Video game

12/04/2015 08h00 - Atualizado em 24/03/2016 08h23

Xbox 360: confira os jogos com os melhores gráficos do console

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

O Xbox 360 marcou a geração passada com seus diversos games exclusivos, controle excelente e ideias revolucionárias da Xbox Live. Além de tantas funcionalidades, o console também deu vida a diversos games com visuais impressionantes. Confira a lista dos jogos mais bonitos do console.

Xbox 360: relembre os melhores jogos exclusivos para o console

modelos-xbox-360 (Foto: Divulgação)Reveja os games com os melhores gráficos no 360 (Foto: Divulgação)

GTA V

A mais recente obra prima da Rockstar veio ao mundo no final de 2013, e chocou os jogadores com suas diversas qualidades, incluindo enredo de qualidade, missões divertidas e variadas e seus gráficos impressionantes.

Com o maior mapa da história da franquia, o game retrata com fidelidade os mais variados ambientes de Los Santos, incluindo diversas referências a locais reais.

Xbox 360: confira os games com os melhores gráficos do console (Foto: Reprodução)GTA 5 (Foto: Reprodução)

The Elder Scrolls V: Skyrim

O game de RPG da Bethesda recebeu diversos prêmios de jogo do ano por sua riquíssima experiência, recheada de monstros, dragões e itens exclusivos. O visual também é um dos pontos fortes de Skyrim.

É difícil não se impressionar como nível de detalhamento dos cenários e personagens encontrados pelo vasto mapa aberto do game. Até nas telas de carregamento é possível avaliar itens do jogo.

Skyrim (Foto: Reprodução)Skyrim (Foto: Reprodução)

Gears of War 3

O exclusivo do 360 é facilmente um dos títulos mais impactantes do console, já que finalizou a trilogia da popular franquia com chave de ouro. Além da trama envolvente e dos modos multiplyer, Gears 3 também é um deleite para os apreciadores de bons gráficos.

O jogo atingiu um nível impressionante em sua parte visual, capaz de impressionar até mesmo os mais exigentes jogadores. De personagens principais e armamentos até inimigos e pequenos detalhes nos mapas, tudo é muito caprichado no jogo.

Gears of War 3 (Foto: Reprodução)Gears of War 3 (Foto: Reprodução)

Forza Horizon

A primeira versão da série alternativa levou as máquinas de Motorsport para as estradas, e agradou muito os fãs da série com sua liberdade e possibilidades de personalização dos veículos.

Outro ponto forte do game são seus gráficos, que foram privilegiados pelo mapa aberto, criando uma boa variedade de ambientes, assim como alternância entre dia e noite.

Forza Horizon (Foto: Reprodução)Forza Horizon (Foto: Reprodução)

Tomb Raider

Representante do final da carreira do console, Tomb Raider é um daqueles games que teve o previlégio de abusar do poder do Xbox 360 para criar uma experiência linda e memorável.

Mesmo com as limitações da geração, o game é extremamente polido, com cenários notavelmente bem construídos, com direito a texturas de alta qualidade. Destaque também para o modelo de Lara, que conta com animações fluídas e convincentes.

Tomb Raider (Foto: Reprodução)Tomb Raider (Foto: Reprodução)

Bulletstorm

Longe de ser um dos games favoritos dos jogadores, Bulletstorm é certamente um título que merece respeito, também graças a seus gráficos de altíssima qualidade.

Com lindos cenários e paisagens, o game abusa de efeitos de luz para criar climas quentes e coloridos nas cenas, que ainda contam com enormes explosões e diversos outros elementos.

Bulletstorm (Foto: Reprodução)Bulletstorm (Foto: Reprodução)

Need For Speed: Hot Pursuit

Reboot do clássico game da série, Hot Pursuit chegou em um momento que a série demonstrava sinais de fraqueza, e revigorou o game com ideias consagradas fundidas a novas mecânicas.

Uma das qualidades mais marcantes do game são seus gráficos, que deram um salto de qualidade considerável em relação às versões anteriores. Corridas na chuva e noturnas mostram a capacidade do console para criar visuais incríveis.

Need for Speed Hot Pursuit (Foto: Reprodução)Need for Speed Hot Pursuit (Foto: Reprodução)

Crysis 3

Famosa por seus belos gráficos, a série de FPS da Crytek deu as caras nos consoles da geração passada e provou o poder de fogo dos consoles, mesmo depois de alguns anos de estrada.

A última versão do jogo é especialmente bonita, com texturas de alta qualidade, modelagem de primeira e um show de efeitos de luz e partículas. O melhor é que o jogo também roda sem grandes quedas de desempenho.

