Jogos de esporte

11/05/2015 11h32 - Atualizado em 11/05/2015 11h32

Tony Hawk’s Pro Skater: confira as curiosidades da série

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Tony Hawk’s Pro Skater é a popular série de games de skate que leva o nome de uma lenda do esporte. Com dezenas de versões lançadas para as mais variadas plataformas, o game conquistou uma legião de fãs com seus desafios engraçados e criativos. Confira algumas das maiores curiosidades da franquia.

Veja também os melhores jogos de skate para Android

Tony Hawks Pro Skater: confira as curiosidades da série (Foto: Reprodução)Tony Hawk's Pro Skater: confira as curiosidades da série (Foto: Reprodução)

Vocalista do Green Day como personagem jogável

No jogo Tony Hawk’s American Wasteland, um dos personagens secretos do game é nada menos do que Billie Joe Armstrong, vocalista da banda punk Green Day. Ele é desbloqueado depois de terminar o modo clássico do game.

Vocalista do Green Day é um dos personagens jogáveis de American Wasteland (Foto: Reprodução)Vocalista do Green Day é um dos personagens jogáveis de American Wasteland (Foto: Reprodução)

Homem-Aranha em THPS2


Entre os mais interessantes segredos de Tony Hawk’s Pro Skater 2, considerado um dos melhores games da franquia, está a possibilidade de destravar o Homem-Aranha como um dos skatistas do game.

Além do traje característico, o herói ainda possui manobras especiais inspiradas em seus super poderes, com direito a tiros de teia e saltos mirabolantes.

Star Wars Kid


Um dos vídeos de mais sucesso da história do YouTube, Star Wars Kid também foi parar em um dos games da série, mais precisamente Tony Hawk’s Underground 2. Em um local específico de Boston, é possível entrar por uma janela e encontrar o personagem inspirado no garoto, que reproduzirá seus famosos movimentos quando o skatista se aproximar e acionar o comando indicado.

Pista escondida

Tony Hawk’s Pro Skater 3 teria uma pista localizada na cidade de Paris, na França. Durante o processo de desenvolvimento ela terminou descartada, mas os arquivos continuaram no disco da versão para PS2, e foram descobertos por jogadores que encontraram a área praticamente completa.

Arquivos da pista cancelada permaneceram no disco do game (Foto: Reprodução)Arquivos da pista cancelada permaneceram no disco do game (Foto: Reprodução)

Homenagem aos Ramones

Além de fazerem parte da trilha sonora de alguns games da série, os Ramones também ganharam uma homenagem em Tony Hawk’s Underground. Ao selecionar uma personagem feminina no modo de criação, será possível reparar em seu nome, Sheena, que remete à canção “Sheena is a Punk Rocker” da banda. As roupas da moça também fazem referência ao estilo musical popularizado pela banda.

Personagem de Doom

O clássico game de tiro também foi alvo de uma das brincadeiras dos desenvolvedores de THPS. Na terceira versão do game, é possível desbloquear um personagem muito similar aos soldados do FPS. Curiosamente, o código usado é “IDKFA”, também usado no shooter.

Skatista inspirado em Doom estava em um dos games (Foto: Reprodução)Skatista inspirado em Doom estava em um dos games (Foto: Reprodução)

Trilha sonora de primeira

Tony Hawk’s Pro Skater sempre se destacou por sua belíssima seleção de músicas, que davam o tom às longas sessões nas pistas do game. As faixa são selecionadas pessoalmente por Hawk, e apresentam grandes bandas e artistas como AC/DC, Red Hot Chili Peppers, System of a Down, Foo Fighters, Public Enemy e muito mais.

Atriz de filmes adultos como personagem

Em Tony Hawk’s Pro Skater 4, os jogadores podiam desbloquear a personagem Daisy usando o curioso código “(o)(o)”. Equipada com pouca roupa, a skatista é dublada pela atriz pornô Jenna Jameson.

Dublada por Jenna Jameson, Daisy era desbloqueada com código suspeito (Foto: Reprodução)Dublada por Jenna Jameson, Daisy era desbloqueada com código suspeito (Foto: Reprodução)

Fatality

Na pista Moscow de Tony Tony Hawk’s Underground, se o jogador conseguir acertar a cabeça do boneco de neve com seu skate, ela será removida. Depois de jorrar sangue, será possível ler “Fatality” na tela, em referência aos golpes especiais de Mortal Kombat.

Game de corrida

Entre os diversos títulos lançados nos anos de história da série, talvez o mais curioso tenha sido Tony Hawk’s Downhill Jam, que deixava de lado os objetivos e pistas fechadas em troca de muita velocidade, com corridas de skate. Apesar de divertido, o título não fez muito sucesso entre os fãs, que logo clamaram por um game mais tradicional.

Downhill Jam fugiu do padrão do game, e não deu muito certo (Foto: Reprodução)Downhill Jam fugiu do padrão do game, e não deu muito certo (Foto: Reprodução)

Qual seu game de esporte preferido? Comente no Fórum do TechTudo!

    Seja o primeiro a comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    recentes

    populares

    • Leeh Barbosa
      2015-05-12T13:35:51

      "Pam" "Pam" so quem jogou conhece, top!

    • Tchelo Rodrigues
      2015-05-12T10:38:43

      Nossa que nostalgia, velho tempos os melhores eu acho! Não que os jogos de hoje não seja bom, porem... Quem ligava para gráficos naquela época? Não tinha essa de jogar on-line, e negócio era, perdeu? Passa o controle.