E-mail

10/10/2015 12h00 - Atualizado em 10/10/2015 12h00

Seis coisas que você não sabia que o Gmail pode fazer

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

Gmail é um dos serviços de e-mail mais populares atualmente mas, ainda assim, possui diversos recursos "escondidos". Pouca gente sabe, mas, é possível usar a ferramenta do Google mesmo sem conexão à internet, experimentar funções inéditas, que ainda não foram liberadas para o público geral e até usar a plataforma para organizar suas tarefas. Ficou interessado? Então, confira a lista com seis recursos do Gmail que você precisa conhecer. 

Onde encontrar GIFs; as melhores ferramentas para achar imagens animadas

Conheça 10 aplicações que melhoram uso do Gmail (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: Conheça 10 aplicações que melhoram uso do Gmail (Foto: Marvin Costa/TechTudo))Descubra seis funções "escondidas" do Gmail (Foto: Marvin Costa/TechTudo)


1) Usar o Gmail Offline

Baixe o Gmail Offline e tenha acesso a diversas funções mesmo sem Internet  (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Baixe o Gmail Offline e tenha acesso a diversas funções mesmo sem Internet (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Um dos recursos pouco utilizados no Gmail é o Gmail Offline, uma extensão para o Chrome. O plugin permite ler, responder, procurar e arquivar e-mails quando você não estiver conectado à Internet. Ativar a ferramenta é muito simples. Basta instalar o Gmail Offline e seguir o passo a passo

2) Ativar recursos alternativos com o Gmail Labs

Google Labs traz uma série de recursos em fase de testes que trazem facilidades ao usuário (Foto: Reprodução/Google)Google Labs traz uma série de recursos em fase de testes que trazem facilidades ao usuário (Foto: Reprodução/Google)


O Gmail disponibiliza para o usuário diversos recursos que ainda estão em fase de testes e podem demorar até chegar ao público geral. A área, chamada de Gmail Labs, traz recursos como acesso a links rápidos, cancelamento de envio de e-mail, possibilidade de salvar respostas predeterminadas, ícone de mensagem não lida e muito mais. O recurso é ativado nas configurações do Gmail

3) Obter um mapa através de um endereço no Gmail

Ative o recurso do Google Labs que permite a visualização de mapas sem mudar de página (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)Ative o recurso do Google Labs que permite a visualização de mapas sem mudar de página (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)


Muitas vezes, recebemos e-mail com links de mapas para um local. O que poucos sabem é que é possível obter um mapa sem precisar sair da caixa de entrada ou sequer da mensagem recebida. Isso é possível com um dos recursos alternativos do Google Labs, que permite visualizar mapas em qualquer e-mail que contenha um link do Google Maps ou um endereço na mensagem.

4) Listar tarefas

Utilize o ActiveInbox para criar listas de tarefas no Gmail (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Utilize o ActiveInbox para criar listas de tarefas no Gmail (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


O Gmail também conta com ferramentas que ajudam a aumentar a produtividade do usuário. Alguns add-ons do e-mail possuem essa missão, como o ActiveInbox, que inclui datas de expiração e tópicos nos e-mails, além de permitir criar uma lista de tarefas para que você não esqueça dos seus compromissos. Para utilizar, basta instalar o add-on no seu computador e seguir o passo a passo.

5) Enviar e-mails com seu domínio próprio no Gmail

Você pode enviar e-mail com seu domínio próprio através do Gmail  (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)Você pode enviar e-mail com seu domínio próprio através do Gmail (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Quase ninguém sabe, mas você pode enviar e-mails com seu domínio próprio através do Gmail. Para isso, basta ir até as configurações da sua conta e adicionar seu endereço e-mail com domínio próprio. Assim, você poderá enviar mensagens com ele através do Gmail, deixando tudo em um só lugar. Veja o passo a passo completo.  

6) Incluir outros clientes de e-mail no Gmail Desktop por POP e IMAP

Gmail permite sincronizar contas de outros clientes de e-mail via POP e IMAP (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)Gmail permite sincronizar contas de outros clientes de e-mail via POP e IMAP (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)


Ainda, o Gmail também permite que o usuário inclua endereços de outros clientes de e-mail, como Outlook.comThunderbird e Mac Mail, no Gmail Desktop por POP e IMAP. Dessa forma, você sincroniza suas contas de e-mail para ter acesso a elas em um só lugar.

Qual é o melhor serviço de e-mail gratuito? Comente no Fórum do TechTudo.


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cacau Oliane
    2015-10-11T14:24:50  

    adoro gmei. cacauoliane arrouba gmei ponto com para os novos amigos

    recentes

    populares

    • Cacau Oliane
      2015-10-11T14:24:50  

      Cacau ....112kg ???? ..... Eu pego !!!! KKKKKKK

    recentes

    populares

    • Cacau Oliane
      2015-10-11T14:24:50  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Álvaro Pereira
    2015-10-12T10:39:34

    Informações mais atrasadas que Rubinho Barrichelo. Ê Techtudo, tá difícil, heim?

  • Winicius Miranda
    2015-10-12T09:09:39

    Ja conhecia

  • Reinaldo Oliveira
    2015-10-12T09:00:45

    vcs não entederam isso é novidade para a Juliana Pixinine, pois ela não sabias desses recursos, parabéns agora vc já sabe. P*rr* techtudo vcs ja foram melhores.

  • Delano Marçal
    2015-10-12T07:20:43

    não vi nada demais!

  • Edi Rorato
    2015-10-11T19:06:13

    já usava estes recursos

  • Leandro Silva
    2015-10-11T23:42:45

    Qual a novidade?