Jogos de esporte

29/12/2015 08h00 - Atualizado em 29/12/2015 08h00

Confira lista com os 10 piores zagueiros de PES 2016

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

PES 2016 tem no elenco zagueiros excelentes, mas também há muitos pernas-de-pau. O TechTudo preparou a lista com os 10 piores jogadores da zaga. No ranking há nomes como Emanetoglu, Llaneras e Kaidash, todos com péssimos passes e defesa bastante limitada. Confira quais atletas devem ser evitados a todo custo:

Leia a análise completa de Pro Evolution Soccer 2016 no TechTudo

V. Nava

Pior defensor de todo o jogo, Nava ainda é jovem, mas não deve empolgar nem o mais otimista dos torcedores com suas características. Com nível péssimo, o lateral tem números baixíssimos em todos os atributos, e promete fortes decepções para o time.

Nava é o pior defensor de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Nava é o pior defensor de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)


A. Emanetoglu

O turco Emanetoglu é alto e forte, mas com a bola nos pés é um terror para os companheiros de time. Com péssimo controle de bola e pouquíssima velocidade, será raro vê-lo conseguir conter algum atacante.

Zagueiro turco é péssimo com a bola no chão em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Zagueiro turco é péssimo com a bola no chão em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

F. Kramer

Mesmo experiente, Kramer parece ainda não ter aprendido os “atalhos do campo”, e sofre com números baixíssimos para todas as habilidades relevantes. Seu ponto fraco são os desarmes e posicionamento, que deixam os colegas de time na mão em praticamente todas as oportunidades.

Kramer é experiente, mas ainda aparece entre os piores de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Kramer é experiente, mas ainda aparece entre os piores de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

J. Llaneras

O venezuelano de 24 anos é o típico zagueiro estabanado, que carece de técnica na saída de bola. Passes, desarmes e até simples domínios de bola não são nada fáceis para o jogador.

Venezuelano sofre com fundamentos básicos em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Venezuelano sofre com fundamentos básicos em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

F. Manuel

Com físico frágil e pouca agilidade, Manuel parece ter todos os defeitos mais graves para um jogador da defesa. Para piorar, o zagueiro ainda é muito lento e péssimo em jogadas aéreas.

Manuel é um dos zagueiros mais frágeis de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Manuel é um dos zagueiros mais frágeis de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

D. Nicholls

Além de se machucar constantemente, o jogador irlandês também se destaca pelo terrível senso de posicionamento, que o colocará no lugar errado praticamente em durante toda partida.

Nicholls se destaca pelos problemas físicos em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Nicholls se destaca pelos problemas físicos em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

A. Trueba

Mesmo jovem, o argentino sofre com a falta de fôlego, que diminuirá muito desempenho depois de alguns minutos de jogo. Para piorar, pouca técnica e lentidão nos desarmes tornam o zagueiro um verdadeiro freguês para os atacantes.

Um dos piores de PES 2016, Trueba é lento e cansa rápido (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Um dos piores de PES 2016, Trueba é lento e cansa rápido (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

R. Kalcher

O alemão Kalcher só tem 30 anos, mas já demonstra sinais da idade em PES 2016. Além de pouca explosão e força, o defensor também é pesado e inativo em jogadas ofensivas.

Kalcher demonstra sinais da idade em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Kalcher demonstra sinais da idade em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

V. Kaidash

Se a recuperação de bolas é um dos trabalhos mais importantes de um zagueiro, Kaidash deveria escolher outra posição para atuar. Com números muito limitados para desarmes e marcação, não será difícil ver o defensor passar uma partida inteira sem encostar na bola.

Kaidash é um pesadelo para seus companheiros em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Kaidash é um pesadelo para seus companheiros em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

I. Bridges

Melhor colocado da lista, Bridges não é muito diferente dos concorrentes quando o assunto é desempenho. Grandalhão, o defensor consegue ser péssimo em jogadas aéreas, e também tem muitos problemas com passes curtos e longos.

Décimo pior de PES 2016, Bridges sofre com bolas aéreas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Décimo pior de PES 2016, Bridges sofre com bolas aéreas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fifa 16 ou PES 2016: qual jogo será melhor? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Silveira
    2015-12-30T10:56:57

    Goleiros: Ambos os jogos deixam a desejar, PES 16, goleiros muito frangueiros (falhas inaceitáveis a toda hora). FIFA 16 - Goleiros sobrenaturais (vários voos fantástico em finalizações a queima roupa)

  • Jonas Silvério
    2015-12-29T18:43:15  

    Se colocar a jogabilidade do Pes 2013 neste Pes 2016 com os gráficos do jeito que ta e licenciar os times brasileiros e arrumar o rosto de alguns jogadores porque o Ricardo Oliveira e Fred que são jogadores consagrados terem um gráfico horroroso e deplorável. fica um jogo que da para competir com o Fifa.

    recentes

    populares

    • Jonas Silvério
      2015-12-29T18:43:15  

      Com certeza... Ricardo Oliveira é pior de todos... Não tem nada a ver com o cara mesmo, cabelo grande, além de não finalizar muito bem.

    recentes

    populares

    • Jonas Silvério
      2015-12-29T18:43:15  

      FIFA 16 tb não é nenhuma maravilha.

  • Thiago Santos
    2015-12-30T10:19:09  

    Joguei Pes essa semana, e pra mim é ridiculo. Brinca pra ver qual era do jogo, vc acerta lancamento com L1 triangulo da defesa ao ataque. Vc chegou na areaé gol, chutou de fora colocado é gol. Os goleiros nunca pegam uma. Jogava muito PES na epoca do bomba patch, depois do Fia 14 parei com PES. Jogabilidade é boa e tal, mas precisa melhorar e muito. Muito robotico. Na minha opiniao claro, tem quem goste

    recentes

    populares

    • Thiago Santos
      2015-12-30T10:19:09  

      Você pegou o PES errado, esse PES 16 realmente deixou a desejar, tente jogar o 15

  • Fernando Eiseler
    2015-12-30T10:28:35  

    PES??? jogo idiota, arcade puro... até na época de PS e PS2 tudo bem até dava pra aguentar, mas, a KONAMI parou no tempo.. FIFA sim, evoluem a cada ano, nada vai superar o Ultimate Team.

    recentes

    populares

    • Fernando Eiseler
      2015-12-30T10:28:35  

      FIFA é feio (visualmente). Em pleno ano 2015 não da para aceitar.

  • Lucas
    2015-12-29T16:59:50  

    Pessoal PES16 , tudo é Falta? Os goleiros tomam Vários Frangos isso é verdade? Quero comprar , mas estou em Dúvida!! Ele Ligas Nacionais Também? Brasileiro , Italiano etc?

    recentes

    populares

    • Lucas
      2015-12-29T16:59:50  

      A mano tenho os dois FIFA e PES, mas prefiro o PES, pow em relação as faltas pow tem hora q da raiva do juiz q os cara metem o pe e nao eh falta kkk, mas o ruim continua sendo os frangos mas ainda sim esta melhor q o fifa....

    recentes

    populares

    • Lucas
      2015-12-29T16:59:50  

      tava acostumado a jogar my club no PES 15, porém o do PES 16, se o seu time não estiver bem entrosado, você ta lascado, especialmente os zagueiros. As competições online fora do my club têm um regulamento bem legal.

  • Michel Oliveira
    2015-12-29T20:11:16  

    Faltou o Walace do Flamengo ... Deus me livre!

    recentes

    populares

    • Michel Oliveira
      2015-12-29T20:11:16  

      Wallace Fla pior zagueiro?... Pega no CFC e veja números vc deve tá de brincadeira né

  • Daniel Ortune
    2015-12-29T23:21:11  

    Olha jogo Pes 2016 no PS4,se alguem dizer q este jogp tem tatica e mentira,é horrivel,vc pode por 11 zagueiros e qualquer atacante passa,o jogo foi feito só pra gols,nao existe tatica,laterais recuados,se vc aperta quadrado pra chutar pra frentrle o jogador só chuta pro lado q ele esta virado,fora q chutou rasteiro e gol,quer matar qualquer zaga,Lq e triangulo,perdoa amigos sou Peseiro,mais o ultimo Pes exelente foi Pes 6

    recentes

    populares

    • Daniel Ortune
      2015-12-29T23:21:11  

      Isso não é verdade. Aprenda a defender usando o pedido de ajuda do companheiro (quadrado). Aprenda a mexer nas estratégias para atrasar a defesa e não levará tantos lançamentos nas costas. Nestes casos a culpa é sua. Você não está sabendo jogar. Quanto a chutar para onde está virado: você queria que ele chutasse para onde?! Para onde não está mirando?! Que viagem... E bolas rasteiras no canto são difíceis de defender até nos jogos reais. Pior é o fifa que o cara pega de primeira quase do meio do campo e faz gol o tempo todo. Super real...

  • Hugo Souza
    2015-12-29T16:08:00  

    Murilo Molina, este tipo de materia não agrega nada pois é baseada em jogadores genericos de times genéricos do PES. Fica a dica...

    recentes

    populares

    • Hugo Souza
      2015-12-29T16:08:00  

      Concordo contigo, acho que deveria ser feita a matéria com base nas principais ligas, aí seria interessante pelas risadas de aparecer algum jogador "conhecido" .

  • Leonel
    2015-12-29T18:06:36

    kkkkkkkk PES é ridiculo. Repare o rosto de todos eles... td igual, so muda tom de pele, cabelo e barba...kkkkkkkkkk

  • Wesley Zanetti
    2015-12-29T17:43:26

    Cadê os 2 do Vasco????

  • Jefferson Mavignier
    2015-12-29T16:58:37

    Trueba e Kalcher são irmãos também...

  • Carlos Junior
    2015-12-29T16:14:50  

    Uma matéria dessas coloca em questão o Techtudo, falta assunto ou é encomendado "falar sobre o PES 2016" ? Tem coisas muito mais legais para se falar desse jogo que já foi líder absoluto de mercado, perdeu espaço e evoluiu muito da última para essa versão... por favor, vocês tem capacidade para matérias melhores.

    recentes

    populares

    • Carlos Junior
      2015-12-29T16:14:50  

      Exatamente. Excluíram meu comentário sobre essa palhaçada de quererem associar o PES16 com uma imagem de coisas ruins! A EA tá pagando!

    recentes

    populares

    • Carlos Junior
      2015-12-29T16:14:50  

      Exatamente. Censuraram meu comentário sobre isso.

  • Julio Souza
    2015-12-29T16:36:10

    Cadê o Dante

  • Giba Wath
    2015-12-29T16:35:30

    Deem ferias para esse cidadão (Murilo) imploramos

  • Jefferson Mavignier
    2015-12-29T15:47:39  

    Kaidash e Bridges são irmãos...

    recentes

    populares

    • Jefferson Mavignier
      2015-12-29T15:47:39  

      kkkkkkkkkk verdade! gêmeos idênticos

  • Tiago Silva
    2015-12-29T16:32:17

    kkkkkkkkk eu acho q esse Murilo Molina fica soltando estas "reportagens" pra ver a galera pegando ar e depois fica se acabando de dar risada hahahaha!!!

  • Dede Silva
    2015-12-29T13:11:27  

    Esqueceram de colocar o Lucao, Rodrigo Caio e Edson Silva!!!

    recentes

    populares

    • Dede Silva
      2015-12-29T13:11:27  

      O melhor lateral com certeza é o mito Douglas do Barça

    recentes

    populares

    • Dede Silva
      2015-12-29T13:11:27  

      e o reinaldo do SP

  • Lucas
    2015-12-29T16:05:56

    Pensei que os Zagueiros fizessem bizarrices.

  • Davis Souza
    2015-12-29T15:49:58

    esqueceram do gum....kkkkkkk....aquilo sim é o pior dos piores zagueiros que a humanidade já viu...kkkkk

  • Dede Silva