Fabricantes

10/04/2015 08h30 - Atualizado em 10/04/2015 08h30

PSOne: relembre os games com os melhores gráficos do console

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

O PlayStation foi o primeiro console da Sony a chegar ao mercado. Com diversos grandes títulos - como Gran Turismo 2, Final Fantasy IX e Resident Evil 3 -, o videogame também se destacou pelo visual bastante avançado dos seus jogos. Relembre alguns dos games mais bonitos do PSOne.

PlayStation 4: Sony lança edição comemorativa de 20 anos do PSOne

PSOne: confira os games com os melhores gráficos do console (Foto: Reprodução)PSOne: confira os games com os melhores gráficos do console (Foto: Reprodução)

Gran Turismo 2

O segundo jogo da série de corrida chegou com exclusividade ao PSOne depois do sucesso da primeira versão. O game chamava a atenção pelo visual realista, além da simulação precisa das corridas.

Eram mais de 500 veículos modelados cuidadosamente, com direito a lataria refletiva e danos cosméticos. As pistas também eram vistosas, com efeitos de luz bastante avançados para a época.

Final Fantasy IX

O RPG da Square surpreendeu com suas cutscenes impressionantes e mantinha o nível de qualidade com o game rodando.

O destaque ficava também para os efeitos especiais de golpes e magias, além da ótima modelagem de personagens e áreas aquáticas, muito impressionantes para videogames da época.

Final Fantasy IX (Foto: Reprodução)Final Fantasy IX surpreendeu com suas cutscenes impressionantes (Foto: Reprodução)

Metal Gear Solid

O jogo causou um grande impacto logo no lançamento não só pela campanha envolvente e divertida, mas também pelos belos gráficos tridimensionais.

O game da Konami foi uma espécie de marco, que definiu um novo padrão visual para os games do console. Sorte dos jogadores, que saíram ganhando.

Metal Gear Solid (Foto: Reprodução)Metal Gear Solid causou um grande impacto quando foi lançado (Foto: Reprodução)

Tekken 3

O jogo de luta da Namco logo se destacou dos concorrentes com seu estilo mais e estratégico, além do visual de primeiríssima linha.

O game era um dos poucos a rodar na resolução máxima do console e sempre mantinha uma taxa de quadros por segundo alta. Com isso, as imagens ficavam mais claras e fluídas.

Tekken 3 (Foto: Reprodução)Tekken 3 trazia visual de primeiríssima linha (Foto: Reprodução)

Resident Evil 3

O game de zumbis da Capcom era um dos favoritos dos fãs. O título trazia gráficos bonitos e detalhados tanto nos cenários quanto nos personagens e inimigos.

Outro ponto forte era a possibilidade de manter a boa fluidez mesmo com a tela recheada de inimigos e efeitos.

Resident Evil 3 (Foto: Reprodução)Resident Evil 3 trazia gráficos bonitos (Foto: Reprodução)

Crash Bandicoot 3: Warped

Outro exclusivo do PlayStation, Crash chegou à sua terceira versão como um dos astros do console. Além das fases divertidas e desafiadoras, o game também arrancava suspiros dos fãs com seu visual colorido e criativo.

Nos diversos mundos do game, os jogadores passavam por fases com os mais variados temas. Em comum, sempre o notável cuidado com os detalhes.

Crash Bandicoot 3 Warped (Foto: Reprodução)Crash Bandicoot 3 Warped era exclusivo do PSOne (Foto: Reprodução)

Alone in the Dark: The New Nightmare

O game de terror foi lançado no final da vida do console e pode aproveitar todo o poder do console para rodar belos gráficos, incluindo cenários bem construídos, personagens detalhados e muitos efeitos. O clima sombrio fazia com que o visual parecesse ainda mais sólido. Isso porque algumas imperfeições eram escondidas.

Alone in the Dark: The New Nightmare (Foto: Reprodução)Alone in the Dark: The New Nightmare foi lançado no final da vida do console (Foto: Reprodução)

Chrono Cross

Mais um dos populares RPGs lançados para o console, Chrono Cross é até hoje visto como um dos melhores títulos do aparelho. Além de todas as mecânicas que o tornaram um game amado pelos fãs, o RPG da Square ainda era um dos mais bonitos do console.