Crysis 3 (Foto: Reprodução)Crysis 3 (Foto: Reprodução)

The Witcher 2

Dono de um visual exuberante em sua versão para PC, o game não faz feio no Xbox 360, mesmo com as sensíveis limitações do console, lançado no já distante 2005.

O RPG é capaz de impressionar até mesmo a jogadores de PCs ou de consoles mais recentes, tamanha a qualidade visual do game, que funciona sem engasgos.

The Witcher 2 (Foto: Reprodução)The Witcher 2 (Foto: Reprodução)

Halo 4

Último grande exclusivo do Xbox 360, Halo 4 chegou como a prova final para o hardware do console, e ajudou a encerrar a trajetória brilhante do aparelho em grandíssimo estilo.

Campanha gigante, modo multiplayer divertido e competitivo, conteúdo adicional e lindos gráficos deram aos donos do 360 um gostinho da nova geração antes mesmo de seu lançamento.

Halo 4 (Foto: Reprodução)Halo 4 (Foto: Reprodução)

Que jogos você gostaria de ver na Xbox Live “Games With Gold”? Opine no Fórum do TechTudo!


    Seja o primeiro a comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    recentes

    populares

    • Lucas Stein
      2015-09-28T19:52:35

      Tomara que com essa nova geração, The elder scrolls melhore os gráficos.

    • Matheus Veloso
      2016-12-19T19:11:40  

      Faltou o Assassin's Creed Rogue (Entre Outros), Far Cry 4 e Metal Gear The Phantom Pain. Que Tem Gráficos Exuberantes, Tanto Quantos Esses Da Lista !

      recentes

      populares

      • Matheus Veloso
        2016-12-19T19:11:40  

        Battlefield Hardline Também.

    • Julian Walber
      2015-04-12T21:16:41  

      cadê os jogos de xbox q a noticia ta dizendo ?só vi multiplataforma kkkkkkkkkkkk essa techmundo é um lixo msm

      recentes

      populares

      • Julian Walber
        2015-04-12T21:16:41  

        os gráficos de PS3 são melhores por ser blu-ray ?! NUNCA LI COMENTÁRIO MAIS BURRO, nunca que capacidade de armazenamento ira representar Processamento, um Desktop pode ter mais HD que um console, e armazenar mil texturas, o jogo inteiro, mas nem por isso executa jogos no ultra com processador fraco, Julio Walber, realmente merece esse ibope todo, pq com tanta burrice, merece muitos Haters !

      recentes

      populares

      • Julian Walber
        2015-04-12T21:16:41  

        Os 8 núcleos e os exclusivos do ps3 discordam de vocês :D

    • Jonatha Oliveira
      2015-10-17T18:20:54

      Kd o batman nessa lista?

    • Clebson Massarin
      2015-04-13T01:28:08  

      e o red dead redemption???

      recentes

      populares

      • Clebson Massarin
        2015-04-13T01:28:08  

        Né? Red Dead Redemption tem um nível de detalhes absurdo. Até hj eu me impressiono com a vegetação do jogo, as texturas dos objetos, etc.

    • Maicon Hentz
      2015-04-12T14:33:19  

      por que todo PC gamer fica se gabando que os gráficos do PC são melhor, isso até é verdade, mas por que não se gabam do preço que pagam pra montar o PC. meu PS4 paguei 1.350 reais, um pc pra rodar um jogo de ultima geração. aposto que menos de 2.300 reais não sai...e daqui 4, 5 anos tem que dar UP no PC enquanto os consoles continuarão rodando...

      recentes

      populares

      • Maicon Hentz
        2015-04-12T14:33:19  

        Cleber Dias Só que não é necessário comprar todos os jogos que são lançados

      recentes

      populares

      • Maicon Hentz
        2015-04-12T14:33:19  

        Deivid Silva, concordo, mas de que adianta vc ter um console e ter que ficar regrando os jogos? todo jogo que tenho vontade pelos preços baixos vou lá e compro, jogos antigos que hj em promocao pra console sao em torno de 50, 60 reais compro pra pc por volta de 5 a 10 reais e NAO compro jogos piratas, porque meu foco e jogar online, eu gosto de ter variedade, mas cada um na sua XD.

