Video game

08/09/2015 08h00 - Atualizado em 08/09/2015 08h00

Conheça os melhores games de Xbox One para jogar com Kinect

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

O Xbox One foi lançado no final de 2013 acompanhado do novo Kinect como um dos grandes destaques. Desde então, o sensor deixou de ser peça obrigatória do console para se tornar apenas um periférico. Contudo, é possível encontrar boa variedade de games que usam o aparelho de formas interessantes e criativas. Confira títulos do gênero a seguir:

Dying Light: edição ‘ostentação’ de R$ 1 milhão dá abrigo contra zumbis

Just Dance 2015

Versão mais recente do game de dança da Ubisoft, Just Dance 2015 é o principal game do estilo e faz uso do Kinect para Xbox One para capturar os movimentos dos usuários com precisão.

Xbox One: conheça os melhores games para jogar com Kinect (Foto: Reprodução/Débora Magri)Xbox One: conheça os melhores games para jogar com Kinect (Foto: Reprodução/Débora Magri)

Para acompanhar as coreografias, o jogo traz sucessos de Miley Cyrus, Lady Gaga, Maroon 5 e Pharell Williams.

Just Dance 2015 (Foto: Divulgação) (Foto: Just Dance 2015 (Foto: Divulgação))Just Dance 2015 é um dos games que melhor aproveita o Kinect (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Zoo Tycoon

Um dos jogos que foram lançados com o Xbox One, Zoo Tycoon desafia os jogadores a gerenciar um zoológico extenso. Com o Kinect, é possível interagir com os animais e visitantes do parque, por meio de opções como atirar frutas, acenar e usar comandos de voz.

Zoo Tycoon traz belos gráficos no Xbox One (Foto: Divulgação)Zoo Tycoon traz belos gráficos para Xbox One (Foto: Divulgação/Blue Fang Games)

Xbox Fitness

Muito mais do que um jogo, Xbox Fitness tem como proposta oferecer academias à la carte, nas quais os jogadores podem escolher exercícios específicos e até professores famosos. Para isso, é preciso usar o sensor de movimentos da Microsoft, capaz de ajustar gestos incorretos e até medir a temperatura do corpo do usuário.

Xbox Fitness (Foto: Divulgação/Microsoft)Xbox Fitness: título de atividades físicas manda bem no uso do sensor do Xbox (Foto: Divulgação/Microsoft)

Project Spark

O ambicioso jogo publicado pela Microsoft permite que os jogadores criem verdadeiros universos do início ao fim, com ajuda das ferramentas oferecidas pelo serviço. O Kinect, no entanto, é a grande estrela do game, afinal ele pode ser usado para manipular quase todas as opções por meio de comandos de voz e movimentos avançados.

Project Spark (Foto: Divulgação) (Foto: Project Spark (Foto: Divulgação))Project Spark permite criar universos completos (Foto: Divulgação/Microsoft Studios)

Kinect Sports Rivals

O lançamento mais recente da franquia da Kinect Sports, Rivals marca a estreia do título no Xbox One. Para aproveitar melhor o poder do novo sensor, o game introduz modalidades variadas que exigem mais precisão e concentração por parte dos usuários. Os destaques vão para jet ski, futebol, tênis e boliche.

Kinect Sports Rivals. (Foto: Reprodução) (Foto: Kinect Sports Rivals. (Foto: Reprodução))Kinect Sports Rivals: game conta com várias modalidades esportivas (Foto: Reprodução/Microsoft)

Zumba Fitness World Party

Versão para videogames do programa de exercícios conhecido mundialmente, World Party é um jogo que aproveita o hardware avançado do Kinect para captar movimentos. O título ainda conta com lista de canções dos mais diversos gêneros, o que deve atender a muitos gostos diferentes.

Zumba Fitness World  (Foto: Divulgação)Zumba Fitness World conta com músicas e passos variados do gênero (Foto: Divulgação/Majesco Entertainment)

Max: Curse of Brotherhood

Divertido game de plataforma, Curse of Brotherhood é, certamente, uma das produções a fazer o uso mais curioso do sensor. Conforme avança pelas fases, Max deve usar o lápis mágico para desenhar caminhos e resolver quebra-cabeças, tudo controlado pelos gestos dos jogadores.

Max: Curse of Brotherhood (Foto: Divulgação/Microsoft)Max: Curse of Brotherhood usa o Kinect de maneira inovadora (Foto: Divulgação/Microsoft)

Dance Central Spotlight

Exclusivo para o console da Microsoft, Dance Central Spotlight pode ser baixado gratuitamente. Além de faixas disponibilizadas com o download do game, os usuários podem comprar mais faixas na loja própria do título, que traz hits de Rihanna, Drake, 50 Cent e One Direction.

Dance Central Spotlight (Foto: Divulgação) (Foto: Dance Central Spotlight (Foto: Divulgação))Dance Central Spotlight permite que usuários comprem músicas (Foto: Divulgação/Microsoft Studios)

Qual o melhor: PlayStation 4, Xbox One ou PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Zagna Print2
    2019-12-17T15:08:57

    item tão caro, rico de tecnologia e so alguns jogos, esperava mais games

  • David Amorim
    2016-09-01T16:16:38

    Outro Jogo que faz uso do kinect é o Alien Isolation, se vc fizer algum barulho o Alien te acha e ao se esconder se virar a cabeça o personagem acompanha os seus movimentos é bem bacana.

  • Martin Seitz
    2015-09-09T01:11:54  

    Esperava que falassem sobre o uso em Dead Rising 3. Conforme relatos, os zumbis se aproveitam do barulho que o jogador faz (ou a esposa, namorada, país...) para saber onde ele está escondido.

    recentes

    populares

    • Martin Seitz
      2015-09-09T01:11:54  

      Dizem que o Shape Up é bem melhor que o Xbox Fitness, pq consegue fazer tudo que ele faz e de forma bem divertida e mais completa. Tem até um app de celular pra vc manter o track das suas atividades mesmo longe do console.

    recentes

    populares

    • Martin Seitz
      2015-09-09T01:11:54  

      Lista decepcionante, deixar Shape Up de fora? E o Project Spark, o melhor dele é vc gravar os movimentos de seu personagem para os jogos que vc criará. Me pareceu uma lista feita às pressas, ou por alguém que nem jogou os games.