Jogos de aventura

05/07/2015 08h00 - Atualizado em 06/07/2015 07h58

Conheça os melhores games inspirados em O Exterminador do Futuro

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Os filmes da série Exterminador do Futuro receberam diversas adaptações para videogames e PC. O Exterminador do Futuro: Gênesis, quinto filme da saga foi lançado no dia 2 de julho para Android e iOS. No passado, a franquia já disponibilizou títulos para diversas plataformas, como SNES, Xbox, Mega Drive e mais. Neste lista, relembre os dez jogos mais marcantes da franquia.

Review Batman: Arkham Knight

Veja os melhores jogos adaptados dos filmes da série O Exterminador do Futuro (Arte: Daniel Ribeiro)Veja os melhores jogos adaptados dos filmes da série O Exterminador do Futuro (Arte: Daniel Ribeiro)

The Terminator (SNES)

Inspirado no primeiro filme da série, The Terminator é um game de ação e tiro em plataforma bidimensional com um nível de dificuldade muito alto.

Em The Terminator é preciso enfrentar as tropas da Skynet e destruir as aeronaves que as comandam (Foto: Divulgação)Em The Terminator é preciso enfrentar as tropas da Skynet e destruir as aeronaves que as comandam (Foto: Divulgação)

O jogador controla o personagem Kyle Reese em meio a vários cenários do filme. Ele deve destruir inúmeros robôs T-800 da Skynet e enfrentar desafiantes chefes em uma caminhonete.

Terminator 2: Judgment Day (Arcade, Master System, Mega Drive, Nintendo e SNES)

Terminator 2: Judgment Day é um game de tiro em primeira pessoa para fliperama no qual o jogador enfrenta guerras contra androides no futuro e o perigoso robô T-1000, antagonista de "O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final".

Com uma divertida dinâmica sobre trilhos, Terminator 2: Judgment Day é um ótimo game de fliperama (Foto: Divulgação)Com uma divertida dinâmica sobre trilhos, Terminator 2: Judgment Day é um ótimo game de fliperama (Foto: Divulgação)

Desenvolvido pela Midway em 1991, mesmo ano de estreia do filme, o jogo fez tanto sucesso que foi adaptado do Arcade para os consoles. No entanto, essas novas versões perderam muita qualidade nos gráficos.

Terminator 2: Judgment Day (Mega Drive e SNES)

Lançado em 1993, Terminator 2: Judgment Day é um jogo de ação em 2D, com gráficos de 16-bits, que reconstrói toda a trama do segundo filme da franquia.

Terminator 2: Judgment Day reapresenta toda a história do confronto entre T-800 e T-1000 (Foto: Divulgação)Terminator 2: Judgment Day reapresenta toda a história do confronto entre T-800 e T-1000 (Foto: Divulgação)

O gamer controla o robô T-800, interpretado na série por Arnold Schwarzenegger, e precisa fugir do vilão ou enfrentá-lo, de acordo com os eventos de "O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final".

RoboCop Versus The Terminator (Game Boy, Master System, Mega Drive, NES, SNES)

RoboCop Versus The Terminator é um game também em plataforma bidimensional que mistura a trama de duas famosas franquias do cinema da década de 90.

Inspirado em um mashup de HQs, RoboCop Versus The Terminator é um divertido game em plataforma 2D (Foto: Divulgação)Inspirado em um mashup de HQs, RoboCop Versus The Terminator é um divertido game em plataforma 2D (Foto: Divulgação)

Protagonizado pelo ciborgue RoboCop, o título tem uma história empolgante, gráficos razoáveis e uma jogabilidade simples e divertida.

The Terminator: Dawn of Fate (PS2 e Xbox)

Lançado em 2002, um ano antes da estreia de "O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas", The Terminator: Dawn of Fate é um jogo de tiro e ação em terceira pessoa que se passa antes do primeiro filme da franquia.

Narrando fatos antes do primeiro filme, The Terminator: Dawn of Fate é um jogo de tiro que se passa no future pós-apocalíptico da série (Foto: Divulgação)Narrando fatos antes do primeiro filme, The Terminator: Dawn of Fate é um jogo de tiro que se passa no future pós-apocalíptico da série (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de alcançar a máquina do tempo antes que o primeiro T-800 seja enviado para o passado, o jogador pode escolher entre três personagens com habilidades distintas para enfrentar as máquinas da Skynet.

Terminator 3: The Redemption (PS2, Xbox e Game Cube)

Em uma perspectiva imersiva e ótimos gráficos tridimensionais, "Terminator 3: The Redemption" é um game de ação e aventura que narra a trama do terceiro filme da franquia e continua a história.

Terminator 3: The Redemption desenvolve a história do robô T-850 e do comandante John Connor (Foto: Divulgação) Terminator 3: The Redemption desenvolve a história do robô T-850 e do comandante John Connor (Foto: Divulgação)

O jogo tem ótimas animações e reproduz praticamente todas as cenas de perseguição do filme. O título conta ainda com lutas entre os personagens e dinâmicas de tiro em primeira e terceira pessoa.

Terminator Salvation (iOS, PC, PS3, Xbox 360)

Terminator Salvation é um game de tiro em terceira pessoa que desenvolve a história entre o terceiro filme da série e "O Exterminador do Futuro 4: A Salvação".

Com excelentes gráficos e ótima dinâmica, Terminator Salvation é divertido game de guerra (Foto: Divulgação)Com excelentes gráficos e ótima dinâmica, Terminator Salvation é divertido game de guerra (Foto: Divulgação)

Protagonizado por John Connor e seu esquadrão de soldados, o game tem uma jogabilidade muito parecida com Gears of War, oferecendo ainda modalidades de partida individual e cooperativa.

Terminator Salvation (Arcade)

Desenvolvido exclusivamente para fliperamas, Terminator Salvation é um jogo de tiro em primeira pessoa que também apresenta os combates de John Connor contra o exército de robôs da Skynet.

Lançado em 2010, Terminator Salvation é um empolgante game de tiro (Foto: Divulgação)Lançado em 2010, Terminator Salvation é um empolgante game de tiro (Foto: Divulgação)

Em uma dinâmica que desenvolve a história através de empolgantes animações, o jogador enfrenta incontáveis adversários em uma mecânica de shooter sobre trilhos.

Skynet: Rampage (PC)

Skynet: Rampage é um jogo de ação e estratégia em tempo real ambientado no mundo pós-apocalíptico da franquia de Exterminador do Futuro.

Em uma perspectiva aérea, Skynet: Rampage é um game que mistura muito bem ação e táticas furtivas (Foto: Divulgação)Em uma perspectiva aérea, Skynet: Rampage é um game que mistura muito bem ação e táticas furtivas (Foto: Divulgação)

Protagonizado por um guerrilheiro do futuro, o game desenvolve missões furtivas para levar armas e suprimentos aos abrigos de humanos, ao mesmo tempo em que o personagem se esconde, engana e atacar robôs e aeronaves inimigos.

Terminator Genisys: Revolution (Android e iOS)

Disponibilizado gratuitamente antes do lançamento do quinto filme da franquia, Terminator Genisys: Revolution é um game de tiro em terceira pessoa para Android e iOS.

Desenvolvido pela Glu, Terminator Genisys: Revolution é uma ótima adaptação da jogabilidade de Frontline Commando para a série (Foto: Divulgação)Desenvolvido pela Glu, Terminator Genisys: Revolution é uma ótima adaptação da jogabilidade de Frontline Commando para a série (Foto: Divulgação)

O jogo narra as batalhas contra a Skynet que antecedem o quinto filme da série, apresentando ótimos gráficos tridimensionais e uma dinâmica muito parecida com Frontline Commando.

Quais são os melhores jogos de PS4 até agora? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Samuel Paiva
    2015-07-05T23:31:55

    Faltou o Terminator 3 Rise of the Machines e Terminator 3 War of the Machines.

  • Fábio
    2015-07-05T22:14:48

    Terminator 3: The Redemption (PS2, Xbox<b></b> e Game Cube) Os caras sequer conseguem tirar o código da postagem