No total, eram dois discos que armazenavam os bonitos e variados cenários do game. Era possível passear com os personagens e enfrentar os mais variados tipos de inimigos, incluindo versões gigantescas e especialmente caprichadas.

Chrono Cross (Foto: Reprodução)Chrono Cross foi mais um dos populares RPGs lançados para o console (Foto: Reprodução)

Tony Hawk’s Pro Skater 2

O game de skate era divertido, acessível, repleto de conteúdo e ainda contava com belos gráficos. Seja nas pistas construídas de forma genial, na reprodução fiel dos personagens ou mesmo em tênis, camisetas e skates de marcas famosas, o jogo brilhava.

Tony Hawks Pro Skater 2 (Foto: Reprodução)Tony Hawk's Pro Skater 2 era divertido e acessível (Foto: Reprodução)

Street Fighter Alpha 3

Adaptado dos arcades, o game chegou ao PSOne com status de superlançamento e fez muito sucesso entre os fãs do gênero. Apesar do clássico visual em duas dimensões, o game impressionou pelo alto nível de detalhamento dos personagens.

É fácil reparar nas animações muito bem trabalhadas em todos os personagens, assim como cenários repletos de elementos.

Street Fighter Alpha 3 (Foto: Reprodução)Street Fighter Alpha 3 fez muito sucesso entre os fãs (Foto: Reprodução)

Quais as suas melhores lembranças de jogar em um PlayStation? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Snake Plisken
    2015-04-10T15:42:25  

    Faltou Silent hill, syponphilter, stealth assassins, dead or alive.....

    recentes

    populares

    • Snake Plisken
      2015-04-10T15:42:25  

      Silent hill fiz todos os finais secretos e peguei tudo q havia pra pegar e destravar muito fera ainda considero o do ps1 melhor que os outros títulos lançados

    recentes

    populares

    • Snake Plisken
      2015-04-10T15:42:25  

      Pois é xará, repito o que disse a 6 meses rs, quem fez essa lista não viveu a era de ouro do PS1 rs

  • Luiz Ribeiro
    2015-04-10T11:36:35  

    Cara, chega a dar gosto de ver uma matéria dessas relembrando meu tempo de moleque. Zerei quase todos os jogos acima, em especial o Metal Gear que zerei 14 vezes pq na época diziam que se zerasse várias vezes vc conseguiria jogar com o Gray Fox, nunca consegui, o máximo que consegui foi munição infinita, stealth e um smoking para o Snake. Mas jogo dificil é esse Chrono Cross, nunca consegui terminar ele.

    recentes

    populares

    • Luiz Ribeiro
      2015-04-10T11:36:35  

      kd o Soul Edge? Cara este jogo de luta tem uma das melhores aberturas de todos os jogos do console muito bem trabalhada

    recentes

    populares

    • Luiz Ribeiro
      2015-04-10T11:36:35  

      Não joguei crono cross no psone mas vou viver a aventura no meu psvita ainda bem q foi lançado pra la

  • Luciano Sousa
    2015-04-11T11:07:15  

    Era mais feliz com os jogos de psone do que hoje em dia com o ps4. Esqueceram do Castlevania the symphony of the night, foi um grande marco para os amantes de jogos em 2d!!!!

    recentes

    populares

    • Luciano Sousa
      2015-04-11T11:07:15  

      me arrependo por ainda n ter jogado este castlevania ...

  • Sérgio Sampaio
    2015-04-11T14:59:40

    Epa!! A foto do Street Fighter é da versão arcade! (sparks diferentes e barra de life sem o degradê)

  • Tiago Silva
    2015-04-11T11:23:20

    Todos a baixo ai são ótimos jogos, conforme já se foram bons anos, mas me recordo de mais um aqui o duke nukem time to kill, era muito bom também!

  • Daniel Santos
    2015-04-11T08:49:53

    Faltou o Dino risos. Outro que também tinha uns gráficos era Legenda o dragon

  • Rasputin
    2015-04-11T08:28:11

    Caramba...esqueceram o Tenchu 2 com aquela belíssima apresentação, Final Fantasy Tatics e Castlevania - Symphony of the Night, que além do gráfico, o som me fazia viajar.

