19/06/2015 08h00 - Atualizado em 19/06/2015 18h53

E3 2015: confira os melhores jogos da maior feira de games do mundo

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

A E3 2015, maior feira de games do mundo, chegou ao fim nesta quinta-feira (18). O evento foi realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos. Os anúncios bombásticos revelados durante as principais conferências tornaram a edição deste ano uma das melhores dos últimos tempos. Para refrescar sua memória, o TechTudo preparou uma lista com os principais títulos que passaram por lá. Confira:

Sony na E3: ‘novo’ Final Fantasy 7 chega ao PS4; God of War é esquecido

E3 2015: conheça os melhores jogos mostrados na maior feira de games do mundo (Foto: Divulgação/Bethesda)E3 2015: conheça os melhores jogos mostrados na maior feira de games do mundo (Foto: Divulgação/Bethesda)

 Fallout 4 (Xbox One, PlayStation 4 e PC)

Pela primeira vez na história, a Bethesda realizou uma grandiosa pré-conferência na E3. A empresa norte-americana optou por apresentar oficialmente Fallout 4 no palco das premiações anuais do Oscar. Em uma exibição digna de cinema, o novo game da franquia pós-apocalíptica arrancou aplausos calorosos do auditório.


A Bethesda foi generosa ao compartilhar dezenas de imagens conceituais e trechos de gameplays. Em desenvolvimento há quatro anos, Fallout 4 terá um mapa gigantesco devastado por uma catástrofe nuclear, que extinguiu toda a população de Boston. O melhor de tudo foi saber que o game será lançado ainda este ano, mais precisamente no dia 10 de novembro para todas as plataformas da nova geração.

Rise of the Tomb Raider (Xbox One, Xbox 360)

O belíssimo trailer de Rise of the Tomb Raider impressionou o público na pré-conferência da Microsoft, realizada na última segunda-feira (15). O gameplay mostrou uma aventura de Lara Croft em uma montanha congelada confrontando obstáculos da natureza. As cenas são de tirar o fôlego. Inclusive, a demonstração lembrou bastante a introdução do clássico Tomb Raider lançado para o primeiro PlayStation.


Diferentemente do reboot de 2013, a sequência focará em sobrevivência, liberdade tática e exploração. Por conta disso, a heroína precisará usar os cenários a seu favor. A gélida jornada promete trazer dezenas de tumbas, cavernas e montanhas sagradas no dia 10 de novembro de 2015.

Halo 5: Guardians (Xbox One)

Para a alegria dos donos do Xbox One, Halo 5: Guardians, um dos grandes exclusivos de peso do console mais recente da Microsoft, será lançado no dia 27 de outubro de 2015. Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, não perdeu tempo ao iniciar a pré-conferência com o icônico mascote futurista.


Embora poucos detalhes sobre a trama tenham sido revelados, nós já sabemos que o novo episódio da saga espacial terá um modo cooperativo para até quatro jogadores e uma modalidade multiplayer que vai suportar até 24 spartans. Ao que tudo indica, Guardians deve explorar todo o potencial gráfico do Xbox One, já que o vídeo de demo revelou cenários com detalhes minuciosos.

 Gears 4 (Xbox One)

A desenvolvedora The Coalition surpreendeu a todos com um game inédito da franquia protagonizada pelo brutamontes Marcus Fenix. Curiosamente, o novo game da série Gears of War foi apresentado sem o “of War” no final, levando apenas o nome de Gears 4.


O primeiro vídeo de gameplay apresentou a típica atmosfera envolvente que consagrou a série, porém, introduziu novos personagens. Ao que tudo indica, o inédito jogo da série terá um modo cooperativo para dois jogadores e armamentos clássicos, além de um herói desconhecido. Gears 4 está previsto para o terceiro trimestre de 2016.

