Jogos de ação

30/12/2015 08h00 - Atualizado em 30/12/2015 08h00

GTA 5, Need for Speed: confira os jogos com melhores gráficos de 2015

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

O ano foi movimentado para os fãs de jogos, com lançamentos que eram muito aguardados. Mais do que isso, 2015 também marcou um salto considerável na qualidade dos gráficos nos games. Entre títulos como Star Wars: Battlefront, Rise of the Tomb Raider, The Witcher 3: Wild Hunt e a versão para PC de GTA 5, é impossível não se impressionar com o visual das produções. Confira a lista de  jogos com os melhores gráficos do ano.

Saiba o que esperar de Forza 6, game de corrida exclusivo do Xbox One

GTA 5 (PC)

Depois de ser lançado oficialmente no final de 2013 e receber uma versão para Xbox One e PS4 em 2014, GTA V fez mais uma aparição importante em 2015 com uma belíssima versão para PC.

GTA 5 (Foto: Divulgação/Rockstar) (Foto: GTA 5 (Foto: Divulgação/Rockstar))GTA 5 para PC foi um dos jogos com melhores gráficos de 2015 (Foto: Divulgação/Rockstar)

Além de algumas novidades, o game está mais bonito do que nunca, aproveitando todo o poder disponível em computadores mais robustos. O resultado é absolutamente impressionante.


Star Wars Battlefront

O divertido jogo de tiro em primeira pessoa inspirado na franquia de George Lucas finalmente chegou, e muito mais do que partidas disputadas e épicas, trouxe belos gráficos em todas as suas versões.


Presente somente em consoles da nova geração e PCs, o game reproduz com uma fidelidade impressionante os cenários de batalha vistos nos filmes e deve cativar os fãs da série.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

The Witcher 3: Wild Hunt

Considerado um dos melhores RPGs dos últimos tempos, o game inspirado nos livros de Andrzej Sapkowski é uma verdadeira obra de arte quando o assunto são os gráficos.


Com um enorme e caprichado mapa, o game surpreende com efeitos de iluminação e modelagem muito avançada. A variedade de inimigos e armas também chama a atenção.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Aguardado título da série da Konami, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain também tem seu visual como um de seus principais destaques.


Tanto o protagonista Snake, quanto personagens secundários e até inimigos são meticulosamente detalhados. Os cenários também não deixam a desejar e mostram o poder dos consoles e PCs atuais.

Batman: Arkham Knight

Novo jogo do Homem-Morcego produzido pela Rocksteady abusa da potência dos consoles da nova geração para criar uma experiência fascinante.


Controlar Batman pelos céus nunca foi tão impressionante, com efeitos de chuva e iluminação caprichados. As ruas também receberam tratamento especial, com texturas de alta qualidade e muitos inimigos.

NBA 2K16

O jogo de basquete da 2K vem se destacando nos últimos anos graças a seus gráficos impressionantes. Na versão de 2016 a história não é diferente, com jogadores bem representados e animações suaves.


Desde os uniformes e reflexos da quadra até a torcida das arenas são incríveis, e reproduzem com fidelidade o clima das partidas da liga de basquete mais importante do mundo.

Rise of the Tomb Raider

Lançado com exclusividade temporária para os consoles da Microsoft, Rise of the Tomb Raider brilha em sua versão para Xbox One, onde conta com gráficos excelentes.


Paisagens naturais, templos destruídos, efeitos de água, explosões e até os cabelos de Lara ajudam a criar o visual de primeira linha do game, que está entre os mais belos.

Need for Speed

Apesar de dividir a opinião dos fãs da franquia da EA após seu lançamento, Need for Speed é inegavelmente bonito. Seguindo o estilo visto nos jogos da série Underground, o game conta com pistas e veículos modelados à perfeição. Texturas de asfalto e efeitos especiais completam o pacote.


