Video game

07/04/2015 08h30 - Atualizado em 07/04/2015 11h30

PlayStation 2: relembre os piores jogos lançados para o console da Sony

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

O PlayStation 2 trouxe alguns dos títulos mais populares de todos os tempos, como Shadow of Colossus e GTA San Andreas. Apesar disso, o aparelho também apresentou alguns games que ficaram famosos pela falta de qualidade. Relembre agora os piores jogos do console de Sony.

PlayStation Network do Brasil agora aceita cartões de crédito nacionais

PlayStation 2: veja os piores jogos lançados para o console da Sony (Foto: Reprodução)PlayStation 2: veja os piores jogos lançados para o console da Sony (Foto: Reprodução)

Antz Extreme Racing (2002)

Nos consoles das últimas gerações, os games de corrida no estilo Mario Kart se tornaram a solução para desenvolvedores em busca de ideias genéricas. Antz Extreme Racing é mais um dos games que usa a fórmula de corrida com itens e erra na execução.

Inspirado no longa de 98, o jogo coloca formigas em corridas recheadas de itens. O problema é que controlar os carros é extremamente complicado, assim como ter paciência para as corridas chatas e repetitivas.

Shrek Super Party (2002)

No auge da popularidade do carismático ogro verde, um game de tabuleiro virtual no estilo Mario Party parecia fazer sentido, mas o resultado não foi exatamente o esperado.

Shrek Super Party copiava a fórmula do título da Nintendo e não divertia os jogadores. O problema é que a maioria dos minigames não tinha graça, além de diversos problemas na jogabilidade e comandos.

Shrek Super Party (Foto: Reprodução)Shrek Super Party tinha problemas na jogabilidade e nos comandos (Foto: Reprodução)

Harley-Davidson: Race to the Rally (2006)

As famosas motocicletas são cultuadas pelo estilo e velocidade. Apesar disso, no console da Sony, o título acabou fazendo feio. O game precisava de ferramentas para torná-lo interessante.

Gráficos pobres, jogabilidade simplória e pistas pouco inspiradas ficavam ainda piores com a falta de profundidade do game. Era só acelerar e torcer para não dar de cara com algum obstáculo.

Harley-Davidson: Race to the Rally (Foto: Reprodução)Harley-Davidson: Race to the Rally trazia gráficos pobres (Foto: Reprodução)

MTVs Celebrity Deathmatch (2003)

Inspirado no programa da emissora - onde versões animadas de celebridades se enfrentavam em arenas -, o game tinha potencial para ser interessante, mas passou longe disso.

Com uma jogabilidade terrível e sem atrativos, o título trazia gráficos horrorosos, com personagens que sequer lembravam suas versões famosas. A campanha curta e a falta de modos de jogo interessantes também ajudaram a colocar o game entre as piores opções para o console.

MTVs Celebrity Deathmatch (Foto: Reprodução)MTVs Celebrity Deathmatch trazia gráficos horrorosos (Foto: Reprodução)

Crazy Frog Racer 2 (2007)

Aproveitando o sucesso do personagem animado que chegou a frequentar as paradas de sucesso com seus hits, o game foi uma tentativa fracassada de imitar Mario Kart.

Com personagens e pistas extremamente genéricos, era praticamente impossível se divertir com o game, que tinha problemas sérios na jogabilidade e áudio, além do visual borrado e desbotado.

Crazy Frog Racer 2 (Foto: Reprodução)Crazy Frog Racer 2 apresentava problemas sérios na jogabilidade (Foto: Reprodução)

Women’s Volleyball Championship (2008)

Mesmo popular no país, o voleibol nunca teve grandes versões digitais. Com Women’s Volleyball Championship, a história não é diferente. As mecânicas eram tão preguiçosas que bastava pressionar um botão para ver as personagens se moverem e criarem jogadas.

O título também passa por apuros na parte visual, com texturas de péssima qualidade e uma modelagem muito pobre. O som também deixava muito a desejar, com momentos de silêncio constrangedor durante as partidas.

Womens Volleyball Championship (Foto: Reprodução)Women's Volleyball Championship traz texturas de péssima qualidade (Foto: Reprodução)

Trigger Man (2004)

No rastro do sucesso de Max Payne, o PS2 recebeu uma variedade de games de tiro em terceira pessoa bastante genéricos. Em meio a tantos títulos ruins, quem se destacava negativamente era Trigger Man.

No game, tudo parecia estar errado, desde os menus absurdamente pobres e vazios até a jogabilidade rasa. Bastava andar pelos cenários e detonar os inimigos usando suas armas e tentando sobreviver.

O problema é que o armamento simplesmente não funcionava direito, obrigando os jogadores a atirarem facas usando o patético sistema de mira.

Trigger Man (Foto: Reprodução)Trigger Man trazia menus absurdamente pobres (Foto: Reprodução)

Biker Mice from Mars (2007)

Depois da divertida versão para Super Nintendo, nada melhor do que relembrar o game no PS2, certo? Errado! Apesar do nome, o jogo incorpora mecânicas de luta e arruína tudo tentando ser diferente da antiga versão.

Os gráficos são pavorosos, com texturas borradas e sem graça. Além disso, os personagens são quadradões e duros. A jogabilidade ainda piora a situação, sendo péssima tanto nas lutas quanto nas motos.

Biker Mice From Mars (Foto: Reprodução)Biker Mice From Mars trazia gráficos péssimos (Foto: Reprodução)

Mike Tyson Heavyweight Boxing (2002)

Tudo bem que o game faz parte de uma das primeiras safras do PS2, mas é difícil entender como foi Heavyweight Boxing terminou tão feio e ultrapassado.

Em resumo, bastava pressionar dezenas de vezes o mesmo botão até que o oponente caísse imóvel na (mal reproduzida) lona do ringue. Isso se você não desistisse antes, graças aos insuportáveis comentários da luta.

Mike Tyson Heavyweight Boxing (Foto: Reprodução)Mike Tyson Heavyweight Boxing trazia comentários insuportáveis durante a luta (Foto: Reprodução)

George of the Jungle and the Search for the Secret (2008)

Inspirado na animação do Rei da Floresta, o game é tão infestado de bugs e erros, que é praticamente impossível jogar sem passar por sérios apuros, seja com o personagem preso em cantos do cenário ou com o completo desaparecimento da imagem.

Mesmo quando não está sofrendo com problemas, é preciso paciência: os cenários se repetem e os combates duram muito mais do que deveriam.

George of the Jungle and the Search for the Secret (Foto: Reprodução)George of the Jungle and the Search for the Secret apresentava cenários repetitivos (Foto: Reprodução)

Qual o melhor serviço de assinatura: Xbox Live Gold ou PlayStation Plus? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Vieira
    2016-12-29T06:03:18

    Acho que o melhorzinho da lista é o George kk

  • Pescador Parrudo
    2015-04-08T01:53:38  

    Prefiro muito mais meu iphone 5s...chupem!

    recentes

    populares

    • Pescador Parrudo
      2015-04-08T01:53:38  

      Ninguém te curtiu fera!

    recentes

    populares

    • Pescador Parrudo
      2015-04-08T01:53:38  

      Jow Tromundo 4, ele, a mãe dele, a irmã e o pai

  • Paulo Lima
    2015-06-21T08:39:51

    eu gostava do primeiro mas eu quero falar outra coisa. QUEM TINHA PS2 DESBLOQUEADO CLICA NO VERDE, QUEM TINHA BLOQUEADO (ORIGINAL) CLICA NO VERMELHO

  • Julio Avanzo
    2015-05-04T15:20:19

    Conheço um monte de gente que vem com esse papo de que os jogos atuais são muito fáceis, mas aí você vai olhar na lista de troféus da pessoa e os jogos estão todos terminados no easy. Desse jeito é fácil mesmo.

  • Eduardo Silva
    2015-04-07T16:14:40  

    Super Nintendo > PS2

    recentes

    populares

    • Eduardo Silva
      2015-04-07T16:14:40  

      Super Nintendo > que todos

    recentes

    populares

    • Eduardo Silva
      2015-04-07T16:14:40  

      wii u chegou para relembrar o Super Nes em alto nível, comprei e não me arrependo...

  • Danilo
    2015-04-08T08:46:35  

    No ps4 ja zerei Last of US 6x porque não acho nada melhor pra jogar,tirando este só FIFA 15 mesmo.

    recentes

    populares

    • Danilo
      2015-04-08T08:46:35  

      Raja Casablanks Já terminei este,aproveite que o Joel não se cansa e bata em todo mundo,quando vier Estalador atire tijolo ou garrafa e mate com a faca,esqueça armas.

    recentes

    populares

    • Danilo
      2015-04-08T08:46:35  

      Danilo valeu eu to travadão nos instaladores kkk

  • Cleyton Alvarenga
    2015-04-08T08:42:14  

    Que saudades de jogar Driver 2 do PS1...Poderiam fazer um remake para PS 3 e PS 4.

    recentes

    populares

    • Cleyton Alvarenga
      2015-04-08T08:42:14  

      Putz era mesmo velho, bons tempos!

    recentes

    populares

    • Cleyton Alvarenga
      2015-04-08T08:42:14  

      Jogue Watch Dogs,não é igual mas lembra bem,principalmente as perseguições.

