Jogos de RPG

24/07/2015 14h00 - Atualizado em 24/07/2015 14h00

Conheça os melhores easter eggs que aparecem em World of Warcraft

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

World of Warcraft é o popular MMORPG da Blizzard que conquistou milhões de jogadores em mais de dez anos de estrada. Com personagens, missões, itens e carisma inigualáveis, o game também promoveu diversas homenagens e brincadeiras em seu vasto universo na forma de divertidos easter eggs. Confira.

World of Warcraft ganha minigame que faz homenagem a Mario Kart 

World of Warcraft: conheça os melhores easter eggs do game (Foto: Reprodução)World of Warcraft: conheça os melhores easter eggs do game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Sarah Kerrigan de StarCraft

Um estudo mais cauteloso do painel do personagem Goblin Shredder revelará a imagem de Sarah Kerrigan, de StarCraft, na pequena tela do veículo. Essa é uma clara homenagem à série da própria Blizzard e à Rainha das Lâminas.

Mickey Mouse desenhado no mapa

Nas proximidades de Valley of Honor é possível encontrar uma referência ao popular personagem da Disney. Basta afastar o zoom da câmera para um desenho no formato da cabeça de Mickey aparecer no mapa.

Mickey no cenário (Foto: Reprodução)World of Warcraft: Mickey no cenário (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Ilha de Lost

A aclamada série de TV também foi alvo de uma das brincadeiras dos desenvolvedores de World of Warcraft. No game é possível encontrar uma pequena ilha, que contém uma placa com a sequência “5 9 16 17 24 43″, marca registrada de Lost.

Olha de Lost (Foto: Reprodução)World of Warcraft: ilha de Lost (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Estátua da Liberdade enterrada

Além de ícones da cultura pop, a Estátua da Liberdade também ganhou espaço no game, com um easter egg no mínimo curioso. Em uma área do mapa é possível encontrar o famoso monumento de Nova Iorque enterrado no chão.

Estátua da liberdade enterrada (Foto: Reprodução)World of Warcraft: estátua da liberdade enterrada (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Interação com personagens

Outra possibilidade divertida é a de interagir com NPCs, por meio de uma série de comandos, como os de acenar, dançar e outras opções. Além das reações mais básicas, alguns personagens terão atitudes engraçadas, como te perseguir, falar algum meme ou referência.

Interação com personagens (Foto: Reprodução)World of Warcraft: interação com personagens (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Homenagem a ilustrador falecido

A Blizzard também mostrou seu lado mais sensível ao homenagear Michel Koiter, morto em 2004. No mapa do game é possível encontrar um memorial dedicado ao ilustrador, com direito a um espírito com o nome de Koiter.

Homenagem a ilustrador falecido (Foto: Reprodução)World of Warcraft: homenagem a ilustrador falecido (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Pac-Man de pedra

Localizado na região de Eastern Earthshrine, o clássico personagem dos videogames pode ser encontrado em uma parte de pedra do cenário, que precisa ser visto de cima. O ideal é usar uma montaria voadora para conferir o easter egg.

Pac-Man de pedra (Foto: Reprodução)World of Warcraft: Pac-Man de pedra (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

LOL

A expressão bastante usada em jogos online teve um boom de popularidade com World of Warcraft, e não poderia deixar de ganhar um easter egg especial. Ao lado de uma das montanhas de Hammerfall, é fácil encontrar a famosa sigla disfarçada entre as curvas do local.

A popular expressão LOL está cravada em uma das montanhas do game (Foto: Reprodução)World of Warcraft: popular expressão LOL está cravada em uma das montanhas do game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Bambi e sua família

Bambi é outro personagem da Disney a ser homenageado no game da Blizzard. Ele também faz uma aparição especial em WOW, caminhando pela floresta com a mãe e os amigos. Ao ver sua mãe atingida por um NPC, o personagem se transforma, e busca vingança contra o caçador.

Bambi e sua família também foram alvo de um easter egg (Foto: Reprodução)World of Warcraft:: Bambi e sua família também foram alvo de um easter egg (Foto: Reprodução/Blizzard)

Robin Williams e o gênio

O ator Robin Williams morreu em 2014, e foi prontamente homenageado no game com a criação de um personagem chamado Robin. Em forma de um gênio azul, o NPC remete ao papel interpretado pelo ator na animação Alladin.

Finado ator foi homenageado com um personagem (Foto: Reprodução)World of Warcraft: ator foi homenageado com um personagem (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Quais os melhores jogos com tela dividida para o PC? Opine no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares