16/04/2015 14h23 - Atualizado em 17/04/2015 11h28

Veja 9 easter eggs e funções escondidas do Facebook

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

Todo mundo conhece o Facebook , mas a rede social ainda possui alguns segredos. Por isso, listamos nove easter eggs e funções escondidas que vão animar sua experiência no site de Mark Zuckerberg. Veja curiosidades do Facebook de cabeça para baixo até o emoji de um dos engenheiros no bate-papo. 

Facebook quer te ajudar a encontrar o sentido da vida e outras coisas

Facebook (Foto: Pond5)Facebook (Foto: Pond5)

Status vazio ou em branco: 

Na caixa de status, basta digitar a sequência @[2:2: ] que você poderá publicar coisas vazias no feed e brincar com seus amigos.

Sequência permite postar status vazio no Facebook (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)Sequência permite postar status vazio no Facebook (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Descobrir quem te deletou: 

Alguns programas são capazes de mostrar quem são os seus “ex amigos” que te deletaram da rede, e também quem recusou sua solicitação de amizade. Para aprender como fazer, confira o tutorial.

Facebook "pirata": 

Esse easter egg permite alterar o idioma do Facebook para o “pirata”. A interface ficará com a linguagem divertida, e até um pouco bizarra, dos piratas. Para alterar, vá em “Configurações da Conta > Idioma > English (pirate)”.

Easter egg coloca linguagem divertida dos piratas na interface (Foto: Reprodução/Facebook)Easter egg coloca linguagem divertida dos piratas na interface (Foto: Reprodução/Facebook)

Criar conversas falsas: 

Com essa função, divertida e curiosa, você pode criar conversas fake para brincar com seus amigos. Pode ser entre personalidades da política, música, cinema ou até mesmo personagens de livros e filmes. Para isso, basta usar o FakeConvos.

Crie conversas falsas no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook Convos)Crie conversas falsas no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook Convos)

Escrita espelhada:

Com o Upside Down Text (upsidedowntext.com), você pode criar frases com o efeito espelhado e compartilhar na rede social. Após escrever, irá aprecer um código HTML para que você possa postar no Facebook.

De cabeça para baixo: 

Além do idioma pirata, também é possível deixar o Facebook de cabeça para baixo ao mudar a linguagem usada na rede social. Basta selecionar “English (Upside Down)” para ver quase todas as frases e itens do seu perfil com uma guinada de 180º.

Coloque o Facebook de cabeça para baixo (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)Coloque o Facebook de cabeça para baixo (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Desativar o alerta de visto no chat: 

Muita gente não sabe, mas é possível desativar os alertas que mostram que você viu as mensagens no chat do Facebook. Confira também no TechTudo como fazer para que ninguém saiba que você leu.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Emojis escondidos: 

Ao digitar " :putnam: " (sem as aspas) no bate papo do Facebook, você irá enviar a imagem da cabeça de Christopher Putnam. Ele é um dos principais engenheiros de software da rede social, responsável por comandar uma das equipes e desenvolver várias soluções.

Também é possível digitar " (^^^) " para ver um emoji de tubarão, similar ao Left Shark da Katy Perry ou " <(") " e gerar a imagem de um pinguim. 

Envie a cabeça de Christopher Putnam no chat do Facebook (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)Envie a cabeça de Christopher Putnam no chat do Facebook (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Mudar fundo da página de login: 

Se você não aguenta mais a mesma página de fundo sempre que vai entrar no Facebook, saiba que é possível mudar a imagem para alguma que você mesmo escolher. Para isso, basta usar o FB Refresh.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Malakas Fortunato
    2015-04-17T15:17:10  

    humm..interessante!! me seguem la no insta:malakasbrazil

    recentes

    populares

    • Malakas Fortunato
      2015-04-17T15:17:10  

      Não

  • Jose Silva
    2015-04-25T18:24:52

    Fascinante...