Jogos de esporte

15/05/2015 15h16 - Atualizado em 15/05/2015 15h16

PES 2015: confira os bugs mais bizarros e engraçados do jogo

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

PES 2015 é um jogo de futebol muito popular. Disponível para PS4 e Xbox One, o game, além de divertir bastante, traz um lado negativo: os bugs. O título peca pelos “fails”, principalmente com goleiros e em divididas entre jogadores. Produzido pela Konami, o título mostra uma nítida evolução de seus gráficos e jogabilidade, mas ainda precisa corrigir problemas do passado. O TechTudo listou dez dos bugs mais curiosos. Confira o ranking:

Confira a análise do PES 2015 no TechTudo

PES tem bugs engraçados em divididas (Foto: Reprodução/YouTube)PES tem bugs engraçados em divididas (Foto: Reprodução/YouTube)

Rolamento

Jordi Alba e Bale se envolvem numa disputa de bola que acaba se tornando um glitch bem engraçado: eles caem no chão, se enrolam e ficam em posições "curiosas". Depois, os dois se levantam como nada tivesse acontecido.


Cavadinha

Os goleiros são um ponto fraco de PES, e esse bug mostra um dos motivos. O atacante bate um pênalti de cavadinha no meio do gol. O goleiro está bem posicionado, mas não defende. Ele pula reto para frente, ao invés de segurar a bola.


MMA?

Giovinco vai desarmar Luisão, mas, ao invés de só derrubar o jogador ou roubar a bola, ele faz com que o zagueiro voe e o derrube com um golpe de dar inveja a qualquer UFC. “A física não permite, amigo”, diria Galvão Bueno.


Embolou

As divididas em PES 2015, de fato, geram bugs engraçados. Bale e Mignolet protagonizam uma embolada de corpos que chega a ter o goleiro agachando para pegar a bola e “catando” apenas o vento.


Por que parou?

Esse é um bug muito tosco. Uma jogada termina com a bola batendo no travessão e, depois, caindo (e parando) justamente em cima dele. O goleiro não pula para tirá-la e nenhum jogador a alcança. O tempo passa, e o jogo acaba assim.


Boliche

A dupla brasileira de zagueiros do PSG, Thiago Silva e David Luiz, “é trocada por dois pinos de boliche” neste lance. Numa disputa de corpo com eles, Benzema se embola, esbarra em um, o derruba e, em seguida, faz o outro cair também. 


Gol… só que não!

Um lance desses pode acontecer na vida real até, mas em um jogo eletrônico, não deveria. Porém, PES 2015 consegue essa façanha. O jogador chuta, e a bola “fura a rede” pelo lado de fora. Por fim, a jogada acaba sendo considerada gol.


Cadê o time que tava aqui?

Esse bug aconteceu após o usuário marcar um gol e iniciar o replay. A tela ficou toda preta, ele pausou, tentou voltar e conseguiu. Mas a tela seguiu preta, com o placar e o radar aparecendo, mais nada.


Pode agarrar, tá?

E mais um bug de goleiro em PES 2015. Chutes de longe têm uma enorme facilidade de enganar os goleiros, até mesmo antes do meio de campo. O arqueiro fica perdido, sai, é encoberto e sequer pula na bola com ela perto dele.


Judô ou Jiu-Jitsu?

Em mais um bug dos jogadores quando têm contato físico, Neymar e Pepe parecem estar lutando jiu-jitsu ou judô, com várias transições no chão, até que o atacante do Barça vira – depois de quase 20 segundos – e consegue sair andando.


Qual é o melhor game: Fifa 15 ou PES 2015? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renato Mendes
    2015-05-19T13:43:32

    PES 2015 ( VERDE) FIFA 2015 (VERMELHO)

  • Renato Mendes
    2015-05-19T13:48:17  

    FIFA 2015 VERDE PES 2015 VERMELHO

    recentes

    populares

    • Renato Mendes
      2015-05-19T13:48:17  

      vermelho

  • Juliano Costa
    2015-07-20T17:54:08

    ontem acontece uma bizarrice! meu defensor ia tirar a bola... mas o atacante atravesse a perna dele no meu defensor e fez o gol! atravesso mesmo! quase chamei os caças fantasmas!

  • Gavioes
    2015-06-15T17:59:11

    kkkkkk tragico se nao fosse comico

  • Renato Mendes
    2015-05-19T13:49:28

    FIFA 2015 PES 2015

  • Bruno Oliveira
    2015-05-16T22:42:57

    Bizarros ou subliminares?

  • Carlos Torquato
    2015-05-15T18:15:49  

    Quem nasceu pra ser PES, nunca vai ser FIFA chorem Fanboys de m-erda kkkk

    recentes

    populares

    • Carlos Torquato
      2015-05-15T18:15:49  

      Traduzindo quem nasceu para ser Rei nunca vai ser plebeu...

  • Paulo Lima
    2015-05-16T07:16:58

    Manchete da matéria "PES buga" o jogo todo é bugado techtudo ?

  • Eurico Miranda
    2015-05-15T19:51:55  

    Alguém me explica pq no pes 2015 não existe tecnicos na beira do gramado? Pq não existe contusões? Pq jogadores comemoram seus gols msm com o time perdendo de 10x1? Erros BIZARROS que até agora eu não consigo entender, os gráficos são perfeitos e a jogabilidade tb, mais essas falhas não podem se repetir nas proximas edições, o pes 2013 foi o melhor de todos até agora, 2014 e o 2015 foi um retrocesso, falo isso pq jogo o pes desde 2008, fifa é lixo.

    recentes

    populares

    • Eurico Miranda
      2015-05-15T19:51:55  

      Concordo, mas esse é seu nome mesmo ou você colocou isso porque torce pro Vasco?

    recentes

    populares

    • Eurico Miranda
      2015-05-15T19:51:55  

      kkkkkkkkkkk pq sou vasco...

  • Paulo
    2015-05-15T21:35:16

    pes ate morre nao jogo fifa por nada nesse mundo...

  • Samuel Lima
    2015-05-15T21:34:48

    Só eu fiquei esperando o Neymar sair na montada no final? uhahuahuahua. Se fosse o toquinho tinha finalizado umas 5 vezes nesse video

  • Adriano Lima
    2015-05-15T21:34:26

    Kkkkkkkkkk

  • Logan
    2015-05-15T21:31:39

    Joguem com North London mesmo seus patetas do PES!!!

  • Rhouden Pinheiro
    2015-05-15T21:27:03

    De muito longe, o pior PES já produzido. Sem contar, os bugs do tipo, um jogador freco, de tum time pequeno, dribla três defensores do real madrid, toca e passa pra receber.

  • Jonni Junior
    2015-05-15T21:10:49

    PesS2

  • Lindembergue Aguiar
    2015-05-15T20:51:02

    Alguém poderia explicar para o pessoal da konami a regra do impedimento, são patéticos.

  • Caio
    2015-05-15T17:07:27  

    PES Jogo de Juvenil...Gráfico horrível, jogabilidade medonha, mesma coisa desde 2011.

    recentes

    populares

    • Caio
      2015-05-15T17:07:27  

      começou... fanboy rsrsrrsr

    recentes

    populares

    • Caio
      2015-05-15T17:07:27  

      Amigo tenho os dois... Juvenil seja ao seu ponto de vista talve, tenho os dois no ps4 e a didiferença que nos pes vc precisa treinar e no FIFA o game joga para vc... Exemplo eu mesmo três meses sem jogar, fui jogar com amigos e fiquei em segundo no campeonato, jogando mal e fazendo gols irreais e de cabeça no final do tempo, jogando feio com três zagueiros no contra ataque!!

  • Arthur Nascimento
    2015-05-15T20:42:20

    Cadê os caras que arrastam o tempo todo falando de bugs no FIFA?

  • Alviverde
    2015-05-15T20:05:53

    PES? FIAPO..........

  • Danilo
    2015-05-15T19:27:33

    Os goleiros do PES são ridículos , esse negócio do pênalti já aconteceu comigo,sem contar que por diversas vezes o goleiro faz defesas impossíveis e por outras parece um João bobão

  • Mauricio
    2015-05-15T19:21:35

    JORDI ALBA MORREU! JA ERA

  • Reinaldo Trindade
    2015-05-15T19:17:28

    porisso que jogo fifa

  • Pablo Feitas
    2015-05-15T19:08:50

    QUE LIXO

  • Aldair Mascarenhas
    2015-05-15T19:03:30

    OK OK, não precisa colocar os bugs do FIFA, pois o jogo em si já é um Bug kkkkkkkkkk

  • Marcio Bandeira
    2015-05-15T19:01:51

    nao eh atoa que a franquia corre serio risco de fechar. alias, com o andar da carruagem, o fifa que nao comece a alterar alguma coisa e pra melhor nao pra ver se alguem compra as proximas. o povo ta cansado de pagar 200 reais pelo mesmo jogo do ano anterior.