Jogos de ação

17/07/2015 09h00 - Atualizado em 17/07/2015 09h00

Confira a evolução de gráficos de Battlefield, popular franquia de ação

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Battlefield é a popular franquia de jogos de tiro em primeira pessoa publicada pela EA. Com foco voltado para as partidas multiplayer, o título se destacou no gênero, graças à variedade de armas, veículos, mapas e o clima competitivo. Hoje, o último game da série, Battlefield Hardline, abandonou os confrontos militares por cenários urbanos. Mas nem sempre foi assim. Nesta lista, confira a evolução dos gráficos da saga durante os anos.

Battlefield Hardline será como um seriado interativo, diz produtor


Battlefield: veja a evolução de gráficos da popular franquia (Foto: Divulgação)Battlefield: veja a evolução de gráficos da popular franquia (Foto: Divulgação)

Battlefield 1942

Desenvolvido pela Digital Illusions, o game logo chamou a atenção dos usuários pela variedade de veículos disponíveis, além dos vastos mapas. Os gráficos também agradavam para a época e ajudaram na rápida aceitação do título.


Battlefield Vietnam

Como o nome já sugere, o título é inspirado nesse importante conflito. Lançado em 2004 exclusivamente para PCs, Battlefield Vietnam foi muito importante para aumentar a popularidade da franquia. O game também introduziu alguns dos memoráveis modos da série, que fazem parte das playlists até os dias de hoje.


Battlefield 2

A grande novidade do título é a inclusão de modernos tanques de guerra, helicópteros e aviões de combate, equipados com poderosas armas. Além disso, o visual melhorou consideravelmente, com cenários e veículos ainda mais detalhados.


Battlefield 2142

Com o poderoso engine, Battlefield 2142 ousou ao introduzir combates futuristas à série, contando com robôs gigantes e armas muito tecnológicas. Apesar de não agradar a todos, o título tinha boas ideias e era muito divertido.


Battlefield: Bad Company

Com versões para Xbox 360 e PlayStation 3, além do tradicional lançamento para PCs, Bad Company deu destaque pela primeira vez para o modo campanha, que se tornou um padrão na franquia.


Battlefield: Bad Company 2

Sequência de Battlefield: Bad Company, o game voltou a dividir a atenção entre a campanha solo e o interessante modo online, que continuou a todo vapor, com direito a veículos, armas customizáveis e mais novidades.


Battlefield 3

Além de ser uma das versões mais populares da série, Battlefield 3 marca um enorme salto de qualidade nos gráficos do game. Lançado no final de 2011, o jogo ainda acumula muitos usuários em seus servidores, graças aos incríveis gráficos.


Battlefield 4

Seguindo os passos da bem-sucedida versão anterior, Battlefield 4 apostou em melhorias pontuais e adições de novos mapas, armas e veículos. Os gráficos também ganharam um upgrade considerável e, com isso, ficaram ainda mais bonitos e detalhados.


Battlefield Hardline

Primeira grande mudança de direção da série, Battlefield Hardline abandona os confrontos militares e foca em cenários urbanos. Assim, os policiais devem deter bandidos, impedi-los de roubar a bancos, sequestrar pessoas e outros crimes.


Qual a melhor série: Battlefield ou Call of Duty? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Juliano Breves
    2015-07-19T01:24:36

    Não gostei do Battlerfield 2142

  • Marcelo Furtado
    2016-05-06T21:20:40

    cod é video game pra mulecada, BF é simulador de guerra pra gente grande ;)

  • Marcelo Sousa
    2015-07-17T19:27:54

    lixo dos lixos , tosco simplesmente tosco , cod é os melhores

  • Leonardo Patrício
    2015-07-17T13:43:29  

    Para mim BF é um simulador de guerra em que as batalhas tomam proporções que beiram à realidade. É pura adrenalida. COD, por sua vez, é um bang-bang... um tiroteiozinho entre duas equipes em espaços quase que confinados. Não recomendo para quem sofre de claustrofobia. Refiro-me, é claro, ao PVP, uma vez que praticamente todo mundo compra o jogo pensando no modo online e não na historinha de guerra.

    recentes

    populares

    • Leonardo Patrício
      2015-07-17T13:43:29  

      Ai bixo... cala boca... sabe nem escrever o nome do jogo!!! kkkkk

    recentes

    populares

    • Leonardo Patrício
      2015-07-17T13:43:29  

      Jogue ArmA III ou Operation Flashpoint.... Ai você vai ver o simulador de verdade!

  • Fabricio Braga
    2015-07-17T09:35:12  

    BF é simplesmente o melhor FPS de todos os tempos. Desculpem aí os fanboys do CoD, mas é.

    recentes

    populares

    • Fabricio Braga
      2015-07-17T09:35:12  

      Ahh sem essa briga de Bf x Cod galera!!! Os dois são excelentes e cada um tem sua preferência. Tenho os dois e jogo os dois. Mas o melhor da sério Battlefield para mim foi o Bad Company 2. Jogo até hoje no ps3. Adoro as snipers e aquela camuflagem e principalmente os mapas do jogos.... são incríveis! Os mapas de gelo, deserto, o modo campanha é sensacional quando você joga ainda dentro da floresta. É demais!!!

    recentes

    populares

    • Fabricio Braga
      2015-07-17T09:35:12  

      Ahh sem essa briga de Bf x Cod galera!!! Os dois são excelentes e cada um tem sua preferência. Tenho os dois e jogo os dois. Mas o melhor da série Battlefield para mim foi o Bad Company 2. Jogo até hoje no ps3. Adoro as snipers e aquela camuflagem e principalmente os mapas do jogo.... são incríveis! Os de gelo, deserto.... o modo campanha é muito bom também quando você joga nas fases dentro da floresta. É demais!!!

  • Marcos
    2015-07-19T14:39:37

    Antigamente os jogos eram bons e completos.

  • David Coelho
    2015-07-17T12:31:22  

    Nada superou o CS ainda.

    recentes

    populares

    • David Coelho
      2015-07-17T12:31:22  

      Comece jogando BF Bad Company depois Bad Company 2 Depois BF3 BF4 e por último hard

    recentes

    populares

    • David Coelho
      2015-07-17T12:31:22  

      É claro que graficamente os novos games são show mas em termos do tempo que fez sucesso e numero de gamers nem se compara

  • Evandro
    2015-07-18T09:59:57

    EU JOGUEI OS 2 E ME DIVERTI MUITO. MAS SE VOCÊ É MEIO POBRE AI É MELHOR MESMO SÓ ACHAR UM DELES BOM.

  • Juca Loco
    2015-07-17T15:09:39

    O BF4 é fera. Mas o que eu mais me diverti foi com o BF1942. Jogava com os boot só pra dar risada, kkkkk

  • Carlos Andrei
    2015-07-17T12:11:48  

    Só joguei COd até agora, quero jogar Battlefield só não sei se começo no 3 ou 4, o Cod Black Ops 2 é incrível mas o Ghosts achei horrível, espero que o Black Ops 3 de a volta por cima mas enquanto isso vou jogando Black Ops 2 e vou comprar um Battlefield pra ver se é tão bom.

    recentes

    populares

    • Carlos Andrei
      2015-07-17T12:11:48  

      Cara, recomendo vc iniciar pelo battlefield 3, se adaptar a jogabilidade por 2 meses e em seguida no bf4

    recentes

    populares

    • Carlos Andrei
      2015-07-17T12:11:48  

      Comece no Bad Company 2!

  • Eduardo Silva
    2015-07-17T14:15:55

    BF3 ta bombando os servidores nos dias de hj....

  • Velotroll
    2015-07-17T14:11:55

    ....e o melhor, mais equilibrado e definitivamente divertido....continua sendo o Battlefield Bad Company 2. Mapas acertados no modo Rush e gameplay que permite você ter um desempenho exemplar sem ser um jogador hardcore lvl 50.

  • Rodolfo Araujo
    2015-07-17T13:48:35

    BOA MATERIA BATTLEFIELD 4 O MELHOR

  • Roberto Lima
    2015-07-17T13:47:38

    Battlefield: Bad company 2. O melhor de todos.

  • Diego Batista
    2015-07-17T13:36:50

    O sistema de destruição do Battlefield é incrível. vc lança um missel e a parede abre um buraco ou destrói, muito bom !! gostei muito!!

  • Bruno Nardini
    2015-07-17T12:43:33

    Será que esses caras sabem escrever outra coisa além de "gráficos perfeitos"?

  • Ivan Barbosa
    2015-07-17T12:30:28

    É O MELHOR JOGO DE TIRO DE TODOS . PRINCIPALMENTE O BF 3 E BF 4

  • Alex Silva
    2015-07-17T12:24:10

    COD - jogo de Crianças/Garotos(a) de 05 a 17 anos ----- BF - jogo para homens de 18 a 150 anos.