Fabricantes

16/08/2015 12h01 - Atualizado em 17/08/2015 09h39

Como baixar vídeos no Ubuntu

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Baixar vídeos no Ubuntu é uma tarefa simples. Baseado no Linux , o sistema conta com várias alternativas de web e softwares para fazer download de arquivos. Confira as cinco melhores soluções para baixar vídeos do YouTube e outros sites de streaming.

Como instalar o Webmin no Ubuntu

Ubuntu, distribuição do Linux (Foto: Divulgação/Ubuntu)Ubuntu, distribuição do Linux (Foto: Divulgação/Ubuntu)


1. ClipGrab

ClipGrab baixa vídeos do YouTube no Linux (Foto: Reprodução/Raquel Freire)ClipGrab baixa vídeos do YouTube no Linux (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

ClipGrab é um programa gratuito que permite baixar e converter vídeos de sites como YouTube, Vimeo, DailymotionMetacafe, entre outros. Disponível pra Linux, Mac e Windows, a ferramenta suporta vídeos em Full HD.

2. Video DownloadHelper

Extensão para Firefox Video DownloadHelper baixa vídeos do navegador para o Ubuntu (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Extensão para Firefox Video DownloadHelper baixa vídeos do navegador para o Ubuntu (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

O Video DownloadHelper possui várias versões, inclusive como extensão do Firefox, através da qual é possível baixar vídeos para o Ubuntu direto do navegador. O complemento identifica automaticamente todos os vídeos que estão sendo executados em uma página da web. Basta clicar no clipe desejado e executar a ação de download.

3. 4K Video Downloader

4K Video Downloader baixa vídeos do YouTube em ultra definição (Foto: Reprodução/Raquel Freire)4K Video Downloader baixa vídeos do YouTube em ultra definição (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

O 4K Video Downloader é software de código aberto que permite baixar vídeo e áudio do YouTube. É só colar a URL da mídia na tela principal, escolher o formato do arquivo e a qualidade, que pode ser de até 4K. Para o Ubuntu, a ferramenta está disponível em versões de 32 e 64 bits.

4. ClipConverter

Versão web do ClipConverter pode baixar vídeos para o Ubuntu (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Versão web do ClipConverter pode baixar vídeos para o Ubuntu (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Além de ter programas para instalar no Windows e Mac, o ClipConverter conta com uma versão web que permite baixar vídeos para o Ubuntu. O site aceita quase todos os serviços populares de streaming, incluindo YouTube, Vimeo, Dailymotion e até o Soundcloud, já que ele também extrai apenas músicas. 

5. CatchVideo

CatchVideo, plataforma online que baixa vídeos do YouTube (Foto: Reprodução/Raquel Freire)CatchVideo, plataforma online que baixa vídeos do YouTube (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Outra plataforma online para baixar vídeos para o Ubuntu é o CatchVideo. Assim como o ClipConverter, o serviço executa download de diferentes sites de streaming, como YouTube, Vimeo, entre outros. O recurso tem suporte arquivos nos formatos MP4, FLV, 3GP, M4A e WEBM. É necessário instalar o Java para usá-lo.

Qual é a melhor distribuição Linux? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renato Brito
    2015-09-13T11:08:47

    Alguns destes apps não estão disponíveis para Linux. Apenas ou Mac ou Mindows ou ambos... Mas uma boa solução dentre estas foi o Clip Converter.

  • Antonio Souza
    2015-08-16T21:11:39  

    Eu prefiro o Ubuntu Linux para acessar e baixar vídeos na internet.

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2015-08-16T21:11:39  

      eu tbm

  • Peterson Alves
    2015-08-17T13:51:54

    Finalmente um post sobre ubuntu! Vlw TechTudo! uso ubuntu e amei as dicas!