Video game

12/06/2015 13h00 - Atualizado em 12/06/2015 13h00

Tomb Raider e Walking Dead: veja melhores jogos de aventura para Xbox 360

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O Xbox 360 reúne alguns dos melhores jogos de aventura lançados na geração anterior de consoles. Para quem ainda tem o aparelho, ou para quem está comprando um só agora, é possível ainda aproveitar alguns títulos clássicos e bem conceituados. Entre as opções, há Tomb Raider, The Walking Dead, Rayman Origins e mais. Confira a lista preparada pelo TechTudo com várias dicas.

Xbox Live: confira a lista com jogos grátis para Xbox 360

Toma Raider está entre um dos melhores jogos do XBox 360 (Foto: Divulgação)Toma Raider está entre um dos melhores jogos do XBox 360 (Foto: Divulgação)

Tomb Raider

Tomb Raider talvez seja o game mais recente nesta lista. Não pense que este é o primeiro, baseado naquela versão de PSOne e Sega Saturn, mas sim o famoso “reinício” que a saga teve, há poucos anos, com uma Lara Croft mais jovem e inexperiente.

Tomb Raider é um dos jogos de aventura do 360 (Foto: Divulgação)Tomb Raider é um dos jogos de aventura do 360 (Foto: Divulgação)

Aqui, Lara sofre do início ao fim. Após passar por um naufrágio, ela tem que aprender a se virar em uma ilha aparentemente deserta. Logo, a jovem precisa se tornar a aventureira que seria um dia, e isso vai exigir muitos esforços de sua parte. O jogo possui ainda um modo multiplayer divertido, além de gráficos de alto nível.

Fable 3

Fable 3 é um game que mistura RPG e aventura de forma única. A série nasceu no primeiro Xbox e, desde então, fez enorme sucesso, com outros títulos já lançados. Além disso, ele permite ao jogador uma incrível liberdade na hora de criar um personagem do zero.

Fable 3 mistura RPG e aventura (Foto: Divulgação)Fable 3 mistura RPG e aventura (Foto: Divulgação)

O objetivo é construir sua própria história e seguir sua lenda no mundo de Albion, onde o personagem do jogador pode ser bom ou mau. É possível entrar em conflitos, guerras e dominar o mundo com seu poder.

The Walking Dead

The Walking Dead é um jogo de aventura produzido pelo estúdio Telltale que é inspirado pelos quadrinhos de mesmo nome. O game é de apontar e clicar, em que é preciso escolher diálogos para definir o caminho dos personagens pelo cenário.

The Walking Dead com aventura e quadrinhos (Foto: Divulgação)The Walking Dead com aventura e quadrinhos (Foto: Divulgação)

O jogo foi tão bem recebido que teve ainda uma segunda temporada. Ele foi lançado em episódios e por download, justamente como um seriado ou como capítulos de um mesmo quadrinho. Muito drama, mortes e momentos de violência são vistos por aqui.

Rayman Origins

Rayman Origins é uma grande produção da Ubisoft com um de seus personagens mais clássicos. O simpático mascote precisa correr pelos cenários em um esquema de jogabilidade de plataformas, com direito a belos gráficos, que mais parecem um desenho animado.

Rayman Origins leva beleza ao console (Foto: Divulgação)Rayman Origins leva beleza ao console (Foto: Divulgação)

Rayman Origins gerou ainda uma sequência, chamada de Rayman Legends, com ainda mais fases. O game também tem um divertido multiplayer em tempo real, para até quatro participantes, cada um em um controle.

Mini Ninjas

Mini Ninjas é um dos games de aventura mais divertidos do Xbox 360. O jogo te coloca no papel de jovens ninjas. Cada um tem um poder e habilidade específicos para lidar com os obstáculos pelo caminho.

Mini Ninjas leva aventura e futilidade aos jogadores (Foto: Divulgação)Mini Ninjas leva aventura e futilidade aos jogadores (Foto: Divulgação)

Os gráficos eram bem bonitos, com efeitos especiais nos cenários bem fieis a um mundo de ninjas, que atacam pelas sombras e usam seus “jutsus”, os golpes especiais. Mas o game não é nem um pouco violento, já que tem apelo infantil e divertido, não no sentido ruim.