Qual o melhor jogo de corrida? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Almeida
    2015-12-30T15:08:39  

    Mas os bugs gráficos presentes em The Witcher são ridículos

    recentes

    populares

    • Bruno Almeida
      2015-12-30T15:08:39  

      Cara, 120 horas de jogo com minha gtx 970 e não presenciei nenhum bug grafico. Tem que ver se a culpa é do jogo, do seu pc ou da tua carteira vazia.

  • Paulo Santiago
    2015-12-30T13:06:12  

    Obviamente eu gosto de ver esses gráficos fantásticos, principalmente vindo de uma geração onde os jogos tinham no máximo 52 cores. Porém enquanto os melhores gráficos forem o objetivo dos jogos, os consoles vão perder cada vez mais espaço pros PCs (que vamos ser francos, tem mais potencial e versatilidade que qualquer console) e isso eu não vejo com bons olhos. Eu vi o fliperama morrer quando os consoles conseguiram igualar a qualidade gráfica.. A próxima geração precisa de algo único, que faça diferença. Do contrário a migração pro PC vai ser grande.

    recentes

    populares

    • Paulo Santiago
      2015-12-30T13:06:12  

      Não acredito que haja isso. Tá certo que a qualidade gráfica do PC é maior pois se pode fazer upgrade do hardware sempre que quiser. E o fliperama tb tem a ver com os jogos terem modos campanha muito longos e fica impossível de se jogar nesse modo.

    recentes

    populares

    • Paulo Santiago
      2015-12-30T13:06:12  

      Fabian e Oswaldo, É difícil prever esse tipo de coisa, mas não é difícil ver o que já está acontecendo. Outra coisa que me preocupa são as micro-transações (você pagar pra ter conteúdo extra, alguma vantagem ou só pra ter o jogo completo). Do jeito que as coisas vão, em breve todo jogo vai ter esse tipo de coisa... Não estou dando uma de Mãe Dinah e chutando, estou falando coisas que estão acontecendo agora e aparentemente são as tendências. Claro, posso estar enganado.

  • Zé Silva
    2016-01-01T23:52:44  

    Tenho mais de 200 jogos em minha conta Steam. Tenho todos esses citados acima.

    recentes

    populares

    • Zé Silva
      2016-01-01T23:52:44  

      A minha conta vale 3,500 dólares.

    recentes

    populares

    • Zé Silva
      2016-01-01T23:52:44  

      Depois disso você acordou mijado!?

  • Jeyhoub
    2015-12-30T18:33:37  

    Faltou sangue no jogo do Batman !! Se tivesse aqueles efeitos do Mortal Kombat X seria animal !!

    recentes

    populares

    • Jeyhoub
      2015-12-30T18:33:37  

      Mas o batman não mata cara.

    recentes

    populares

    • Jeyhoub
      2015-12-30T18:33:37  

      Um soco no beiço sangra , já viu os murros que ele dá ?

  • Claudiney Santos
    2015-12-31T01:06:00  

    Passaram o ano inteiro falando do project cars, um simulador com gráficos perfeito, gráfico mais real que a realidade e blá-blá-blá e cadê? Nem na lista tá... Puro jaba em cima do project cars. Não dá pra levar a sério o que o pessoal do techtudo posta.

    recentes

    populares

    • Claudiney Santos
      2015-12-31T01:06:00  

      depende de quem paga$

  • Angelino Fernandino
    2015-12-30T10:32:05  

    Eu tinha um vício em ler comentários.. Perdi casa, carro, emprego.. Devido as correntes. Mas desde que conheci a igreja tudo isso mudou! Recuperei minha dignidade, venci na vida . Sou normal. Agora eu sou A UNIVERSAL. Lembrando que o Palmeiras não tem MUNDIAL.

    recentes

    populares

    • Angelino Fernandino
      2015-12-30T10:32:05  

      Genti eli é paztor ofisial da univerçal, rezpeitem ele ok?

    recentes

    populares

    • Angelino Fernandino
      2015-12-30T10:32:05  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. deixa o cara vei.kkkkkkkkkkkk ele fez um resumo da vida dele aqui, lembrando que hoje e 31/12/2015 kkkkkkkkkkk

  • Pedro \\\\montes
    2015-12-30T14:54:54  

    E The Order 1886???...em quesito de gráficos, ninguém chega perto!!!!

    recentes

    populares

    • Pedro \\\\montes
      2015-12-30T14:54:54  

      Peida na farofa nao, cara. Se for colocar the order na lista, vai ter que incluir uns outros 2000 jogos de xone e pc.

    recentes

    populares

    • Pedro \\\\montes
      2015-12-30T14:54:54  

      Cara para de ser modinha nessa rixa de Play e Caixa...Não estou falando nem que o jogo é bom, ele é curto e sem nada secundario para fazer, é um corredor sem fim...mas a matéria fala de gráficos, e isso indiscutivelmente ele é um dos melhores!!!!!

  • Paulo Filho
    2015-12-30T20:58:13

    Estou pra comprar o batman, alguém recomenda com nota 8,5 pra cima?

  • Jorge Nascimento
    2015-12-30T20:05:39  

    battlefield e call of duty foram as grandes decepções até hoje jogo mais o BF3 e Call of duty MW3

    recentes

    populares

    • Jorge Nascimento
      2015-12-30T20:05:39  

      mw3 toop on line

  • Rabinson Grings
    2015-12-30T12:47:38  

    Star Wars Battlefront: Sem falar que é uma bomba...

    recentes

    populares

    • Rabinson Grings
      2015-12-30T12:47:38  

      Que bomba eu to curtindo!!! Já sou nível 50 com ajuda do cheats>..

    recentes

    populares

    • Rabinson Grings
      2015-12-30T12:47:38  

      o online do battlefront detoona o online do blackops 3. Mas a campanha do blackops3 é animal

  • Presidente Universo
    2015-12-30T19:30:28  

    os gráficos estão fracos hj em dia pelo q vejo, depois do Crysis quase 10 anos depois os jogos não evoluíram significativamente

    recentes

    populares

    • Presidente Universo
      2015-12-30T19:30:28  

      Pq essas carroças chamadas consoles, travaram o PC.

    recentes

    populares

    • Presidente Universo
      2015-12-30T19:30:28  

      Calma santa !

  • Paulo Cotta
    2015-12-30T18:08:22

    Se for falar especificamente de gráfico, Until Dawn e The Order deveria fazer parte dessa lista tranquilamente.

  • Renato Puls
    2015-12-30T17:20:03

    Cadê o THE ORDER? o jogo mais bonito até agora entre os consoles ?

  • Ruan Marques
    2015-12-30T15:40:27

    Gráficos de PES são superiores que do NBA 2k, só que parece ser proibido falar bem do PES!

  • Thiago Nunes
    2015-12-30T13:46:03  

    Esse jogo deixou de ser anual, vamos torcer pra ser outro fracasso em vendas, só assim pra jogos bons não se tornarem anuais .

    recentes

    populares

    • Thiago Nunes
      2015-12-30T13:46:03  

      falo do need for speed

  • André
    2015-12-30T12:42:55

    I hate portals

  • Wendel Pereira
    2015-12-30T12:37:56

    Quem curte gameplays, dá uma olhadinha no canal que comecei, que tá com umas gameplays bem variadas... (Wendel Natal)

  • Ronaldo
    2015-12-30T12:17:54

    NOTAS PARA OS JOGOS: Questão de gráfico é importante, mas hoje a maioria dos jogos novos das grandes produtoras, têm gráficos top. Agora analisando no geral, a qualidade dos jogos: GTA 5 e Online: Nota 9,5. The Witcher 3: Nota 9,2. Mad Max: Nota 9,0. Todos eles eu já terminei, e admito que são excelentes jogos. Recomendo!

  • Rafael Matos
    2015-12-30T10:35:36

    O melhor foi NBA 2k16 o modo de captura de rosto e movimento da 2K foi realmente fantastico, o carinho que a produtora tem para essa franquia é surpreendente.