Celular

16/09/2015 06h00 - Atualizado em 05/11/2015 18h52

Galaxy S6 vs iPhone 6S: 10 recursos que só o smartphone da Samsung tem

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O iPhone 6S foi apresentado, juntamente com o iPhone 6S Plus, com diversas novidades para superar rivais como o Galaxy S6. No entanto, o top de linha da Samsung ainda consegue ser um páreo duro para o smartphone da Apple e, até mesmo, superar o rival em alguns pontos.

Inovação ou ‘cópia’: veja o que é inédito e o que não é no iPhone 6S

Se você pretende comprar um dos aparelhos e quer conferir mais sobre cada um deles, descubra dez recursos que o Galaxy S6 tem e o iPhone 6S não, para avaliar qual vale mais o investimento.

galaxy-s6-edge-plus-specs (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Galaxy S6 foi apresentado em março, mas ainda apresenta vantagens em relação ao iPhone 6S (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Testamos o Galaxy S6 Edge Plus, novo top de linha 'gigante' da Samsung

1 - Carregamento rápido

O carregador virou um item básico para o dia a dia de diversos usuários, e o Galaxy S6 apresenta uma vantagem em relação ao iPhone. O top da Samsung conta com um modo de carregamento rápido que oferece até quatro horas horas de funcionamento após apenas 10 minutos na tomada. Com isso, é possível ficar menos tempo “agarrado na parede”, em caso de pouca energia.

2 - Mais de um aplicativo na tela

O iOS 9 trouxe o suporte para acessar mais de um aplicativo na tela, mas a novidade está restrita apenas a iPads, deixando os smartphones de fora. Com o Galaxy S6, porém, o recurso pode ser usado de fábrica. O recurso Multi Window permite dividir a janela ao meio para acessar dois apps simultaneamente, além de também poder usar janelas flutuantes, como no computador.

3 - Carregamento sem fio

Galaxy S6 possui suporte a carregamento rápido e também sem fio (Foto: Divulgação/Samsung)Galaxy S6 possui suporte a carregamento rápido e também sem fio (Foto: Divulgação/Samsung)

Carregadores sem fio: entenda como funcionam e se vale a pena investir

Se você não gosta de ficar preso a fios, o Galaxy S6 também oferece suporte ao carregamento wireless. Ou seja, os donos do novo smartphone da Samsung poderão carregá-lo sobre superfícies compatíveis. A novidade pode ser muito útil, por exemplo, em estabelecimentos que oferecem a tecnologia ou na cabeceira da cama durante a noite, devido à praticidade.

4 - Modo de ultra economia da bateria

A bateria do Galaxy S6 Edge dura mais devido a tela (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)A bateria do Galaxy S6 Edge dura mais devido a tela (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Outra adição da Apple ao iOS 9 foi um modo de economia de bateria, para aumentar a duração do tempo de vida do iPhone. No smartphones da Samsung, porém, o recurso não é nenhuma novidade e há também um modo ainda mais intenso de economia. Com ele, os usuários podem desativar os recursos do aparelho e permitir que apenas alguns fiquem disponíveis. Além disso, o display passa a ficar em preto e branco para economizar mais.

5 - Tela curva com atalhos e notificações

Detalhe dos ícones da tela curva do Galaxy S6 Edge (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Galaxy S6 Edge oferece atalhos e notificações na tela curva (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Galaxy S6 Edge: Cinco recursos da tela curva do novo top da Samsung

Se você está interessado pelo Galaxy S6 Edge, versão do smartphone com tela curva, é capaz de oferecer outra vantagem sobre o iPhone 6S e 6S Plus. Trata-se da tela curvada em ambas as laterais do Galaxy S6 Edge, equipada com funções exclusivas. Com ela, você pode adicionar atalhos rápidos para contatos e aplicativos, que ficarão acessíveis com apenas um arrastar de dedos. Além disso, o recurso oferece notificações independentes do display principal do aparelho.

6 - Leitor de batimentos cardíacos

Os esportistas também podem ter outra boa razão para o escolher o telefone da Samsung ao invés do iPhone: o sensor de batimentos cardíacos. Com ele, você poderá consultar a frequência dos seus batimentos sem ter que comprar algum acessório capaz de fazer a leitura. A novidade promete ser ótima para quem faz atividades aeróbicas de alto impacto ou simplesmente precisam acompanhar os seus batimentos por questões de saúde.

7 - Gerenciador de temas

Cansou do mesmo visual do sistema? O Galaxy S6 pode ter toda a interface modificada, ao contrário do iPhone 6S. Isso é possível porque a Samsung oferece um gerenciador de temas no aparelho, ideal para quem gosta de personalizar o dispositivo. Já o iOS não oferece nenhum tipo de modificação no mesmo nível que o Android, fazendo com que donos do iPhone 6S sejam capaz de trocar apenas o papel de parede do celular.

8 - Sidesync: sincronia com PC e Mac

Galaxy S6 pode ser sincronizado com Windows e Mac  com o SideSync (Foto: Reprodução/Samsung)Galaxy S6 pode ser sincronizado com Windows e Mac com o SideSync (Foto: Reprodução/Samsung)

Qual é o melhor smartphone em custo-benefício? Comente no Fórum do TechTudo

A Apple possui um recurso chamado Continuity, para que usuários possam atender ligações do iPhone no Mac ou abrir aplicativos. Mas função é relativamente limitada na comparação o Sidesync. Com o smartphone da Samsung, é possível parear o Galaxy S6 tanto com o Mac OS quanto com o Windows. Além disso, há a possiblidade de fazer ligações, enviar mensagens e controlar o seu celular através do seu computador.

9 - Wide Selfie

Se você é um fã das selfies com amigos, o Wide Selfie certamente é uma vantagem da Samsung sobre o iPhone 6S. Galaxy S6 é capaz de fazer autorretratos panorâmicos e aumentar o ângulo de captação da imagem. O recurso é ideal para quem costuma sair em grupo e quer que todos os amigos apareçam na fotografia, bastando apenas girar o telefone como se estivesse fazendo uma captura panorâmica.

10 - Tela QuadHD

Top de tela curvada da Samsung Galaxy S6 Edge (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) (Foto: Top de tela curvada da Samsung Galaxy S6 Edge (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))Galaxy S6 tem resolução de tela superior ao iPhone 6S (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Essa é, sem dúvidas, uma das vantagens mais polêmicas e questionáveis do Galaxy S6. No entanto, é inegável que o smartphone da Samsung consegue maior resolução para filmes e jogos do que o aparelho da Apple. Enquanto o iPhone 6S chega com qualidade HD (720p), a tela Quad HD (1440p) do Galaxy S6 é capaz de oferecer quase o dobro de resolução. Isso significa que o aparelho Android pode entregar muito mais definição e nitidez do que o rival com iOS.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo
    2016-06-21T17:31:00  

    Juliana, estou com vc juliana, tenho iphone 6 plus e note 4, meu iphone dura dois dias direto mexendo e a bateria nem taí mais agora o note 4 dura meio dia só mexendo o mesmo que mexo no iphone. quem fala mal do iphone acho que nunca pegou um na mão e fica morrendo de inveja de quem tem kkkkkkkk.

    recentes

    populares

    • Paulo
      2016-06-21T17:31:00  

      bom, 2 dias é exagero kkk, uso bem e dura um dia

  • Michel Pinto
    2015-09-22T14:01:40  

    A tela quadHD oferece 4 vezes mais resolução que a HD da apple... QUATRO VEZES MAIS e não quase o dobro!!!

    recentes

    populares

    • Michel Pinto
      2015-09-22T14:01:40  

      Fernando, aprender português também é pra quem quer! Agora aproveitando o seu "argumento", vai lá e compra um Xperia Z5 que eu quero ver!

    recentes

    populares

    • Michel Pinto
      2015-09-22T14:01:40  

      Povo muito inludido com o iphone, comprei esse s6 edge e adorei muito bom!!!!!!!

