC

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Batman e Superman vão ganhar um filme, em breve, onde vão se enfrentar e encarar outros personagens. Mas, nos games, a dupla da DC Comics também fez sucesso, seja em jogos onde apareceram juntos ou em títulos específicos de cada um. Confira a lista do TechTudo e relembre, ou conheça, algumas destas aventuras:

Confira o review completo de Injustice: Gods Among Us

Confira os jogos da DC com Batman e Superman (Foto: Divulgação)Confira os jogos da DC com Batman e Superman (Foto: Divulgação)

The Adventures of Batman & Robin – Mega Drive, Mega-CD, SNES, Game Gear

The Adventures of Batman & Robin foi um jogo baseado na antiga série animada do Batman, produzida por Bruce Timm, durante a década de 90. O jogo recebeu destaque em várias plataformas, mas foi no Super Nintendo onde ele mais brilhou, com aventura em plataformas e muita pancadaria.

The Adventures of Batman & Robin: inspirado no desenho (Foto: Divulgação)The Adventures of Batman & Robin: inspirado no desenho (Foto: Divulgação)

Além de Robin, que estava sempre com Batman no modo multiplayer, o jogador também contava com o auxílio de outros personagens que auxiliavam o herói de alguma forma, como Alfred, Comissário Gordon e Barbara Gordon.

The Death and Return of Superman – SNES, Mega Drive

The Death and Return of Superman também foi lançado nos anos 90 e pegou carona no sucesso de um grande evento dos quadrinhos daquela época: a morte do Superman. O mais curioso é que ele foi produzido pela Blizzard, atual dona de jogos como Diablo, StarCraft e Hearthstone.

The Death and Return of Superman teve produção da Blizzard (Foto: Divulgação)The Death and Return of Superman teve produção da Blizzard (Foto: Divulgação)

O game também seguia o estilo que era bem popular naquela época: o beat’em up em estilo 2D, ou melhor, “andar e bater pelo cenário”. Superman era um dos personagens jogáveis, mas o game também contava com Superboy, Aço, Superciborgue e o Erradicador. Fez sucesso por sua jogabilidade divertida e gráficos bonitos.

Justice League Task Force – Mega Drive, SNES

Justice League Task Force, muito antes de Injustice, levou os personagens da DC Comics a um jogo de luta. O desenvolvimento da versão SNES também ficou a cargo da Blizzard e a aventura contava com vários membros da Liga da Justiça como personagens jogáveis.

Justice League Task Force foi primeiro jogo de luta da DC (Foto: Divulgação)Justice League Task Force foi primeiro jogo de luta da DC (Foto: Divulgação)

Além de divertido, JL Task Force também caprichava nos gráficos e nos golpes dos personagens. A história era bem básica, e colocava os heróis da Liga para lutar contra clones de seus aliados, até chegar ao verdadeiro responsável pela trama: o vilão Darkseid. Além de Batman e Superman, o título contava ainda com Arqueiro Verde, Aquaman, Flash e Mulher-Maravilha.

Mortal Kombat vs. DC Universe – PlayStation 3, Xbox 360

E por falar em jogos de luta, Mortal Kombat vs. DC Universe foi uma adição bem estranha e inusitada aos personagens da DC Comics. Quando anunciado, o jogo causou estranheza: afinal, como misturar um dos jogos mais violentos de todos os tempos com grandes personagens dos quadrinhos?

Mortal Kombat vs. DC Universe misturou personagens (Foto: Divulgação)Mortal Kombat vs. DC Universe misturou personagens (Foto: Divulgação)

O resultado pode não ter agradado tanto os fãs das duas séries, mas o game é, ao menos, curioso. A jogabilidade é bem equilibrada e o modo de história serviu para pavimentar a construção da elogiada campanha presente em Mortal Kombat 9, o próximo game da NetherRealm Studios, naquela época, com o mesmo nível de qualidade.

DC Universe Online – PC, PS3, PS4

DC Universe Online foi o primeiro MMORPG baseado nos personagens da DC Comics e, até hoje, é um dos mais jogados e movimentados dos últimos tempos. Inicialmente pago, ele logo foi disponibilizado como gratuito em todas as plataformas onde está disponível, o que só ajudou a aumentar seu sucesso.

DC Universe Online é MMO com heróis (Foto: Divulgação)DC Universe Online é MMO com heróis (Foto: Divulgação)

Na história, pessoas normais começam a ganhar poderes graças ao plano de Brainiac, o que pode levar à destruição da Terra. O jogador é uma destas pessoas e, no início do game, deve escolher se aliar a heróis ou vilões, decidindo ainda seus mentores, como Batman, Superman, Coringa ou Lex Luthor. A jogabilidade é similar a qualquer outro MMO, com missões e exploração de cenários.

