Internet

07/05/2015 15h16 - Atualizado em 08/05/2015 17h32

Pesquisa global revela cinco coisas sobre os usuários do Tinder; veja

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Uma grande parcela de quem está no Tinder é comprometido em um relacionamento. O dado é de uma pesquisa realizada pela Global Web Index (GWI). As respostas revelaram que 30% das pessoas no app (com mais de 47 mil usuários) que estão em busca de um match são casadas. O estudo foi conduzido em quatro continentes em 33 países, entre eles estão Brasil, Estados Unidos e Reino Unido. Conheça cinco coisas sobre os usuários do Tinder que, talvez, você ainda não saiba.

Tinder ou Happn? Saiba qual app é o 'mais eficiente'

Pesquisa revela perfil dos usuários do Tinder (Foto: Divulgação/Tinder)Pesquisa revela perfil dos usuários do Tinder (Foto: Divulgação/Tinder)

Sem exclusividade

Uma parcela dos usuários do Tinder não utiliza só o aplicativo nos smartphones para procurar novos encontros. De acordo com a pesquisa, sete em cada 10 pessoas que usam o app também buscam novos parceiros em outros sites, como Badoo. O Tinder também não é a maior plataforma de encontros online. OkCupid, Match.com e o chinês Jiayuan estão na frente.

Comprometidos

A grande surpresa da pesquisa é sobre os relacionamentos dos usuários. Cerca de 42% das pessoas que usam o aplicativo de encontros casuais são comprometidas – 30% são casados e 12% declaram estar namorando. Dos 47 mil usuários, apenas 3% são divorciados ou ficaram viúvos. 

Tinder Plus foi lançado em março deste ano (Foto: Divulgação/Tinder)Tinder Plus foi lançado em março deste ano (Foto: Divulgação/Tinder)

Faixa etária

A maioria esmagadora dos usuários do aplicativo são jovens: 45% possuem entre 25 e 34 anos e 38% estão entre 16 e 24 anos. Entre 35 e 44 anos somam apenas 13%, enquanto acima de 45 anos não passa de 4%.

Homens são maioria

Dos cerca de 50 milhões de usuários ativos no Tinder, o número de perfis homens superam e muito o número de mulheres. Os perfis masculinos somam 62%, enquanto os femininos são apenas 38%.

Premium

O serviço premium, Tinder Plus, lançado em março deste ano, deve render bons frutos para o aplicativo. Os 24% dos entrevistados afirmaram terem pago por algum serviço de encontro online no mês anterior.

Tinder nega alta taxa de casados

Em nota, o Tinder afirma que a metodologia usada no estudo divulgado pela pesquisa é falha e contesta os dados levantados. “Os resultados desse pequeno estudo realizado com 681 pessoas no Reino Unido é uma descrição totalmente imprecisa da base de usuários do Tinder", afirma.

Ainda de acordo com a equipe de comunicação do Tinder no Brasil, há dados que negam a presença de grande volume de casados, entre outros detalhes de faixa etária. "A maior faixa etária no Tinder, representando mais da metade de toda nossa base de usuários, é de 18-24 anos, e mais de 93% nunca foram casados, de acordo com o Instituto Nacional de Estatísticas do Reino Unido", completa. 

Via GWI

Como evitar que meu perfil no Tinder seja visto por um usuário? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares