Video game

05/12/2015 08h00 - Atualizado em 07/12/2015 07h43

Conheça consoles que são imitações do PS3, Xbox 360 e Nintendo Wii

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A indústria de jogos sempre foi conhecida pelos consoles das grandes fabricantes como Nintendo, Sega, Sony e Microsoft, porém existe um enorme mercado paralelo de cópias e imitações baratas que tentam lucrar em cima desses videogames. Provenientes de todos os lugares do mundo, porém especialmente da China, há aparelhos que copiam completamente o design de videogames famosos para fazer o consumidor comprar gato por lebre. Confira os mais interessantes.

Veja lista com curiosidades e fatos divertidos do Super Nintendo

Polystation

Provavelmente a cópia mais conhecida do mercado, o PolyStation tem um design que imita o primeiro PlayStation (PSOne) com uma particularidade muito engraçada.

O PolyStation se tornou um clássico das imitações (Foto: Reprodução/Alvanista)O PolyStation se tornou um clássico das imitações (Foto: Reprodução/Alvanista)

Ao abrir a tampa onde se encaixaria os CDs, só há uma entrada para cartuchos do Nintendo 8 Bits. Talvez a parte mais irônica é que a tampa realmente abra como no PlayStation, apenas para plugar um cartucho de duas gerações atrás.

POP Station

O design do clássico portátil PSP da Sony também inspirou várias cópias e uma das mais famosas é o POP Station. Ao ligar o videogame no entanto, a decepção é inevitável. O POP Station não é muito diferente dos clássicos minigames de baixo custo da Tiger, nos quais todas as posições do personagem são fixas, até visíveis na tela, e se iluminam para mostrar como ele está naquele momento.

POP Station traz um belo design mas com péssimos minigames (Foto: Reprodução/Wii Articles)POP Station traz um belo design mas com péssimos minigames (Foto: Reprodução/Wii Articles)

X-Game 360

Diferente dos outros, o design do X-Game 360 não engana muito em relação ao Xbox 360, porém há um grande X verde nele para tentar captar a popularidade dos consoles da Microsoft. Assim como muitas outras imitações, a base do X-Game 360 é o Nintendo 8 Bits e também conta com uma tampa para CD como a do PolyStation. Talvez uma das coisas mais curiosas é que ele acompanha uma pistola que parece uma arma de verdade, porém toda branca.

O X-Game 360 não tem um design tão exagerado quanto outras cópias (Foto: Reprodução/ThumbPress)O X-Game 360 não tem um design tão exagerado quanto outras cópias (Foto: Reprodução/ThumbPress)

Game Joy Micro

Quando o Game Boy Advance estava em seu auge a Nintendo lançou o GameBoy Micro, uma versão ainda menor de seu portátil para jogadores que queriam algo pequeno para levar no bolso. Pouco depois surgiu uma cópia chamada Game Joy Micro, com um design assustadoramente idêntico ao aparelho da Nintendo, porém com o mesmo estilo de minigames da Tiger.

O Game Joy Micro copiava até mesmo as cores comemorativas do aniversário do Famicom da Nintendo (Foto: Reprodução/TecheBlog)O Game Joy Micro copiava até mesmo as cores comemorativas do aniversário do Famicom da Nintendo (Foto: Reprodução/TecheBlog)

Battman

Facilmente garantindo sua posição pelo nome, o “Battman” é um videogame que usa a imagem do Homem-Morcego para vender um console com as seguintes características: corpo do Xbox original, controles cópias do Dual Shock do PlayStation One, entrada para cartuchos de Nintendo 8 Bits e uma pistola preta que parece de verdade. Alguém deveria avisar os fabricantes que o “Battman” não usa armas.

O Battman é um console tão bizarro pelo seu nome quanto pelo design (Foto: Reprodução/Arcade Sushi)O Battman é um console tão bizarro pelo seu nome quanto pelo design (Foto: Reprodução/Arcade Sushi)

JinXing Gaming Tablet

Apesar de ter um design claramente inspirado no controle tablet do Nintendo Wii U, o Gaming Tablet da JinXing é sólido o bastante para ser considerado um produto sério. Ele funciona como um tablet Android comum, até bem potente, porém com a presença de controles como os de um videogame.

O JinXing Gaming Tablet é muito parecido com o controle tablet do Wii U, mas ainda passa como inspiração (Foto: Reprodução/PC World)O JinXing Gaming Tablet é muito parecido com o controle tablet do Wii U, mas ainda passa como "inspiração" (Foto: Reprodução/PC World)

Neo Double Games

Uma cópia grosseira do primeiro modelo do Nintendo DS, o Neo Double Games possui uma certa ironia sobre competição. Apesar de Nintendo DS e PSP serem ferrenhos concorrentes na geração passada, o Neo Double Games, que imita o Nintendo DS, traz na verdade os mesmos minigames que você encontra no POP Station, a cópia do PSP, apenas com um design diferente.

Ironicamente o Neo Double Games tinha os mesmos jogos do concorrente POP Station (Foto: Reprodução/Oobject)Ironicamente o Neo Double Games tinha os mesmos jogos do "concorrente" POP Station (Foto: Reprodução/Oobject)

Chintendo Vii

Produzido na China, o Chintendo Vii é uma daquelas cópias tão ridículas que é difícil de acreditar que exista. Com um design que copia grosseiramente o Nintendo Wii, o Vii traz um controle de movimento que, obviamente, funciona muito mal. Diferente da maioria das outras imitações, que sempre acabam com jogos de Nintendo 8 Bits, o Chintendo Vii tem sua própria coleção de minigames, alguns esportivos e outros mais simples, clones de clássicos dos anos 80.

É difícil de acreditar, mas o Chintendo Vii realmente existe (Foto: Reprodução/Arcade Sushi)É difícil de acreditar, mas o Chintendo Vii realmente existe (Foto: Reprodução/Arcade Sushi)

PXP-2000

Este é provavelmente o aparelho mais interessante dessa lista por ter um nível de produção bem acima dos outros. O PXP-2000 é uma cópia do PSP GO, versão do PSP que ocultava seus controles com a ajuda de uma base que deslizava com muito estilo. Além de ser uma cópia quase perfeita do belo design do PSP GO, ele ainda é capaz de rodar vários games por meio de emuladores, como Nintendo 8 Bits, Super Nintendo, Mega Drive e mais, apesar de não fornecer os jogos de maneira legalizada.

O PXP-2000 é uma máquina prática para emulação se você tiver os games originais (Foto: Reprodução/Pocket Gamer)O PXP-2000 é uma máquina prática para emulação se você tiver os games originais (Foto: Reprodução/Pocket Gamer)

Mini PolyStation 3

Não bastasse o PolyStation, a mesma empresa produziu ainda mais imitações, com o PolyStation 2 e a mais bizarra de todas, o Mini PolyStation 3, que copiava o PlayStation 3. No local onde normalmente seria colocado um disco Blu-Ray no console da Sony, no Mini PolyStation 3 há uma bandeja, mas não para botar discos, é uma bandeja com uma tela que roda um minigame. Para colocar a cereja nesta imitação, o minigame é exatamente o mesmo do POP Station.

O Mini PolyStation 3 é uma das mais bizarras imitações em relação a jogos (Foto: Reprodução/Oobject)O Mini PolyStation 3 é uma das mais bizarras imitações em relação a jogos (Foto: Reprodução/Oobject)

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ezio Neto
    2015-12-05T22:40:45  

    sacanagem, falta os meus favoritos, preisteixam, nimtemdo uii e hiper nimtemdo. TODOS ESSES SÃO REAIS

    recentes

    populares

    • Ezio Neto
      2015-12-05T22:40:45  

      mas talvez seja coisa de minha cabeça,igual o mundial 2000 do corinthians...

    recentes

    populares

    • Ezio Neto
      2015-12-05T22:40:45  

      Ezio Neto CADÊ A LIBERTADORES DE 2000?AH,É DO BOCA,TORNEIO DE VERÃO NÃO É MUNDIAL E COPA RIO TBM NÃO É MUNDIAL

  • Leandro Batista
    2015-12-22T17:03:45  

    Fico imaginando a enorme frustracao de uma crianca quando abre um presente imaginando ser um playstation e se depara com uma aberração dessas. É assim que nasce um serial killer...

    recentes

    populares

    • Leandro Batista
      2015-12-22T17:03:45  

      kkkkkkkkkk...

    recentes

    populares

    • Leandro Batista
      2015-12-22T17:03:45  

      Pode crer Leandro! kkkkkkkkkk

  • Nina
    2015-12-18T16:51:44  

    Minha prima ganhou aquele polystation e eu achei que era playstation. Comprei 2 jogos: resident evil 3 e dino crises. Uma pena que nunca consegui joga-los ueheuheuehueh

    recentes

    populares

    • Nina
      2015-12-18T16:51:44  

      kkkkkkkkk

  • Leandro Batista
    2015-12-22T17:08:43  

    Alias, dificil saber qual é o pior. Na minha opiniao, é o mini polystation 3. Um console gigantesco e uma tela ridicula. Eu compraria um desses só para malhar no martelo...

    recentes

    populares

    • Leandro Batista
      2015-12-22T17:08:43  

      kkkkkkkkkkkkkkk

  • Welington Silva
    2015-12-29T16:06:46

    Quando criança ganhei um poly station fiquei super feliz, familia pobre nao tinha condições de ter um super Nintendo, ou seguer um mega drive, hoje tenho os dois melhores consoles mais dou muito valor a infância.

  • Leonardo Souza
    2015-12-20T23:30:12

    Quando jovem vo este polystation fiquei doidinho para comprar por ser parecido com o ps comprei e vo a frustracao tenho trauma ate hoje gracas a Deus com muito suor e trabalho duro adquiri meu PS2 agora estou feliz vou juntar mais grande e comprar um x box 360 tenho 4 filho e e duro sobrar uma grana mais Deus vai ajudar sou honesto e trabalhador quem sabe no proximo natal terei o x box tenho fe.

  • Alan Fla
    2015-12-16T06:33:41

    ahahahahahhaha sensacional!

  • Bruno Soares
    2015-12-12T07:22:54

    Esqueceram no Zeebo

  • Bruno Campos
    2015-12-06T10:09:27  

    Eu pedi um Play Station de aniversário pro meu pai e ele veio com esse poly, dizendo que era a mesma coisa só que do Brasil kkkkk... abri pra colocar o CD que meu amigo emprestou, e opa... entrada pra cartucho! kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Bruno Campos
      2015-12-06T10:09:27  

      kkkkkkkkkkk

  • Willian Costa
    2015-12-05T17:02:04  

    Eu já tive um Polistation kkkkkkkkkkkkkkk foi meu primeiro video game, depois tive um Super nintendo>Playstation 1>Playstation 2>XBOX360>XBOX ONE (atual)

    recentes

    populares

    • Willian Costa
      2015-12-05T17:02:04  

      WillianCostasbc

    recentes

    populares

    • Willian Costa
      2015-12-05T17:02:04  

      posso adicionar vocês?

  • Rafael Silva
    2015-12-06T08:20:51

    Polystation foi épico! o resto é modinha ...

  • Mauricio Ferreira
    2015-12-06T09:25:30

    O JXD eu tenho! É sensacional!!!!!!!

  • Caio Santana
    2015-12-06T08:52:32

    Gostaria de ter visto a cara de alegria da criança inocente ligando o polystation achando que era o playstation. Pior, chamando até os amiguinho inocentes também pra ver ele inaugurando seu novo playstation kkkkk

  • Leonardo Faria
    2015-12-06T04:55:52

    Porque eu vim ver isso... vou ter pesadelo agora de noite.

  • José Cicarello
    2015-12-05T12:45:26  

    Uma porcaria dessas, dada de presente de natal a uma criança, pode transformá-la em uma criança amargurada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • José Cicarello
      2015-12-05T12:45:26  

      que droga , um cara me ofereceu o poly statio por 150 reais , eu nao quis, ele baixou para 100, tambem nao quis, baixou para 75, neca, depois ele disse 50, eu mais que depressa fechei ele, achando que estava fazendo um negociao...peguei dinheiro emprestado para enterar o que eu tinha, peguei rapidamente o poly, botei debaixo do subaco, e vazei pra casa todo contente, ... continua:

    recentes

    populares

    • José Cicarello
      2015-12-05T12:45:26  

      louco para passar no camelo para comprar um cd de jogo pirata do play station 1, quando eu abri a caixa, putz... foi um pe no saco, uma decepsao, ai meu deus , que jogo horrivel, nao quis nem jogar, encostei ele no canto, e pensar que ainda estava devendo o dinheiro que peguei emprestado para enterar... o dia, o mes o azar, ooooooosaaaaacoooo... agora eu alembro e rio, mas antes era so choro e lamentos ... kkkkkkkkkkk

  • Cerdan
    2015-12-05T21:01:14  

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Imaginem o lançamento de game pra POLYSTATION 4: PAC MAN

    recentes

    populares

    • Cerdan
      2015-12-05T21:01:14  

      que droga , um cara me ofereceu o poly statio por 150 reais , eu nao quis, ele baixou para 100, tambem nao quis, baixou para 75, neca, depois ele disse 50, eu mais que depressa fechei ele, achando que estava fazendo um negociao...peguei dinheiro emprestado para enterar o que eu tinha, peguei rapidamente o poly, botei debaixo do subaco, e vazei pra casa t

    recentes

    populares

    • Cerdan
      2015-12-05T21:01:14  

      todo contente, louco para passar no camelo para comprar um cd de jogo pirata do play station 1, quando eu abri a caixa, putz... foi um pe no saco, uma decepsao, ai meu deus , que jogo horrivel, nao quis nem jogar, encostei ele no canto, e pensar que ainda estava devendo o dinheiro que peguei emprestado para enterar... o dia, o mes o azar, ooooooosaaaaacoooo...

  • Wesley Santiago
    2015-12-05T11:42:30  

    huahuahuahauhauahuahau Polistation 3 huahuaha, Se vc já teve um desses, sinto muito, ou vc é pobre, ou burro, ou as duas coisas!

    recentes

    populares

    • Wesley Santiago
      2015-12-05T11:42:30  

      Relaxa Wesley não de bola pros petistas

    recentes

    populares

    • Wesley Santiago
      2015-12-05T11:42:30  

      joel....esse vê petistas em tudo. Deve ser um coxinha que acho que o ricardão deve ser petista.

  • Armandinho Junior
    2015-12-05T15:30:11  

    A imitação mais sem graça e pior que essas é a torcida do curintia que mata e rouba pessoas de verdade de forma cruel que nem no GTA.

    recentes

    populares

    • Armandinho Junior
      2015-12-05T15:30:11  

      parei no "tem haver".

    recentes

    populares

    • Armandinho Junior
      2015-12-05T15:30:11  

      O cara comenta uma asneira dessa, totalmente desnecessária, ofensiva e BURRA, e ainda se acha no direito de reclamar do português do cara que respondeu. Que fase da Internet! Armandinho, não sei se você notou, mas se tem um erro notável aqui, é o seu comentário estúpido e burro.

  • Marcelo Novato
    2015-12-05T21:34:22

    caramba deu medo ver esse mini polystation 3

  • Hudson Santos
    2015-12-05T21:28:20

    poderia mostrar a quantidade de vendas dos mesmos, com certeza aproveitaram do mercado dos países subdesenvolvidos

  • Rasputin
    2015-12-05T21:10:15

    Sou PC gamer e tenho um PSP e também tenho um Video Game Portátil Mp3 Mp4 Mp5 Tipo Psp Com 10 Mil Jogos de Game Boy Advanced e emula jogos de Mega Drive, SNES, NES e Master System. Paguei apenas R$ 150,00 e me gera algumas horas de diversão me fazendo relembrar épocas boas.

  • Anderson Antunes
    2015-12-05T11:24:31  

    Eu quero um PXP-2000!!!

    recentes

    populares

    • Anderson Antunes
      2015-12-05T11:24:31  

      Por que não colocaram o Zeebo que foi criado aqui no Brasil com jogos cópias descaradas do PSX? Prá mim é uma imitação que tentou vingar, mas passou desapercebido ante o sucesso do PSX.

  • Paulo Silva
    2015-12-05T20:52:40

    Fiquei ate sem inspiração para escrever............

  • Rafael Matos
    2015-12-05T20:46:16

    O Trevor do GTA V é totalmente insano porque quando era criança pediu para sua mãe um playstation de presente de natal e ganhou um polistation, ficou traumatizado.

  • Luciano Paula
    2015-12-05T20:18:01

    Jogos não deixam as crianças violentas, esse tipo de coisa provavelmente deixe.