  • Juliana
    2015-09-16T11:46:02  

    Uma pena que os usuários do Galaxy só podem aproveitar essas vantagens por uns 6 meses pq depois o aparelho começa a dar problema né ... hahaha tenho o mesmo iPhone há 2 anos e funciona perfeitamente. Alguém q tenha samsung pode dizer a mesma coisa? rs

    recentes

    populares

    • Juliana
      2015-09-16T11:46:02  

      tem iphone, paga em 24x, qnd termina compra outro e parcela em mais 24x. esses Iphans são tenso msm. o problema n é o aparelho o problema é de BIOS (Bichinho ign.orante operando o sistema). conheço pessoas com a linha galaxy q nunca deram problema com mais de 2 anos de uso e outras q deram problemas com 4 meses de uso. assim também em relação ao Iphone

    recentes

    populares

    • Juliana
      2015-09-16T11:46:02  

      Pois é, eu trabalho pra comprar e ganho muito bem para pagar se for à vista ou em 10x, Android pra é ruim e pronto! Nenhum top hoje de linha recebe atualização em 3 anos a desvantagem além do sistema que não opera conforme o desempenho esperado não depende da pessoa

  • Dr. Marcelo
    2015-09-16T16:24:30  

    sou cliente apple a anos, confesso que os iphones sao incomparaveis a outros smarts quando o assunto é precessador, porem, a sansung vem crescendo mto enquanto apple meio que parou no tempo, apresentam os mesmo aparelhor com poucas mudanças e colocam valores absurdo pq sabem que existe um applemaniaco que vai comprar, gosto mto do iphone, tenho um 5s, ja foram 2 geraçoes alem desse, o meu ainda se mantem na ativa, agora esse edge é bem atrativo pela configuração que tem, so ficam as duvidas... android sera que funciona mesmo?

    recentes

    populares

    • Dr. Marcelo
      2015-09-16T16:24:30  

      Dr. Marcelo, tenho o Edge e é um ótimo celular. Nao trava de jeito nenhum. Não vá na onda dos fanboys de iOS nao

    recentes

    populares

    • Dr. Marcelo
      2015-09-16T16:24:30  

      Eu tive o iphone 3gse, 4, 4s, 5, 5s, 6 plus, moto MaXX e agora comprei o s6 edge plus. Eu que sempre fui Apple fã não troco meu s6 plus por iPhone algum. Pode até ser q no futuro me arrependa no quesito durabilidade ou garantia, mas até aqui o s6 edge plus é de longe o melhor de todos.

  • Gilson Teixeira
    2015-09-17T00:34:38  

    Só gostaria de saber por quê que vocês nessas comparações, nunca colocam o Xperia Z3 Sony? O simples fato de ser a prova d'agua e ter uma câmera com 21 megapixel, já colocaria esses dois concorrentes aí no bolso, imagine se falarmos nos outros recursos, se quiserem posso descrever todos aqui. Desculpe minha indignação, mas sempre leio sobre recursos dos telefones e acho o Z3 muito superior aos demais.

    recentes

    populares

    • Gilson Teixeira
      2015-09-17T00:34:38  

      Pra os iPhans nenhum recurso a mais na concorrência faz diferença, o que importa pra eles é defender seu ego. Só isso!

    recentes

    populares

    • Gilson Teixeira
      2015-09-17T00:34:38  

      O essencial me satisfaz.

  • Luiz Poggio
    2015-09-16T18:17:04  

    Resta saber se alguma coisa funciona. No meu Samsung Galaxy 5, um monte trava toda hora. Acho uma sacanagem que beira a má fé comparar Galaxys com Iphones.

    recentes

    populares

    • Luiz Poggio
      2015-09-16T18:17:04  

      Pois é. Apple è Apple e resto... continua sendo resto.

    recentes

    populares

    • Luiz Poggio
      2015-09-16T18:17:04  

      Nossa, quanto argumento! kkk

  • Fábio Massa
    2015-09-18T09:04:50  

    Vai do gosto de cada um, considero os recursos do iphone 6s mais úteis... 1- Force touch 2- Apple music 3- Fast touch id 4- icloud 5- live photos 6- duplo click para atalho da parte superior da tela 7- Siri 8- Atualizações de sistema 9- IOS: sistema fluido e seguro 10- Airdrop 11- App para mudar do android para ios

    recentes

    populares

    • Fábio Massa
      2015-09-18T09:04:50  

      Fábio Massa, porque alguém que já usa iPhone vai usar um app pra mudar do Android para o iOS??? E Peterson Coelho, quando o cara é muito burro, fica difícil ele não pegar vírus.......por isso que idiotas não podem usar Android.

    recentes

    populares

    • Fábio Massa
      2015-09-18T09:04:50  

      Peterson essa é a desculpa mais esfarrapada de quem nao tem argumentos contra Android. iOS pega virus tbm, a diferença é que o Android lhe permite instalar apps não autorizados apenas mudando uma configuração. Já que quem usa o aparelho é consciente e responsável por qualquer modificação em seu sistema, cosa que a Apple não permite, com medo do aparelhinho bugar!

  • William Melo
    2015-11-10T18:38:57

    A "fanboyzada" pira! kkk

  • Gustavo
    2015-11-03T18:16:02  

    apenas o 5, o 9 e o 10 são verdadeiramente funções. o resto é só pra enxer linguiça. Já pensou nos que o IPhone tem que o Galaxy não tem?

    recentes

    populares

    • Gustavo
      2015-11-03T18:16:02  

      Nada. O iPhone não tem nenhum recurso extra que o Galaxy S5 ou S6 não tenha. Conforme-se. Aliás, o iPhone tem bem menos recursos, sendo que até o Galaxy S4 tem mais recursos que o iPhone 6S.

    recentes

    populares

    • Gustavo
      2015-11-03T18:16:02  

      Não existe recursos que o iPhone tenha a mais que a concorrência! é exatamente o contrário, é justamente em recursos que o iPhone mas perde!

  • Igor Moreirao
    2015-11-06T23:34:19

    Até o S4 tem mais recursos que o Iphone 6S

  • Igor Moreirao
    2015-11-06T23:32:16

    Até o Galaxy S4 tem mais recursos que o Iphone 6S

  • Igor Moreirao
    2015-11-06T23:30:01

    Só Tech tudo ? Poupe, tem muito mais.

  • Peterson Coelho
    2015-11-03T13:08:12  

    vou falar o que é óbvio: o iphone é o melhor e sempre será e ponto final, samsung é podre, sony é ovo podre , lg é caco de vidro, motorola já nem devia existir mais e o resto é resto!

    recentes

    populares

    • Peterson Coelho
      2015-11-03T13:08:12  

      sei sim, ja tive todos os celulares possiveis que vc imaginar, tenho um s6 edge plus e iphone 6 plus e note 5.

    recentes

    populares

    • Peterson Coelho
      2015-11-03T13:08:12  

      Ê mentirada! Posta no imgur ou imageshack então, ao lado com todos os aparelhos na mesma foto.

  • Rafael Augusto
    2015-11-03T16:01:53

    Criar recursos para o smartphone é fácil, quero ver fazer o smart parar de travar kkkkkkkkkkkk

  • Rafael Augusto
    2015-11-03T16:01:01

    Do ítem 5 até o 9, pra mim e pra grande maioria das pessoas. Samsung quer criar recursos inúteis só pra falar que tem mais que os outros, fluidez no sistema que é bom NADA

  • Paulo
    2015-10-30T07:10:20

    falou tudo Juliana, nunc mais quero sumsung, quero vender meu note 4 e ta novinho e não consigo....bateria acaba em pouco meses e sistema enfraquece rapido tb.

