Produtividade

09/07/2015 15h58 - Atualizado em 23/10/2018 17h23

App para controle de gastos: veja melhores opções para Android e iPhone

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O usuário pode usar um app para controle de gastos pessoais no celular com Android, iPhone (iOS) ou Windows Phone. Os aplicativos podem ser grandes aliados em tempos de dinheiro curto. Com eles, você consegue controlar de forma completa as dívidas e também o quanto ganha mensalmente.

Dessa forma, é possível acompanhar a sua saúde financeira durante o mês pelo smartphone. Se você está a procura de um incentivo na organização pessoal, confira esta lista completa com aplicativos grátis para fugir da crise.

Cinco teclados com emojis divertidos para usar no smartphone

No vídeo a seguir, saiba como economizar em apps de transportes:


1. MINT (GRÁTIS)

O Mint é um dos aplicativos mais conhecidos por quem organiza a sua situação financeira diariamente. Disponível gratuitamente, tudo o que o usuário precisa fazer é criar uma conta no serviço antes de começar a inserir as suas informações, que ficarão protegidas por senha. 

Mint é um aplicativo de finanças para Android, iOS e Windows Phone que ajuda usuário a se fiscalizar (Foto: Divulgação/App Store)Mint é um aplicativo de finanças para Android, iOS e Windows Phone que ajuda usuário a se fiscalizar (Foto: Divulgação/App Store)

Com o Mint, é possível separar suas contas, receitas e ainda especificar o numero de cartões para ter um controle mais completo sobre os seus gastos. Ao fim, é possível conferir tudo em qualquer dispositivo através da sincronização na nuvem. 

Download do Mint | Windows, Windows Phone, Andorid e iOS

2. CONTA CORRENTE  GLOBO NEWS (GRÁTIS)

Conta Corrente Globo News ajuda usuários do Android e iOS a fiscalizar suas contas (Foto: Divulgação/App Store)Conta Corrente Globo News ajuda usuários do Android e iOS a fiscalizar suas contas (Foto: Divulgação/App Store)

O Conta Corrente Globo News é um aplicativo criado por uma equipe de especialistas para ajudar a fugir do vermelho no fim do mês. Nele, você pode entrar com informações sobre o seus rendimentos, investimentos e despesas, acompanhando como andam os seus gastos. O aplicativo oferece ainda um sistema bastante intuitivo com gráficos fáceis de entender e alertas que mostram quando o dono do smartphone gastou mais do que deveria. 

Downlaod do Conta Corrente Globo News | Android e iOS

3. GUIABOLSO (GRÁTIS)

GuiaBolso é um aplicativo completo e que atualiza informações automaticamente (Foto: Divulgação/App Store)GuiaBolso é um aplicativo completo e que atualiza informações automaticamente (Foto: Divulgação/App Store)

O GuiaBolso é mais um aplicativo que promete te ajudar a acompanhar sua situação financeira. Seu diferencial é a capacidade de analisar diferentes contas bancárias, sendo necessário que o usuário forneça os seus dados ao app, mas os desenvolvedores garantem que tudo é feito de forma segura e sem interferência. Além disso, o aplicativo possui uma visualização offline dos dados, que permite que você consulte sua saúde financeira em qualquer lugar e possa até mesmo definir metas sem estar conectado à internet. 

Download do GuiaBolso | Android, iOS e Web

4. MONEY LOVER (GRÁTIS)

Money Lover é um aplicativo multiplataforma para ajudar a controlar seu dinheiro (Foto: Divulgação/App Store)Money Lover é um aplicativo multiplataforma para ajudar a controlar seu dinheiro (Foto: Divulgação/App Store)

Se você não entende muito sobre Finanças e quer uma opção mais intuitiva, o Money Lover pode ser uma excelente opção. Com ele, é possível controlar seus gastos e rendimentos de forma simples, fácil e com a ajuda de gráficos bastante claros. O aplicativo traz ainda um guia de viagem que te ajuda a acompanhar e fiscalizar suas férias e passeios para não exagerar nos gastos extra.

Download do Money Lover | Android, iOS, Windows e Windows Phone

5. FINANÇAS (GRÁTIS)

Finanças é um aplicativo para Windows Phone com suporte a smartphones antigos (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)Finanças é um aplicativo para Windows Phone com suporte a smartphones antigos (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)

Finanças é um aplicativo para Windows Phone que promete dar uma grande força para os usuários do sistema da Microsoft. Nele, é possível acompanhar as despesas, rendimentos e até receber notificações sempre que uma conta ou pagamento chegue à data de vencimento. Além disso, o aplicativo trabalha com um sistema de metas e gráficos que ajudam você a controlar sua saúde financeira e se engajar em uma maior economia. 

Download do Finanças | Windows Phone

Quais são os cinco melhores smarts Android baratos? Veja no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Neves
    2015-07-11T11:04:59

    Faltou falar do programa ZERO PAPER - Muito bom

  • Monica Junglaus
    2015-07-10T09:24:49  

    Melhor de todos é o Gasto Fácil

    recentes

    populares

    • Monica Junglaus
      2015-07-10T09:24:49  

      Recomento do Murrinha p/ quem é de Brasília

  • Edmilson Felix
    2015-07-10T11:01:44

    O MURRINHA me ajuda a gastar menos nas compras de mercado.

  • Alber L.m.m
    2015-07-10T10:58:35

    Uso o Minhas Economias que tem acesso web e app sincronizados e para o app é possível também usá-lo off-line. Muito bom, totalmente grátis, recomento. Ah! No site ainda tem dicas para uma saúde financeira.

  • Everton Leal
    2015-07-09T16:32:41  

    nenhum desses vence o Mobills

    recentes

    populares

    • Everton Leal
      2015-07-09T16:32:41  

      Sempre usei planilhas em excel, mas hoje uso o app do minhas economias via web e celular.

    recentes

    populares

    • Everton Leal
      2015-07-09T16:32:41  

      O sol é lindo, a manhã é jovem!

  • Luiz
    2015-07-09T21:47:15

    Outra maneira de fujir da crise eh usando cupons de desconto (digitando cuponizado no google)

  • Paulinho Gogo
    2015-07-09T20:38:44

    Não ganho tanto pra usar tanta tecnologia pra controlar meus gastos.

  • Luciano Rodrigues
    2015-07-09T20:18:43

    Não precisa de aplicativo para controlar gastos! É só por um escorpião no bolso que vc não vai querer gastar um centavo.