Jogos de ação

22/10/2015 08h00 - Atualizado em 22/10/2015 08h00

Lista reúne jogos exclusivos do PlayStation 4 que ainda serão lançados

Cássio Barbosa
por
Para o TechTudo

O PS4 conta com grande lista de jogos exclusivos lançados desde a estreia no mercado, no final de 2013. Para a alegria dos donos do console, a biblioteca deve se estender ainda mais até o próximo ano com a chegada de mais alguns títulos bastante interessantes. Nesta lista, confira alguns dos games exclusivos que ainda vão aterrissar no PlayStation 4:

PlayStation 4: confira os melhores jogos exclusivos para o console

Uncharted 4: A Thief’s End

Normalmente, basta uma nova aventura de Nathan Drake para deixar muita gente empolgada. Prometida inicialmente para 2015, a parte da saga do explorador é a primeira para o PlayStation 4, o que já cria expectativas de como a Naughty Dog deve utilizar o potencial do novo console, em especial depois do trailer impressionante apresentado na E3 2015.

Novo game da Naughty Dog reúne o explorador Nathan Drake com seu irmão Sam (Divulgação/Sony)Uncharted 4: A Thief’s End: novo game da Naughty Dog reúne o explorador Nathan Drake com seu irmão Sam (Divulgação/Sony)

Na trama de Uncharted 4: A Thief's End, previsto para ser lançado para o PS4 no dia 18 de março de 2016, Drake reencontra o irmão Sam (antes dado como morto) para partir em busca de um tesouro em Madagascar. Além da campanha, outro destaque prometido para o jogo é um novo modo multiplayer que promete ser tão intenso quanto o dos títulos anteriores.

The Last Guardian

Anunciado originalmente na E3 de 2009, The Last Guardian já era dado como cancelado por muita gente quando foi anunciado novamente pela Sony este ano. Desenvolvido pela mesma equipe de clássicos como Ico e Shadow of the Colossus, o game promete experiência tão intimista quanto a dos antecessores, com a história de amizade entre um garoto e uma criatura chamada Trico, mescla de gato gigante e pássaro.

The Last Guardian chegou a ser considerado cancelado antes de ser reanunciado em 2015 (Divulgação/Sony)The Last Guardian chegou a ser considerado cancelado antes de ser reanunciado em 2015 (Divulgação/Sony)

Enquanto detalhes a respeito da história ainda são grande mistério, já se sabe que a jogabilidade será baseada na habilidade de comandar a criatura para realizar diferentes tarefas pelos cenários. No entanto, assim como um animal de verdade, Trico pode ser um tanto quanto difícil de obedecer aos comandos de acordo com a maneira como é tratado. A aventura tem previsão de lançamento para o PlayStation 4 em 2016.

Horizon: Zero Dawn

Também apresentado na E3 2015, Horizon: Zero Dawn é um jogo de ação em mundo aberto desenvolvido pela Guerilla Games, responsável pela franquia Killzone. Em vez de um FPS, no entanto, desta vez a empresa trabalha em jogo de ação.

Horizon: Zero Dawn se passa em um futuro dominado por máquinas (Divulgação/Sony)Horizon: Zero Dawn se passa em um futuro dominado por máquinas (Divulgação/Sony)

No game, situado cerca de mil anos no futuro, a civilização como nós a conhecemos desapareceu e as máquinas tomaram o poder. Os humanos que conseguem sair vivos, como a heroína Aloy, sobrevivem com a ajuda de tecnologias primitivas, como lanças de pedra, juntamente com a tecnologia retirada dos robôs e da civilização do passado. A resposta sobre o que aconteceu para a Terra chegar nesse estado, contudo, deve vir à tona apenas em 2016, quando o jogo deve ser lançado exclusivamente para o PS4.

Gravity Rush 2

Além de receber a versão remasterizada de Gravity Rush (lançado originalmente no Vita) em fevereiro de 2016, o PS4 receberá exclusivamente também a sequência do game que convida o jogador a brincar com a direção da gravidade.

A heroína Kat retorna em uma nova aventura para o PS4 com uma aliada em Gravity Rush 2 (Reprodução/YouTube)A heroína Kat retorna em uma nova aventura para o PS4 com uma aliada em Gravity Rush 2 (Reprodução/YouTube)

Desenvolvida pelo Japan Studio, a nova aventura da heroína Kat ainda não teve muitos detalhes revelados além do trailer apresentado na Tokyo Game Show 2015, As cenas presentes no vídeo, no entanto, sugerem um jogo com cenários maiores e mais complexos do que o original, além da presença de uma segunda personagem capaz de realizar ataques combinados com a protagonista. Gravity Rush 2 é outro jogo previsto para chegar em 2016, mas ainda sem data específica definida.

Drawn to Death

Idealizado por David Jaffe (mais conhecido por ter dirigido jogos da série Twisted Metal e God of War), Drawn to Death será shooter de arena competitivo para até quatro jogadores. Um dos atrativos do game é o estilo gráfico, que remete aos desenhos feitos no caderno.

Drawn to Death conta com visual inspirado nos desenhos de um adolescente (Divulgação/Sony)Drawn to Death conta com visual inspirado nos desenhos de um adolescente (Divulgação/Sony)

Ainda sem data definida de lançamento, o game deve contar com classes diferentes, além de uma série de armas variadas que incluem até mesmo um lagarto cuspidor de fogo. As variações nos cenários podem ser incluídas em tempo real à medida que o dono do caderno adicionar desenhos nas páginas.

Como ligar o roteador no PS4 com cabo? Descubra no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jurubeba
    2015-10-23T09:27:49  

    Não entendo alguns fãs de ps4, antes queriam a retrocompatibilidade , mas não irão ter e ficam provocando os usuários de xbox one dizendo que só irão rodar jogos velhos. Mas estão lá, comprando god of war remastered, que nada mais é do que uma versão porcamente mal feita, idêntica ao do ps3.

    recentes

    populares

    • Jurubeba
      2015-10-23T09:27:49  

      Jesus Bandeiras você veio do futuro? A maioria nem está disponível. E olha que já fazem dois meses que comentei.

    recentes

    populares

    • Jurubeba
      2015-10-23T09:27:49  

      Mano não sei se você sabe mas, remasters são feitos pra introduzir jogos bem populares da geração passada pra pessoa que escolheu a plataforma diferente de que tinha escolhido na outra geração e por conta disso não teve oportunidade de jogar o tal excluisvo.

  • Mamameolhando
    2015-10-23T14:01:04  

    Playstation 4 não tem exclusivos e nem são melhores do que do xcaixa? Apresento-lhes Bloodborne, Infamous Second Son, Driveclub, Until Dawn.. Fora os que vão lançar.. Quer comparar esses jogos com Halo, Forza, Sunset Overdrive e etc.. pelo amor né.. resumindo.. Playstation = jogadores hard! - Xcaixa = jogadores casuais. Fim de papo.

    recentes

    populares

    • Mamameolhando
      2015-10-23T14:01:04  

      deixem de ser puxa-saco, todos somos jogadores, independente de ser casuais ou não, não eh pq eu tenho um ps4 que sou jogador hard...isso eh frescura, uma vez eu passei mais de 10 horas jogando um de ps3 sem parar pq não tinha memory card, para mim quem se julga demais hard eh so mais um empolgado.

    recentes

    populares

    • Mamameolhando
      2015-10-23T14:01:04  

      Falou tudo Marcelo, fanboy otarios

  • Fábio Costa
    2015-10-22T17:11:35  

    Não sofreria se acabassem com o xbox..... Game limitado e exclusivos MUITO medianos. Game popular, mt suburbano.

    recentes

    populares

    • Fábio Costa
      2015-10-22T17:11:35  

      Beber água na privada sequelados?!

    recentes

    populares

    • Fábio Costa
      2015-10-22T17:11:35  

      Temos de ser realistas que a Sony realmente não esta passando por um bom momento, o único produto que esta fazendo ela se manter é o Playstation...talvez não agora, mas um dia se a situação não mudar, a Sony pode ser vendida sim...enfim...ai tem outra situação, sera que não valeria a pena ter um vídeo game que pode ser raro no futuro? na duvida compremos os dois...rsrsr

  • Luke Skywalker
    2015-11-12T17:55:19

    na espera pelo novo uncharted e pelo the last guardian

  • Andesom Amaral
    2015-10-22T15:35:42  

    ta dificil mesmo sair esse uncharted daqui a pouco vai para 2017

    recentes

    populares

    • Andesom Amaral
      2015-10-22T15:35:42  

      Quando vejo escrito "The Last Guardian", não sei se rio ou choro .

  • Sydney Costa
    2015-10-28T15:14:06  

    na minha opinião os exclusivos , do ps 4 ,, dão de 10 ,, á 3 do xbox one , principalmente ( uncharted 4 ) ,, street fighter v until down e fora que o principal ,,, que é a cara do playstation , o maior sucesso de todos os tempos , esta guardado em segredo pela sony , para o ps 4 ,,, ( God of wor ) , realmente a microsoft esta patinando nos seus exclusivos , a sony esta investindo pesado nos estúdios e lançamentos .

    recentes

    populares

    • Sydney Costa
      2015-10-28T15:14:06  

      A maioria diz que em 2016 vira a tona a data de lançamento, até 2017 pessoal...ashushuashaushuhas Stret Fighter V Toma uma surra de Killer Instinct kkkkkkk, o único que teria realmente vontade de jogar é o Bloodborne, opa tenho ambos os consoles só uso PS4 pra esse jogo kkkkkkk.... de resto Xbox da uma surra...Muito mais exclusivos lançados e mais a lançar...

    recentes

    populares

    • Sydney Costa
      2015-10-28T15:14:06  

      Falam dos exclusivos da MS no PC, mas não falam os deles que estarão no PC.

  • Diego Lima
    2015-10-22T23:01:28  

    E o God of War?

    recentes

    populares

    • Diego Lima
      2015-10-22T23:01:28  

      Mas ainda não tem data de nada, apenas rumores. Esse vai demorar, é de 2017 pra frente.

    recentes

    populares

    • Diego Lima
      2015-10-22T23:01:28  

      tá demorando muito

  • Leandro Rodrigues
    2015-11-08T08:02:29

    2016 sera o massacre sony vem com tudo .

  • Comentador Franco
    2015-11-10T16:13:42

    Greatness Awaaaaaaaaaits

  • Alvaro1saac
    2015-10-22T17:20:30  

    Na verdade quem comprou ps4 ou xone no lançamento deram um tiro no pé devido aos pouquíssimos jogos lançados até hoje. A maioria é remastered e os que são exclusivos ainda não atingem nem 30% da capacidade de ambos. Está pra vir em 2016 jogos que realmente utlizam o bom processamento desses consoles. Um dele é o uncharted 4. Esse jogo promete. Xone vai ter que correr atras para conseguir desenvolver um jogo com o uncharted 4.... Enfim o tempo certo de comprar os atuais consoles é em 2016. FATO

    recentes

    populares

    • Alvaro1saac
      2015-10-22T17:20:30  

      Somos 3 então Matheus!!..kk

    recentes

    populares

    • Alvaro1saac
      2015-10-22T17:20:30  

      kkkkkk

  • Jorge Amaral
    2015-11-05T15:00:53

    XBOSTA

  • Eduardo Conceição
    2015-10-23T09:14:57

    Vou comprar um PS3 p/ jogar os melhores jogos do PS4!

  • Daniel Castro
    2015-10-26T12:03:13

    Kkkkk, comprei meu PS4 no lançamento e não me arrependo, me diverti muito com ele mesmo jogando remasters, do valor na qualidade gráfica sim mas não é de hoje que sei que isso depende das produtoras de games saber usar a potência do console, infelizmente Hideo Kojima não pode estar em todas criações para PS4 não é amigo!

  • Eduardo
    2015-10-26T08:45:12

    Ainda não boto muita fé no The Last Guardian eu queria muito continuar jogando algum sucessor espiritual de Ico e Sotc mas a sony ficou muito tempo sem falar nada do game e na E3 ela coloca um gameplay que já tinha sido gravado espero realmente que esse game saia.

  • Smile Vieira
    2015-10-22T14:44:56  

    Não compreendo ainda essa nova geração do PS4. GTA V, FIFA 15 e 16, e milhares de remasters, não compensa comprar, os jogos são absurdamente caros no nosso país, então tem-se que decidir muito bem qual comprar, mas somente um ou dois chama atenção. e já se vão 2 anos de console...

    recentes

    populares

    • Smile Vieira
      2015-10-22T14:44:56  

      Smile, a grande diferença entre a nova geração e a antiga é a questão de pirataria. Me lembro que no PS2, eu compra bacias de jogos e na verdade acabava jogando meia dúzia. Com essa nova geração, você acaba ficando mais seletivo na sua escolha e em termos de valores.

    recentes

    populares

    • Smile Vieira
      2015-10-22T14:44:56  

      sim, porém me refiro que ainda não houveram jogos os suficiente para compensar a compra de um console da nova geração, principalmente o PS4, pois ainda não vi nada de mais nos games, que na sua maioria são remasters.

  • Eduardo Jesus
    2015-10-22T21:28:08  

    Galera acho que cada um deveria respeitar o gosto e opinião do outro...os dois consoles são ótimos mas é aquele negócio cada um prefere um do que o outro ai vai pela pessoa...

    recentes

    populares

    • Eduardo Jesus
      2015-10-22T21:28:08  

      Não sei se foi piada, ou qual o significado, só sei que seu comentário não foi muito bueno. Qual o sentido exatamente?

    recentes

    populares

    • Eduardo Jesus
      2015-10-22T21:28:08  

      também gostaria de saber o sentido do comentário...

  • Norivaldo Ribeiro
    2015-10-23T06:18:55  

    tenho xbox one, vou jogar o novo tomb raider agora em novembro, qdo os fan boys vao jogar.............depois de um ano. tenho assinatura da EA e varios jogos gratis....me desculpe fan boys mas o ps4 nao tem.

    recentes

    populares

    • Norivaldo Ribeiro
      2015-10-23T06:18:55  

      Eu vou jogar porque tenho os dois rsrs, por isso que não devemos ficar aqui falando que um é isso e o outro aquilo, quem curte game mesmo pega logo os dois e terá o melhor dos mundos.

    recentes

    populares

    • Norivaldo Ribeiro
      2015-10-23T06:18:55  

      Vocês entenderam errado kkkkkkk. Nem jogar mais eu jogo, parei no level 132 do GTA. Só disse que não é inteligente comprar o ps4 pra rodar aquela remasterização porca que fizeram pro gow, se for pra jogar god of war continuo só no ps3 mesmo. O único jogo que compensa pra mim, pra eu comprar um ps4 é o uncharted

  • João Henrique
    2015-10-22T10:18:50  

    xbots denegrindo a imagem do ps4 em 3...2...1

    recentes

    populares

    • João Henrique
      2015-10-22T10:18:50  

      Eu só sacaneio, pois tenho os "PSs"1, 2, 3 e quatro, e o xbox360... Alias se alguem quiser comprar um ps3 com 28 jogos originais, além de arma e moovie... hehehehehe

    recentes

    populares

    • João Henrique
      2015-10-22T10:18:50  

      Eu estou assistindo de boa aqui vocês se matarem. Vou ja jogar the witcher 3

  • Leandro
    2015-10-23T11:43:50

    Gran turismo Nada?

  • Rodrigo Araujo
    2015-10-22T17:41:07

    SANTOS SEMPRE SANTOS

  • Rasputin
    2015-10-22T22:53:33

    Foi mal, galera.....sou pc gamer e só lamento.................................opa.....só lamento prá mim que não terei esses exclusivos. Que inferno!!!!

  • Fillipe Brito
    2015-10-23T00:31:40  

    Ao invés de ter vindo aqui ler só falação de FanBoy. Era melhor ter iso ver o filme do Pelé.

    recentes

    populares

    • Fillipe Brito
      2015-10-23T00:31:40  

      Entrar em uma matéria que você não goste, até vai, o povo é curioso mesmo...agora entrar e comentar...só trouxa mesmo! hahahaha, deveria mesmo ter ficado vendo o filme do Pelé ao invés de escrever coisas que não agregam em nada.

  • G Stark
    2015-10-22T21:07:05

    comprei o ps4 pois os exclusivos do ps4 me agradaram mais do que os do XOne, mas ambos os consoles são bons e, se eu pudesse, gostaria de ter os 2 para poder jogar ao máximo.

  • Tony Stark
    2015-10-22T20:32:56

    Eduardo Cunha, a Thief's End....rs.

  • Everton Costa
    2015-10-22T16:19:28  

    Zerei Bloodborne, tiro meus rachas no Forza 6, to tomando decisões em Until Dawn, e aguardando o meu Halo 5 chegar da pré-venda. Os dois consoles estão com jogos excelentes exclusivos, e a galera fica nesse mimimi desmerecendo o outro lado? É a velha mania do ser humano de achar que só poque ele tem uma coisa, essa coisa é melhor que a dos outros.

    recentes

    populares

    • Everton Costa
      2015-10-22T16:19:28  

      Os consoles sao ótimos ,ja os fã boys,que estragam a jogatina - Xbox ,PS,Wiiu ,pc tudo pela jogatina- fã boys tudo pela razão que não tem!

    recentes

    populares

    • Everton Costa
      2015-10-22T16:19:28  

      Éverton costa parabéns pela observação. Não vou nem falar nada, pois você falou tudo. Abracos