Celular

16/12/2015 07h00 - Atualizado em 16/12/2015 09h23

Cinco melhores celulares até R$ 1.500 para comprar no Brasil

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

Smartphones com valor entre R$ 1.001 e R$ 1.500 são o foco desta matéria especial. Ao considerar que o consumidor costuma determinar primeiro a faixa de preço que cabe no seu bolso para a escolha de um celular, o TechTudo lista as melhores opções no mercado brasileiro. Entre elas estão o Moto X Play, da Motorola, e o Xperia M4 Aqua, da Sony.

Cinco melhores celulares até R$ 1 mil para comprar no Brasil

A seleção abaixo traz cinco celulares de fabricantes diferentes, cada um deles com uma característica própria que o diferencia dos demais. Leia com atenção, tome nota e saiba qual se adapta melhor às suas necessidades antes de ir para as lojas.

– Zenfone 2 se destaca pela memória RAM

Zenfone 2 tem 4 GB de RAM e diversas opções de cores (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Zenfone 2 tem 4 GB de RAM e diversas opções de cores (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O Zenfone 2 é a aposta da Asus para concorrer com o Moto X no comércio de smartphones top de linha, por um valor mais atrativo. O aparelho tem o preço de lançamento de R$ 1.299 e traz uma configuração de hardware invejável: processador Intel Atom quad-core de 1,8 GHz, tela de 5,5 polegadas Full HD (1080 x 1920) e 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno, expansível em até 128 GB com cartão MicroSD.

Entretanto, o grande atrativo deste aparelho são os 4 GB de memória RAM, permitindo que o usuário abra muitos aplicativos ao mesmo tempo ou jogos bem pesados para a plataforma Android. Para completar as especificações, ele tem ainda uma bateria competente de 3.000 mAh.

– LG G4 Stylus tem tela grande

LG G4 Stylus tem tela grande e canetinha (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)LG G4 Stylus tem tela grande e canetinha (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

O LG G4 Stylus é um modelo mais simples do top de linha LG G4Ele também traz processador quad-core de 1,2 GHz na versão 4G, mas possui apenas 1 GB de memória RAM. Além disso, sua tela de 5,7 polegadas tem resolução HD (720 x 1280), abaixo dos outros exemplares desta lista.

O dispositivo traz ainda uma bateria de 3.000 mAh, uma câmera principal de 13 MP com autofoco, dual flash, e gravação de vídeo em formato Full HD e outra câmera na parte frontal de 5 megapixels. No Brasil, o LG G4 Stylus é vendido em duas versões: Stylus HDTV e Stylus 4G e pode ser encontrado por valores a partir de R$ 1.099.

– Sony Xperia M4 Aqua pode entrar na água

O M4 Aqua é a prova dágua e tem processador que chama a atenção (Foto: Carol Danelli/TechTudo)O M4 Aqua é à prova d'água e tem processador que chama a atenção (Foto: Carol Danelli/TechTudo)

Sem dúvida, o grande destaque do Sony Xperia M4 Aqua, como seu nome já entrega, é sua resistência à água. E não são apenas respingos, já que, de acordo com a fabricante, o aparelho pode ser submerso por até 30 minutos em 1,5 metros de profundidade que não sofrerá danos. Testado pelo TechTudo, o smartphone ficou com a respeitável nota 9,4.

Apesar de ser um representante mais modesto da Sony, ele vem com CPU Qualcomm Snapdragon octa-core e 2 GB de memória RAM. Falando de armazenamento, o modelo pode ser encontrado em duas opções: 8 GB ou 16 GB, ambos podem ser expandidos em até 128 GB através de cartão microSD.

Ele também tem uma câmera traseira de 13 MP e uma frontal de 5 MP. A tela do aparelho possui 5 polegadas com resolução HD (720 x 1280) e o modelo está disponível no Brasil a partir de R$ 1.019,90.

– Samsung Galaxy S5 Duos New Edition se dá bem com o display Full HD

Smart apresenta a melhor tela da lista (Foto: Divulgação/Samsung)Smart apresenta a melhor tela da lista (Foto: Divulgação/Samsung)

Qual o melhor smartphone até R$ 1.000? Comente no Fórum do TechTudo.

A “nova edição” do Samsung Galaxy S5 Duos traz uma câmera de 16 megapixels na parte traseira, câmera frontal de 5 megapixels e tela de 5,1 polegadas com resolução de 1080 x 1920 (Full HD) com tecnologia Super AMOLED, que garante uma ótima definição. Esta é, sem dúvida, a melhor tela entre os aparelhos da lista.

O smartphone vem também com processador octa-core de 1,6 GHz, armazenamento de 16 GB, expansível até 128 GB por meio de cartão MicroSD, 2 GB de memória RAM e bateria de 2.800 mAh. O dispositivo consegue apresentar uma boa configuração de hardware com um preço que pode variar entre R$ 1.299 e R$ 1.498 nas principais lojas do comércio eletrônico.

Moto X Play e sua superbateria

Aparelho traz uma boa tela e bateria monstro (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Aparelho traz uma boa tela e bateria monstro (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

No ano de 2015, a Motorola resolveu trazer três modelos distintos do Moto X. Sendo assim, nasceram o Moto X Play, Moto X Style e Moto X Force, sendo o primeiro aquele que apresenta as configurações mais modestas, mas que também traz um preço muito mais em conta.

Em relação aos celulares anteriores, o grade avanço do Moto X Play está na qualidade da câmera traseira de 21 megapixels e na bateria que possui incríveis 3.630 mAh e pode fazer o smartphone ficar ligado por até 2 dias, de acordo com a fabricante. O modelo possui 16 GB ou 32 GB de armazenamento, tela com 5,5 polegadas Full HD (1080 x 1920 pixels) e 2 GB de RAM. Tudo isso por R$ 1.399 em diversas lojas brasileiras.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Edi Rorato
    2015-12-16T11:50:23  

    LG G3 melhor que todos estes ai, jah cansei de fazer propaganda para o G3 na real, mas serio mesmo, no Brasil nao tem o OnePlus One ou o Huawei Ascend Mate S, enfim, o G3 eh disparado melhor ateh esta faixa. Depois o Galaxy S5.

    recentes

    populares

    • Edi Rorato
      2015-12-16T11:50:23  

      e o problema com a bateria e wifi?

    recentes

    populares

    • Edi Rorato
      2015-12-16T11:50:23  

      Carlos Pinheiro, agora você foi longe, deixa as concordâncias verbais para as provas de concurso, e o texto dele houve comunicação, eu entendi perfeitamente o que ele quis dizer. E deselegante esse tipo de comentário.

  • Saullo Vidal
    2015-12-16T10:06:28  

    nenhum lumia ?? so pode estar de zueira ne meu 925 de 2013 tem um desempenho melhor q muitos de hj

    recentes

    populares

    • Saullo Vidal
      2015-12-16T10:06:28  

      Em termos de facebook, vejo reclamações semelhantes também na app store, mas chega aqui e fazem parecer que é perfeito.

    recentes

    populares

    • Saullo Vidal
      2015-12-16T10:06:28  

      Tô com o meu xperia 1 a uns dois anos e tá funcionando legal ainda sem reclamações

  • Jakson Mendes
    2017-03-20T09:47:24

    Esqueceram do colocar o Idol 4, um trilhão de vezes melhor do que Samsung, tenho um, paguei 1.200,00 e sinceramente, to pra ver qualquer cell da samsung de ate 1.500 chega perto!.. Tanto em desing quanto custo e beneficio e desempenho...

  • Mks Suspensao
    2015-12-16T13:06:30  

    Paguei 1200 no Samgung A7, é muito rápido, quadcore, 4G perfeito, fotos show full hd e selfie é só abrir a palma da mao que ele tira. Não sou marqueteiro nem nada, apenas satisfeito com um produto que foi além do que eu esperava e dentro de 1500.

    recentes

    populares

    • Mks Suspensao
      2015-12-16T13:06:30  

      Sim, pra você foi bom pois é adequado pro seu uso mas o Zenfone 2 é muito superior em quesitos técnicos, mas o melhor é aquele que se enquadra ao seu perfil.

    recentes

    populares

    • Mks Suspensao
      2015-12-16T13:06:30  

      zenfone 2 e tudo isso mesmo

  • El Cadoure
    2015-12-19T22:10:32  

    Um bando de burro fica colocando o zenfone 2 num pedestal com a falsa impressao que o celular é barato... Sabe quando custa em media um zenfone 2 32gb desbloqueado no mundo? Custa em media 200 dolar. Com 1 salario minimo americano se compra 7 celulares desse... E o Brasileiro acha barato pagar 2 salarios minimos no mesmo celular kkkkk o mal do país sao os Brasileiros que reclama de que tudo esta caro mais aceita calado pagar.

    recentes

    populares

    • El Cadoure
      2015-12-19T22:10:32  

      Concordo plenamente com El Cadoure. Acredito que na realidade qualquer aparelho aqui no Brasil sempre é mais caro que no exterior, graças as nossas queridas taxas tributárias, "lindas".

    recentes

    populares

    • El Cadoure
      2015-12-19T22:10:32  

      Tá fazendo o que ai então!! Vai timbora infeliz das costas ôca!!!

  • Matheus Garcia
    2015-12-16T12:27:03  

    nenhum para barrar o Moto X play nessa lista

    recentes

    populares

    • Matheus Garcia
      2015-12-16T12:27:03  

      Sou mais meu Lenovo A7010!!!

    recentes

    populares

    • Matheus Garcia
      2015-12-16T12:27:03  

      eu to tento problemas com o g3...ele fica desligando e ligando sozinho, qm passou por o mesmo ou sabe resolver ta uma ajuda ai kkk

  • Alan Victoria
    2016-01-04T11:08:37  

    Só esqueceram do s4 zoom com zoom optico de 10X e 16 megapixels e do K zoom com 20 megapixels e zoom optico de 10X

    recentes

    populares

    • Alan Victoria
      2016-01-04T11:08:37  

      Melhor custo benefício é o vibe lenovo a7010

  • Aloizio
    2016-01-15T16:13:49

    Esqueceram do iphone brasileiro: Quantum Go!!!

  • Luís Camargo
    2016-01-08T13:08:54  

    Zenfone 5,5 de tela + suas bordas o celular fica de 7 polegadas

    recentes

    populares

    • Luís Camargo
      2016-01-08T13:08:54  

      Desanimei com o Zéfone... Nenhum app vai consumir os 4G de Ram, e achei muito feio o desing também... Já vendi!!!

  • Professor
    2015-12-16T15:30:07  

    Lumia 640XL, R$485,00... Valorize seu dinheiro, Smartphone não precisa ser caro para ser bom.

    recentes

    populares

    • Professor
      2015-12-16T15:30:07  

      640xl muito bom, queria comprar um antes de pegar o zenfone mas infelizmente não achei nenhum desse preço, so achei na casa de 900, 1000, ai por esse preço preferi pegar o zenfone 2

  • Francisco Paulo
    2015-12-29T11:51:12

    Pode sim

  • Francisco Paulo
    2015-12-29T11:51:49

    Pampei

  • Francisco Fagundes
    2015-12-16T12:38:34  

    Atenção não comprem nada nas Americanas, comprei um celular dia 4/12 e até o momento não fizeram nem a nota fiscal e não enviaram o produto.

    recentes

    populares

    • Francisco Fagundes
      2015-12-16T12:38:34  

      outra coisa..... comprar logo depois da Black Friday pode te dar dor de cabeça..... é falta de estoque que acarreta na demora do envio do pedido, tem loja que revende os produtos que foram devolvidos e aí vem uma caixa sem lacre, celular com algum dano....... as lojas manda qq coisa para cumprir a entrega e já sabe que vc vai devolver para troca...... aconteceu comigo na black friday passada.... devolvi e solicitei o estorno do pagamento.

    recentes

    populares

    • Francisco Fagundes
      2015-12-16T12:38:34  

      Pois é, comprei nessa loja com promessa de chegar antes do natal e a previsão é pra janeiro. Absurdo.!

  • Marlon Digigov
    2015-12-16T12:06:08  

    Zenfone 2 é o melhor dessa lista disparado

    recentes

    populares

    • Marlon Digigov
      2015-12-16T12:06:08  

      Meu x play ta durando pouco

    recentes

    populares

    • Marlon Digigov
      2015-12-16T12:06:08  

      Tenho zenofone 2 , e estou super satisfeito. Não estou tendo problema com a bateria e nem com o desempenho.

  • Luciano Zulu
    2015-12-16T17:44:09  

    Motorola V3 Black não tem? kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Luciano Zulu
      2015-12-16T17:44:09  

      Era monstro, tive um!

    recentes

    populares

    • Luciano Zulu
      2015-12-16T17:44:09  

      Esse foi o incio de tudo. Tive um v3 I, top.

  • Marta Balbino
    2015-12-21T09:16:58  

    Alguém pode me ajudar? Estou na dúvida entre o Moto G 3 geração, Zenfone 6 e Xiaomi(ainda n sei qual)?

    recentes

    populares

    • Marta Balbino
      2015-12-21T09:16:58  

      MotoG3. mas se você tiver um pouco mais de dinheiro, compre o Zenfone 2.

    recentes

    populares

    • Marta Balbino
      2015-12-21T09:16:58  

      concordo com o cara ai de cima se vc tiver um pouco mais de dinheiro compra o zenfone 2 é um excelente smartphone caso nao tenha aconselho comprar o moto g só que a versão turbo que é a unica q vem com 2gb de ram

  • Renato
    2015-12-16T13:20:07  

    A LG deve ter algum funcionário com problema de demência! Todos os fabricantes partindo para memória acima de 2 gigas e eles lançaram o LG G4 com 1 giga de memória RAM. Será que depois de alguns minutos esse aparelho ainda é capaz de funcionar? Que retrocesso!!!

    recentes

    populares

    • Renato
      2015-12-16T13:20:07  

      Claramente esse é o G4 Stylus e não o G4, e acredito que não adianta ficar aumentando as memórias, tem é que dar um jeito no Android, pois iOS e Windows rodam muito bem com 512mb,

  • Diogo Araujo
    2015-12-17T11:30:38

    ZZZZZZzzzzzzzzZZZZZZzzzzzzz

  • Diego Santos
    2015-12-16T15:59:57  

    Zenfone 2 é monstro!

    recentes

    populares

    • Diego Santos
      2015-12-16T15:59:57  

      Meu nunca travou não, tenho Fifa, nds no limits, gta san andreas, jogo sempre um seguido do outro e esqueço de fechar e nem assim da legs, o seu deve ser o laser ou o selfie, que não tem nd haver com o processador do zenfone 2

    recentes

    populares

    • Diego Santos
      2015-12-16T15:59:57  

      Eu ia comprar o zenfone 2 mas na hora mudei de idéia e gostei mais do LG G3 e me fodi. A bateria é uma bosta.

  • Odeio Humanos
    2015-12-16T21:06:58

    Ta cara mesmo assim compra da China que e melhor !

  • Washington Gabiratti
    2015-12-16T16:48:45

    Top, pra vc usar whatsapp, facebook, tirar fotos e mais nada além disso por 1.500 dilmas...

  • Bruno Cruz
    2015-12-16T15:45:00

    "Sem gastar fortunas" na atual situação do país, vocês acham que 1.500 não é muito dinheiro pra um celular não??