Celular

22/11/2015 06h00 - Atualizado em 23/11/2015 19h08

Comprar o Zenfone 2 vale a pena? Conheça as especificações do celular

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Zenfone 2 é um smartphone fabricado pela Asus que chegou ao Brasil em agosto de 2015 com preço de R$ 1.299. O celular, apresentado junto com o Zenfone 2 Laser, Zenfone Selfie e Zenfone 2 Deluxe, tem tela ampla de 5,5 polegadas e é equipado com um processador Intel Atom de 64 bits. Além disso, para quem gosta de estar conectado em alta velocidade, o aparelho é compatível com a rede 4G/LTE.

Zenfone 2 vence iPhone 6 em teste de bateria; Galaxy S6 também vai bem

Mas será que vale a pena comprar o Zenfone 2? Se você está pensando em investir, conheça todas as especificações da ficha técnica do aparelho e descubra se ele é ideal para você, a partir das especificações informadas pela fabricante.

Zenfone 2 tem design compacto e fino, com traseira em efeito de metal escovado (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Zenfone 2 tem design compacto e fino, com traseira em efeito de "metal escovado" (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Design

O visual do Zenfone 2 oferece bordas arredondadas e traseira com efeito de “metal escovado”. Para quem gosta de personalizações, o smartphone foi fabricado nas cores preto, vermelho, prata e dourado. Sobre as dimensões, o aparelho traz medidas de 152,5 x 77,2 x 10,9 mm com peso de 170 gramas. O modelo cabe perfeitamente no bolso ou em bolsas pequenas, o que é uma boa vantagem.

Confira os detalhes sobre o Zenfone 2 e veja se vale a pena investir no smartphone (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Confira os detalhes sobre o Zenfone 2 e veja se vale a pena investir no smartphone (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Quem quiser conhecer outras opções da mesma linha ou semelhantes que tenham um design diferenciado pode acessar a matéria que mostra os detalhes dos aparelhos da Asus.

Tela

O display do modelo oferece um tamanho amplo de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels). Além disso, a tela é protegida pelo Corning Gorilla Glass 3, para evitar arranhões e marcas. Mas o que tudo isso quer dizer? O Zenfone 2 permite que o usuário assista a vídeos em alta qualidade e navegue em redes sociais ou na internet sem que as imagens fiquem pixelizadas. Até os jogos com gráficos mais avançados devem ter um bom resultado no Full HD do celular.

Zenfone 2 oferece uma tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Zenfone 2 oferece uma tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Desempenho

O desempenho é um ponto fundamental para a escolha de um celular, para que você não se preocupe com travamentos ou problemas futuros. A Asus investiu no Zenfone 2: o aparelho vem com um processador Intel Atom quad-core de 2,3 GHz e 4 GB de memória RAM.

Zenfone 2 combina um processador Intel Atom com 4 GB de RAM (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Zenfone 2 combina um processador Intel Atom com 4 GB de RAM (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Essa combinação promete um funcionamento fluido para todas as tarefas, desde as mais básicas até as mais avançadas. E isso é uma boa vantagem, já que o smartphone deve suprir o acesso simples aos mensageiros e redes sociais, além de rodar apps mais pesados.

No armazenamento interno, para guardar aplicativos, fotos, vídeos e demais arquivos, o Zenfone 2 está disponível em duas opções: com 16 GB ou 32 GB, ambos com suporte para cartão MicroSD de até 64 GB. No sistema operacional está o recente Android 5.0 (Lollipop) com interface aplicada pela Asus, a ZenUI, com opções de customização para o usuário.

Câmeras

Quando o assunto é câmera no Zenfone 2, o destaque vai para a lente frontal para selfies com 5 megapixels e ângulo amplo de 85º. Já a lente traseira vem com 13 MP, qualidade razoável e dentro da faixa dos smartphones intermediários no mercado nacional. O sensor conta ainda com flash Real Tone, equipado com dois LEDs, HDR, ajustes de ISO, brilho, abertura do obturador e modo manual.

Zenfone 2 tem câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 5 MP (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Zenfone 2 tem câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 5 MP (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Bateria

Por fim, um detalhe que faz toda a diferença na hora de comprar um smartphone: a capacidade da bateria. O Zenfone 2 não deve decepcionar com sua carga de 3.000 mAh e tecnologia de carregamento rápido BoostMaster. Com isso, o celular deve aguentar o dia inteiro longe da tomada. Entretanto, para mais detalhes sobre a bateria, é necessário realizar um teste com o aparelho em mãos. Vale lembrar também que a carga pode ter durabilidade diferente, variando de acordo com o tipo de utilização do aparelho.

Bateria do Zenfone 2 é de 3.000 mAh (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Bateria do Zenfone 2 é de 3.000 mAh (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Disponibilidade e preço

Por ter chegado em território nacional há alguns meses, o Zenfone 2 pode ser encontrado de forma simples em diversas lojas nacionais. A Asus disponibiliza inclusive uma loja online para quem quiser comprar o aparelho, com todas as opções de cores. O preço oficial é de R$ 1.349 (16 GB) e R$ 1.499 (32 GB).

Conclusão

O Zenfone 2 mostra uma ficha técnica bem completa que não deve deixar a desejar para os usuários que estão procurando um smartphone mais potente com um preço acessível. O processador Intem Atom combinado com a RAM de 4 GB devem proporcionar uma experiência sem travamentos ou erros. A tela em Full HD também é suficiente para a navegação sem imagens distorcidas ou borradas, inclusive em jogos mais avançados.

A câmera traseira poderia receber um investimento maior, para fazer frente a smartphones concorrentes e com valor semelhante. Mas isso só vai fazer diferença para quem quiser registrar fotos com qualidade muito alta. Para finalizar, a potência da bateria e as diversas opções de cores integram a lista de vantagens, fazendo do smartphone uma opção completa e com bom custo-benefício no mercado nacional.

O Zenfone 2 traz especificações potentes  (Foto: Arte/TechTudo)O Zenfone 2 traz especificações potentes (Foto: Arte/TechTudo)



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adalmo
    2017-03-29T16:05:56

    Tenho rum LG G3, agora dando muitos problemas , estou pensando em seminovo no ML por 700,00

  • Renato Henrique
    2015-12-10T22:10:56

    Comprei o Asus ZenFone 2 e com 2 semanas de uso, simplesmente ao abrir a tampa (que é um parto) pra colocar ou remover chip e/ou cartão, a tampa traseira apresentou 3 pequenas rachaduras, cada uma num canto diferente. Depois de 1 mês de uso, ele começou a apresentar defeito nos chips, dia sim e dia não ele fica aparecendo "SIM1 não instalado" ou "SIM2 não instalado" e isso é aleatório. Tem vezes que estou tranquilo esperando uma ligação e quando vou olhar o celular, simplesmente aparece "SIM não instalado" enquanto ele está inserido no aparelho.

  • Daniel Mendonça
    2015-11-22T20:28:03  

    Comprei para apostar na ASUS. Eu tenho um de 32 GB comprado na Fastshop. Posso dizer que ele tem um bug que mais do que irrita. Ele simplesmente reinicia do nada. Liguei para assistência técnica e me pediram para restaurar o sistema. Fiz e não funcionou. Procurei na internet e li vários usuários com o mesmo problema. Apesar de ter uma memória muito legal ele dá essas zicas e achei o atendimento por telefone pouco produtivo ee ineficaz. Fiquei me sentindo uma cobaia. Se na atualização não melhorar eu simplesmente não compraria mais essa marca.

    recentes

    populares

    • Daniel Mendonça
      2015-11-22T20:28:03  

      Tenho o Zenfone 5 e possui o mesmo bug, reinicia toda hora! Acredito que deve ser bug do zenfone mesmo ...

    recentes

    populares

    • Daniel Mendonça
      2015-11-22T20:28:03  

      O meu nome tem esse problema mas se bater pouca coisa mais forte o chip sai do lugar, e depois da última atualização tá engasgando....

  • Bella Brandao
    2015-11-22T23:50:45  

    Tenho o ZenFone 2 a dois meses, estou amando, não deu nenhum problema nele até hoje, tenho alguns jogos pesados instalados, nunca travou. As fotos ficaram perfeitas, parecendo cartões postais. Estou amando a experiência, câmera e desempenho excelentes, o melhor celular que tive até hoje, custo benefício excelente, paguei 1169,00, achei barato para as inúmeras qualidades dele, e valeu a pena.

    recentes

    populares

    • Bella Brandao
      2015-11-22T23:50:45  

      Thiago, eu também comprei a 1 mês exatamente, com utilização pesada(jogos, internet, música, rodando tudo ao mesmo tempo), a bateria dura cerca de 12 horas, com uso moderado dura mais de 1 dia

    recentes

    populares

    • Bella Brandao
      2015-11-22T23:50:45  

      Jogando, com gráfico pesado, dura de 2 a 3 horas direto. Mas a recarga é ridiculamente rápida. Só no whatsndeve durar umas 6horas Fui

  • El Cadoure
    2015-11-22T19:52:02  

    Povinho burro fica colocando o zenfone 2 num pedestal por causa do preço... O Brasileiro precisa rever seus conceitos do que é caro e barato pois com 1 salario minimo nos Eua que é 1500 dolar você compra 7 zenfone 2 32gb isso mesmo 7 celulares pois cada 1 custa 210 dolar, enquanto no Brasil são praticamente 2 salarios minimos pra comprar apenas 1 celular... Eae tá barato?

    recentes

    populares

    • El Cadoure
      2015-11-22T19:52:02  

      nao quer dizer que se pagamos tudo e ainda compras algo, que esta certo e justo... é nesse ponto que ele quis dizer.. ele so nao precisava ter falado com ignorancia...

    recentes

    populares

    • El Cadoure
      2015-11-22T19:52:02  

      MI MI MI Richard

  • Ricardo Bernardeli
    2015-11-23T22:17:52  

    Meu Iphone 6 Plus é uma maravilha... Adoro andar no shopping e ver a cara de inveja dos outros quando ligo Ouço Anita no alto falante dele, e claro, com minha prata no pulso e meu springblade nos pés.

    recentes

    populares

    • Ricardo Bernardeli
      2015-11-23T22:17:52  

      E a geladeira parece um ninho, só tem ovo....

    recentes

    populares

    • Ricardo Bernardeli
      2015-11-23T22:17:52  

      trolagem never ends

  • Sergio Calixto
    2015-12-26T20:27:25

    Adorei mto TOP esse smatfone bão dmais o meu sempre dou sorte hehehe.

  • Renandinizz
    2015-11-23T13:45:24  

    O celular é muito bom tem somente alguns pontos fracos, a tela na luz do dia fica meio escura e os botoes físicos que não tem luz interna.

    recentes

    populares

    • Renandinizz
      2015-11-23T13:45:24  

      Comprei um a um mês, em 15 de uso estourou alto falante nem ouço tocar. Mandei para garantia da Asus que só oferece a garantia se enviar o aparelho para a fábrica. Ou seja 30 dias sem telefone. Estou muito insatisfeito. As bordas finas incomodam se for segurado na posição paisagem.

    recentes

    populares

    • Renandinizz
      2015-11-23T13:45:24  

      Mano, foi falta de sorte, problemas aparecem em qualquer aparelho, mas ele é muito bom, vai voltar funcionando bem. quanto as bordas não senti desconforto.

  • Marcelo Oliveira
    2015-11-24T19:05:35

    Uma lajota rodando androga! Passo!

  • Ana Chaves
    2015-11-23T16:38:29

    Eu comprei um recentemente e estou adorando!!!! Muito bom mesmo!

  • Henrique Ribeiro
    2015-11-23T15:39:51

    LUMIA 520! Isso aí

  • Bruno Fontes
    2015-11-23T13:52:17

    malditos estagiários!! kkkkkkkkkkk

  • Marcelo Mulinari
    2015-11-23T08:05:26  

    Essa matéria é sobre o zenfone 2 ou sobre o Lumia 520? Na ultima parte colocaram o descritivo do zenfone com o titulo de Lumia 520. Em se tratando do techtudo, não duvido que erraram na descrição, ou seja, melhor procurar em outro site pra confirmar...

    recentes

    populares

    • Marcelo Mulinari
      2015-11-23T08:05:26  

      Aff que erro tosco né!

    recentes

    populares

    • Marcelo Mulinari
      2015-11-23T08:05:26  

      O nome ta errado, mas as especificações estão corretas.!

  • Bruno Wanderley
    2015-11-23T10:44:29

    A materia se trata do ZenFone 2 ou do Lumia 520? hahahaha no fim o resumo aparece com o nome "Lumia"

  • Jose Marques
    2015-11-23T10:24:08

    so eu que li lumia ?

  • Marcelo Gonçalves
    2015-11-23T09:59:46

    Lumia 520??? rsrsrsrs está errado na imagem final :)

  • MARIA BRANDAO
    2015-11-23T09:31:40

    Armazenamento externo está errado. Ele vai até 128 Gb.

  • Eduardo Souza
    2015-11-23T09:21:12

    Na ficha técnica colocaram o LUMIA 520!!!!! E não o ZENFONE2....

  • Elias Silva
    2015-11-22T11:41:32  

    Que câmera é melhor que a dele? Por 1399?

    recentes

    populares

    • Elias Silva
      2015-11-22T11:41:32  

      Gente desculpa mas estava na duvida se comprava um 640 xl, 830 ou o zenfone 2, o zenfone muuuuito superior em tudo, câmera nem se fala, o único que se compara é o 830

    recentes

    populares

    • Elias Silva
      2015-11-22T11:41:32  

      Gente desculpa mas estava na duvida se comprava um 640 xl, 830 ou o zenfone 2, o zenfone muuuuito superior em tudo, câmera nem se fala, o único que se compara é o 830

  • Renato Sales
    2015-11-23T07:25:52

    Celular excelente. "Câmera deixa a desejar" eh o que eu mais ouço mas para selfies e fotos para o computador, não precisa mais que os 13mp que o celular traz. Melhor investimento custo benefício do BR quanto a celulares.

  • Eduardo Filho
    2015-11-23T07:24:45

    Desempenho ótimo sim mas... Um devorador de bateria! Não dura mais do que 14 horas longe da tomada!

  • Alexandre Kalil
    2015-11-23T02:24:25

    Travoid, rWindows e MotorRolla................................ iPhoda!

  • Silvia
    2015-11-22T17:58:28

    ..Encontrei um site que já está com preço de black friday !! Copie e cole no google e procure : black friday brasil 2015 ml

  • Marcos Flávio
    2015-11-23T01:55:22

    Esta muito afim de comprar, mas... Pesquisei na net e vi que muitos reclamam da câmera que é fraca. O som também deixa a desejar. Fora que o Travoid é bem modificado. Acho que melhor guardar uma grana e pegar o Moto Maxx. Por enquanto vou com meu Lumia 920 já com win 10 rodando liso. Mesmo em preview está bem estável sem nenhum problema.

  • Marcos Flávio
    2015-11-23T01:53:56

    Esta muito afim de comprar, mas... Pesquisei na net e vi que muitos reclamam da câmera que é fraca. O som também deixa a desejar. Fora que o Travoid é bem modificado. Acho que melhor guardar uma grana e pegar o Moto Maxx. Por enquanto vou com meu Lumia 920 já com win 10 rodando liso. Mesmo em preview está bem estável sem nenhum problema. Fora que está lindo.