Video game

09/10/2015 12h00 - Atualizado em 24/03/2016 08h16

Conheça os melhores jogos de mundo aberto para o PlayStation 3

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

O PlayStation 3 foi lançado no final de 2006, e desde então presenteia os fãs de jogos com uma variedade impressionante de títulos, e os de mundo estão entre os grandes nomes do console. Alguns games se destacam como Grand Theft Auto, Minecraft, The Elder Scrolls, Shadow of the Colossus e Red Dead Redemption.

PlayStation 3: relembre os games com os melhores gráficos do console

O jogador pode perder horas vagando livremente por belos cenários desses jogos disponíveis para o PlayStation. O TechTudo preparou algumas sugestões de games de mundo aberto imperdíveis para jogar no console da Sony.

PS3: conheça os melhores jogos de mundo aberto para o console (Foto: Reprodução/Rockstar)PS3: conheça os melhores jogos de mundo aberto para o console (Foto: Reprodução/Rockstar)

Minecraft


O jogo da Mojang se tornou um verdadeiro fenômeno nas mais diversas plataformas, graças à assustadora quantidade de conteúdo. Aclamado por jogadores de todas as idades, o título é uma das melhores opções do console para exploração de mundo aberto, e conta inclusive com modo para dois jogadores e partidas online.

GTA 5

Mais recente versão do blockbuster da Rockstar, GTA 5 aposta em mundo aberto ainda maior do que os antecessores, com uma fascinante variedade de atividades e lugares para visitar e descobrir.


Seja com nas ruas movimentadas de Los Santos ou em áreas mais rurais e remotas, é simplesmente impossível não se impressionar com os ambientes vivos e convincentes de Grand Theft Auto V.

Red Dead Redemption

Outro grande sucesso da Rockstar, o game é considerado um dos melhores títulos de sua geração, e guia os jogadores pela longa e envolvente aventura de John Marston, que cumpre missões em uma representação detalhada do Velho Oeste americano.


Mesmo após anos do lançamento, Red Dead Redemption ainda é um deleite para fãs de jogos de mundo aberto, com variedade de missões e ambientes interessantes e caprichados, que podem ser visitados de cavalo ou a pé.

Batman Arkham City

Segundo jogo da série da Rocksteady, Arkham City é também considerado o melhor game da franquia do morcego, inclusive com diversos prêmios de jogo do ano de 2011, quando foi lançado oficialmente.


Mais do que os combates e side quests que prendem a atenção dos jogadores, a oportunidade de planar pelos céus de Gotham usando a capa do Homem-Morcego é tentadora para qualquer fã do herói, que deve investir horas a fio conhecendo a bonita e sombria cidade.

The Elder Scrolls V: Skyrim


O arrasador RPG da Bethesda fez sucesso por onde passou, mas chegou a encarar alguns problemas técnicos na versão para PlayStation 3. Apesar do início turbulento, o game recebeu diversas atualizações, e hoje é mais do que recomendado para os donos do console da Sony que procuram por uma aventura longa, rica e inesquecível, além de um vasto mapa para explorar.

Far Cry 3

Depois de muita expectativa por parte dos fãs, o jogo de tiro em primeira pessoa da Ubisoft foi lançado, e logo chamou a atenção por sua história tensa e passagens memoráveis estrelando o vilão Vaas Montenegro.


Outro ponto de destaque de Far Cry 3 é seu lindo mapa aberto, por onde os jogadores podem caçar, encontrar novos personagens, habilidades e missões principais do título. Além de caminhar, o jogo ainda oferece uma variedade de veículos, como jipes e até asa-deltas.

Fallout 3


Outro sucesso da Bethesda, Fallout 3 aposta em universo massivo para prender a atenção dos jogadores, e faz bonito também no PlayStation 3. Ambientado em 2277, o game combina mecânicas de tiro em primeira pessoa e elementos de RPG. Com opções para anos de jogo e exploração, essa é uma bela recomendação para os donos do PS3.

Shadow of the Colossus

Clássico do PlayStation 2, Shadow of the Colossus também ganhou bela versão em alta resolução para o PS3, e dá aos jogadores a chance de reviver um dos jogos mais cultuados de todos os tempos.


Com abordagem diferente da maioria dos outros jogos, o título exclusivo deixa de lado a presença de inimigos pequenos e fáceis, e foca em batalhas contra diversos gigantes, que têm habilidades e peculiaridades muito interessantes, e requerem estratégias elaboradas.

Qual o melhor jogo de 2014? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares