19/06/2015 00h31 - Atualizado em 22/06/2015 14h07

Curiosidades da E3 2015: famosos, zumbis, cosplays e estandes inusitados

Tais Carvalho
por
Da E3 2015

A E3, maior feira de games do mundo, ofereceu um espetáculo além dos grandes lançamentos e novidades do mercado. O evento contou também com atrações inusitadas, celebridades e outras curiosidades que animaram os corredores e estandes das convenções. Confira:  

Fifa 16: testamos as seleções femininas e a nova jogabilidade do game

Zumbis da E3 2015 (Foto: Tais Carvalho / TechTudo)Zumbis marcaram presença na E3 2015 (Foto: Tais Carvalho / TechTudo)

Apocalipse zumbi

As pessoas que transitavam pelos corredores do Convention Center não viram apenas os jogos em exposição na feira. Vez ou outra, o público presente era pego de surpresa por criaturas bizarras que surgiam do nada para assustar e divertir os visitantes da E3 2015.

Os zumbis eram uma atração à parte, pois apareciam de repente e arrancavam sustos e risadas de quem estava por perto. Os mortos-vivos se arrastavam e interpretavam perfeitamente seus papéis de comedores de cérebro, transformando o local em praticamente um cenário de The Walking Dead.

Controles gigantes

Consoles e jogos não eram as únicas novidades da E3 2015. Os controles modificados e personalizados também eram destaque. Com versões para todos os gostos, encontramos arcades em miniatura, joysticks tunados com novas funcionalidades e até mesmo um controle gigante de SNES totalmente operacional.

Controles gigantes em exposição na E3 2015 (Foto: Tais Carvalho / TechTudo)Controles gigantes na exposição da E3 2015 (Foto: Tais Carvalho / TechTudo)


Cosplayers

Apesar da feira não ser aberta ao público, pessoas fantasiadas marcaram presença no evento. Mas, desta vez, eram contratadas pelas empresas participantes da convenção. Mesmo em pouca quantidade, os cosplayers capricharam na qualidade e estavam fiéis aos personagens dos games. Eles animaram os estandes e tiraram fotos com o público.

Fantasias tomaram conta da E3 2015 (Foto: Tais Carvalho / TechTudo)Fantasias tomaram conta da E3 2015 (Foto: Tais Carvalho / TechTudo)


Celebridades dos games

A E3 também recebeu várias celebridades, desde produtores de grandes franquias até atores e dubladores famosos. Encontramos por lá Koji Igarashi, ex-chefe de produção da série Castlevania, e Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter. Os fãs de Mario também tiveram a oportunidade de encontrar e tirar fotos com o dublador do carismático encanador da série, Charles Martinet, que estava presente no estande da Nintendo.

Charles Martinet, dublador de Mario, na E3 2015 (Foto: Tais Carvalho / TechTudo)Charles Martinet, dublador de Mario, na E3 2015 (Foto: Tais Carvalho / TechTudo)


Batendo recordes

A quantidade de profissionais da imprensa vindos de todas as partes do mundo para realizar a cobertura do evento foi impressionante. Com mais de 52 mil visitantes, a feira atingiu novamente o limite e lotou do começo ao fim. Além disso, a E3 desse ano foi uma das mais comentadas nas redes sociais e bateu recodes no Twitch e Instagram.

Estandes curiosos

Encontramos estandes bem curiosos durante a E3 deste ano. Neles havia exibições de carros, igrejas, equipamentos gigantes e até mesmo uma minifazenda no meio da instalação para divulgar o jogo Farming Simulator.

Farming Simulator 2015 levou uma fazenda para a E3 2015 (Foto: Tais Carvalho / TechTudo)Farming Simulator 2015 levou uma fazenda para a E3 2015 (Foto: Tais Carvalho / TechTudo)


Um cheiro diferente

Não foi apenas a decoração do estande da Nintendo que impressionou os visitantes. Além dos enfeites em forma de nuvens, havia um aroma no local que lembrava o cheiro de bala. Todos que passavam para testar os jogos ficavam encantados e bastante intrigados com o perfume inusitado.

Quais são as suas apostas para a E3 2015? Opine no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares