Internet

16/08/2015 10h01 - Atualizado em 16/08/2015 10h01

Apps para iOS: Tradr, Sons da Zueira, Blooder e outros destaques da semana

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

A lista de aplicativos para iOS desta semana traz algumas boas novidades e atualizações. Para começar, tem o Tradr, que funciona como um brechó virtual, e o Sons da Zueira, com opções de áudio engraçados para usar no WhatsApp. O Blooder também se destacou, ao conectar doadores de sangue com pacientes. Confira a lista completa e descubra quais aplicativos merecem estar no seu iPhone

20 dicas para economizar bateria no iPhone com o iOS 8.4

Confira dicas e truques para melhorar a experiência de usuário no iPhone 5C (Foto: Isadora Díaz/TechTudo) (Foto: Confira dicas e truques para melhorar a experiência de usuário no iPhone 5C (Foto: Isadora Díaz/TechTudo))Confira dicas de aplicativos para turbinar seu iPhone (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

- TRADR (GRÁTIS)

Tradr quer ser Tinder para objetos usados, como um brechó virtual (Foto: Divulgação/Tradr)Tradr quer ser Tinder para objetos usados, como um brechó virtual (Foto: Divulgação/Tradr)



Apelidado de "Tinder do Desapego", por causa de sua semelhança com o app de relacionamentos, o Tradr funciona como um brechó ou bazar virtual. Para isso, ele cria uma rede de negociação entre pessoas que já se conhecem ou estão em localizações próximas.

A semelhança com o Tinder aparece logo de cara, quando o app mostra ao usuário produtos para rejeitar ou curtir. Quando um item é aprovado, é possível avançar para a negociação de valores ou possíveis trocas. O internauta também pode continuar selecionando itens.

Download do Tradr | iOS 8.1+

- SONS DA ZUEIRA (GRÁTIS)

Incremente suas conversas com a ajuda do Sons da Zueira (Foto: Divulgação/AppStore)Incremente suas conversas com a ajuda do Sons da Zueira (Foto: Divulgação/AppStore)

O Sons da Zueira é o aplicativo ideal para incrementar suas conversas do WhatsApp. Ele oferece um acervo de áudios engraçados que podem ser enviados facilmente no mensageiro, já que ele se aproveita do recurso de compartilhamento nativo do iOS. Além disso, é possível escolher entre uma boa seleção de sons de personagens da TV, novelas, desenhos da infância, momentos históricos e frases marcantes. 

Download do Sons da Zueira |  iOS 6.0+

- BLOODER (GRÁTIS)

Blooder ajuda a conecta quem quer doar sangue com quem precisa dele (Foto: Divulgação/AppStore)Blooder ajuda a conecta quem quer doar sangue com quem precisa dele (Foto: Divulgação/AppStore)

O Blooder conecta doadores de sangue e pacientes. Com ele, o usuário pode visualizar todas as informações de quem receberá a doação e também a localização dos hemocentros em um mapa. Mesmo sendo simples e fácil de usar, seu uso está sujeito a todas as exigências desse tipo de atividade. Após fazer uma doação, por exemplo, o usuário deve comprovar sua ação, garantindo a eficiência do aplicativo.

Download do Blooder | iOS 7.0+

- SNAPCHAT (GRÁTIS)

Snapchat atualiza e ganha emojis e menos consumo de dados  (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Snapchat atualiza e ganha emojis e menos consumo de dados (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Esta semana, o Snapchat recebeu mais uma atualização. O famoso app de envio de fotos que se ''auto-destroem'' ganhou o Modo Viagem, que promete diminuir o consumo de dados móveis, e novas opções de customização de ''snaps''. Agora é possível adicionar quantos emojis desejar na foto tirada, e movê-los livremente pela tela. 

Download do Snapchat | iOS 7.0+

- PUSHBULLET (GRÁTIS)

Tradr quer ser Tinder para objetos usados, como um brechó virtual (Foto: Divulgação/Pushbullet)Tradr quer ser Tinder para objetos usados, como um brechó virtual (Foto: Divulgação/Pushbullet)



O Pushbullet também foi atualizado e está ainda mais seguro. Agora, o aplicativo tem suporte a criptografia ponto-a-ponto, que autentica os dados trocados pelos servidores com uma senha única definida pelo usuário. Com isso, as mensagens e alertas enviados pelo celular são codificados na saída e decodificados apenas quando chegam a seus outros dispositivos – nem o próprio Pushbullet tem acesso às informações, já que a chave está nas mãos do dono.

Download do Pushbullet | iOS 7.1+

Até a próxima semana!

Qual é o melhor aplicativo do seu celular? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares