Tablet

09/12/2015 06h30 - Atualizado em 09/12/2015 06h30

No lugar do iPad Pro: o que comprar com o preço do tablet

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O iPad Pro teve lançamento no Brasil com um preço de assustar: de R$ 7.299 a R$ 9.699. Quando o consumidor comprar junto a canetinha Apple Pencil (R$ 749) e o teclado Smart Keyboard (R$ 1.299), a versão mais completa do tablet (128 GB Wi-Fi + 4G) chega a custar astronômicos R$ 11.747.

Sete coisas para comprar com o valor de um iPhone 6S no Brasil

Se você está na dúvida se vale ou não a pena comprar o dispositivo, o TechTudo montou uma lista com kits de celulares, tablets, notebooks e outros eletrônicos que saem pelo mesmo valor. Confira todas as opções abaixo.

iPad Pro no Brasil chega a custar mais que diversos aparelhos combinados (Foto: Arte/TechTudo)iPad Pro no Brasil chega a custar mais que diversos aparelhos combinados (Foto: Arte/TechTudo)

- Para quem põe o trabalho em primeiro lugar

Quem pensa em comprar um iPad Pro para uso profissional pode optar por um kit poderoso composto por um notebook, um tablet e um smartphone. Para começar, uma boa alternativa é o laptop Samsung 270EJ-XD2, que conta com Intel Core i7, Windows 8, tela de 15,6 polegadas, 8 GB de RAM, 1 TB de HD e placa dedicada de 2 GB. O preço é de R$ 2.399.

Para quem pensa em trabalhar até no smartphone, o Galaxy Note 4 de 32 GB pode ser incluído no kit por R$ 2,199. O aparelho conta com uma caneta S Pen, que pode substituir a Apple Pencil em algumas atividades. Por fim, quem não deseja abrir mão do iOS, pode pegar um iPad Air 2 de 64 GB por R$ 2.989.

O total desse kit é de R$ 7.587, pouco mais do que o modelo básico do iPad Pro.

iPad Pro pode ser substituído por kit profissional com notebook, Galaxy Note 4 e iPad Air 2 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)iPad Pro pode ser substituído por kit profissional com notebook, Galaxy Note 4 e iPad Air 2 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Samsung ou Apple: qual é a melhor fabricante? Comente no Fórum do TechTudo.

Se quiser comprar algo a mais com os R$ 4.113 restantes, é possível encontrar o Office 365 Home Premium para até 5 computadores e tablets por R$ 169,99 em lojas online. Por fim, designers podem comprar uma mesa digitalizadora da Waxom por R$ 509.

O total vai para R$ 8.265 e ainda sobra R$ 3.434 para as próximas férias.

- Para jogadores

Quem ficou de olho no poderoso tablet para jogar também pode comprar um kit completo voltado para a diversão. O primeiro item é um notebook gamer Powernote 6960 equipado com processador Intel Core i7 de 2,6 GHz, Tela IPS de 15,6 polegadas Full HD (1080p), placa GeForce GTX 960M de 2 GB DDR 5, 8 GB de RAM DDR-3, HD de 1 TB e 240 GB de SSD. O preço é de R$ 5.590.

Jogadores pode substituir iPad Pro por Xbox One, LG G4 e notebook gamer (Foto: Arte/Divulgação)Jogadores pode substituir iPad Pro por Xbox One, LG G4 e notebook gamer (Foto: Arte/Divulgação)

Para quem não quer perder os games exclusivos de console, pode optar por um Xbox One de 500 GB por R$ 1.499 ou um PlayStation 4 por R$ 1.899. O LG G4 de 32 GB pode completar o kit para joguinhos de smartphones por R$ 1.671.

O preço total desse kit é de R$ 8.760 (com o XOne) ou R$ 9.160 (com o PS4), sobrando até R$ 2,9 mil para comprar jogos.

- Para os fãs de música

Quem gosta de música precisa de bastante espaço para guardar sua coleção musical, além de um bom fone de ouvido. Sendo assim, uma boa escolha de notebook é o Lenovo G40-80, que tem som Dolby Advanced, 1 TB de HD, 4 GB de RAM e processador Core i5 por R$ 1.709. Caso o armazenamento do aparelho não seja suficiente, é possível encontrar um HD externo Seagate de 4 TB por R$ 799.

Kit para amantes de música tem HD externo, notebook, fone de ouvido e Zenfone 2 Deluxe (Foto: Arte/Divulgação)Kit para amantes de música tem HD externo, notebook, fone de ouvido e Zenfone 2 Deluxe (Foto: Arte/Divulgação)

Para smartphones, uma boa opção é o Zenfone 2 Deluxe de 256 GB por R$ 2.799, bastante espaço para guardar as músicas. Por fim, é possível completar um kit com um fone de ouvido Sennheiser HD25-1 II, com qualidade para DJs profissionais, por R$ 1.200.

O preço total desse kit é de R$ 6.507 e ainda sobra R$ 5.193 para 29 anos de assinaturas do Spotify ou cerca de 23 anos de Apple Music.

- Para os fotógrafos

Quem curte fotografia também pode optar por alternativas ao iPad Pro. Para começar, é possível fazer cliques profissionais com uma DSLR Nikon D3200 por R$ 24,2 MP e gravação em Full HD por R$ 1.699. Para momentos radicais, é possível incluir no pacote uma GoPro Hero 4 4K (2160p) por R$ 1.935.

Kit para fotografia tem câmera DSLR Nikon, Go Pro, notebook e Galaxy S6 (Foto: Arte/Divulgação)Kit para fotografia tem câmera DSLR Nikon, Go Pro, notebook e Galaxy S6 (Foto: Arte/Divulgação)

Se o usuário deseja tirar boas fotos até com o smartphone, o Galaxy S6 traz 16 megapixels na lente traseira e 32 GB, para salvar todas as fotos, por R$ 1.999. Para edições, é possível incluir um Lenovo Z40 com tela de 14 polegadas Full HD, Intel Core i7, 8 GB de RAM, HD de 1 TB e placa dedicada de 2 GB por R$ 2.939.

O preço total do kit é de R$ 8.572 e ainda é possível assinar o plano de fotografia da Adobe com Photoshop e Lightroom a R$ 22 por pouco mais de 11 anos.

- Para os sortudos

Ganhador da Mega da Virada pode comprar mais de 23 mil iPad Pro (Foto: Arte/Divulgação)Ganhador da Mega da Virada pode comprar mais de 23 mil iPad Pro (Foto: Arte/Divulgação)

Se a ideia de comprar o iPad Pro não sai da sua cabeça, mas você sente que a sorte está do seu lado, é possível fazer até 3.356 apostas de R$ 3,50 na Mega da Virada, que tem estimativa de prêmio de R$ 280 milhões. Com a bolada, é possível começar o próximo ano com até 23.835 kits com o iPad Pro de 128 GB Wi-Fi + 4G, Smart Keyboard e Apple Pencil no Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ranniery Teixeira
    2015-12-09T14:43:14  

    Uma empresa que tem tantos fanboys aproveita bem isso cobrando altíssimos preços pois sabe que fanboy não reclama, mas compra nem que seja vendendo o rim pra comprar um Ipad.

    recentes

    populares

    • Ranniery Teixeira
      2015-12-09T14:43:14  

      amigo meu americano vivendo aqui no Brasil costuma dizer que uma das maiores diferenças entre os brasileiros e os americanos é o conformismo: no quesito consumo, por exemplo, quando o preço é caro, o americano se recusa a comprar; já o brasileiro, "parcela".

    recentes

    populares

    • Ranniery Teixeira
      2015-12-09T14:43:14  

      coitado do governo, ele nao ta fazendo mal algum ... so pagamos quase 1 trilhao de immpostos e esse dinheiro foi pra onde ?? Culpa do governo por ter taxas de importacao astronomica ?? naoooo culpa nossa mesmo por aceita e pior DEFENDER esse governo que mesmo fudend com a vida tem que se defender , o motivo ? nao sei, mas deve ser legal ser masoquista

  • Daniel Moura
    2015-12-09T18:14:47  

    A Pro é um tablet de uso profissional. é para designer e não pra quem quer tirar fotinho no instagram e jogar angry birds. Ela chegou pra concorrer com a Wacom cintiq, que chega a custar 13 mil reais aqui no Brasil. Sendo assim...menos pessoal...bem menossss...

    recentes

    populares

    • Daniel Moura
      2015-12-09T18:14:47  

      Não sou fã de marca nenhuma e muito menos fanático por tecnologia. Apenas necessito dela e opino de forma imparcial. No meu escritório, não usamos a cintic, mas sim um modelo mais simples para a elaboração de logos e detalhes incorporados ao projeto e o modelo que usamos nos serve muito bem sem haver a necessidade de uma cintic, que normalmente é utilizada em designs de alta performance onde necessita-se de um aprimoramento de cores que nenhum ipad (até o momento) pode fornecer.

    recentes

    populares

    • Daniel Moura
      2015-12-09T18:14:47  

      Acabamento, câmera e demais recursos são praticamente os mesmos do Ipad Air. Qual o sentido de vc pagar a parte por uma caneta se a proposta do produto é utilizá-lo com a caneta? Cadê o espaço destinado ao acoplamento da caneta o ao corpo do Ipad? Pessoas leigas, que não sabem a sua real necessidade, compram o aparelho pelo status que ele proporciona devido ao seu preço e se esquecem que esse Ipad nada mais é do que um teste da apple, praticamente um aparelho de entrada para que a marca veja se ele realmente tem saída no mercado final.

  • Fábio Navarro
    2016-05-30T15:12:40

    Ou seja, não há motivo nenhum para comprar o ipad pro. Se liga, Apple!

  • Virginia Santos
    2015-12-10T08:36:27  

    Aí aí aí tenho que vender meus rin pra mim comprar essa tableta, precizo muita mesmo.! iOS é o the beste

    recentes

    populares

    • Virginia Santos
      2015-12-10T08:36:27  

      Invejozos... TISC TISC TISC!

    recentes

    populares

    • Virginia Santos
      2015-12-10T08:36:27  

      tisc tisc tisc?? azideia mano Virginia=Virgin

  • Marcus Viggo
    2015-12-09T11:17:46  

    ué, e com o iPad voce economiza espaço de tanta tranqueira com apenas uma que faz tudo

    recentes

    populares

    • Marcus Viggo
      2015-12-09T11:17:46  

      Champs Marcus, vc conseguiu a proeza de ganhar a antipatia de muitos ... Parabéns ! Hahahahaha.... E só vende a preço pq tem muita gente q paga... Ficaria facilmente com o note 4... iPad pro, surreal... Não pago, valor não se discute, respeita e ponto.

    recentes

    populares

    • Marcus Viggo
      2015-12-09T11:17:46  

      Marcus tu pode ter o dinheiro que for, se comprar um Ipad por 11k é muito burro, não importa o tanto de estudo que tenha. E referente a essa sua frase "ué, e com o iPad voce economiza espaço de tanta tranqueira com apenas uma que faz tudo", ele é tipo um Canivete Suiço, faz tudo, mas tudo mais ou menos.

  • Danilo Dario
    2015-12-10T01:06:28  

    OPA PERAI TENHO QUE MOSTRAR QUE TENHO DINHEIRO PRA RASGAR.. A JA SEI VOU COMPRAR UM IPOD E VOU PEGAR BUZAO PRA IR TRABALHAR ASSIM VÃO TODOS FICAR OLHANDO PRA MIM xD.

    recentes

    populares

    • Danilo Dario
      2015-12-10T01:06:28  

      até chegar no teu destino sem ele

  • José Rocha
    2015-12-09T10:48:25  

    Rapaz!!!Quem não quiser comprar que não compre, pegue a lista da matéria e faça compras, eu compro porque gosto e quero. Quantas coisas não são caras também a esse ponto? Comprem um mais barato e depois chorem seus lisos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • José Rocha
      2015-12-09T10:48:25  

      Pra cair no chão rachar a tela e ter que pagar mais 8.000,00 pra fazer o reparo na Apple ... Parabéns .... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • José Rocha
      2015-12-09T10:48:25  

      Esse aí não tem nem onde cair morto e compra iphoine na "promoção" da claro . Pagando em 72 vezes.

  • Roberval Lopes
    2015-12-10T10:37:33

    A fórmula da "qualidade" da apple são os preços "diferenciados"....

  • Roberval Lopes
    2015-12-10T10:37:00

    "Comprar mais de 23 mil"? O ganhador compra uns 80 mil aparelhos direto dos fabricantes (chineses) e vende aqui com lucro...

  • Gustavo Borges
    2015-12-10T10:16:30

    Quem pode pode.

  • Darlan Bombazar
    2015-12-09T13:39:06  

    11000 eu compro um gol 95, ponho umas rodas, uns sonzinho basico só pra curtir, rebaixo, e ainda da pra encher o tanque, dai é só sair e comer umas minas e me exibir com meu Hiphone 9s, com sistema java, coisa que não se faz com um Ipad, por que não da pra dirigir um Ipad.

    recentes

    populares

    • Darlan Bombazar
      2015-12-09T13:39:06  

      hahahahhahaha, quer comprar meu gol 98? vendo por 10k

    recentes

    populares

    • Darlan Bombazar
      2015-12-09T13:39:06  

      To vendendo um fusca zero ano 1985 , Qualquer 3 mil tá na mão.

  • RODRIGO RODRIGUES
    2015-12-10T10:03:37

    Vou comprar 2 logo.

  • Leno Marques
    2015-12-10T07:29:01  

    Brasileiro que comprar um, no mínimo deve ser um trouxa.

    recentes

    populares

    • Leno Marques
      2015-12-10T07:29:01  

      Corrigindo o fanboy ali. O OS da Apple, seja o iOS ou OS mesmo, é mais fluido e fácil de usar que a concorrência. Mas o preço é absurdo(seja aqui ou fora) e não vale a pena.

    recentes

    populares

    • Leno Marques
      2015-12-10T07:29:01  

      Apple é coisa de PTista .....só engana e assalta !

  • Marcio Sousa
    2015-12-10T09:30:50

    Vai ter idiota querendo vender o próprio rim só para ostentar um.

  • Davi Silva
    2015-12-10T09:24:37

    kkkkkkk so isso ......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Elder Rios
    2015-12-10T09:08:49

    esse ipad custa mais caro que meu carro..... vou comprar um e usar de carrinho de rolimã.... sifudê.... bom que vai ter até gps no carrinho...

  • Ajhsdghasd Ajhsgdjhas
    2015-12-10T04:45:44  

    Nem se eu participasse dos esquemas do pixuleco, compraria um treco desses aki no Brasil. Com esse dinheiro ai dá para ir no paraguai, e comprar 2.

    recentes

    populares

    • Ajhsdghasd Ajhsgdjhas
      2015-12-10T04:45:44  

      cara, o problema é que neste momento, o Ipad pro ainda não chegou em ciudad del leste, mas se tormar por base um Air 2 (sei que não é o mesmo, mas é o que tem por hora), esse custa 2500

  • Vedita 09
    2015-12-10T08:11:57

    O mal deste país em que vivemos, são os impostos, taxas, cargos, tarifas, tributos..etc e etc.. que pagamos à mais, por isso que essa parada custará muito caro, não é pra menos que o valor alto é somente aqui neste país.

  • Claudio Lima
    2015-12-09T11:46:22  

    mim endividio todim mais comprou

    recentes

    populares

    • Claudio Lima
      2015-12-09T11:46:22  

      mim, mais, todim e comprou ?

    recentes

    populares

    • Claudio Lima
      2015-12-09T11:46:22  

      Fadinha, mais burro ainda é quem não entende que quem corrige também está tirando uma piada com o cara, olha lá no comentário o "kkk", até parece que eu não sabia que o cara ta trollando todos né...

  • Nanda
    2015-12-10T07:10:07

    Aí o pobre deslumbrado se mata de trabalhar para comprar um desses em mil prestações, só para tirar foto e acessar Facebook/Instagram.

  • Alvaro Alexandre
    2015-12-10T04:23:07  

    Já incluída a canetinha. Sem a canetinha sai mais barato ainda.

    recentes

    populares

    • Alvaro Alexandre
      2015-12-10T04:23:07  

      corrigindo, londonxande pelo me com. o simbolo fica depois do londonxande.

  • Alvaro Alexandre
    2015-12-10T04:26:31

    Corrigindo londonxande é pelo me ponto com.

  • Alvaro Alexandre
    2015-12-10T04:22:26

    Quem quiser comprar comigo eu vou em março/2016 para o Brasil. Cobro 7500 reais pra levar aqui de Londres. Me procurem londonxande pelo msn com.

  • Carlos Ferreira
    2015-12-10T03:18:50

    - Vai ter idiota que vai comprar kkkkk

  • Cláudio Júnior