Star Wars: Battlefront (PlayStation 4, Xbox One e PC)

Star Wars: Battlefront é o jogo que todo fã da série sempre sonhou. Afinal, será possível assumir o controle de um AT-AT, exterminar Stormtroopers, confrontar adversários em batalhas aéreas e desafiar personagens conhecidos com sabres de luz em batalhas que suportam até 40 jogadores.


O motor gráfico utilizado em Battlefront é o mesmo de Battlefield. Isso significa que os jogadores terão guerras com efeitos lindos, como chuvas de faíscas, cabeças robóticas rolando e naves explodindo em uma quantidade imensurável de partículas. Star Wars Battlefront promete ser bem fiel ao material original e, por isso, está sendo um dos games mais aguardados deste ano. Que a força esteja conosco no dia 17 de novembro.

For Honor (PlayStation 4, Xbox One e PC)

Eis um jogo que impressionou durante a pré-conferência da Ubisoft para a E3 2015. O nome da nome franquia é For Honor, e a proposta promissora: trata-se de um jogo de ação em terceira pessoa, com foco em embates viscerais entre vikings, guerreiros e samurais.


Durante o primeiro gameplay, foi possível notar o forte caráter multiplayer do título, que terá diversos combatentes reais no campo de batalha, proporcionando verdadeiras partidas épicas online. Pelo visto, o sistema de combate mescla elementos de hack ‘n’ slash com mecânicas cadenciadas de estratégia. For Honor será lançado em 2016.

Final Fantasy VII Remake (PlayStation 4)

Após quase 20 anos, o RPG que revolucionou o gênero está de volta. Não se trata de um simples versão remasterizada com visual repaginado, mas de um projeto que pretende enriquecer o universo do clássico. Além do visual digno de nova geração ter sido confirmado através de um teaser emocionante, Kazushige Nojima, um dos principais roteiristas do original, vai acrescentar conteúdo ao remake.


Mesmo que não haja nenhuma comprovação por parte da Square Enix, é bem provável que a remasterização de Final Fantasy 7 seja lançada posteriormente para outras plataformas, como Xbox One e PC, já que é um exclusivo temporário. O título deve chegar às lojas em 2016.

The Last Guardian (PlayStation 4)

O início da pré-conferência da Sony para a E3 2015 talvez seja um dos mais marcantes da história da companhia. Afinal, a empresa "ressuscitou" um projeto ambicioso dado como cancelado. Idealizado por Fumito Ueda, criador de ICO e Shadow of the Colossus, The Last Guardian está previsto para chegar exclusivamente ao PlayStation 4 no início de 2016. 

Depois de seis longos anos de espera, Shawn Layden, CEO da Sony Computer Entertainment America, mostou pela primeira vez um gameplay do título durante a emblemática apresentação da companhia japonesa.


Aparentemente, o jogo vai explorar a relação de amizade entre o jovem Trico e seu atípico animal de estimação. Ao longo da aventura, a “equipe” deverá trabalhar em conjunto para desvendar enigmas e ultrapassar obstáculos.

Horizon Zero Dawn (PlayStation 4)

Horizon Zero Dawn tomou conta do telão da pré-conferência da Sony para “explodir cabeças”. Certamente, ninguém esperava que o novo projeto da Guerrilla Games fosse tão promissor como ele parece ser.


Poucos minutos de Zero Dawn foram compartilhados com o público, mas já deu para compreender um pouco da proposta, que mescla ambientação pré-histórica com cenários pós-apocalípticos infestados de dinossauros robóticos. Seria uma mistura de Monster Hunter com Turok e Heavenly Sword? Isso só o tempo dirá, pois Horizon ainda não ganhou uma data de lançamento.

Uncharted 4: A Thief’s End (PlayStation 4)

Uncharted 4 encerrou a exibição da Sony com chave de ouro. No apagar das luzes, Nathan Drake deu as caras no telão para arrancar muitos aplausos da plateia. O vídeo de divulgação retratou combates frenéticos, tiros “pipocando” por todos os cantos, explosões cinematográficas e uma insana perseguição em alta velocidade.

O visual também chamou atenção ao apresentar texturas realistas e uma quantidade absurda de elementos no ambiente. Uncharted 4: A Thief’s End chega no segundo trimestre de 2016 e já está disponível para pré-compra.


Quais são as suas apostas para a E3 2015? Opine no TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Comentador Franco
    2015-06-19T15:20:38

    Eu fico de cara com o nível de desconhecimento de jogos por parte do Techtudo. O cara diz que Battlefront é o jogo que todo fã de Star Wars "sempre sonhou", o que indica a total ignorância de quem escreve, pois o Battlefront já existe há muitos anos, esse é só uma "continuação", com gráficos melhores e engine aprimirado.

  • Paulo Lima
    2015-06-21T08:22:08

    os exclusivos do Xbox tão de arrepiar! sem tirar o crédito da sony pq Uncharted 4 não é pra jogar fora

  • José Silva
    2015-06-19T15:40:48

    FINAL FANTASY 7 VENHA LOGOOOOOOOOOOO

  • Derick Silva
    2015-06-19T16:01:29  

    Pq o Final Fantasy 7,vcs destacam q é exclusivo temporário mas, o Tomb Raider,q tb é,não ?

    recentes

    populares

    • Derick Silva
      2015-06-19T16:01:29  

      Provavelmente pq já foi confirmado que o FF sai pra PC, mas TR não foi confirmado pra qual plataforma vai ser lançado além do Xone.

  • Ivan.caldas
    2015-06-19T11:45:22  

    Pena que não tenho condições de ter os novos consoles.

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2015-06-19T11:45:22  

      pse cara, eu também

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2015-06-19T11:45:22  

      Calma,vcs vão conseguir ter muitas coisas legais ainda,continuem estudando!

  • Paulo Lima
    2015-06-21T08:16:03

    Star Wars Battlefront e Halo 5 vão vir com tudo, só falta a grana pro One

  • Rodrigo Lutito
    2015-06-20T10:35:23

    Nossa...que jogo é esse Naughty Dog...simplesmente perfeito! será uma obra prima e com toda certeza, GOTY 2016!

  • Gabriel Souza
    2015-06-20T07:42:53

    Definitivamente a Naughty Dog não brinca em serviço... Só desenvolve jogo FANTÁSTICO!!!!!!!!!!!!!! Uncharted 4 Game of The Year 2016!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Tiago
    2015-06-19T16:11:16

    Parabéns techtudo otima matéria.

  • Elias Silva
    2015-06-19T18:00:25

    wii u existe ainda?

  • Ronald Souza
    2015-06-19T16:57:55

    harvest

  • Ronald Souza
    2015-06-19T16:57:13

    Cade o havest moon? tem que ter...

  • Marco Tavares
    2015-06-19T13:56:22

    Uncharted super jogo, só não entendo a demora, estava para dezembro de 2015 e agora só para 2016, o absurdo é que o jogo já esta em modo de pré venda desde o ano passado, comprar um jogo em 2014 que só sairá em 2016 , parece que o caras não tem a grana para finalizar o game e botaram para vender para arrecadar a verba necessária.

  • Marcelo Vaz
    2015-06-19T11:20:06  

    Simplesmente SHOW!!! Finalmente a "nova geração" chegou, ou pelo menos, chegará muito em breve.

    recentes

    populares

    • Marcelo Vaz
      2015-06-19T11:20:06  

      Eles deveriam ter lançado esse geração agora, pois garanto que todo mundo já estava de saco cheio de jogar remastered

    recentes

    populares

    • Marcelo Vaz
      2015-06-19T11:20:06  

      Se lançassem a nova geração só agora, todos esses jogos seriam anunciados somente na E3 2017. Pelo visto essa é a primeira transição de geração que vcs passam (não os culpo por serem jovens), mas esse "vácuo" inicial é inevitável, pois via de regra a geração anterior ainda tem muita base instalada e não vale tanto a pena pros desenvolvedores focar na nova geração até que o número de consoles vendidos garanta boas vendas de software. Portanto, daqui uns 5 aninhos quando lançarem o PS5 e o Xbox Zero, vcs verão o ciclo se repetir, verão os mais jovens reclamarem, e assim por diante.

