Internet

12/06/2015 09h45 - Atualizado em 12/06/2015 09h46

Cinco aplicativos para não passar o Dia dos Namorados sozinho

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

No dia dos namorados, os os casais ficam melosos e publicam declarações de amor nas redes sociais. Se você não quer fazer parte do time dos solitários nessa época do ano, o TechTudo preparou uma lista com cinco aplicativos que vão te ajudar a achar o seu par perfeito. Ou, ao menos, alguém pra te fazer companhia nessa data. Vamos à lista?

Pesquisa global revela cinco coisas sobre os usuários do Tinder; veja

Foto para o dia dos namorados (2) (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Conheça cinco apps que vão te ajudar a encontrar companhia no Dia dos Namorados (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Tinder

Tinder é uma das mais famosas opções para se encontrar um namorado (Foto: Divulgação/Tinder)Tinder é uma das mais famosas opções para se encontrar um namorado (Foto: Divulgação/Tinder)

O primeiro é um polêmico e, por isso mesmo, famoso aplicativo: o Tinder. Pioneiro neste segmento de apps, o Tinder se baseia, primeiro, na aparência. Ele mostra várias fotos de pessoas cadastradas no aplicativo e que estão próximas à você. A sua tarefa é olhar as fotos que a pessoa disponibilizou e dizer se gostou ou não. Deslizando para a direita você aprova e para a esquerda você descarta a pessoa. Se a pessoa que você curtiu também curtir o seu perfil, vocês formaram um Match e agora podem conversar para se conhecerem melhor. Ele está disponível apenas no iOS e no Android.

Happn

O Happn é o rival direto do Tinder (Foto: Reprodução/Happn)O Happn é o rival direto do Tinder (Foto: Reprodução/Happn)

O Happn tem o funcionamento bem semelhante ao Tinder, mas ele é mais proveitoso para as mulheres. A diferença é, além da disponibilidade também para Windows Phone, que ele mostra pessoas que cruzaram com você na rua. Depois que você instala este app no smartphone ele fica monitorando a sua localização e cruza essas informações com o banco de dados do serviço. Assim, sempre que você cruzar com alguém que também utiliza o Happn, ele vai te mostrar a pessoa e o local onde vocês se cruzaram.

Se quiser entrar em contato, é necessário enviar um “Charm”. Para as mulheres, o envio de charms é totalmente gratuito. Já os homens precisam comprar créditos para enviá-los. Porém, se você gostar de alguma mulher e ela também gostar de você, acontece o “Crush” e vocês podem conversar para se conhecerem melhor ou marcar um ponto de encontro.

OkCupid

OKCupid é uma solução mais completa para quem procura um relacionamento mais duradouro (Foto: Divulgação/OKCupid) OKCupid é uma solução mais completa para quem procura um relacionamento mais duradouro (Foto: Divulgação/OKCupid)

O OkCupid é um app que pode ser instalado tanto em smartphones Android, quanto em iOSWindows Phone. Diferentemente dos seus dois concorrentes mencionados acima, o OkCupid leva em conta vários outros fatores, além da aparência.

Você preenche um formulário e responde questões sobre sua religião, estilo de vida, sexo, orientação sexual, visão política e outras coisas. Neste mesmo questionário você define que respostas são aceitáveis para você. Por exemplo: "eu aceito me encontrar com pessoas homossexuais e que gostam de cinema". E, assim, o aplicativo pode indicar outros usuários que são compatíveis com você.

Hitch

Hitch permite iniciar chats anônimos com contatos do Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)Hitch permite iniciar chats anônimos com contatos do Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)

O Hitch é um aplicativo para iOS que tem por objetivo aproximar os amigos dos amigos de usuários do Facebook. Assim, você pode iniciar uma conversa com algum usuário da rede social no Hitch e, automaticamente, os amigos dele podem entrar na conversa.

Inicialmente, todos são anônimos, é possível saber apenas o sexo do interlocutor. Mas, à medida em que a conversa vai evoluindo e você vai revelando coisas sobre sua vida e personalidade, sua foto e o perfil do Facebook aparecerão.

Este aplicativo é ótimo para você dar uma de cupido ou, ainda, conhecer melhor aquela amiga de um amigo seu.

Lovoo

Lovoo (Foto: Divulgação/Lovoo)Lovoo marca encontros a partir da localização e gostos do usuário (Foto: Divulgação/Lovoo)

O LOVOO é indicado para quem gosta de conhecer pessoas próximas do local onde você está e, também, de vários cantos do mundo. Com isso, você pode fazer novas amizades e até marcar um encontro com alguém interessante. O Lovoo é uma rede social de encontros para Android e iOS e sincroniza seus dados com o Facebook ou Twitter .

Basta clicar em um pontinho azul para checar os membros do Lovoo e filtrar não só por sexo e idade. É possível ver o que a outra pessoa espera de um primeiro encontro, como passa o tempo livre, ou o que ela busca em um parceiro. Você pode mandar beijo, comentar nas fotos e favoritar o contato.

Com a indicação destes cinco aplicativos você só ficará sozinho no Dia dos Namorados se quiser. Há opções para todos os gostos e sistemas operacionais. É só experimentar e sair em busca da sua cara metade.

Como evitar que meu perfil no Tinder seja visto por um usuário? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares