Jogos de esporte

20/12/2015 08h00 - Atualizado em 20/12/2015 08h00

Halo 5, Star Wars Battlefront: veja os melhores multiplayer de 2015

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

Com lançamentos como Star Wars: Battlefront, Call of Duty: Black Ops 3 e Halo 5: Guardians, 2015 foi um ano maravilhoso para quem é fã de jogos multiplayer. Seja você fã de tiro em primeira pessoa ou do gênero esporte, há excelentes títulos online disponíveis para todos os gostos no PS4, Xbox One, PC e até mesmo no Nintendo Wii U. Por isso, o TechTudo preparou uma lista com as melhores opções deste ano quando o assunto é jogatina multiplayer. Confira:

Melhores jogos do ano: The Witcher, Bloodborne e Fallout são destaques

Call of Duty: Black Ops 3 (PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC)

Desenvolvido pelo renomado estúdio Treyarch e publicado pela Activision, Call of Duty: Black Ops 3 é, sem dúvida, o melhor game da série desde Black Ops 2. Com três experiências de jogos expansivas, incluindo uma campanha cooperativa, um modo zumbi e o multijogador, o título é um dos produtos mais completos para quem gosta de se aventurar ao lado dos amigos ou jogar contra outros usuários.

Call of Duty: Black Ops 3 (Divulgação/Activision)Call of Duty: Black Ops 3 é um FPS bastante completo (Divulgação/Activision)

Diferentemente de Advanced Warfare, lançado em 2014, o sucessor de Black Ops 2 traz uma movimentação mais cadenciada e mapas que exploram menos a verticalidade. As arenas de batalha são estrategicamente menores, o arsenal de armas está maior e agora há diferentes especialistas para diversificar o gameplay.

Rainbow Six Siege (PS4, Xbox One e PC)

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege marca o primeiro episódio unicamente multiplayer da aclamada franquia de FPS. Ao contrário de todos os shooters competitivos disponíveis no mercado, Rainbow Six proporciona batalhas táticas que exigem muito mais do que mira calibrada e reflexos rápidos no gatilho.

Rainbow Six Siege (Divulgação/Ubisoft)Rainbow Six Siege é um FPS focado na estratégia (Divulgação/Ubisoft)

Os confrontos de cinco contra cinco jogadores são sempre intensos,  pois não há como ressurgir na mesma rodada depois de morrer. Há 20 classes de soldados com funções defensivas e ofensivas que podem ser usadas em ambos os lados por policiais e terroristas. Rainbow Six Siege garante uma imersão rara em jogos de tiro, já que estratégia e trabalho em equipe são essenciais para sobreviver a cada rodada.

Star Wars: Battlefront (PS4, Xbox One e PC)

Embora seja um jogo extremamente casual, com controles simplificados e mecânicas fáceis de serem dominadas, Star Wars: Battlefront consegue recriar com fidelidade os épicos confrontos dos primeiros filmes dirigidos por George Lucas. Controlar Luke Skywalker, pilotar a Millenium Falcon e conduzir AT-ATs são alguns dos atrativos do título baseado na cultuada saga intergaláctica.

Star Wars: Battlefront (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Star Wars: Battlefront impressiona pelos gráficos realistas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Com um toque de Battlefield – a DICE, desenvolvedora de Battlefront, é a mesma da franquia de guerra –, a jogabilidade é precisa e há diversas habilidades em forma de carta para equipar. Visualmente falando, Star Wars Battlefront é incrivelmente detalhado e realista, uma vez que todos os elementos foram criados usando o recurso fotogrametria, que consegue imprimir modelos 3D de acordo com imagens reais.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Halo 5: Guardians (Xbox One)

Se por um lado a campanha de Halo 5: Guardians ficou aquém do esperado, por outro, o game ofereceu um dos melhores multiplayer da franquia Halo e um dos mais competitivos deste inesquecível ano para a história dos video games.

Com um modo multijogador dividido em dois, incluindo as clássicas submodalidades frenéticas em pequenas arenas, o destaque fica por conta do inédito Warzone, que oferece veículos e mapas gigantescos em confrontos para até 24 usuários.

Halo 5: Guardians (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Halo 5: Guardians compensa o modo campanha fraco com um multiplayer competitivo (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

O exclusivo de Xbox One também introduziu o sistema de cartas REQ para diversificar o gameplay com Spartans únicos e equipamentos raros. Halo: 5 Guardians é destinado a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, querem curtir um multiplayer competitivo com um toque casual.

Rocket League (PS4, Xbox One e PC)

Mesmo com uma premissa um tanto quanto inusitada, Rocket League, o tal do futebol de carros, conseguiu se destacar com modos multijogador de até quatro jogadores. O objetivo é simples: empurrar uma bola gigante para o gol em arenas com rampas usando veículos turbinados.

Rocket League (Foto: Divulgação/Psyonix)Rocket League foi um surpresa positiva de 2015 (Foto: Divulgação/Psyonix)

Além do modo online, o futebol automotivo também pode ser jogado no mesmo ambiente graças ao recurso em tela dividida. As partidas são caóticas, os carros podem ser completamente personalizados e a experiência é única. Rocket League foi uma das grandes surpresas deste ano.

Destiny: The Taken King (PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360)

The Taken King, a terceira expansão de Destiny, chegou para marcar o ano dois do shooter futurista da Bungie e, é claro, para dar uma sobrevida considerável à franquia. Pois bem, O Rei dos Possuídos foi lançado justamente para corrigir problemas que vinham incomodando os jogadores desde o primeiro ano de vida do FPS.

Destiny: The Taken King (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Destiny: The Taken King trouxe novidade ao jogo da Bungie (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Além de trazer a melhor Incursão do jogo contra Oryx, o pai de Crota, The Taken King conseguiu reestruturar o questionável sistema de progressão de personagens com novos equipamentos, bem como organizar todos os contratos disponíveis em um típico recurso de RPG. A segunda temporada de Destiny comprovou que a Bungie está no caminho certo para torná-lo um dos principais nomes desta geração de consoles.

Splatoon (Wii U)

Por fim, temos uma das surpresas do ano e um dos melhores exclusivos da limitada biblioteca de jogos do Wii U. Splatoon reinventou a fórmula de tiro em terceira pessoa com mecânicas acessíveis e um objetivo que não se resume simplesmente a acabar com a equipe rival. Aqui, você precisa tomar a maior parte do território rival usando armamentos que disparam jatos de tinta.

Splatoon (Divulgação/Nintendo)Exclusivo do Wii U, Splatoon aposta na diversão do seu modo multiplayer (Divulgação/Nintendo)

A experiência final é traduzida em um belíssimo mar de cores extravagantes, já que a missão é pintar a maior parte do cenário. O personagem pode se unir a três outros usuários para confrontar os adversários em batalhas que se assemelham a típicas disputas de paintball.

Quais foram os melhores jogos de 2015? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dr. Parkinson
    2015-12-21T10:46:20

    Pôh! Sequer falaram do BF Hardline.

  • Nixon Nascimento
    2015-12-20T12:41:47  

    call of Duty Black Ops 3! zumbi ficou bom!

    recentes

    populares

    • Nixon Nascimento
      2015-12-20T12:41:47  

      Sem dúvida até por ser um diferencial e ser uma novidade star wars foi o multi player do ano!!! aguardando plantas vs zumbi 2 para 2016, que além de ser muito divertido sem dúvida estará nessa lista no ano que vem.

  • Rafael Naumann
    2015-12-21T00:29:05

    Rainbow six é muito instável. O jogo em si é muito legal, mas com sérios problemas de conexão. Battlefront é divertido, mas acho q não vai muito pra frente. Destiny para mim sempre foi o melhor... tenho um grupo forte q joga. Comprei o Halo para conferir.

  • Wendel Pereira
    2015-12-20T15:47:32

    Splatoon parece ser muito divertido... Galera comecei um canal a pouco tempo. Quem quiser dá uma passada lá. (Wendel Natal)

  • Edilberto Brito
    2015-12-20T14:23:36

    Star Wars ta muito show o problema meu ta sendo em conseguir achar as partidas.