  • Ji Kang
    2015-09-16T11:48:30  

    Impressionante o ódio do pessoal pelo IPHONE ou SAMSUNG. Tenho os dois (infelizmente) pois sou obrigado a carregar dois celulares, e sinceramente, os dois são bons. Aposto que mais da metade de comenta aqui falando que odeia um ou outro, não tem nenhum dos dois e vive com vontade de ter...

    recentes

    populares

    • Ji Kang
      2015-09-16T11:48:30  

      tem sim amigo , ninguém compraria uma briga assim se não fosse pra defender uma marca preferida ou a outra, eu confesso que sou fã do android uso o nexus 5 e sempre puxo a sardinha pro lado do android, mais concordo com você tem pessoas que passam dos limites

  • Suelen Pereira
    2015-09-16T14:01:55  

    Apple a única coisa que tem e fama só mais nada...

    recentes

    populares

    • Suelen Pereira
      2015-09-16T14:01:55  

      a apple tem fama e um monte de fã ignorante que não sabe escolher um celular bom

  • Joelma Serafim
    2015-09-16T15:28:23  

    Tenho um Samsung Galaxy S6, estou muito satisfeita com ele e não troco por Iphone nenhum, Iphone é mais status.

    recentes

    populares

    • Joelma Serafim
      2015-09-16T15:28:23  

      os bobocas fãs da maça não entendem isso

  • Luciano Abreu
    2015-09-22T16:39:26  

    O Iphone não tem Android, pronto, ganhou!

    recentes

    populares

    • Luciano Abreu
      2015-09-22T16:39:26  

      Kakakaka. O iPhone não tem Android. O smartphone mais seguro do mundo. Trabalha muito bem com seu pouco Ram e GHz. Ainda tem integração na nuvem. 3D Touch. É muito mais bonito. Não trava. Desde 2011 recebendo atualizações. Mágico. Os melhores apps. Fácil. Rápido. Parece um brinquedo da fisher Price mas é TOP. E é o mais vendido do mundo!!!

  • Paulo
    2015-09-23T22:51:55

    to contigo juliana, sumsung galaxy é pra 6 meses só mesmo e iphone pra usar por varios anos, tive todos os tops da linha s e note e ainda tenho um note aqui que tá todo descascando e meu iphone 6 plus uma maravilha....é o melhor de todos, iphone na cabeça.

  • Alex Sander
    2015-09-16T13:25:23  

    SE VOCE QUER UM CELULAR COM CAMERA INFERIOR AOS RIVAIS, POUCA MEMORIA RAM, ESCRAVO DO ITUNES, TELA COM POUCA DENSIDADE DE PIXELS MAS AMA TIRAR ONDA NO SHOPPING OU COM OS AMIGOS MOSTRANDO A MAÇA NA CARCAÇA DO APARELHO. COMPRE UM IPHONE...MAS COMPRE TAMBEM UM CABO EXTRA POR QUE O SEU VAI PARTIR LOGO LOGO, VOCE VAI DEIXA ELE MAIS NA TOMADA DOQUE FORA DELA

    recentes

    populares

    • Alex Sander
      2015-09-16T13:25:23  

      Calem a boca, vcs não sabem de nada véi, poxa dane se o preço e os celulares enquanto vcs se importam com isso tem crianças morrendo nas guerras da siria! O gente o dim que vcs dão nos celulares serve pra alimentar crianças da vafrica, poxa vida em wool!

    recentes

    populares

    • Alex Sander
      2015-09-16T13:25:23  

      Nem entro nessas comparações porque uso Windows Phone >.<

  • Rafael Silva
    2015-09-21T22:45:06  

    Tenho um NOTE3 e é perfeito... Bateria, camera, sistema, funcionalidades, enfim... e NUNCA PEGUEI VIRUS...

    recentes

    populares

    • Rafael Silva
      2015-09-21T22:45:06  

      para com isso gente, pare de falar sobe os iphones, vamos falar sobre o novo expire da sony. ok

  • Patrick Francioni
    2015-09-21T12:52:51  

    ANDROID = PEGAR VIRUS - IOS - NUNCA PEGA VIRUS - troco iphone por nada.

    recentes

    populares

    • Patrick Francioni
      2015-09-21T12:52:51  

      Tenho Android a 5 anos e nunca peguei um virus...

  • Victor Bruno