Celular

19/09/2015 07h01 - Atualizado em 28/09/2015 16h36

Nove recursos que o iPhone 6S tem e o Galaxy S6 não tem

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O iPhone 6S é o principal rival do Galaxy S6. Apresentado recentemente, o smartphone da Apple tem vários recursos que o da Samsung não tem. Tecnologia 3D Touch, flash na tela do aparelho, Live Photos, aplicativos nativos e garantia de sistema atualizado por, pelo menos, mais quatro anos estão entre as funções que devem agradar os fãs da empresa de Tim Cook. 

Dez recursos que o Galaxy S6 tem e o iPhone 6S não tem

Confira a lista do TechTudo com os nove quesitos em que o iPhone 6S deve superar o Galaxy S6.

Animação poderá ser visualizada utilizando o 3D Touch (Foto: Reprodução/Apple)iPhone 6S chega equipado com diversos recursos ausentes no Galaxy S6 (Foto: Reprodução/Apple)

- 3D Touch

A grande sensação do novo iPhone é uma das tecnologias que o Galaxy S6 fica devendo. Na apresentação, a Apple apresentou a possibilidade de controlar o iPhone não só por toques e deslizando de dedos na tela, mas também por pressão. A novidade promete agilizar a vida de usuários, que poderão usar atalhos a partir da tela inicial do sistema ou visualizar prévias de links e endereço. 

- iMessage e FaceTime

Embora o Galaxy S6 possua diversos aplicativos de mensagens, nenhum deles é nativo do sistema e tão utilizado como o iMessage. O app padrão do iOS está presente nos iPhones, mas também serve para quem quer se comunicar no Macbook, iPad e iPod Touch de maneira simples e fácil. Além disso, o FaceTime, distribuído nativamente com o telefone da Apple, é uma ótima alternativa para quem deseja fazer ligações ou videochamadas de graça.

- Continuidade

iPhone 6S pode ser usado em conjunto com Macs e iPads através do Continuity (Foto: Divulgação/Apple)iPhone 6S pode ser usado em conjunto com Macs e iPads através do Continuity (Foto: Divulgação/Apple)

O Sidesync é um aplicativo da Samsung que sincroniza o gadget com o PCs e Macs. No entanto, a integração oferecida pela Samsung ainda está longe de ser nativa e eficaz como o que acontece com o Continuidade. Com o recurso, donos de iPhones podem atender ligações no iPad e Mac e também abrir os mesmos apps ativos em outros dispositivos em poucos passos. Características únicas e ainda não superadas pela Samsung.

- Retina Flash

Ama selfies? O iPhone 6S traz uma função nativa que pode te conquistar. Trata-se do Retina Flash, que transforma a tela do aparelho em um flash fotográfico no momento em que você faz a sua fotografia. O recurso pode ser ótimo para ambientes com baixa luminosidade, oferecendo uma iluminação melhor do que a obtida pelo Galaxy S6.

- Apple News

Apple News vai trazer artigos e conteúdos selecionados para iPhones (Foto: Divulgação/Apple)Apple News vai trazer artigos e conteúdos selecionados para iPhones (Foto: Divulgação/Apple)

A Samsung trabalha há algum tempo com parcerias com o Flipboard para introduzir uma seção de notícias na tela inicial de alguns smartphones da linha Galaxy, porém a Apple decidiu ir além e lançar um aplicativo de notícias integrado ao iPhone 6S. Trata-se do Apple News, que promete entregar o conteúdo selecionado por profissionais da imprensa e de forma atraente. A novidade, porém, não está disponível para o Brasil.

- Live Photos

Outro recurso nativo do iPhone e ausente no S6 são as novas Live Photos. Elas consistem, basicamente, em pequenos vídeos que são capturados segundos antes e depois  que uma fotografia é clicada. Alguns telefones da Microsoft e da HTC trazem uma funcionalidade parecida há algum tempo, mas a Samsung não investiu em nada parecido.

- Atualizações rápidas e garantidas por até quatro anos

iOS 9 chega nativamente no iPhone 6S e smartphone deve receber novas versões (Foto: Divulgação/Apple)iOS 9 chega nativamente no iPhone 6S e smartphone deve receber novas versões (Foto: Divulgação/Apple)

Uma das grandes vantagens dos aparelhos da Apple são a agilidade da companhia para atualizá-los. O iPhone 6S já sai com o iOS 9 de fábrica, sendo esta a versão mais recente do sistema, e deve ser atualizado por até três ou quatro anos após o lançamento. No caso da Samsung, porém, o Galaxy S6 chegou com o Android 5.0 (Lollipop), mesmo quando a versão 5.1 já havia sido lançada.

- Verificação de aplicativos e jogos na App Store

Um dos grandes problemas do smartphone da Samsung e de qualquer Android é a segurança do sistema. Além de aplicativos de fontes desconhecidas, o próprio Google possui falhas de segurança na verificação de novos apps na Play Store. Assim, é recorrente ver smartphones com o sistema, entre eles os celulares da linha Galaxy, sendo afetados por novas ameaças. Embora o iPhone não esteja 100% protegido, as chances são consideravelmente menores, uma vez que a loja é protegida.


Qual smartphone da Apple vale a pena comprar? Descubra no Fórum do TechTudo.

- Cursor a partir do teclado

iPhone 6S com 3D Touch - destaque home (Foto: Reprodução/Apple)iPhone 6S traz tecnologia 3D Touch  (Foto: Reprodução/Apple)

Uma das grandes melhorias da Apple no iOS 9 é a possibilidade de mover o cursor a partir do teclado virtual do telefone. No iPhone 6S, tudo o que o usuário precisa fazer é pressionar com mais força na tela enquanto estiver digitando e colocar o cursor onde deseja fazer a edição. Assim, é possível poupar um tempo considerável, especialmente em mensagens mais longas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Igor Moreirao
    2015-10-27T18:06:41  

    Agora posta, VÁRIAS novidades que o S6 tem que o Iphone não tem.. Anda TECH TUDO. Tudinho, e se não tiver TUDINHO, eu comento .

    recentes

    populares

    • Igor Moreirao
      2015-10-27T18:06:41  

      O que por exemplo? Um android que trava?

    recentes

    populares

    • Igor Moreirao
      2015-10-27T18:06:41  

      Ta ai ainda ? Queria te humilhar. Agora que eu vi.

  • Buceto
    2015-11-13T17:38:26  

    COLOQUEM mais um recurso desse que já foi um telefone. O "erro 53" na atualização do IOS 9.0.2 que destrói seu telefone e inutiliza pra sempre. E sem explicar, a Apple manda vc comprar outro. O ANDROID NÃO TEM ESSE RECURSO.

    recentes

    populares

    • Buceto
      2015-11-13T17:38:26  

      Kkkkkkkk piada ne?

  • Cláudia Barbosa
    2015-09-19T12:56:42  

    iPhone é o típico telefone da classe média falida-endividada-iletrada alienada que vive de aparências. Fanboy Apple é tão pacóvio que vem dizer que só fala mal quem não pode comprar quando qualquer um com o mínimo de bom senso da vida sabe que a maioria compra dividido em pelo menos 10x. Em resumo, no Brasil, só 2 tipos de pessoas compram iPhone: ricos (10%) e trouxas que querem fingir que são o que não são (90%).

    recentes

    populares

    • Cláudia Barbosa
      2015-09-19T12:56:42  

      Ambos funcionam perfeitamente, para a maioria aqui a discussão é inútil, ficar brigando por especificações detalhadas que praticamente não se usa no dia a dia.

    recentes

    populares

    • Cláudia Barbosa
      2015-09-19T12:56:42  

      Disse tudo, e ainda, mandam uma atualização de sistema que detona seu cel pra vc correr comprar outro.

  • Daniel Lima
    2015-10-13T22:18:00

    Se colocar os 2 lado a lado pra ver qual que tem mais funções o Galaxy s6 e até s5 coloca no chinelo o iphone 6s: o que o Galaxy tem que o iphone não: Infra-vermelho para controlar tv,ar-condicionado dvd e outros, sensores, mais opções na camera (e camera melhor),1 - Carregamento rápido,2 - Mais de um aplicativo na tela,4 - Modo de ultra economia da bateria,6 - Leitor de batimentos cardíacos,7 - Gerenciador de temas,10 - Tela QuadHD

  • Dyego Oliveira
    2015-09-21T14:31:54  

    Pessoal vive falano mal de quem prefere Apple à Samsung. Entendam: Melhor perfirmance, melhor câmera, melhor desempenho, melhores recursos. Apple está pelo menos 2 anos à frente das outras marcas. Povo tem que parar com essa história de "manipulação" "iPhone é coisa de rico" não tem nada a ver. Esse comentário abaixo é ridículo.

    recentes

    populares

    • Dyego Oliveira
      2015-09-21T14:31:54  

      Melhor câmera? Performance? Desempenho? Tem coisa que o Iphone lança que em 2012 outros celulares ja tinham.

  • Vinícius Oliveira
    2015-09-19T10:11:26  

    Kkkkkkk usem um S6 edge, nem que seja na loja e depois compare com o 6s. O celular da Samsung é o mais top que já vi ! Devemos reconhecer o excelente trabalho da Samsung nesse celular. Essa página tem uma obsessão absurda pela Apple.

    recentes

    populares

    • Vinícius Oliveira
      2015-09-19T10:11:26  

      querendo ou não quem ja teve um iphone sabe que hoje a samsung os superou com o galaxy s6 a capacidade da apple e muito grande vão lançar algo que se compare mas no cenario de hoje a samsung esta bem a frente.

    recentes

    populares

    • Vinícius Oliveira
      2015-09-19T10:11:26  

      isso é ele na loja... Mais daqui a 6 meses vai estar rodando que nem uma carroça.

  • Gilson Melo
    2015-09-29T16:19:03

    Aquela velha, e chata briga entre Samsung e Apple, ta parecendo os tempos atuais de Brasil X Argentina no futebol, sem graça...

  • Sanbel Guria
    2015-09-19T14:29:47  

    A vantagem de um código aberto , é que eu tenho no meu S6 o "celular" que eu quiser. Posso instalar as LAUNCHER de qualquer sistema. Windows , "ai poney" e por aí vai. Fora os widgets que já mostram o que a maçã mordida precisa de controle de pressão para mostrar.

    recentes

    populares

    • Sanbel Guria
      2015-09-19T14:29:47  

      outra vantagem desse seu "código aberto": a infestação de vírus em poucos meses de uso. Tal problema nunca ocorrerá num IOS

    recentes

    populares

    • Sanbel Guria
      2015-09-19T14:29:47  

      Eu frequento algumas comunidades de android no g+, e é cada bizarrice que esse povo faz pra "personalizar" seu sistema que dá até medo... enfim, tem gosto pra tudo... quem gosta de fazer essas c4g4d4s no telefone tem mais é que comprar androids da vida mesmo...

  • Gasparzinho
    2015-09-19T17:38:17  

    Ok mas não chega aos pés do Galaxy s6

    recentes

    populares

    • Gasparzinho
      2015-09-19T17:38:17  

      ahn? tá de brincadeira né fanfarrão?

  • Jacques
    2015-09-22T23:01:24  

    Chupa invejoso! Quem mandou não estudar? Pegue o seu Android e chore.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2015-09-22T23:01:24  

      kkkkkkkkk

  • Douglas Martins
    2015-09-19T23:57:15  

    Que pena que eu moro no Brasil, que com tantos impostos, e salários horríveis, deixam a população sem poder de compra. 90% dos brasileiros precisariam trabalhar uns 6 meses sem gastar nada para poder juntar dinheiro para comprar um celular desses.

    recentes

    populares

    • Douglas Martins
      2015-09-19T23:57:15  

      na verdade quem compra é quem gosta de qualidade, podem me chamar de Fanboy, ja tinha Android por anos e atualmente estou com Iphone a 4 anos, e afirmo que não existe comparação entra iOS e Android, e o iPhone não é celular para ricos pelo menos não no resto do mundo apenas no Brasil onde os impostos absurdos não são retribuídos em nada, no EUA e na Europa qualquer pessoa com salario basico compra um Smarthphone desse mas no Brasil, eu compro porque trabalho sou independente e ainda não sou casado porem se fosse um pai de familia jamais compraria, é a realidade do nosso pais.

    recentes

    populares

    • Douglas Martins
      2015-09-19T23:57:15  

      A questão não é necessidade, e sim, direito. Todo cidadão tem o direito de comprar o que quiser, mas com tantos impostos né!? Fica impossível! Carlos Cunha, Você não gostaria de ter um camaro por exemplo?! Enquanto custa uns 35.000 Dólares nos EUA, aqui teria que pagar mais de 200.000! A questão é o abuso do governo.

  • Matheus Barbosa
    2015-09-23T12:23:24

    Ok né

  • Marcos Neto
    2015-09-22T23:13:11

    Kkk, os editores da TechTudo só podem estar fazendo essas matérias pra provocar... comentários raivosos abaixo:

  • Klair Silva
    2015-09-21T09:27:59

    Eu prefiro meu nokia 5125 com o espetacular jogo da cobrinha sem contar que ele vira uma arma em caso de perigo experimenta jogar na cabeça de um pra ver se não é coma na certa...isso que é tecnologia.. Chupa Apple..chupa Samsung..

  • Vinicius Leite
    2015-09-20T08:25:04

    Agora falta fazerem um post de "10 recursos que o iOS 9 possui que foram copiados do Cydia"

  • Daniel Romano
    2015-09-20T17:05:54

    Meu celular é da Samsung e tem o cursor a partir do teclado, e esse recurso está presente desde o galaxy s3.

  • THIAGO VALLIM
    2015-09-19T14:50:49  

    Retina flash? Inovação? O antigo Lg G3 já tinha isso hahaha

    recentes

    populares

    • THIAGO VALLIM
      2015-09-19T14:50:49  

      O Flesh frontal do Snapshat manda abraços, super inovador em Apple. kkkk

    recentes

    populares

    • THIAGO VALLIM
      2015-09-19T14:50:49  

      A matéria é sobre recursos presentes no iPhone e faltosos no Galaxy, não sobre o que a Apple criou ou não.

  • Leandro Lopes
    2015-09-20T08:31:57  

    Não pensem que a samsung ou apple produzem os componentes eletrônicos dos seus smarts, são comprados e muito deles são dos mesmos fabricantes, em hipótese alguma podemos dizer que uma tela com mais pixels, ou mais memória ram e um processador com mais núcleos e giro e etc... é pior ao que possui especificações inferiores. O que se pode debater aqui é assistência das empresas e o sistema operacional, iOS ou Android e nada mais.

    recentes

    populares

    • Leandro Lopes
      2015-09-20T08:31:57  

      Nossa, comentário nada à ver com a matéria...

  • Ioseff 2000
    2015-09-20T07:31:52

    inúteis tanto quanto aos da samsung.

  • Gustavo Fabri
    2015-09-20T00:02:06

    Apple Wins !

  • Augusto Pagliarini
    2015-09-19T23:06:31

    E o carregamento rapido? Eu passo o dia fora de casa, do que adianta ter funcionalidades "frufru" se na hora em que eu precisar vai estar descarregado? Estou bem satisfeito com meu Galaxy S6, carregamento ultra rápido e nunca me deixou na mão.

  • Cuca Beludo
    2015-09-19T22:54:10

    pra que tanto alvoroço com o melhor do mundo?

  • Ricardo Galvão
    2015-09-19T20:28:01

    Meu Lumia 930 possui o Live Photo é show de bola, a lente da câmera é Carl Zeiss 20 MP. E logo saíra lumias com flash frontal que já tem 5MP na frontal. Sem contar que o SO Windows Phone da de 10 a zero em fluidez e leveza. Tenho androidbem tablet e no celular do trabalho é uma porcaria.

  • André Sá
    2015-09-19T20:21:09

    que detalhe mas peculiar,o S6 tá anos luz na frente de iphone6,rs

  • Jose Souza