Jogos de esporte

26/12/2015 08h30 - Atualizado em 26/12/2015 08h30

Conheça jogadores que são bons na vida real mas decepcionam em PES 16

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

PES 2016 conta com todos os times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, e recebeu atualizações de elenco recentemente. Apesar da atenção especial, alguns jogadores do Brasileirão tiveram avaliações equivocadas, com níveis gerais muito abaixo da média. Ricardo Oliveira, Jadson, Vagner Love e Fernando Prass aparecem com atributos fracos, que não representam o real desempenho dos atletas em campo. Confira a lista dos “injustiçados” de PES 2016.

Leia a análise completa de Pro Evolution Soccer 2016 no TechTudo

Ricardo Oliveira

Grande artilheiro do Brasil em 2015, o experiente atacante do Santos conseguiu uma convocação para a Seleção Brasileira graças a seu desempenho. Já em PES 2016 a história é um pouco diferente: o matador tem números pouco expressivos e um penteado esquisito.

Ricardo OliveiraRicardo Oliveira tem números baixos em PES 2016. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Jadson

Cérebro do meio-campo do Corinthians, Jadson terminou a temporada como um dos destaques do campeonato. Mesmo com as boas apresentações, o meia foi avaliado com 76 no game, longe dos excelentes 80 pontos de seu companheiro de posição, Renato Augusto.

JadsonCraque do Corinthians não impressiona em PES 2016. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fernando Prass

Herói do Palmeiras na conquista da Copa do Brasil, o goleiro fez bonito pela equipe paulistana. Em PES 2016, Prass teve que se contentar com apenas 74 pontos, que o colocam atrás de diversos jogadores do campeonato.

PrassÍdolo palmeirense é pior que os concorrentes em PES 2016. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Jemerson

Revelação do Atlético Mineiro em 2015, Jemerson impressionou com atuações seguras, e chegou a frequentar as listas de convocados da Seleção. Ainda sem grande reconhecimento, o zagueiro ficou com o nível 74 no game da Konami.

JemersonFraco em PES 2016, Jemerson é um dos destaques do Atlético (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Gil

Campeão do Corinthians, Gil é sem sombra de dúvidas um dos melhores jogadores na posição no Brasil. Mesmo com tanto destaque, o beque terminou com um modesto 74 no game.

GilXerife da zaga do Corinthians não se destaca em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Valdivia

Um dos principais nomes do Internacional de Porto Alegre na temporada, o meia Valdivia demostrou habilidade e personalidade, com gols, assistências e belos dribles. Mesmo assim, o desempenho do jovem não parece ter impressionado a Konami, que classificou o atleta com 74.

ValdiviaApagado em PES 2016, o jovem Valdivia já é convocado para a Seleção (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Vagner Love

Depois de um início de temporada complicado, Vagner Love desencantou e rapidamente se tornou um dos principais jogadores do Corinthians, com gols importantes na reta final do campeonato. Mesmo com passagens expressivas por equipes internacionais, Love ganhou só 74 pontos em sua versão virtual.

LoveExperiente, Love ficou limitado em PES 2016. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Gabriel Jesus

Talvez o maior injustiçado de toda a lista, o jovem prodígio do Palmeiras foi considerado a grande revelação do Brasileirão 2015, graças a belas exibições pelo time alviverde. No PES 2016 o atacante fica entre os piores do campeonato, com nível 59.

JesusRevelação do Brasileirão, Gabriel é péssimo em PES 2016. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Lucas Pratto

O atacante argentino comandou o ataque do Atlético na excelente campanha da equipe em 2015. Alto, forte e com boa finalização, Pratto não teve seu potencial reconhecido no game e ganhou apenas um 72.

PrattoPratto sofre com atributos ruins em PES 2016. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Dudu

Dono de gols e assistências importantes durante todo o ano pelo Palmeiras, Dudu rapidamente conquistou a torcida alviverde e impressiona com sua velocidade e habilidade. No game o atacante tem números medíocres, com o nível geral 73.

DuduVelocista do Palmeiras, Dudu tem números modestos em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fifa 16 ou PES 2016: qual jogo será melhor? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Valadares
    2015-12-26T12:55:33  

    PES é uma piada

    recentes

    populares

    • Matheus Valadares
      2015-12-26T12:55:33  

      Piada eh sua Mae na cama, Ela nao goza cara, nem sabe chupar direito, tive que dar uns tapas na bunda e na cara dela.

    recentes

    populares

    • Matheus Valadares
      2015-12-26T12:55:33  

      Bota a foto ae babacao

  • Fernando
    2015-12-27T07:49:18  

    PES é melhor é sempre foi, perdeu muito cliente por causa da besteira q fizeram com o game de 2014, mas 2015 já recuperaram e estão indo rumo ao topo novamente, não se fica 20 anos no topo do mundo de relação a game de futebol a toa, não compro fifa pois além de ser simulador de futebol leva o nome de uma entidade corrupta.

    recentes

    populares

    • Fernando
      2015-12-27T07:49:18  

      Igual o jogo fifa rouba no online um exemplo se vc tiver ganhando de doiz a um no final do jogo seu adversário chuta de qualquer luga a bola entra o jogo facilita prefiro pes q e mas justo

    recentes

    populares

    • Fernando
      2015-12-27T07:49:18  

      Pes é bem justo dois clique no analógico até o goleiro mate lambreta ta serto (com s mesmo que nem o pes)

  • Fabio Mendes
    2016-01-01T15:22:26  

    Falem mal do pes nao pior o fifa se comparas se ao futebol brasileiro as face de nem um se parece pelo ao menos o pelo ao menos no pes e parecido prefiro jogar o pes muito mas realista fifa todos tem os braco e as pernas igual todos corre igual

    recentes

    populares

    • Fabio Mendes
      2016-01-01T15:22:26  

      O pes é tão bom , quanto ao seu português !

    recentes

    populares

    • Fabio Mendes
      2016-01-01T15:22:26  

      O português dele é pior!!!!!!!

  • Rogerio Andrade
    2015-12-29T13:33:50

    ESSE É O RESPEITO QUE A KONAMI DISSE QUE TEM COM O BRASIL?

  • J.s Neto
    2015-12-26T14:06:10

    PES surpreende negativamente também pelo gráfico, os jogadores do game não tem nada a ver com a vida real.. Os caras colocam o cabelo do Valdívia no Ricardo Oliveira... Dudu e Gabriel Jesus são praticamente irmãos gêmeos no game..! Vai entender.

  • Rafael Oliveira
    2015-12-26T20:11:05  

    Comparar o fifa com o pés é a mesma coisa de comparar o CR7 com o MESSI... o cr7 tem mais marqueting e se acha o melhor, pena que só os 2 acham isso... MAS todos sabem que o pés é melhor pra se jogar e que ninguem é melhor que o MESSI.

    recentes

    populares

    • Rafael Oliveira
      2015-12-26T20:11:05  

      PES é só gráfico...A jogabilidade não consegue ser a mesma do FIFA, o ritmo é meio lento em certas partidas,..

    recentes

    populares

    • Rafael Oliveira
      2015-12-26T20:11:05  

      É real só velocidade é muito robotico

  • Aqui Corinthians
    2015-12-27T04:03:03  

    Fifa é tão emocionante quanto um jogo de xadrez. E ainda dizem que aquilo lá é simulador kkkkkk Simulador de quê??? kkk

    recentes

    populares

    • Aqui Corinthians
      2015-12-27T04:03:03  

      Fifa nem tática tem kkk É só jogar no "toco e me voy" que é gol. Contra ataque? Velocidade? Não existe no Fifa. PES tem que ter pegada, não tem mimimi não. Quem não aguenta joga Fifa kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Aqui Corinthians
      2015-12-27T04:03:03  

      Fato

  • Vagner Martinello
    2015-12-27T12:24:53  

    Desde quando japonês entende de futebol? Por isso FIFA sempre vai ser melhor

    recentes

    populares

    • Vagner Martinello
      2015-12-27T12:24:53  

      Os japoneses tem mais experiência do que americanos e a Konami se divide entre Japão e Europa vai ler um pouquinho

  • Victor Lima
    2015-12-27T11:56:45

    Na minha opinião forçaram a barra com alguns jogadores. Concordo que o R. Oliveira, o G. Jesus, o Dudu e o Prass mereciam pontuações melhores, mas os outros estão bem condizentes com o que eu vi deles no campeonato brasileiro.

  • Eder Luiz
    2015-12-26T19:59:28  

    Enquanto isso jogadores de times pequenos na Europa tem notas maiores . A verdade é que os jogos de vídeo game nunca retratam a realidade.

    recentes

    populares

    • Eder Luiz
      2015-12-26T19:59:28  

      E quando que futebol brasileiro estevnono nível maior do que os do europeu? Nem na teoria e nem na prática e vai se atualizando pq nem é daaAmérica latina só em clube mesmo o campeão é um argentino 7 a 1 pra europa

  • Moisés Quirino
    2015-12-26T22:28:45  

    PES é uma porcaria olha só os gráficos dos cara até a jogabilidade é fraca não da pra competir com FIFA MoisesJPPBMengo o ultimo PES q joguei foi o 2011 era ótimo pensei q dali pra frente só iria da PES mas retrocedeu uma pena

    recentes

    populares

    • Moisés Quirino
      2015-12-26T22:28:45  

      Acordem ! Essa Página é relacionada ao Pes ! Lógico que o Pes não conseguie competir com o Fifa, o nome já diz tudo FIFA, Ea mesma coisa de dizer, jogo com todos os jogadores e times licensiados, pro Pes virar um Fifa vai demorar muito tempo, e se não gostam do Pes vão aprender a jogar Fifa e não perder tempo com Postagem de jogos que vocês não acham legal.

    recentes

    populares

    • Moisés Quirino
      2015-12-26T22:28:45  

      FIFA ENTIDADE CORRUPTA SE VC É CUMPLICE JOGADOR O FIFA

  • Aqui Corinthians
    2015-12-27T04:20:22  

    O Fifa é simulador de qual esporte? Futebol que não é kkkk

    recentes

    populares

    • Aqui Corinthians
      2015-12-27T04:20:22  

      É de futebol Vc deve estar no ensino fundamental ainda, evolui amador

  • Aqui Corinthians
    2015-12-27T04:33:15  

    Fifa simulador??? kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Aqui Corinthians
      2015-12-27T04:33:15  

      Entidade corrupta e é simulado sim aceita petista

  • Genilson Farias
    2015-12-27T07:59:56

    ESSE GIL É RUIM EM TUDO, TANTO NO PS QUANTO NA VIDA REAL...SÓ ESTÁ PASSANDO UMA BOA FASE E SE POSICIONA BEM, DE RESTO NÃO PRESTA NADA...

  • Flávio Fernandes
    2015-12-27T04:30:18

    HORRÍVEL ESSE PES, CONTINUO COM O MEU FIFA 14 E SÓ VOLTO A JOGAR O FIFA QUANDO TIVER O CORINTHIANS, SE ISSO NÃO ACONTECER, PODE DEIXAR, POIS CONTINUAREI COM O FIFA 14 E NUNCA JOGAREI O PES!!!!

  • Romulo Fernandes
    2015-12-26T12:38:23  

    Materia de paulista...

    recentes

    populares

    • Romulo Fernandes
      2015-12-26T12:38:23  

      A Konami se gaba de ter as licenças dos clubes brasileiros e entrega isso? Nem entrarei no mérito do nível, só aparência já decepciona. Não se deram o mínimo trabalho de pesquisar os jogadores, vide Gabriel Jesus, Ricardo Oliveira, etc, falta de consideração com o público brasileiro. Sempre joguei PES, mas esse ano fui de FIFA. Estou apanhando um pouco para me adaptar, mas pelo menos não estou frustrado.

    recentes

    populares

    • Romulo Fernandes
      2015-12-26T12:38:23  

      Ricardo oliveira , está parecendo com o Silvestre Stalloni. rsrsrsrsrsrsrs

  • Alysson Zancanela
    2015-12-27T02:17:53

    gráficos horríveis.

  • Tomasz Sapun
    2015-12-26T23:48:39  

    Acorda! Eles NAO sao craques. Se fossem, jogariam na Europa.

    recentes

    populares

    • Tomasz Sapun
      2015-12-26T23:48:39  

      loke

    recentes

    populares

    • Tomasz Sapun
      2015-12-26T23:48:39  

      Bem o que eu pensei , que craques ???? sao jogadores normais

  • Henrique Galdino
    2015-12-26T19:55:03

    Olha, dos caras da imagem o único que realmente parece é o vagner love o resto parece esses sósia da vida alheia

  • Jefferson Rocha
    2015-12-26T19:54:53

    Dudu e love ta ate demais a pontuação...

  • Carlos Júnior
    2015-12-26T19:00:45

    mais tem dois tipos de Pes 2016 o original e o my club e a pontuação é diferente .

  • Lorival Lokos
    2015-12-26T18:44:55

    eu jogava fifa pes e melhor

  • Fábio Brandão