Internet

27/06/2015 08h00 - Atualizado em 27/06/2015 08h00

Apps para Android: Facebook, WhatsApp e outros destaques da semana

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Dos aplicativos que foram destaques nessa semana, o TechTudo indica três apps que são bem conhecidos e que ganharam atualizações relevantes para Android, como Facebook Messenger, WhatsApp e Office Mobile. Confira agora esses e outros destaques de programas para você instalar em seu smartphone ou tablet.

Portal: app transfere arquivos via Wi-Fi entre computador e Android

FACEBOOK MESSENGER (Grátis)

Facebook Messenger  ganha atualização e pode ser usado sem ter conta na rede social (Foto: Divulgação)Facebook Messenger ganha atualização e pode ser usado sem ter conta na rede social (Foto: Divulgação)

Agora quem não tem uma conta no Facebook já pode instalar o Facebook Messenger. O aplicativo de mensagens instantâneas da rede social ganhou uma nova atualização em que é possível fazer a instalação dele no Android, inserindo apenas o nome e o número de telefone do usuário. Apesar da nova atualização, o recurso ainda não foi liberado no Brasil.

Download do Facebook Messenger l Android varia de acordo com o dispositivo

WHATSAPP (Grátis)

Nova atualização no WhatsApp permite pequisar em todas as conversas ao mesmo tempo (Foto: Divulgação)Nova atualização no WhatsApp permite pequisar em todas as conversas ao mesmo tempo (Foto: Divulgação)

Outro aplicativo que também ganhou uma atualização interessante no Android foi o WhatsApp. Com a última versão do mensageiro, é possível fazer buscas pelo conteúdo que quiser no histórico de todas as conversas do mensageiro. O recurso está sendo liberado aos poucos e é bem parecido ao que existe nas mensagens privadas do Facebook na versão Web.

Download do WhatsApp l Android 2.1+

OFFICE MOBILE (Grátis)

Office Mobile ganha atualização e chega gratuitamente para Android (Foto: Divulgação)Office Mobile ganha atualização e chega gratuitamente para Android (Foto: Divulgação)

O Office Mobile acaba de chegar gratuitamente para o Android. A partir de agora, usuários podem usar o Word, Excel e PowerPoint ao fazer o download dos três, separadamente. Cada um deles é compatível com aparelhos que tenham versões do sistema superiores ao Android 4.4. (Kitkat). Com isso, é possível fazer criações, edições e visualizações de arquivos diretamente do smartphone.

Download do Office Mobile l Android 4.4+

TOKY (Grátis)

Toky é um aplicativo para fazer ligações gratuitas (Foto: Divulgação)Toky é um aplicativo para fazer ligações gratuitas (Foto: Divulgação)

Toky é um aplicativo que permite que o usuário fale com seus amigos de graça, usando só URLs de Internet. Com ele, não é necessário registrar informações pessoais, como o número do telefone, por exemplo. Basta apenas criar uma URL para que a ligação seja feita entre o usuário. As chamadas são criptografadas e o app não salva os históricos – uma ótima opção para ligações empresariais.

Download do Toky l Android 4.1+

VIDEONA (Grátis)

Videona é uma ótima opção de editor de vídeos para Android (Foto: Divulgação)Videona é uma ótima opção de editor de vídeos para Android (Foto: Divulgação)

Quem curte fazer vídeos no Android e procura um app prático, o Videona é uma ótima opção. O app é muito fácil de usar e oferece ferramentas básicas, mas que resultam em ótimos resultados. Ele grava em HD, oferece opções de aplicação de filtros e de adicionar músicas. Além disso, quem gosta de captar áudio pode usar um microfone que o app se encarrega de melhorar a qualidade.

Download do Videona l Android 4.3+

Qual o seu sistema operacional favorito? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wesley Ribeiro
    2015-06-27T17:48:46  

    Que bosta de matéria..

    recentes

    populares

    • Wesley Ribeiro
      2015-06-27T17:48:46  

      Essa lista tá fraca demais!