Áudio e Vídeo

11/06/2015 12h00 - Atualizado em 11/06/2015 12h00

Sete perguntas e respostas sobre o Apple Music e como ele vai funcionar

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Apple anunciou na última segunda-feira (8) o aguardado Apple Music, serviço de streaming de músicas para concorrer com Spotify e outros. Com a chegada do app, os usuários começaram a ter dúvidas importantes. Confira algumas delas e o posicionamento da empresa para cada uma. 

WWDC 2015: Apple revela iOS 9 com Siri 'mais smart', El Capitan e Music

WWDC 2015 (Foto: Reprodução/Apple)WWDC 2015 revela Apple Music; veja perguntas e respostas sobre o streaming de música (Foto: Reprodução/Apple)

O Apple Music ainda não tem data de lançamento oficial no Brasil, mas o site oficial da Apple no país já tem uma página dedicada ao app em português. Ele terá um período de testes com duração de três meses e será compatível não só com os aparelhos da própria Apple, como também os Androids.

1) O que vai acontecer com o Beats Music?

Quando o Apple Music for lançado, o usuário terá a opção de migrar para ele a partir do Beats Music. Bastará abrir o aplicativo que uma mensagem convidando a pessoa para este novo serviço será exibida. Assim, todo o conteúdo que estava disponível no Beats poderá ser usado no novo app.

2) A biblioteca do iTunes tem alguma mudança?

A coleção de canções do usuário no iTunes não é alterada. O usuário terá acesso a seu conteúdo tanto pelo Apple Music como também pelo iTunes, seja em um Mac ou PC.

3) Como o Apple Music 'pega o conteúdo musical' do usuário?

Toda a biblioteca fica no iCloud, caso o usuário assine o Apple Music. Assim, ele compara as músicas da coleção com o catálogo do serviço. O que já estiver disponível pelo novo serviço de streaming será reproduzido naturalmente, o que não estiver vai ser enviado ao servidor da empresa na nuvem. Novamente, tudo fica no iCloud, sem ocupar espaço nos aparelhos.

4) O Apple Music funciona com o Apple Watch?

Sim, funciona. Os assinantes do serviço de streaming poderão aproveitá-lo não apenas nos iPads, iPhones e iPods como também nos smartwatches da Apple. E não será preciso ter um outro aparelho por perto. Ele rodará direto no relógio.

5) O Apple Music será compatível com Android?

Ainda neste ano, provavelmente um tempo após o lançamento da versão para iOS, o sistema operacional móvel do Google também receberá um aplicativo do Apple Music. Há detalhes da versão Windows e Mac no site: "Atualize para a versão mais recente do iTunes", diz a Apple.

6) Como funciona o plano familiar do Apple Music?

O usuário que assinar o Apple Music poderá usar o famoso sistema de Compartilhamento Familiar do iCloud no seu aparelho com Mac ou iOS e convidar até seis pessoas da família para ouvir as suas canções.

7) O Apple Music funciona com o iTunes Match?

Sim. Segundo a própria Apple, “o Apple Music e o iTunes Match são independentes, mas complementares”.

É seguro atualizar o iPhone pelo iTunes? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares