Utilitários

15/09/2015 11h01 - Atualizado em 15/09/2015 11h01

Rock in Rio: apps para curtir o evento de música e tirar o máximo do festival

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Rock in Rio ocorre entre os dias 18 e 27 de setembro. O evento é considerado um dos maiores festivais de música do mundo. Se você vai em um ou mais dias do espetáculo, é importante estar preparado e ter em seu smartphone Android ou no seu iPhone 6S(também pode ser iPhone 6 ou qualquer que seja o modelo do celular da Apple) todos os aplicativos que podem ajudar a aproveitar ainda mais os shows nos quais você irá.

Twitter ganha hashtag #RockinRio que marca post com emoji de guitarra

Veja na lista abaixo 17 aplicativos gratuitos que realizam diversas funções para que você não perca nenhum momento da festa.

1) Rock in Rio 2015 

App Rock in Rio 2015 pode ser baixado no iPhone e Android (Foto: Divulgação)App Rock in Rio 2015 pode ser baixado no iPhone e Android (Foto: Divulgação)

Para curtir o Rock in Rio 2015, é importante baixar o aplicativo oficial do evento. Ele conta com a programação completa, notícias sobre os artistas e traz um mapa do festival, que detalha informações sobre pontos de alimentação e banheiros, por exemplo. O app é gratuito e está disponível para Android e iOS.

2) Hopper

Hopper busca melhopres preços de passagem de avião (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Hopper busca melhopres preços de passagem de avião (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Como economizar em passagens aéreas com o aplicativo Hopper?

Se você não mora no Rio e ainda não comprou suas passagens, um app que pode te ajudar é o Hopper, desenvolvido para iPhone e Android. Você pode acompanhar o trecho no qual está interessado e receber notificações sobre os melhores preços. Além disso, ele faz uma análise diária dos valores e informa sempre que há uma queda para que o usuário economize.

3) Clickbus

Clickbus ajuda a chegar no Rio de ônibus (Foto: Divulgação)Clickbus ajuda a chegar no Rio de ônibus (Foto: Divulgação)

Também disponível para Android e iOS, o Clickbus é para quem pretende viajar de ônibus. O aplicativo gratuito permite verificar os preços e comprar passagens pelo celular, contando com mais de 30 empresas de transporte. Os tickets podem ser pagos à vista ou parcelados em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

4) AirBnb 

AirBnb permite procurar hospedagem em vários locais (Foto: Reprodução/Alessandro Iglesias)AirBnb permite procurar hospedagem em vários locais (Foto: Reprodução/Alessandro Iglesias)

O Airbnb é outra solução para os que precisam viajar para ver o festival. O famoso serviço permite alugar quartos, suítes ou imóveis inteiros por qualquer período, sendo uma ótima saída para quem vai ao Rock in Rio sozinho ou acompanhado. Ele também permite economizar em diárias de hotel. O app funciona no Android e iOS, com interface em português.

5) Google Maps 

Google Maps permite encontrar trajeto para chegar ao RiR (Foto: Divulgação)Google Maps permite encontrar trajeto para chegar ao RiR (Foto: Divulgação)

Google Maps: encontre ciclovias para bicicletas pelo celular

O aplicativo de mapas do Google pode te ajudar a chegar à Cidade do Rock, recinto do evento neste ano. Entre outras funcionalidades, ele traça a melhor rota até o seu destino, fornecendo informações sobre itinerário seja de carro ou transporte público. O Google Maps identifica sua localização através do GPS, rodando em smartphones iOS e Android, além de contar com a versão web.

6) Uber 

Uber permite chamar carros de passeio ou táxis (Foto: Divulgação)Uber permite chamar carros de passeio ou táxis (Foto: Divulgação)

Uber: como pedir um carro com motorista pelo Google Maps?

Agora que você sabe o trajeto, só resta ir. Um aplicativo que promete ser uma mão na roda é o Uber, destinado a aparelhos Windows Phone, Android e iOS. O app permite contratar motoristas particulares, com direito a muito requinte dos veículos. As corridas são pagas através do próprio app, via cartão de crédito.

7) Moovit

App Moovit é para quem quer ir ao RiR de transporte público (Foto: Divulgação)App Moovit é para quem quer ir ao RiR de transporte público (Foto: Divulgação)

O Moovit é ideal para quem quer ir de transporte público. Ele mostra quais linhas de ônibus, trens e metrô fazem o trajeto desejado, permitindo acompanhar o percurso em tempo real. O aplicativo é compatível com Android, iOS e Windows Phone, tendo suporte também para Apple Watch e Android Wear.

8) BeepMe 

BeepMe, app para caronas, está disponível para iOS e Android (Foto: Divulgação)BeepMe, app para caronas, está disponível para iOS e Android (Foto: Divulgação)

Você quer ir ao Rock in Rio de carro, mas não tem grana para isso? A a saída é usar o BeepMe, aplicativo para oferecer e pedir carona. Basta procurar pessoas na sua rota e entrar em contato com quem estiver com lugar vago até a cidade do rock. Ele pode ser baixado em smartphones iOS e Android e é gratuito.

9) 99 Taxis 

99 Taxis permite chamar táxis regulares no Rio de Janeiro (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)99 Taxis permite chamar táxis regulares no Rio de Janeiro (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Como ocultar o número de celular no app 99Taxis?

Se você procura por um serviço de táxis mais convencional, o 99Taxis é uma boa pedida. O app – que tem suporte para Android, iOS e Windows Phone – identifica sua localização e procura táxis credenciados mais próximos para te levar ao local desejado. Você pode pagar as corridas via cartão de crédito, débito, dinheiro, PayPal e voucher corporativo.

10) Easy Taxi 

App Easy Tax roda em Android, iOS e Windows Phone  (Foto: Divulgação)App Easy Tax roda em Android, iOS e Windows Phone (Foto: Divulgação)

Uma alternativa ao 99 Taxis é o Easy Taxi. O funcionamento é o mesmo, mas, como vários táxis são cadastrados em apenas um dos serviços, é interessante ter os dois e verificar qual tem carros mais perto de onde você está. Ele também é gratuito e está disponível para Android, iOS e Windows Phone, além de contar com versão web.

11) Shazam 

Shazam identifica qual música está tocando (Foto: Divulgação)Shazam identifica qual música está tocando (Foto: Divulgação)

Com a variedade de palcos do Rock in Rio, é quase impossível conhecer todas as músicas que serão tocadas durante o festival. Mas o Shazam pode resolver isso: o app identifica o som que está rolando e mostra o nome da faixa e o artista. Assim, você pode adicionar rapidamente a canção à sua playlist e saber mais sobre o cantor. Além de gratuito, o aplicativo tem como vantagem a compatibilidade com vários sistemas, rodando em Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry e nas plataformas Windows e Mac OS.

12) Spotify 

Spotify permite saber mais informações sobre artistas (Foto: Divulgação)Spotify permite saber mais informações sobre artistas (Foto: Divulgação)

Ter um aplicativo de streaming de música é quase essencial para quem vai no Rock in Rio. Uma das várias opções no mercado é o Spotify, que é de uso gratuito nos dispositivos Android, iOS, Windows Phone, Blackberry, Windows e Mac, rodando ainda no navegador. O app pode ajudar a saber mais informações sobre um artista que está se apresentando, conhecer álbuns de grupos da programação ou mesmo trocar dicas de músicas com seus amigos.

13) Happn 

Happn é um jeito de paquerar dentro do Rock in Rio (Foto: Divulgação)Happn é um jeito de paquerar dentro do Rock in Rio (Foto: Divulgação)

Milhares de pessoas estarão no Rock in Rio e é possível que você se interesse por alguém. Se isso acontecer, é uma boa ter instalado o Happn no seu iOS, Windows Phone ou Android. O app de paquera permite encontrar pessoas que acabaram de passar por você, exibindo o local do encontro em um mapa. Assim como no Tinder, o outro só é notificado do seu interesse se também der um “sim” para você.

14) Kekanto 

Kekanto ajuda a achar restaurantes e bares na cidade (Foto: Divulgação)Kekanto ajuda a achar restaurantes e bares na cidade (Foto: Divulgação)

O evento tem restaurantes do lado de dentro, mas você pode querer comer algo fora antes ou depois dos shows. O Kekanto pode ajudar nisso, localizando bares, lanchonetes e restaurantes de acordo com a região. O aplicativo gratuito, que pode ser usado no Android, iOS, Windows Phone e Web, também permite avaliar lugares e visualizar reviews de outros usuários, de forma semelhante ao Foursquare.

15) Snapchat 

Snapchat pode ser usado para compartilhar vídeos de shows (Foto: TechTudo / Lucas Mendes)Snapchat pode ser usado para compartilhar vídeos de shows (Foto: TechTudo / Lucas Mendes)

Outra rede social que promete fazer sucesso durante o Rock in Rio é o Snapchat. Você pode usá-lo para registrar tudo o que acontece e compartilhar com as pessoas que conhecer no evento, aproveitando o fato de o “sumiço” das mensagens após alguns segundos manterá maior privacidade. O mensageiro de fotos e vídeos está disponível para Android e iOS.

16) Twitter 

Twitter em emoji personalizado do Rock in Rio (Foto: Reprodução/Twitter)Twitter em emoji personalizado do Rock in Rio (Foto: Reprodução/Twitter)

Uma das melhores opções para compartilhar fotos e notícias sobre o Rock in Rio, porém, será o Twitter. O microblog firmou parceria com o festival e lançou até um emoji personalizado com a icônica guitarra. A hashtag #RockinRio já está rolando por lá e pode ser acompanhada através dos apps móveis para Windows Phone, iOS e Android.

17) Instagram 

Instagram permite compartilhar fotos do RiR com seguidores (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Instagram permite compartilhar fotos do RiR com seguidores (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


Qual smart da Apple vale mais a pena comprar? Comente no Fórum do TechTudo

A principal rede social para compartilhar fotos e vídeos também não pode fica de fora do espetáculo. Com o Instagram, os espectadores poderão postar fotos dos shows em tempo real, visualizar hashtags e seguir pessoas e bandas que conhecerem durante o Rock in Rio.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares