Celular

09/07/2015 06h00 - Atualizado em 09/07/2015 06h00

Os cinco melhores smartphones top de linha à venda no Brasil

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

Eles são os mais desejados, os mais bonitos, os mais potentes, com telas maiores, as melhores câmeras e, também, são os mais caros. Os smartphones top de linha da Apple, Samsung, LG, Motorola e Sony carregam o que há de melhor na tecnologia para celulares. Se você está pensando em trocar de celular e não está preocupado com o preço, confira os  smartphones mais avançados à venda no Brasil.

Os seis smartphones com as melhores câmeras à venda no Brasil

iPhone 6 Plus é o smartphone top de linha da Apple (Foto: Anna Kellen/TechTudo) (Foto: iPhone 6 Plus é o smartphone top de linha da Apple (Foto: Anna Kellen/TechTudo))Conheça cinco celulares top de linha à venda no Brasil (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Samsung Galaxy S6 (e S6 Edge)

O atual flagship da sul-coreana Samsung mudou totalmente a cara da linha Galaxy. Abandonando o design em plástico e adotando o metal na carcaça, o Galaxy S6 ficou muito mais bonito e robusto. Tanto ele quanto o Galaxy S6 Edge utilizam processador Exynos 7420, que conta com quatro núcleos rodando a 1,5 GHz e outros quatro na frequência de 2,1 GHz. Ele possui ainda 3 GB de RAM e espaço interno de 32 ou 64 GB.

Galaxy S6, da Samsung (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Galaxy S6, da Samsung (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

Sua tela de 5.1 polegadas possui resolução de 2560 x 1440 pixels e utiliza um painel Super AMOLED. A câmera traseira conta com 16 MP e uma construção que garante ótimas fotos, mesmo em ambientes com pouca luz. Ela tem ótimo balanço de branco, HDR e foco muito rápido e veloz. Ele conta também com leitor biométrico aprimorado.

O Galaxy S6 Edge tem como diferencial a curvatura nas bordas da tela, que permite usar algumas funções específicas. Mas os reais cobrados a mais não fazem jus às poucas novidades que ele traz em relação ao S6. Portanto, o melhor custo-benefício está na compra do Galaxy S6.

Seu preço sugerido é de R$ 3.299,00 mas a versão de 32 GB pode ser encontrada por R$ 2.249. Já o Galaxy S6 Edge chegou ao Brasil custando R$ 3.799 no modelo com 32 GB, mas pode ser encontrado por R$ 3.200 em várias lojas.

LG G Flex 2

O LG G Flex 2 é o mais novo smartphone top de linha da LG a desembarcar no Brasil. Sua principal característica é ter uma curvatura bem acentuada. No mercado brasileiro, ele é o único celular com a tela realmente curvada. Ele possui ainda uma outra característica curiosa, que é a capacidade de se regenerar na traseira. Pequenos riscos e arranhões somem depois de um tempo.

LG G Flex 2 tem como diferencial a tela curva Galaxy S6, da Samsung (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)LG G Flex 2 tem como diferencial a tela curva Galaxy S6, da Samsung (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

Dentre os aparelhos desta lista ele é o único que ainda usa plástico em sua carcaça. Mas isso faz sentido para ele, pois o metal não permitiria a curvatura que ele tem. Além do mais, a fabricante teria que abrir mão dessa capacidade regenerativa do G Flex 2.

Ele é dotado de um processador Qualcomm Snapdragon 810, com quatro núcleos Cortex-A53 de 1.5 GHz e quatro núcleos Cortex-A57 atuando a 2.7 GHz. Além disso, ele conta com 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna. A GPU é uma Adreno 430 e ele aceita cartões de memória de até 2 TB.

Sua tela é de 5.5 polegadas com resolução Full HD, ou seja, 1920 x 1080 pixels. Ela ainda conta com proteção Gorilla Glass 3 e usa um painel P-OLED. A câmera traseira possui 13 MP e conta com os principais recursos das câmeras top entre os celulares, como estabilização óptica, autofoco, Flash duplo LED, HDR, detecção facial, dentre outras funções. Como ponto negativo, podemos citar o desempenho. O processador Snapdragon 810 esquenta muito e, para evitar o superaquecimento, ele acaba desligando alguns núcleos.

Seu preço sugerido no Brasil é de R$ 3.299. Mas já pode ser encontrado por R$ 2.249 em diversas lojas.

iPhone 6 (e 6 Plus)]

Os atuais top de linha da empresa, iPhone 6 e iPhone 6 Plus são bem competentes e merecem estar na lista dos melhores smartphones do mercado. O iPhone 6 marcou uma quebra de paradigma para a empresa de Steve Jobs, pois foi a primeira vez que eles se aventuraram numa tela maior do que 4 polegadas. O aparelho possui uma tela Retina HD de 4,7 polegadas com resolução de 1334 x 720 pixels. Por dentro, encontramos um chip A8 dualc-core de 1.4 GHz que trabalha junto a 1 GB de RAM. Ele possui versões com 16, 64 e 128 GB de espaço interno.

Detalhe da câmera traseira do iPhone 6 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)iPhone 6 é o smartphone top de linha da Apple (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Não se deixe enganar pelas especificações técnicas, pois o software do iPhone é profundamente integrado ao hardware, o que garante um desempenho melhor do que o de muitos smartphones com Android.

A câmera traseira conta com 8 MP, mas tem construção robusta e bem feita. Isso garante que ele tire fotos muito boas. No iPhone 6 Plus a câmera traseira possui estabilização ótica de imagem. Isso evita que as fotos e gravações saiam tremidas. A tela do iPhone 6 Plus é de 5.5 polegadas e conta com resolução HD.

Quais são os cinco melhores smarts Android baratos? Veja no Fórum do TechTudo

Ambos contemplam o Touch ID, que é o leitor biométrico desenvolvido pela Apple e que funciona de forma impressionantemente simples e rápida. O preço sugerido do iPhone 6 é  R$ 3.699, mas já podemos encontrá-lo por R$ 3.000 em algumas lojas. Já o iPhone 6 Plus tem preço sugerido de R$ 4.299 e pode ser encontrado por até R$ 3.400 em algumas lojas.

Motorola Moto Maxx

O Moto Maxx é o top de linha da Motorola e também não decepciona. O seu processador é um Snapdragon 805 quad-core de 2.7 GHz. O fato de usar o Snapdragon 805 e não o 810 é um ponto positivo, pois este não esquenta tanto quanto o 810. Ele vem com 3 GB de RAM e 64 GB de espaço memória interna. Ele é o único aparelho dessa lista a disponibilizar essa quantidade de memória já na versão mais básica.

Moto Maxx apresenta a bateria mais potente (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)Moto Maxx apresenta a bateria mais potente (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)

Outro ponto extremamente positivo do Moto Maxx é a sua bateria enorme. São 3.900 mAh, u seja, mais de 1000 mAh acima da média da concorrência, e chega a durar 40 horas com uso normal. Sua câmera de 21 MP é boa, mas não supera a do Galaxy S6 e nem a do iPhone 6. Sua tela é de 5.2 polegadas com resolução de 1440 x 2560 pixels e proteção Gorilla Glass 3.

Além de boa autonomia de bateria ele é bem robusto. A traseira é feita de nylon balístico, material conhecido como Kevlar. Isso dá uma beleza e maior proteção ao aparelho. O peço sugerido deste aparelho é de R$ 2.699 mas ele já pode ser encontrado R$ 1.799 em várias lojas.

Sony Xperia Z3

Xperia Z3 equipado com proteção à agua custa em torno de R$ 1.900 (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)Xperia Z3 equipado com proteção à agua custa em torno de R$ 1.900 (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

No Brasil, o Xperia Z3 é o smartphone top de linha da Sony, embora ela já tenha lançado o Xperia Z3+ em outros países. O ponto positivo desse smartphone é que ele muda muito pouco de uma geração para outra. Seu processador é um Snapdragon 801 quad-core de 2.5 GHz. Ele trabalha em conjunto com 3 GB de RAM e 16 GB de memória interna.

Sua tela usa painel IPS de 5.2 polegadas com resolução Full HD, ou seja, 1920 x 1080 pixels. A câmera traseira tem 20.7 megapixels e tem alguns recursos exclusivos, como a possibilidade de identificar monumentos, criar animações e até iniciar streaming de vídeo nas redes sociais sem a necessidade de um aplicativo próprio para isso.

Seu corpo é resistente à água, podendo ficar mergulhado em até 1 metro de profundidade e ficar lá por 30 minutos sem apresentar defeitos. Seu preço sugerido é de R$ 2.700 mas já podemos encontrá-lo por cerca de R$ 1.800.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Linguador
    2015-07-09T13:10:42  

    Quem pode pode, quem não pode, se Android. Quem mandou não estudar? Estude bastante, tenha dignidade pra comprar um iPhone e veja feliz.pelo resta da vida. Boa sorte.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-07-09T13:10:42  

      windows mais top

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-07-09T13:10:42  

      linguador tu é rico mano??

  • José Rodrigues
    2015-07-09T20:20:53  

    Qualidade (iPhone ou iPad) vs Quantidade (Androids da vida).

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2015-07-09T20:20:53  

      E triste saber que existe pobre, bobo no Brasil que compra iPhone6, pra fala que e rico. Com o preço de um iPhone6 compro 2 moto maxx que e 2x melhor que um iPhone6!!

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2015-07-09T20:20:53  

      Nenhum windows phone? Não entendi essa

  • Ricardo Santos
    2015-11-21T20:39:46  

    Iphone é o top e o resto é resto, e ponto final !!!

    recentes

    populares

    • Ricardo Santos
      2015-11-21T20:39:46  

      Troquei meu Iphone pelo android e Não me arrependo

    recentes

    populares

    • Ricardo Santos
      2015-11-21T20:39:46  

      Troquei meu Iphone pelo android PURO e Não me arrependo*

  • Gustavo Oliveira
    2015-07-20T14:45:30  

    Eu tenho um z3 Compact, é um bom celular, ótimo desempenho, Android com uma galeria cheio de aplicativos bons da sony, câmera e áudio excelentes, design perfeito ao meu gosto. 4.6' polegadas, não é uma telha na mão, bateria de boa duração e a prova d'água e poeira. Preço em torno de 1500. (Recomendo)

    recentes

    populares

    • Gustavo Oliveira
      2015-07-20T14:45:30  

      Um pouco mais de 5 meses Vitória, até agora não apresentou nenhum tipo de problema.

    recentes

    populares

    • Gustavo Oliveira
      2015-07-20T14:45:30  

      Moto X play

  • Vitor Cezar
    2016-01-12T16:33:31

    Muito melhor que todos esses ai, é o Lumia 950/950XL, porém não sei se ele está a venda no Brasil.

  • Yure Silva
    2015-09-07T12:58:23  

    Veio na boa...qnd não o vi o Galaxy Note 4 na lista parei de ler...

    recentes

    populares

    • Yure Silva
      2015-09-07T12:58:23  

      3000 eu faço uma viagem . Só ligo e uso what. Pra que um celular caro.

    recentes

    populares

    • Yure Silva
      2015-09-07T12:58:23  

      Eu só vou mudar o meu por causa da memória interna, tenho um Lg Optimus, é mais ou menos mais vem quebrando o galho, mas a memória só tem 2 Gb, ai tá complicado, rs!

  • Adriano
    2015-12-13T10:17:12

    O Galaxy S6 é o mais lindo e melhor em tudo só que caro também ... mas de fato é o melhor.

