Smartwatches estão com a força toda em 2015. Depois de o Google anunciar melhorias na sua plataforma, a Apple lançou uma nova versão do watchOS, durante a WWDC, para esquentar de vez a briga entre as duas gigantes. Se você ainda está em dúvida se precisa de um relógio inteligente, listamos 10 coisas que você pode fazer com o Android Wear.
Sete vantagens dos relógios com Android Wear sobre o Apple Watch

Controlar músicas

Espera-se de um smartwatch que ele controle músicas, especialmente, para praticantes de atividades físicas. Em relógios com o sistema mais recente, é possível transferir faixas para a memória interna e ouvi-las offline, usando fones Bluetooth, ou seja, sem precisar ter o celular por perto.
Consultar o clima

Outra funcionalidade importante do Wear é a consulta de informações sobre o clima. Basta dizer “Ok, Google” e perguntar, por exemplo, “Vai chover hoje?”. Em segundos, o relógio exibe um cartão na tela com a resposta, que também é ditada aos seus ouvidos, se você estiver usando fones.
Deslocamento diário

Em smartwatches com GPS embutido, o Android Wear consegue traçar a sua rota diária de acordo com o seu deslocamento a pé, de carro ou via transporte público. Assim, você consegue saber a distância que se encontra do escritório ou da escola e, ao mesmo tempo, saber quanto tempo vai levar para chegar lá.
Definir lembretes

Criar e visualizar lembretes usando a voz já é possível há algum tempo em smartphones Android, mas não é tão discreto quanto usar o relógio para essa tarefa. Use os comandos “Lembrar de”, “Lembre-me” ou outros termos desse tipo para criar alertas e ser notificado com uma vibração no pulso.
Acompanhar voos

Se você viaja regularmente e precisa saber se seus voos estão no horário ou vão atrasar, nada melhor do que ter essa informação direto no pulso. Desde que seu e-ticket seja recebido pelo Gmail, o Google é capaz de saber qual é o avião que você irá embarcar e lhe mostrar novidades de antemão – sem mais cancelamentos surpresas em cima da hora.
Condicionamento físico

O Android Wear serve também ao público fitness que quer se manter atualizado sobre seus batimentos cardíacos e passos dados durante uma atividade. Usando sensores ópticos e de aceleração, o relógio obtém essas informações direto do pulso e o sistema exibe os dados na tela. Ou seja, não precisa se preocupar em levar o celular para a corrida.
Conectar-se com amigos

Se você deixa o celular na bolsa ou na mochila, seja por precaução ou discrição, o Android Wear pode lhe ajudar a visualizar mensagens, e-mails e chamadas de voz, e até responder dizendo que você não pode falar no momento, por exemplo. Em tempos de emojis, você pode desenhar sorrisos e outras expressões na tela que o relógio irá traduzir para uma figurinha e enviar para o seu amigo.
Navegar ponto a ponto

No carro, talvez o celular ou o Android Auto sejam os mais indicados, mas, certamente, o relógio é o ideal para navegar de um lugar a outro usando bicicleta ou moto. No Wear, você pode ver direções no mapa direto no pulso, deixando você mais atento e com as mãos sempre ao volante.
Criar notas de voz

Além de lembretes, é possível também usar a voz para criar notas em geral. Dite anotações de aulas, palestras e reuniões e tenha tudo transcrito instantaneamente e em sincronia com seus outros dispositivos.
Pesquisar por voz

O Android Wear é do Google, então é claro que você também pode perguntar tudo o que quiser para o relógio também. Use o comando “Ok, Google” e fale tudo o que você deseja saber para obter respostas na tela, incluindo até operações matemáticas.
Smartwatch: será que essa moda pega? Opine no Fórum do TechTudo