Prince of Persia

Este Prince of Persia do Xbox 360 foi lançado em 2008 e não faz parte de nenhuma trilogia já lançada da série. Curiosamente, este é um dos jogos mais esquecidos nos consoles da geração anterior, totalmente injustiçado.

Prince of Persia é uma pérola escondida (Foto: Divulgação)Prince of Persia é uma pérola escondida (Foto: Divulgação)

Na aventure, o jogador controla o Príncipe sem nome. Ele é acompanhado de uma bela aliada, que sempre o auxilia durante os cenários, salvando-o da morte por diversas vezes. O game tem um estilo de gráficos cel-shading, que lembram desenhos animados, com controles bem definidos.

Spider-Man: Shattered Dimensions

Spider-Man: Shattered Dimensions é o melhor jogo do Homem-Aranha lançado na geração passada. O game coloca o jogador para controlar quatro versões do Homem-Aranha ao longo da aventura, cada um em uma dimensão e com uma característica única.

Spider-Man Shattered Dimensions leva quatro heróis a uma nova aventura (Foto: Divulgação)Spider-Man Shattered Dimensions leva quatro heróis a uma nova aventura (Foto: Divulgação)

Há, por exemplo, o Homem-Aranha 2099, do futuro, enquanto o outro, Homem-Aranha Noir, faz parte de uma realidade onde os heróis vivem no meio de gangsters da década de 30. O game é inteligente e tem uma história intrigante, apesar de ser um pouco curto.

Alice: Madness Returns

Alice: Madness Returns é a continuação de um jogo clássico do PC que chegou não apenas nos computadores e outros consoles, mas também no Xbox 360. O game mostra uma versão deturpada de Alice, personagem que ficou famosa a partir de um filme da Disney, mas que se originou nos livros.

Alice: Madness Returns tem bizarrice e novidades no clássico (Foto: Divulgação)Alice: Madness Returns tem bizarrice e novidades no clássico (Foto: Divulgação)

A aventura tem estilo de gráficos “góticos”, onde Alice tem até mesmo cabelos negros, e não loiros como estamos acostumados. Ela tem uma faca “vorpal”, em referência a sua espada usada na história original. Apesar do visual, o game não mete medo, mas impressiona pelo estilo de arte.

de Blob 2

De Blob 2 é a sequência de um game de aventura que ficou famoso no Nintendo Wii. Porém, ele ganhou sequência em todas as plataformas, inclusive no Xbox 360. Aqui, o objetivo é brincar com cores para formar cenários e controlar seu personagem.

de Blob 2 mistura quebra-cabeças com criação de objetos (Foto: Divulgação)de Blob 2 mistura quebra-cabeças com criação de objetos (Foto: Divulgação)

Blob, o personagem, pode misturar cores para pintar objetos e trazê-los à vida nos cenários – e assim destravar novas áreas para prolongar a aventura. Há ainda elementos de quebra-cabeças e lutas contra chefões.

Já se decidiu entre Xbox One ou PlayStation 4? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vitor Figueiredo
    2015-06-15T10:29:11  

    ai voce junta a qualidade de todos esse , noa da 20% do maestria qualitativa indiscutivel e impressionante do fenomeno "the last for us "

    recentes

    populares

    • Vitor Figueiredo
      2015-06-15T10:29:11  

      então nao compre mais nenhum outro jogo! fique somente limitado a ''maestria qualitativa indiscutível e impressionante do fenômeno the last for us''.

  • Renan Engers
    2015-06-12T16:27:32

    os jogos são muito bons os que foram colocados na lista, mas seria muito mais interessante a matéria se somente tivessem exclusivos para o 360. Na minha opinião chamaria mais a atenção para a news e ela ficaria mais focada no 360.

  • Hugo Fraga
    2015-06-12T13:24:43

    Tomb Raider e muito bom