  • Paulo Neto
    2015-08-29T10:47:04  

    iPhone 6 Plus funciona, sem mais.

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2015-08-29T10:47:04  

      E trava com códigos árabes no whatsapp :)

  • Paulo Neto
    2015-07-10T00:33:23  

    iPhone 6S, melhor aparelho que eu já tive.

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2015-07-10T00:33:23  

      usa bosta, eu moro aqui a 10 anos !

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2015-07-10T00:33:23  

      vai da cabeça e o bolso de cada um....nem todo mundo pode compra um iphone.......

  • Vando Antonio
    2015-09-05T01:35:55

    Cadê o Zen Fone nesta lista

  • Ramon
    2015-07-10T10:42:55  

    Tenho um alcatel One Touch Idol a 6 meses e não tenho nada a reclamar, processador 1..3 GHZ e 16 GB de memoria, paguei pouco, 350 reais custo beneficio muito melhor

    recentes

    populares

    • Ramon
      2015-07-10T10:42:55  

      16 gb de memoria Ramon? Va estudar sobre smartphones antes de falar

  • Rafael Souza
    2015-07-27T23:00:58  

    é claro que nem tudo é perfeito ..por ex: pra mim o S6 é o melhor pelo hardware sua inovação com a borda curvada etc.. porém se derrepente vc deixa molhar ou cair numa piscina etc.. seu investimento já era....... a batéria do moto MAXX excelente a sony até chegar perto da autonomia de bateria da motorolla .... pra mim o smart bom,potente câmera excelente autonomia de batéria boa e ainda por cima resistente a água (SONY) faz a diferença já perdi tanto celular por conta dela..enfim... a profundidade é de 1,30 e não 1 metro ....

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2015-07-27T23:00:58  

      Nunca perdi um celular por que molhou..

  • Gui Marques
    2015-08-10T22:54:42

    Ja tive iphone e hoje uso um galaxy com android. Nao volto pra iphone pelo fato d ser ios. Com android tenho uma facilidade enorme para baixar apps crackeado. Ios fico a ter f fzr jailbreak q muitas vezes nao da certo.

  • Wagner Andrade
    2015-07-12T08:06:30  

    Os cinco melhores smartphones são: iPhone 4S, iPhone 5, iPhone 5S, iPhone 6 e iPhone 6 Plus. O resto é resto, não conta.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-07-12T08:06:30  

      Wagner.... pega seu iphone que você comprou em 12x, e senta em cima, daria uma bela homenagem ao jobs

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-07-12T08:06:30  

      deixa de ser babãooo panaca

  • Matheus Reis
    2015-07-10T08:37:44  

    a pior matéria que eu já li aqui em toda minha vida faltou muitos um deles são: Moto X, Lumia 930, Lumia 1520, LG g4, Galaxy note 4 (e edge), vão aprender sobre celulares seus bando de sem noção.

    recentes

    populares

    • Matheus Reis
      2015-07-10T08:37:44  

      @joão Magalhães , O g4 já esta no brasil sim. Tenho um.

    recentes

    populares

    • Matheus Reis
      2015-07-10T08:37:44  

      vejo estagiários em ação.

  • Thales
    2015-07-09T19:27:38  

    nokia lumia 730 é o melhor

    recentes

    populares

    • Thales
      2015-07-09T19:27:38  

      Em que argumento vocês estão se embasando para falar que a extinta Nokia estaria tendo prejuízo com a NOVA OWNER da linha lumia, microsoft? Lumia possui, de fato, melhor câmera do mercado. A câmera do nokia lumia 730 é melhor do que um celular de 2k. Quando eu disse que nokia lumia 730 é melhor, quis dizer que, dentre os celulares de médio-porte, é o que mais se sobressai.

    recentes

    populares

    • Thales
      2015-07-09T19:27:38  

      Concordo com você Thales, possuo um lumia 730 e até hoje não deixou a desejar em nada!

  • Ricardo Carlos
    2015-07-09T17:00:24  

    Ja tive android nao gostei, depois o windows phone pior ainda e por fim hoje tenho o iphone com o IOS que funciona muito bem e nao TRAVA de jeito nenhum !

    recentes

    populares

    • Ricardo Carlos
      2015-07-09T17:00:24  

      Luiz Pamplona qual é o seu telefone Android?

    recentes

    populares

    • Ricardo Carlos
      2015-07-09T17:00:24  

      quer um celular pra bateria durar a vida toda, anda com um gerador de energia na bolsa

  • Matheus Reis
    2015-07-10T12:54:57

    Nossa galera, Eu vi um Z3 ali mesmo? E aquele iphone? Cade o Note 4? E o G4? Esqueceram até dos: htc one m9 Xaomi Mi 4 Lumia 930 Lumia 1520 nokia 3310

  • Walisson Damasceno
    2015-07-10T08:42:32  

    Iphone é só nome, não é top!

    recentes

    populares

    • Walisson Damasceno
      2015-07-10T08:42:32  

      Isso é verdade até o lumia 930 da um belo de um chute nele

  • Walisson Damasceno
    2015-07-10T08:49:03  

    MOTO MAXX O MELHOR DE TODOS! ANDROID PURO , BATERIA DE LONGA DURAÇÃO, SEM FALAR NO HARDWARE E CAMERA .

    recentes

    populares

    • Walisson Damasceno
      2015-07-10T08:49:03  

      mais que pena que o galaxy s6 edge da um couro nele

  • Alex Goncalves
    2015-07-10T00:40:02  

    Alguem ja viu fila de espera pra comprar um Android nos USA??

    recentes

    populares

    • Alex Goncalves
      2015-07-10T00:40:02  

      quem pode pode, quem não pode tem android...

    recentes

    populares

    • Alex Goncalves
      2015-07-10T00:40:02  

      vc ganhou! pergunta mais idiota do dia! e sim existe fila para o "android"representado no caso pelo galaxy s6 edge .. ps. n se compra android ou ios... vc compra o aparelho.

  • Alex Santos
    2015-07-10T11:50:17

    deus me livre da esse rio de dinheiro em um celular...no maximo 1200 abaixo..

  • Tiago Alves
    2015-07-10T11:47:40

    xperia nunca mais! afasta esse treco de mim! trauma desse lixo

  • Demis Silva
    2015-07-10T11:32:45

    XPERIA Z3 O MELHOR COM CERTEZA , SEM CONTAR QUE ELE RECUPERA CELULARES EMBAIXO DA AGUA QUE SE AFOGARAM. ESTA SEMANA RECUPEREI UM IPHONE 6 COM MEU Z3 QUE SE AFOGOU.

  • Freddie Rocha
    2015-07-10T05:31:57  

    Reportagem tão sabia quanto os comentários do prezado Zeca camargo sobre os sertanejos... Sério que entre os 5 top de linha não entra nenhum microsoft (Nokia Windows Phone)?

    recentes

    populares

    • Freddie Rocha
      2015-07-10T05:31:57  

      Por que o WP é horrível. Estou no 2o WP e posso dizer que é uma porcaria. Por que tive 2? Por que é celular profissional, onde a empresa que trabalho me fornece. Infelizmente não posso escolher, se pudesse usaria qualquer um menos WP. Nokia sempre teve um excelente aparelho, mas depois do WP, sua imagem foi totalmente queimada.

    recentes

    populares

    • Freddie Rocha
      2015-07-10T05:31:57  

      tenho um 1100 a dez anos , da nokia , muito melhor que essas porcaria tudo ai , e ainda por cima ele nao me deixa ter problemas com minhas esposa por causa de redes socias . bateria uma semana , vida longa ao 1100 kkkk