  • Wilston Silva
    2015-06-19T11:52:59  

    eu tenho p4 e achei muito fraco os jogos exclusivos para console da sony, eu acho quem levou com muita graça foi console xbox one, não sou fanboy de marcas e sim gosto apenas de jogar, mas para mim o que eu mais gostei sem duvida foi a ubisoft sem duvida só jogão que ela mostro esses 3 que ela de tiro foi mais top, estou no aguardo.

    recentes

    populares

    • Wilston Silva
      2015-06-19T11:52:59  

      Assim voce esqyeceu de levar em consideração que o Xone, a microsoft depois de um tempo lanca seus jogos para PC, claro menos Hallo. Tipo olha o Rise era so para Xone e tem para PC, nao da para segurar Exclusividade de Tomb Raider isso e exclusividade momentânea. Geração passada estava de Xbox 360, troquei em um Xone e decidir trocar por um Ps4 e agora tenho Ps4, tbm sou igual voce nada de Fanboy quero e me divertir. Tenho um Pc gamer Violento entao pra que Xone se eles lançam os jogos deles tbm para Pc, ja a Sony nao e dele e pronto. Mais vai dar saudade de um Hallo ..

    recentes

    populares

    • Wilston Silva
      2015-06-19T11:52:59  

      Eu tenho um One e depois dessa E3 eu me arrependi profundamente de ter comprado, analisando sem ser fanboy qlqr um vê claramente que os exclusivos da sony estão melhor

  • Braga
    2015-06-19T13:35:45  

    Finalmente o Fallout 4. Melhor jogo single do player da minha vida.

    recentes

    populares

    • Braga
      2015-06-19T13:35:45  

      Alguém que negativa uma pessoa elogiando Fallout não tem nem 5 anos de jogo nas costas!

  • Felipe Lopes
    2015-06-19T13:40:26  

    gozei com uncharted 4 e star wars.

    recentes

    populares

    • Felipe Lopes
      2015-06-19T13:40:26  

      hummm, esse não gosta da fruta!!!

    recentes

    populares

    • Felipe Lopes
      2015-06-19T13:40:26  

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA

  • Wilston Silva
    2015-06-19T15:04:55

    esta bom então, os exclusivo da sony estão melhor

  • José Cicarello
    2015-06-19T14:57:56

    infelizmente Red Dead Redemption não foi desta vez.

  • Kalashnikov
    2015-06-19T12:05:05  

    Só lixo capitalista. Fascistas!

    recentes

    populares

    • Kalashnikov
      2015-06-19T12:05:05  

      Vai dormir fera guerra fria já acabou nem Karl Marx era tão doente igual a vc

    recentes

    populares

    • Kalashnikov
      2015-06-19T12:05:05  

      vai dormir fera nem sabe o que e socialismo direito e fica pagando de socialista em uma sociedade aonde todo e qualquer individuo e capitalista

  • Alan Jones
    2015-06-19T14:38:05

    Dark Souls 3 é muito melhor que todos esses. hehehe

  • Leandro
    2015-06-19T14:23:29

    Uncharted o melhor game de aventura de todos os tempos!

  • Leandro
    2015-06-19T14:22:00

    Uncharted, o melhor jogo de aventura do Mundo!!!

  • Daniel Santanna
    2015-06-19T13:17:52

    sempre fui fã da sony e só tive as gerações do ps mas dessa vez vale a pena gastar para ter os dois consoles, tanto o ps4 quanto o xone

  • Antonio Guedes
    2015-06-19T12:42:12

    arrepiei com o Tomb e o Star Wars !!!!