Placas

17/09/2015 07h00 - Atualizado em 18/09/2015 07h48

Lista traz as melhores placas de vídeo de até R$ 1 mil

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Para quem está montando um PC ou quer fazer um upgrade mas não tem tanto dinheiro, R$ 1 mil é um limite bastante aceitável para se encontrar uma placa de vídeo com bom desempenho. Seja para games ou para quem trabalha com gráficos, uma boa placa de vídeo é um componente indispensável. Confira uma lista com algumas das melhores VGAs disponíveis na faixa de preço.

Pequena gigante: lista reúne as melhores placas de vídeo mini ITX do Brasil

O TechTudo preparou uma lista com algumas das melhores VGAs disponíveis na faixa de preço. Confira:

Gigabyte R9 270X

Modelo da Gigabyte conta com três coolers (Foto: Divulgação/Gigabyte)Modelo da Gigabyte conta com três coolers (Foto: Divulgação/Gigabyte)

Podendo ser encontrada por cerca de R$ 900, a R9 270X, apesar de não ser da nova série 300 da Radeon, ainda sim é um boa opção. Ela conta com 2GB de memória GDDR5 com interface de 256-bit , 1.280 Stream Processors, 1GHz de frequência, chegando a 1.05GHz em boost. Esse modelo da Gigabyte conta com três coolers, o que garante uma melhor refrigeração mesmo sob uso intenso. 

PNY GTX 960

960 GTX da PNY traz preço bem competitivo (Foto: Divulgação/PNY)960 GTX da PNY traz preço bem competitivo (Foto: Divulgação/PNY)

Custando cerca de R$ 900, a GTX 960, da PNY, é um dos modelos mais em conta de uma das GPUs intermediárias mais aclamadas da atualidade. O modelo tem 2GB de memória GDDR5 com interface 128-bit, 1.024 Cuda Cores, clock do processador a 1.127MHz e em boost chegando a 1.178MHz. 

EVGA GTX 750Ti

750Ti é uma boa opção para quem não quer investir alto em uma placa de vídeo (Foto: Divulgação/VGA)750Ti é uma boa opção para quem não quer investir alto em uma placa de vídeo (Foto: Divulgação/VGA)

No formato mini ITX e sem a necessidade de um conector de energia externo, a GTX 750TI é um bom modelo para quem quer investir um pouco menos ou não tem tanto espaço no gabinete. Custando cerca de R$ 700, o placa conta com 2GB de memória GDDR5 na interface 128-bit, 640 Cuda Cores, clock de 1.120MHz e boost de 1.085MHz. Com esse modelo é possível rodar os games atuais pelo menos na configuração média, com uma quantidade de frames que não comprometa a jogabilidade. 

Sapphire R7 360

R7 360 ocupa dois slots na placa mãe (Foto: Divulgação/Sapphire)R7 360 ocupa dois slots na placa mãe (Foto: Divulgação/Sapphire)

Outro modelo mais em conta, na faixa dos R$ 750 é a R7 360 da Sapphire. Ela conta com 2GB de memória GDDR5 128-bit, 768 Stream Processors e clock de 1.060 MHz. Essa placa segue na mesma linha da GTX 750Ti, um bom custo benefício para quem quer se divertir mas não liga se não estiver tudo no máximo.

Powercolor R9 280x

Powercolor R9 280X traz configuração de respeito (Foto: Divulgação/Powercolor)Powercolor R9 280X traz configuração de respeito (Foto: Divulgação/Powercolor)

Podendo ser encontrada em torno de R$ 1 mil, a R9 280x tem vários atrativos para gamer nenhum botar defeito. A começar pela quantidade de memória: ao todo são 3GB GDDR5 na interface 384-bit. Ela conta ainda com 2.048 Stream Processors, clock de 880MHz e boost de 1.030MHz. Com ela, é possível rodar os games atuais na configuração máxima em Full HD sem maiores problemas. Um dos melhores custo benefício entre as placas de médio desempenho.

Dúvidas para montar um PC gamer? Dê uma olhada no Fórum do TechTudo!

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sidney Santos
    2015-09-17T20:27:02  

    Powercolor é a CCE das placas de videos

    recentes

    populares

    • Sidney Santos
      2015-09-17T20:27:02  

      Nada haver.. eu tenho uma destas e nada a reclamar, R9270 é show de bola.

  • Paulo Santiago
    2015-09-17T23:46:51  

    Eu estou pensando bastante em ter um PC-gamer no futuro... Exclusivamente pra jogos. Gostei muito da matéria e tal, só tenho uma dúvida: Se eu quiser colocar uma placa de video mais potente eu vou precisar comprar uma fonte adequada pro PC né isso? Porque se for o caso, por menor que seja o investimento, pode não compensar em relação a um console. 1000 vira 1600, que podem precisar ser mais que 2000 e por aí vai... É sério, eu realmente tenho pensado muito, mas tenho muitas dúvidas sobre migrar...

    recentes

    populares

    • Paulo Santiago
      2015-09-17T23:46:51  

      processador i3 4150 + memória 8 gb ram + placa de video GTX 960 + placa mãe GA B85 + HD 1Tb + SSD 120 Gb + Fonte 500W (corsair/EVGA/Coolermaster/XFX/Seasonic) + gabinete e seja feliz

    recentes

    populares

    • Paulo Santiago
      2015-09-17T23:46:51  

      Mais simples, ainda fica bom, um fx6300 que é muito bom 8GB de memoria de 1333 MHz 500 GB de HD, fonte de 500w, placa mãe uma mais simples, r9270, roda muito jogo na resolução alta.tudo isso numa faixa se preço de R$ 2300.

  • Kalashnikov
    2015-09-18T01:15:01  

    ''Podendo ser encontrada em torno de R$ 1 mil, a R9 280x tem vários atrativos para gamer nenhum botar defeito. A começar pela quantidade de memória: ao todo são 3GB GDDR5 na interface 384-bit.'' Não é somente a quantidade de memória que interfere no jogo em si, ainda deve-se levar em conta, principalmente o CUDA cores, o clock e etc

    recentes

    populares

    • Kalashnikov
      2015-09-18T01:15:01  

      Voltando a estrutura econômica chinesa é muito diferente da nossa, apesar das características capitalistas para o comercio exterior, internamente o "livre mercado chines" não é tão livre assim cabendo o estado o direcionamento de toda a cadeia produtiva e redirecionando a riqueza produtiva para o que julga necessário,

    recentes

    populares

    • Kalashnikov
      2015-09-18T01:15:01  

      ou seja para sony produzir o PS4 lá, o governo chines decidiu tudo desde local da fabrica, controle da tecnologia, de que região contratar os funcionários e a apropriação da "mais valia" produzida pela sony.Apesar de achar estranho, a China é o pais que mais cresce no mundo. Mas não acredito em modelos prontos, nem chines, russo ou americano

  • Comentador Franco
    2015-09-17T13:36:10  

    Há uns 4 anos comprei minha HD 7970 e foi um dos melhores investimentos que já fiz. Até hoje rodo a maioria dos jogos no setup máximo...

    recentes

    populares

    • Comentador Franco
      2015-09-17T13:36:10  

      Tenho uma HD 7850 num i5 e me atende perfeitamente também.

  • William
    2015-09-17T15:12:07  

    Nenhuma dessas chega nem aos pés da Gigabyte GTX 970 Gaming...

    recentes

    populares

    • William
      2015-09-17T15:12:07  

      De preço vc diz? Essa aí vale 2 mil e a matéria é até mil só.

  • José Araujo
    2015-09-18T11:31:59

    NVIDIA GEFORCE GS8400 2 Gb. NÃO É RECONHECIDA PELO WINDOWS 10

  • Jhonattan Pereira
    2015-09-18T11:08:51

    a minha humilde gforce 8600 gt ja quebra um galho

  • Diego Souza
    2015-09-17T21:22:54  

    Eu com minha humilde GTX 550 TI ...ainda me divirto ... tudo no médio...

    recentes

    populares

    • Diego Souza
      2015-09-17T21:22:54  

      core i5 GTX 550 TI 16 RAM tudo no full :)

    recentes

    populares

    • Diego Souza
      2015-09-17T21:22:54  

      tipo o Chico Xavier....só no Médium

  • Pedro Mello
    2015-09-17T22:17:19  

    Quando falam sobre a Saphire escreveram "mais" em vez de "mas". Até onde sei o mínimo p/ escrever uma matéria é saber escrever da forma mais correta, mesmo que coloquial, possível.

    recentes

    populares

    • Pedro Mello
      2015-09-17T22:17:19  

      Fala, Pedro. Tudo certo? Valeu pela ajuda. Corrigimos no texto. Abçs

    recentes

    populares

    • Pedro Mello
      2015-09-17T22:17:19  

      3 palavras para o Gabriel Ribeiro: "Parabéns pela humildade!"

  • Robson Oliveira
    2015-09-18T08:08:38

    rodo fifa 16 no meu x4 6gb de ram e hd 6770 de boa no maximo entao pra mim ta tudo certo kkkkkk

  • Urubu Rei
    2015-09-18T00:16:40

    MINHA PLACA RODA MINE CRAFT NO MÍNIMO TRAVANDO E SUPERAQUECENDO, SERÁ QUE ELA É BOA?. ..

  • Robson Macedo
    2015-09-18T01:07:11

    Notaram que a maioria das placas citadas são AMD/ATI? porque sera em? quando começarem a boicotar as placas da Nvidia eles resolvem abaixar o preço. Placas iguais preços diferentes.

  • Leonardo Rocha
    2015-09-18T01:01:40

    Faltou aí a R9 380 2 GB, peguei na promoção na oemshop uma de 4gb por 940 reais asuhasuhsuhu. Agora está mais de 1200.

  • Danilo Silva
    2015-09-17T22:10:18

    Tenho uma Sapphire R9 270X e tá de boa.

  • Christiano Luca
    2015-09-17T16:54:50  

    Olha, dizer que uma placa de 2gb roda em full a maioria dos jogos é um equivoco daqueles! Coloque o ProjectCars ou Assetto Corsa em High (veja, High, não Full!) e voce cai para 30fps ou menos, fica robotizado, horrivel. Quem vê preço, terá suas consequencias. Para qualquer jogo hoje, sugiro uma 290X (4gb) ou uma GTX 980Ti (6gb). Assim roda em triple screen e full hd com os graficos em High. Agora se você procura algo para os próximos 2 ou 3 anos, vá de GTX Titan X (12Gb) e seja feliz! Visite-nos no facebook: PepperSim Super Simuladores! Abs

    recentes

    populares

    • Christiano Luca
      2015-09-17T16:54:50  

      tinha uma hd 6770 que rodava project cars no médio!!

    recentes

    populares

    • Christiano Luca
      2015-09-17T16:54:50  

      to jogando resident evil 6 com uma gt 720m de boa

  • Lawrence Aszmann
    2015-09-17T21:21:33

    Eu tenho uma Radeon hd 7870 2 giga ddr5 e jogo a maioria dos jogos em High, inclusive Project Cars.

  • Gilberto Filho
    2015-09-17T19:16:55

    Talves o PS5 tenho uma dessas quando for lançado

  • Celso Demitrof
    2015-09-17T19:10:10

    Estou com uma R9 280 da Sapphire que paguei 800 reais. Faz já uns 8 meses e até agora to rodando quase tudo no talo

  • Luiz Raymond
    2015-09-17T19:01:06

    tenho q R9 270x da vision tek e rodo a maioria dos jogos no ultra! só não rodo todos no ultra pq só tenho 4 GB de ram! :(

  • Adolfo Wilson
    2015-09-17T18:53:42

    Minha última placa de vídeo foi a Gforce 4 de 64 mb. Rodava Medal of Honour no máximo, tempo bom. Depois virei adulto, cadê tempo de jogar? Fora que hoje o CxB é muito melhor comprar um VG, pode ter alguns pixels a menos que o PC, porém só com o preço de uma VGA top você compra um PS4, fora todas as outras peças do gabinete e ainda teclado e mouse razor, monitor full hd, etc

  • Rogger Anjos
    2015-09-17T18:43:59

    Uma 9500gt usada de 60 reais ainda da conta do serviço de boa, GTA5 a 25fps...

  • Hugo Souza
    2015-09-17T15:32:55  

    Estão melhorando as matérias do techtudo hein?!! Achei que veria placas do nivel de 9800GT, HD5870 , que pra muitos no techtudo são consideradas "top" kkkk.

    recentes

    populares

    • Hugo Souza
      2015-09-17T15:32:55  

      CHUPA UM GIGA

  • Dj Bass
    2015-09-17T17:18:37

    Humildemente com minha gt 740 FELIZÃO!!!

  • Larri Janrio
    2015-09-17T16:50:57

    E o dolar a 3,90...

  • Felipe Moura