  • Leeh Barbosa
    2015-04-08T10:28:15

    bom mesmo era quando você se matava, usava a mente pra salvar um jogo, sem net, sem a facilidade de hoje, máximo que tinha era detonado de revista, e só pra alguns jogos. Quem nunca quebrou a cabeça pra salvar resident, dino crisis, ate mesmo mas atras, mario, sonic e etc. consoles de gráficos hoje em dia top's com jogos que ate minha irmãzinha de 10 anos salva, ai perde a graça, você não tem motivação =/

  • Rafael Silveira
    2015-04-08T08:34:36

    Vai por mim, melhores são as pessoas que fazem jogos ruins do que essas que só sabem criticar... criticar... criticar... criticar... criticar...

  • Ivan Brito
    2015-04-08T07:56:46

    camarada ai em baxo ,angelo o que faz aqui então ?pq não vá ler a biblia?vc tem uma alma carregada seu pensamento disse tudo.

  • Madruguinha Churros
    2015-04-08T01:11:07

    MTVs Celebrity Deathmatch, boa lembrança!

  • Alexandre Delfino
    2015-04-07T19:05:39

    O importante é ser você, mesmo que seja, estranho Seja você, mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro

  • Eduardo Guimaraes
    2015-04-07T18:38:23

    A música preferida dos caras do Techtudo é a "How Bizarre", OMC.

  • Adolfo Wilson
    2015-04-07T17:53:14

    Só serve hoje pra tentar xunar o carro colocando o PS2 no porta luvas e jogando a imagem no DVD do carro!

  • Junior Ramalho
    2015-04-07T17:00:49

    Joguei The king of fighters 97 e 98 no Fliperama. Além de outros como Cadilac e Dinossauro, MK, Metal Slug.. Fliperama, os antigos consoles eram sinônimos de reunião de amigos, Muitas vezes ir ao Fliperama era épico, com uma única ficha ter a chance de zerar um jogo, sem poder cometer erros, não tem jogo na atualidade que irá proporcionar a esta atual juventude a sensação que os jovens dos anos 80 e 90, sentiam. Continuem ai discutindo quem tem o melhor PC ou console. No futuro serão apenas adultos frustradores e solitários.

  • Snake Plisken
    2015-04-07T13:49:38  

    Graças a deus nunca vi nenhum desses jogos na minha frente, sou do tempo em que os jogos de videogame eram uma experiência e não um mero passatempo como são hoje!

    recentes

    populares

    • Snake Plisken
      2015-04-07T13:49:38  

      ai o cara diz isso e tem 18 anos

    recentes

    populares

    • Snake Plisken
      2015-04-07T13:49:38  

      Julio Francovig, só que não.....quem me dera tivesse 18

  • Oswaldo Filho
    2015-04-07T16:49:47

    Acabei de trocar o meu por um S3 mini Samsung.Sei que fiz um bom negócio mas já estou com saudade.

  • Diego Farias
    2015-04-07T16:09:11

    Já tava com saudade dos "BIZARROS" do globo.

  • André Cruz
    2015-04-07T15:53:52

    Sai demônio sai!

  • Ivan.caldas
    2015-04-07T15:36:44

    daki a 10 anos vão falar que os jogos de hoje são "Bizarros" a la techtudo.

  • Albert
    2015-04-07T15:29:07

    mania de chamar os games mais antigos de bizaros...bizarros são esses novos que só tem matança...affff

  • Madruguinha
    2015-04-07T15:14:20

    No ps2, não existe jogo melhor que GTA San Andreas!

  • Montoya
    2015-04-07T15:01:25

    Que bom que Nunca joguei nenhum desses jogos. Saudade eu tenho do nintendo que possuia gráfico super fraco mas proporcionou muita diversão na minha infância.

  • Juliano Rodrigues
    2015-04-07T13:28:21  

    Missão Impossível deveria estar presente nessa lista. Pior jogo criado para o console.

    recentes

    populares

    • Juliano Rodrigues
      2015-04-07T13:28:21  

      Os tiros passavam pela parede. kkkk

  • Mauricio Silva
    2015-04-07T13:58:11

    não vejo como pior...hoje em dia tambem temos jogos ruins...o que muda da época do ps 2 para hoje são os consoles de altas resoluções e gráficos melhorados, mas a mania de criar um jogo atrás do outro na pressa continua a mesma... por isso existem jogos ruins... por que querem ser líder de vendas em lançamentos de jogos criados na pressa... só acho...