  • Artur Ferreira
    2015-04-11T07:56:24

    Época boa...vc só precisava de códigos ou macetes para avançar nos jogos ou liberar segredos...agora td é comprado nessas DLCs

  • Wallace Wsa
    2015-04-11T01:04:02  

    dorgas??? quem escreveu isso ai parece usar bastante... inumeros jogos superam os graficos de alguns jogos dai. dino crisis 2, Final fantasy 8, Legend of dragon...entre outros

    recentes

    populares

    • Wallace Wsa
      2015-04-11T01:04:02  

      estou de pleno acordo!

  • Huelber Siciliano
    2015-04-11T00:31:29

    Em termo de gráfico o Gran Turismo era o melhor. Em criatividade no Jogo, Metal Gear(competia com o Zelda Nitendo 64 de melhor jogo do ano na época), mas o melhor jogo que passava horas fazendo campeonatos era o Winning Eleven 4 2000...nossa...vários times Master League no Memory Card rsss

  • Lineage Signs
    2015-04-11T00:01:49

    Acho q esqueceram de alguns que poderia ta na lista acima como Legend of Legaia e Legend of Dragoon mas todos TOP!!

  • Viniciws Farias
    2015-04-10T23:20:03

    Twister Metal. ( L1 + L2 + R1 + R2 + cima, baixo, trás, frente, frente, trás, baixo, cima. )

  • Paulo Gaspery
    2015-04-10T21:55:47

    wining eleven eterno de play1 isso sim que era infancia ...saudadesssssss eternaaaaa

  • Jonnathan Silva
    2015-04-10T19:03:11

    dino crisis 2

  • Leonardo Galiotto
    2015-04-10T17:37:43  

    Me lembro quando jogava Gran Turismo, Metal Gear Solid e Alone in the Dark eu falava "meuuuu é o futuro nunca vão conseguir fazer gráficos melhores que estes." garoto muito inocente.

    recentes

    populares

    • Leonardo Galiotto
      2015-04-10T17:37:43  

      cara é verdade eu tinha um mega drive e sonhava com o playstation, qdo comprei um eu achava que nao tinha mais como melhorar o grafico que aquele seria o ultimo game de ultima geração kkkkk

  • Michael Guimarães
    2015-04-10T18:01:21

    Soul Reaver, Syphon Filter e Driver 2 também tinham gráficos excelentes para época.

  • Rogerio Games
    2015-04-10T15:53:01  

    quem acha que dark souls e seus derivados são impossíveis, é porque nunca jogaram chrono cross!!! até hoje eu jogo no emulador e não consigo zerar!

    recentes

    populares

    • Rogerio Games
      2015-04-10T15:53:01  

      Chrono Cross foi sem dúvida o melhor jogo pra PSOne... Mas só consegue zerar com detonado. O jogo é cheia de idas e vindas no tempo...

  • Jonathan Jk
    2015-04-10T17:36:17

    bons tempos... era soh estudar brincar na rua e jogar game... hj em dia é trampo trampo trampo trampo

  • Sidnei Fonseca
    2015-04-10T17:26:07

    Bem que poderiam relançar estes, e outros títulos para os consoles atuais. Com o poder dos gráficos atuais, esses jogos seriam de arrasar .....

  • Darlan Bombazar
    2015-04-10T17:24:18

    Vendo meu ps1 com mais de 55 jogos, controle original, por 350 reais.

  • Felipe Souza
    2015-04-10T17:18:26

    Crash Bandicoot 3 Warped e Tony Hawk's Pro Skater. Meus olhos agora lacrimejaram. KKKK

  • Anderson Freitas
    2015-04-10T16:40:09

    GENTE VENHO PEDIR A VOCÊS QUE NA HORA DE IR ASSISTIR VELOZES E FURIOSOS 7 NO CINEMA NÃO SE LEVANTEM E NEM FIQUEM CONVERSANDO PRA NAO ATRAPALHAR NA HORA DE EU ASSISTIR EM CASA! VALEU!? FECHOU...

  • Davi Silva
    2015-04-10T15:33:59

    gran turismo..

  • Gilberto Filho
    2015-04-10T15:20:21

    Faltou o Silent Hill

  • Giovani Souza
    2015-04-10T15:17:16

    Winning Eleven era muito bom tbm, foi quantos comecei a gostar de jogar futebol no video game. reunia os amigos pra fazer campeonatos.