Jogos de aventura

14/09/2015 14h27 - Atualizado em 14/09/2015 15h47

Lista de Super Mario Bros traz os sete melhores crossovers do game

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Super Mario Bros possui crossovers inusitados lançados com outros games. Um crossover é a “mistura de universo”, mesclando dois personagens ou mundos de origens diferentes, que não possuem ligação exata. Isso ocorreu com Mario e sua turma, que já se depararam com Sonic, Dragon Quest e outras aventuras. Confira a lista:

Super Mario Bros ganha easter egg em comemoração aos 30 anos do jogo

Sonic (Clássico)

O primeiro encontro de Mario e Sonic não foi oficial, mas é lembrado por muitos fãs. Na época do Super Nintendo, quando a Sega ainda estava no mercado de console, um grupo de hackers lançou o game Sonic 4, em que o ouriço azul tinha a missão de salvar ninguém menos do que o encanador da Nintendo.

Mario já teve crossover com Sonic no SNES (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Mario já teve crossover com Sonic no SNES (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O game era uma versão modificada de um antigo jogo do Speed Gonzales, o “Ligeirinho”, como é conhecido no Brasil. Tinha pouca relação com o Sonic original, a não ser pela presença do personagem da Sega e Mario, que estava sempre preso em gaiolas e tinha que ser resgatado pelo “amigo”.

Sonic (Moderno)

Atualmente, depois de parar de trabalhar com hardware, a Sega lança games em parceria com a Nintendo de forma oficial. Isso gerou não apenas games menores e spin-offs, mas também a série Mario & Sonic at the Olympic Games.

Mario e Sonic sempre se encontram agora em Jogos Olímpicos (Foto: Divulgação/Sega)Mario e Sonic sempre se encontram agora em Jogos Olímpicos (Foto: Divulgação/Sega)

São games lançados de forma constante, desde 2008, comemorando os Jogos Olímpicos, sejam de verão ou de inverno. Esses títulos reúnem em crossover os universos de Mario e Sonic, com quase todos os seus personagens, incluindo alguns menos conhecidos. O mais atual é o Rio 2016 Olympic Games, que vai se passar no Brasil, inclusive. Os jogos saem no Wii, Wii U, Nintendo DS e 3DS.

Dragon Quest

Dragon Quest, clássica série de RPG da Square Enix, teve um encontro com Super Mario no game Fortune Street. O jogo nada mais é que uma “versão japonesa” do clássico jogo de tabuleiro Banco Imobiliário, apenas com regras adicionais e, claro, animação de montão.

Mario e Dragon Quest em Fortune Street (Foto: Divulgação/Square Enix)Mario e Dragon Quest em Fortune Street (Foto: Divulgação/Square Enix)

Super Mario 3D World um bom motivo para comprar um Wii U? Opine no Fórum do TechTudo.

Fortune Street faz parte da marca “Itadaki Street” que ficou muito tempo exclusiva do Japão e é bem popular por lá. Seus games, no geral, misturam Final Fantasy com Dragon Quest, dois RPGs bem tradicionais. Apenas a versão que saiu no ocidente, Fortune Street, que trouxe o encontro com Mario. O game saiu no Wii e Nintendo DS.

Super Smash Bros.

A série Super Smash Bros talvez seja o crossover mais conhecido de Super Mario Bros já lançado nos games. É aqui que Mario e toda a turma de seus games encontram lendas de outras sagas, como Pokémon, Star Fox, Metal Gear Solid, Zelda, Fire Emblem, Metroid e muito mais.

Super Smash Bros traz encontro de Mario com vários personagens (Foto: Divulgação/Nintendo)Super Smash Bros traz encontro de Mario com vários personagens (Foto: Divulgação/Nintendo)

Super Smash Bros é uma série de jogos de luta que nasceu no Nintendo 64, ainda na década de 90, e fez sucesso a ponto de render sequências em outros consoles da Nintendo, como GameCube, Wii, Nintendo 3DS e Wii U. Mario continua como figura central, mas há sempre dezenas de heróis e vilões de outros universos presentes.

Super Mario RPG

Em Super Mario RPG, do Super Nintendo, Mario tem dois encontros distintos. O primeiro deles é com Link, herói da série The Legend of Zelda. Link pode ser encontrado dentro de um hotel, dormindo.

Super Mario RPG tem encontro com Link, de Zelda (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Super Mario RPG tem encontro com Link, de Zelda (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Mais tarde, Mario e seus amigos têm a chance de encontrar Culex, chefão secreto e bem difícil de ser vencido. Culex foi criado exclusivamente para o game, mas é altamente inspirado em personagens da saga Final Fantasy, da Squaresoft, que na época era também a produtora de Super Mario RPG.

Punch Out!!

O encontro de Mario com o game Punch Out!! ocorre apenas na versão de Nintendinho, lançada em 1987. Mario é o juiz neste jogo de boxe, que conta até mesmo com a presença de Mike Tyson no elenco de lutadores.

Punch Out!! traz Mario como juiz de boxe (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Punch Out!! traz Mario como juiz de boxe (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Como o game recebeu versão exclusiva para o NES, a produtora achou por bem colocar Mario como um dos personagens. Ainda que não seja lutador, o encanador está com a roupa de juiz, mas não dispensa sua boina vermelha.

Tetris

Até mesmo em Tetris já houve um crossover com Super Mario. Um não, na verdade vários. Mario é praticamente presença garantida nos jogos da série de puzzle que nasceu no Game Boy. Há sempre uma fase com o desenho do encanador ou até o próprio passeando pela tela.

Tetris sempre tem crossovers com Mario (Foto: Divulgação/Nintendo)Tetris sempre tem crossovers com Mario (Foto: Divulgação/Nintendo)

A verdade é que, apesar de não ser uma série exclusiva da Nintendo, Tetris tem uma forte ligação com a empresa, e por isso seus games sempre fazem uma referência a Super Mario e ao seu universo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Maicon Magalhães
    2015-09-14T22:54:36

    Muito GAY!!!