    • Carlos Schneider
      2015-04-12T20:46:07  

      Tenho os 2, o engraçado é caixista q teve PS1 E PS2 e n comprou PS3 pela facilidade da pirataria do 360 se gabando de gráfico coisa q o 360 n chegava perto do PS3. Por favor né caras. 360 é um console sensacional, mas dar birrinha de superioridade pq DVD era 10 conto sendo q NUNCA o 360 rodaria TLOU e Metal Gear Solid 4. Jogos vivem de exclusividade, Coisa q a Nintendo e a Sony me proporcionam até nessa nova geração. Vai jogar Bloodborne onde??

      recentes

      populares

      • Carlos Schneider
        2015-04-12T20:46:07  

        Carlos Schneider , vc relatou sua opiniao, nao significa que ela seja vdd, vc disse que console vive de exclusividades, cada um defini quais exclusivos lhe agradam mais e pronto, e num venha me me falar que sai no one sai em pc, pois se for assim com o dinheiro que gastaria num pc para rodar um jogo do one compraria o ps4 e sobraria grana ainda.abraços

      recentes

      populares

      • Carlos Schneider
        2015-04-12T20:46:07  

        Carlos, x360 rodaria com toda certeza o TLOU e Metal Gear Solid 4

    • Rodrigo Cardoso
      2015-04-13T09:48:55

      pc gamer se gaba por ter lindos graficos, mas gta v eu ja joguei fiz final e eles ainda estão na esperança de jogar o que adianta ter uma super maquina se vc sempre vai ficar pra traz no que se diz jogos de laçamento.

    • Nil Rec
      2015-04-13T09:48:22

      Tive um ps3, mas joguei por muitos anos xbox 360 dos meus primos. O que eu tenho a dizer é que jogos para as 2 plataformas, o xbox era superior ao ps3, que não oferecia um sistema tão simples para os desenvolvedores quanto era do 360. Mas amigo....em relação aos exclusivos, não vi gráficos mais bonitos pra geração passada quanto The last of us, uncharted 3 e God of war ascencion.

    • Rogerio Games
      2015-04-13T08:20:13

      faltou o alan wake ae também

    • Roberto Junior
      2015-04-13T03:01:55

      Bioshock Infinite era um jogo que eu nem esperava muita coisa, por já ter os dois primeiros da série. Mas me impressionou bastante os gráficos, que entram fácil nessa lista.

    • Valter Junior
      2015-04-13T02:45:09

      Tá e daí? Jogabilidade é o que manda. Jogo Age of Empires, Commandos, Age of Mithology, cs 1.6 , brasfoot entre vários outros até hoje. Jogo "bonito" e novo você joga até zerar ou enjoar (sem contar que são passageiros), depois volta para os bons e velhos games.

    • Clebson Massarin
      2015-04-13T01:25:21

      gostei mais faltou red dead redemption

    • Fabricio Lopes
      2015-04-13T00:22:49

      a Techtudo fala assim como se o reinado do xbox360 já acabou, ainda está sendo vendidos muitos xbox 360 porque o xbox one estar com o preço bem salgado ainda. Tenho xbox 360 e ainda vou ficar com ele um bom tempo.

    • Mauro Junior
      2015-04-12T16:33:38  

      Esse é o problema! Concordo que gráficos são importantes para a imersão no jogo, mas não é a única coisa. Eu prefiro games com jogabilidade ou experiências diferentes do que só gráficos.

      recentes

      populares

      • Mauro Junior
        2015-04-12T16:33:38  

        Viva o GoldenEye!

    • M Martins
      2015-04-12T19:46:53

      Deu vontade de jogar Need For Speed: Hot Pursuit

    • Rasputin
      2015-04-12T12:08:56

      Cara, Homefront tem gráficos maravilhosos também. Sou PC Gamer, mas a grande maioria que saia para o 360 saía também para o PC. A vantagem é que o PC tem como melhor a qualidade gráfica.

    • Geraldo Gomes
      2015-04-12T09:24:31  

      Quase todos se aplicam ao PS3 também. Mas last of us mostra a superioridade do PS3 no requisito gráfico.

      recentes

      populares

      • Geraldo Gomes
        2015-04-12T09:24:31  

        Eu abri a notícia achando que ia falar sobre os exclusivos do Xbox. Porém, o que esperar dos "profissionais" do techtudo, né? hahahha

    • Ricky Ciccarini
      2015-04-12T11:56:36

      No PC a diferença gráfica destes jogos chega ser absurda, um amigo meu que tem PS3 e possui Skyrin e The Witcher 2 um dia chamei ele pra ver em minha casa como os 2 rodava no pc com tudo no máximo, o cara ficou encantado a ponto de vender o PS3 e montar um pc gamer pra ele!

    • Felipe Oliveira
      2015-04-12T11:54:17

      Halo 4 foi surpreendente mesmo. E cadê Final Fantasy XIII?

    • Arthur Nascimento
      2015-04-12T11:43:24

      Na minha opinião, essa foi uma das melhores gerações de todos os tempos. Dá pra ficar mais uns anos com o Xbox 360