Jogos de RPG

27/06/2015 08h00 - Atualizado em 27/06/2015 10h42

Final Fantasy 7: relembre momentos marcantes para o remake no PS4

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Final Fantasy 7 foi um dos grandes destaques da E3 2015, maior feira de games do mundo, que ocorreu em junho em Los Angeles, nos Estados Unidos. O remake foi anunciado durante a conferência da Sony. Um dos jogos mais aclamados dos últimos tempos, o popular RPG está repleto de momentos marcantes que se tornaram referência para os títulos do gênero e para a série no geral. Relembre alguns deles.

Brasil x Paraguai: quartas de final da Copa América é celebrada em Doodle

A morte de Aeris é considerada por muitos como o momento mais emocionante de Final Fantasy 7 (Foto: Reprodução/Arcade Sushi)A morte de Aeris é considerada por muitos como o momento mais emocionante de Final Fantasy 7 (Foto: Reprodução/Arcade Sushi)

Primeiro voo da Highwind

Desde os primórdios, a série trazia Airships, aeronaves que davam a largada para uma nova faceta do jogo, um momento onde você poderia explorar todo o mapa livremente e encontrar novas missões. Em Final Fantasy 7, após Tifa escapar de uma prisão e se estapear com Scarlet, finalmente a Highwind, a airship, decola e a salva.


Crise de identidade de Cloud

Um dos momentos mais confusos da história de Final Fantasy 7 é quando os jogadores descobrem que o protagonista, Cloud Strife, na verdade, tem memórias “falsas” dos acontecimentos. Muito do que o herói pensa se lembrar vem da mente de outra pessoa: Zack Fair. Esse fato é explorado em Crisis Core: Final Fantasy 7 para PSP. Quando Cloud percebe isso, fica arrasado e tem uma grande crise de identidade.


Ataque em Nibelheim

Em Final Fantasy 7, existe essa estranha cidade, Nibelheim, onde vários eventos incomuns parecem se concentrar por coincidência ou por destino. Por exemplo, ela é a cidade natal dos personagens Cloud e Tifa, além de ser um centro de pesquisa da Shinra e palco de um incidente que ocorreu anos antes da história do game. Isso só torna tudo ainda mais interessante quando Sephiroth queima toda a cidade, criando uma das poses mais icônicas, imponente em meio as chamas.


Cloud vestido de mulher

Um dos momentos mais inusitados de Final Fantasy 7 acontece logo no início, quando, para se infiltrar na casa de Don Corneo e salvar Tifa, Cloud precisa se fantasiar de mulher. O mais interessante é que isso envolve toda uma side quest sobre quão bonito Cloud ficará dependendo da qualidade dos acessórios que ele consegue obter, o que faz ele passar por situações bem estranhas.


Aparição dos Weapons

Estas misteriosas criaturas do universo de Final Fantasy aparecem em vários capítulos da saga e funcionam como guardiões do planeta. Em Final Fantasy 7, é possível enfrentar alguns deles pessoalmente, como o Diamond Weapon, Emerald Weapon e Ultimate Weapon, além de um exclusivo da versão ocidental: o Ruby Weapon. Normalmente, eles são chefes opcionais, extremamente poderosos e que podem exigir mais do que força bruta para vencer.


Corridas de Chocobo

Final Fantasy 7 é repleto de minigames divertidos espalhados durante a aventura, mas, quando você chega a Gold Saucer, encontra vários acumulados em um mesmo lugar. O melhor deles é a corrida de chocobos, que impressiona por trazer não só um minijogo, mas com bastante profundidade para quem quiser cruzar chocobos para obter campeões mais velozes.


Passeio na Gold Saucer

Outro momento marcante na Gold Saucer é o famoso passeio que os jogadores podem fazer com um membro do grupo. Dependendo das escolhas que você fizer durante a aventura, pode acabar tendo um passeio romântico no parque com Tifa, Aeris, a dificílima personagem secreta Yuffie e até mesmo Barret.


Morte de Aeris

Provavelmente, o momento mais marcante de Final Fantasy 7 é a morte de uma das protagonistas, Aeris. Ela era uma personagem normal, lutava do seu lado e fazia parte da história. Foi surpreendente quando Sephiroth a matou.


A Super Nova de Sephiroth

Durante a luta final contra Sephiroth, o personagem utiliza um ataque extremamente poderoso: Super Nova. No original japonês, era apenas um golpe forte contra o grupo, mas, na versão ocidental, uma longa animação foi atrelada a ele. Ao desferir esse ataque, Sephiroth invoca um cometa e destrói vários planetas no caminho até atingir o sol para que ele se torne uma nova e, então, expanda-se até atingir a Terra. Isso obviamente com os detalhes limitados que as animações de 1997 podiam trazer.


A invocação Knights of the Round

A mais poderosa e longa invocação de Final Fantasy 7, Knights of the Round era um espetáculo de dano contra os inimigos. Essa invocação conta com cavaleiros da Távola Redonda que atacam o oponente sem parar. Dificílima de se obter, a invocação exigia um cruzamento minucioso de chocobos até obter um chocobo dourado que pudesse acessar o local onde ela repousava.


Qual seu capítulo favorito de Final Fantasy? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Ribeiro
    2015-08-07T12:00:49

    Faltou o ultimo limite do Cloud no Sephirot !!!! Pra mim uma cena emblematica no qual ele despeja todos os seus sentimentos e angustias no cara!!!! Abraço

  • Luis
    2015-07-16T00:44:47

    Que ver uma coisa demorada no Final Fantasy 7? Só usar o Cloud com W-summon + Knight of the Rond e os outros dois personagens com Command Materia Mime ... são 4 animações de Knight of the Rond (+ ou - 6 minutos!!!)

  • Felipe Durães
    2015-07-06T12:00:39

    Final Fantasy VII foi o jogo que me apresentou aos RPG games, que na época eu considerava chatos. Me viciei nesse game, que jogo até hoje no emulador. Desde que abandonei os consoles (ainda no PS1) eu já dizia: "Só volto para os consoles se remasterizarem o FFVII". Aí vem os caras e fazem isso! Quase chorei quando soube.

  • Pedro Almeida
    2015-06-28T01:42:04

    Foi o primeiro jogo que joguei quando ganhei meu PS1 no ano de 2001. Sem dúvida o Final Fantasy com a melhor história. Saudades desse jogo!

  • Pedro Almeida
    2015-06-28T01:41:46

    Foi o primeiro jogo que joguei quando ganhei meu PS1 no ano de 2001. Sem dúvida o Final Fantasy com a melhor história. Saudades desse jogo! Não tem problema se demorar muito pra sair o game, o que importa é fazer algo que vale a pena....

  • Ludmila Bridgeston
    2015-06-27T11:53:47  

    *Tem código de 20% no shoptime, americanas e submarino, corre que é limitado ! \o/\o/\o/ Digite no Google:* cupom desconto agregador de ofer tas

    recentes

    populares

    • Ludmila Bridgeston
      2015-06-27T11:53:47  

      bomm

    recentes

    populares

    • Ludmila Bridgeston
      2015-06-27T11:53:47  

      que viagem...

  • Lucas Gonçalves
    2015-06-27T16:03:38

    Confirmado multiplataforma. O Xbox One te aguarda...

  • Carlos Schneider
    2015-06-27T13:39:44

    Sony fez uma apresentação histórica numa paulada apresenta 3 dos maiores jogos q eu esperava. The Last Guardian, Final Fantasy 7 e Shenmue 3. Imagina quando começar a sair as sequencias dos exclusivos

  • Carlos Tadeu
    2015-06-27T13:01:49

    Pensei que esse momento nunca fosse chegar.