Batman: Arkham City – PC, PS3, Xbox 360, Wii U

Batman: Arkham City faz parte da série de jogos “Arkham” com o Homem-Morcego em destaque. É claro que há os outros mas, se for para eleger o melhor, até agora, é Arkham City. Aqui o herói precisa lidar com vilões que não apenas escaparam do asilo, mas receberam uma parte de Gotham City para viver e liderar suas próprias guerras entre gangues.

Batman: Arkham City é um dos melhores jogos da série (Foto: Divulgação)Batman: Arkham City é um dos melhores jogos da série (Foto: Divulgação)

Sobrou para o Batman limpar a bagunça e é isso mesmo que ele faz, sem muita demora. O jogo é repleto de vilões, desde os maiores, passando até por alguns obscuros. Coringa e Ra’s Al Ghul são algumas das principais ameaças e o sistema de exploração de mundo aberto dá uma incrível riqueza ao game.

Lego Batman 2: DC Super Heroes – 3DS, NDS, PC, PS3, Vita, Wii, Wii U, Xbox 360

Lego Batman 2: DC Super Heroes foi o primeiro da série “Lego Batman” que colocou o Homem-Morcego ao lado de outros heróis da DC nos jogos, como o próprio Superman. O título conta com uma aventura leve e divertida, com diversos heróis e vilões.

Lego Batman 2: DC Super Heroes é divertido (Foto: Divulgação)Lego Batman 2: DC Super Heroes é divertido (Foto: Divulgação)

A Liga da Justiça está em constante destaque e são mais de 100 os personagens jogáveis. Fãs da DC Comics não devem deixar este passar. Apesar do visual e apelo mais “infantil”, o game é divertidíssimo e bem completo em termos de homenagens.

Injustice: Gods Among Us – PS3, Wii U, Xbox 360, PC, PS4, Vita

Injustice: Gods Among Us é o jogo de luta definitivo com os personagens da DC Comics. Em um mundo dominado pelo Superman, que enlouqueceu após a morte de sua amada Lois Lane, Batman e outros heróis precisam liderar uma resistência para fazer frente ao Homem de Aço e seus asseclas espalhados pelo mundo.

Injustice: Gods Among Us tem lutas entre heróis (Foto: Divulgação)Injustice: Gods Among Us tem lutas entre heróis (Foto: Divulgação)

O título tem jogabilidade bem similar a Mortal Kombat – também pudera, é feito pela mesma produtora -, mas não conta com Fatalities, apesar de também ser bem violento, da sua própria maneira. Os personagens também são bem variados, como Superman, Batman, Arqueiro Verde, Ciborgue, Lex Luthor, Ravena, Nevasca, Lanterna Verde, entre outros.

Infinite Crisis – PC

Infinite Crisis é outro jogo online da DC Comics atualmente disponível para PC. Porém, ele não é um MMORPG, mas sim um Moba, sigla para jogos multiplayer de arena, no mesmo estilo de League of Legends e Dota 2.

Infinite Crisis é jogo no estilo League of Legends (Foto: Divulgação)Infinite Crisis é jogo no estilo League of Legends (Foto: Divulgação)

Apesar do nome, ele tem pouca relação com a saga dos quadrinhos “Crise Infinita”, que serve apenas para dar título aos embates. Neste jogo, diversos personagens ganham versões alternativas, que oferecem poderes bem variados. Ele é gratuito para ser jogado, mas vende os personagens mais queridos aos fãs.

Scribblenauts Unmasked: A DC Comics Adventure – PC, 3DS, Wii U

Scribblenauts Unmasked: A DC Comics Adventure é um game simples e atraente da série Scribblenauts. A jogabilidade é bem direta: escreva palavras para criar objetos, que por sua vez podem resolver problemas diversos nas missões.

Scribblenauts Unmasked mistura heróis da DC e criatividade (Foto: Divulgação)Scribblenauts Unmasked mistura heróis da DC e criatividade (Foto: Divulgação)

O jogo tem gráficos bem leves e apelo infantil alto, mas ao mesmo tempo é complexo e divertido. Ao contrário das outras sagas “Scribblenauts”, aqui os objetos criados a partir de palavras também podem ser personagens da DC, incluindo Superman e Batman.

Qual nome você daria para o próximo jogo do Batman? Comente no Fórum do TechTudo.

 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jean
    2015-04-23T18:26:16

    maneiro